[CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - REGULAMENTO ESPORTIVO
3 participantes
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: [CAMPEONATO ON] GT5 World Tour Premium RM´s (WTP)
Página 1 de 1
[CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - REGULAMENTO ESPORTIVO
REGULAMENTO ESPORTIVO – WTP
A - CONDUTA NA PISTA
É sabido que a visibilidade e noção de distância do piloto no jogo acaba sendo limitada. Diante disso, observando sempre o retrovisor e as diferentes câmeras do jogo, é importante que todos estejam atentos as seguintes condutas ao pilotar.
A1. Durante a largada: É o momento mais crítico com pilotos muito próximos. Procure manter sua linha durante a largada evitando cruzar a pista de um lado para outro. Muito cuidado no momento da freada. O piloto da frente poderá frear em um ponto de aproximação da curva diferente do seu.
A2. Ultrapassagens: Respeite os pontos de ultrapassagem do circuito e não force em qualquer lugar. Ao ultrapassar respeite o espaço do adversário se posicionando corretamente na pista e não espalhe na curva tirando o espaço do adversário. Prefira perseguir por algum tempo até achar o momento oportuno para ultrapassar. Pois se você está mais rápido, ultrapassar será apenas uma questão de tempo. Não jogue fora sua corrida e do companheiro em apenas um lance bobo e precipitado. Sendo ultrapassado mude a linha de condução apenas uma vez e somente retorne a linha anterior após o contorno da curva. Toques que prejudiquem o adversário estarão sujeitos a penalização. Tome muito cuidado com o vácuo! Ao acompanhar outro piloto no vácuo esteja atento ao acréscimo de sua velocidade para evitar tocar o adversário no momento da freada na aproximação da curva.
A3. Retardatários sendo ultrapassados: Quando você perceber a aproximação de algum piloto, imediatamente você deverá estar sempre atento para identificar o piloto que estiver atrás de você. Através da lista de pilotos no canto direito da tela você verá a sua posição e a do outro piloto e saberá se é um dos líderes ou um adversário direto seu da disputa pela sua posição. Quando a aproximação for feita por um dos líderes facilite o quanto antes a ultrapassagem e em hipótese alguma defenda a sua posição contra os pilotos líderes que chegam para te dar uma volta.
A4. Ultrapassando retardatários: Se você for ultrapassar um retardatário esteja atento ao local em que estão na pista e saiba esperar que o retardatário encontre o melhor local para facilitar a sua ultrapassagem e não force prejudicando o retardatário. Saiba que não é obrigação do retardatário parar ou sair da pista de qualquer forma para facilitar a sua ultrapassagem. Ao se aproximar de vários retardatários que estejam brigando por posição saiba que não será obrigação dos retardatários ceder imediatamente a ultrapassagem. Fique atento pra buscar a ultrapassagem no momento mais adequado. O retardatário mesmo não sendo obrigado a ceder imediatamente a ultrapassagem, fica terminantemente proibido de defender sua posição em relação ao líderes e somente poderá se defender do piloto que disputa a posição diretamente com ele.
A5. Retorno a pista ao sair do pit: Ao sair dos pit´s respeite as marcações que limitam a saída dos boxes. Muito cuidado ao dividir a curva com o piloto que vier na reta. Esteja atento a sua velocidade e evite acidentes desnecessários.
A6. Retorno a pista depois de escapada: Depois de uma escapada só retorne a pista quando estiver certo de que não vai prejudicar outro piloto. A preferência será sempre do piloto que está na pista. Se for necessário espere com seu carro estacionado fora da pista e retorne no momento mais seguro.
OBS: EM CASO DE ATIVAÇÃO DO SISTEMA DE PENALIZAÇÃO GRAVE, OS RETARDATÁRIOS FICAM FANTASMAS NA PISTA E NESSE CASO NÃO SE APLICA AS REGRAS DOS ITENS A3 E A4 DO PRESENTE REGULAMENTO ESPORTIVO.
A - CONDUTA NA PISTA
É sabido que a visibilidade e noção de distância do piloto no jogo acaba sendo limitada. Diante disso, observando sempre o retrovisor e as diferentes câmeras do jogo, é importante que todos estejam atentos as seguintes condutas ao pilotar.
A1. Durante a largada: É o momento mais crítico com pilotos muito próximos. Procure manter sua linha durante a largada evitando cruzar a pista de um lado para outro. Muito cuidado no momento da freada. O piloto da frente poderá frear em um ponto de aproximação da curva diferente do seu.
A2. Ultrapassagens: Respeite os pontos de ultrapassagem do circuito e não force em qualquer lugar. Ao ultrapassar respeite o espaço do adversário se posicionando corretamente na pista e não espalhe na curva tirando o espaço do adversário. Prefira perseguir por algum tempo até achar o momento oportuno para ultrapassar. Pois se você está mais rápido, ultrapassar será apenas uma questão de tempo. Não jogue fora sua corrida e do companheiro em apenas um lance bobo e precipitado. Sendo ultrapassado mude a linha de condução apenas uma vez e somente retorne a linha anterior após o contorno da curva. Toques que prejudiquem o adversário estarão sujeitos a penalização. Tome muito cuidado com o vácuo! Ao acompanhar outro piloto no vácuo esteja atento ao acréscimo de sua velocidade para evitar tocar o adversário no momento da freada na aproximação da curva.
A3. Retardatários sendo ultrapassados: Quando você perceber a aproximação de algum piloto, imediatamente você deverá estar sempre atento para identificar o piloto que estiver atrás de você. Através da lista de pilotos no canto direito da tela você verá a sua posição e a do outro piloto e saberá se é um dos líderes ou um adversário direto seu da disputa pela sua posição. Quando a aproximação for feita por um dos líderes facilite o quanto antes a ultrapassagem e em hipótese alguma defenda a sua posição contra os pilotos líderes que chegam para te dar uma volta.
A4. Ultrapassando retardatários: Se você for ultrapassar um retardatário esteja atento ao local em que estão na pista e saiba esperar que o retardatário encontre o melhor local para facilitar a sua ultrapassagem e não force prejudicando o retardatário. Saiba que não é obrigação do retardatário parar ou sair da pista de qualquer forma para facilitar a sua ultrapassagem. Ao se aproximar de vários retardatários que estejam brigando por posição saiba que não será obrigação dos retardatários ceder imediatamente a ultrapassagem. Fique atento pra buscar a ultrapassagem no momento mais adequado. O retardatário mesmo não sendo obrigado a ceder imediatamente a ultrapassagem, fica terminantemente proibido de defender sua posição em relação ao líderes e somente poderá se defender do piloto que disputa a posição diretamente com ele.
A5. Retorno a pista ao sair do pit: Ao sair dos pit´s respeite as marcações que limitam a saída dos boxes. Muito cuidado ao dividir a curva com o piloto que vier na reta. Esteja atento a sua velocidade e evite acidentes desnecessários.
A6. Retorno a pista depois de escapada: Depois de uma escapada só retorne a pista quando estiver certo de que não vai prejudicar outro piloto. A preferência será sempre do piloto que está na pista. Se for necessário espere com seu carro estacionado fora da pista e retorne no momento mais seguro.
OBS: EM CASO DE ATIVAÇÃO DO SISTEMA DE PENALIZAÇÃO GRAVE, OS RETARDATÁRIOS FICAM FANTASMAS NA PISTA E NESSE CASO NÃO SE APLICA AS REGRAS DOS ITENS A3 E A4 DO PRESENTE REGULAMENTO ESPORTIVO.
Última edição por Pedra Junior em Qui maio 05, 2011 9:53 pm, editado 6 vez(es)
Pedra Junior- Moderador
- Número de Mensagens : 634
Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - REGULAMENTO ESPORTIVO
Assino embaixo!
Outra coisa, sem PRESSA! cuidado com a agressividade, a maioria dos pilotos esta acostumado com singleplayer, onde vc tem 3 voltas pra uma corrida, e precisa ser agressivo
e fazer varias ultra passagens, Mas nesta prova, são 50 voltas, então, não precisa se matar, causa acidentes, dar toques, empurrar o outro piloto, Não precisa ter pressa, tem 50 voltas pra você
desenvolver as estratégias de corrida, melhora traçado, fazer ultra-passagens.
Então só quero pedir isso.
Calma, concentração, ética na pista.
Isto é um esporte, caso houver algum acidente, tomara que seja sem intenção. A ultima coisa que todos querem é alguem de má índole correndo com a gente.
Outra coisa, sem PRESSA! cuidado com a agressividade, a maioria dos pilotos esta acostumado com singleplayer, onde vc tem 3 voltas pra uma corrida, e precisa ser agressivo
e fazer varias ultra passagens, Mas nesta prova, são 50 voltas, então, não precisa se matar, causa acidentes, dar toques, empurrar o outro piloto, Não precisa ter pressa, tem 50 voltas pra você
desenvolver as estratégias de corrida, melhora traçado, fazer ultra-passagens.
Então só quero pedir isso.
Calma, concentração, ética na pista.
Isto é um esporte, caso houver algum acidente, tomara que seja sem intenção. A ultima coisa que todos querem é alguem de má índole correndo com a gente.
darthrodolfo- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 40
Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - REGULAMENTO ESPORTIVO
É isso aí, muito bem comentado Rodolfela!!!!!!
Fair Play nas pistas!!!
Fair Play nas pistas!!!
rafavivax- Moderador
- Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr
Nivel A-Spec : 36
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - APRESENTAÇÃO E REGULAMENTO TÉCNICO
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 7ª ETAPA - WTP Green Park - RESULTADO FINAL DO CAMPEONATO
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World tour Premium RM's (WTP) - CLASSIFICAÇÃO GERAL
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 4ª Etapa - Nurburgring GP/D - RESULTADO FINAL
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 5ª Etapa - Côte d'Azur - RESULTADO FINAL
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 7ª ETAPA - WTP Green Park - RESULTADO FINAL DO CAMPEONATO
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World tour Premium RM's (WTP) - CLASSIFICAÇÃO GERAL
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 4ª Etapa - Nurburgring GP/D - RESULTADO FINAL
» [CAMPEONATO ON] GT5 - World Tour Premium RM's (WTP) - 5ª Etapa - Côte d'Azur - RESULTADO FINAL
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: [CAMPEONATO ON] GT5 World Tour Premium RM´s (WTP)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos