Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2

+10
rodmoretti
alexsander
gilvaju
Gabriel=D
Trial the Echidna
Nicolas145
Renan
Pedra Junior
uaigabriel
Cemathias
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty DESANIMEI!

Mensagem  Rony Ter Fev 15, 2011 2:26 pm

NA CORRIDA DE KART...FUI COLOCADO PRA FORA QUANDO ESTAVA EM 2º....COM O CLIO...O CARRO NÃO LARGOU POR UM BUG...EM NURBURGRING...CAI NA 2ª VOLTA. FORAM MUITAS HORAS DE PREPARO DE CARROS...TREINOS...ENVOLVIMENTO TOTAL PELO CAMPEONATO. E DEPOIS DE LARGAR NA 3º ETAPA E DE CAIR A CONEXÃO...DEI UMA BROCHADA LEGAL....MAS TUDO BEM...PELO MENOS POR TER LARGADO FARIA ALGUNS PONTINHOS. MAS NEM ISSO ACONTECEU...FUI TOTALMENTE EXCLUIDO DA COMPETIÇÃO...COMO SE NÃO TIVESSE PARTICIPADO. EM QUALQUER CORRIDA DO MUNDO...ATÉ DE PATINETE...SE VOCÊ LARGA E TEM PONTOS ATÉ PRO ÚLTIMO SE ESTIVER NA ZONA DE PONTUAÇÃO...SERÁ DADO...MESMO QUE QUEBRE....CAPOTE...ANDE 3 METROS E PARE...SÃO DADOS OS PONTOS. POR ESSE MOTIVO ESTOU FORA DESSE CAMPEONATO DE EXCEÇÕES!
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Tudo tem uma razão...

Mensagem  Cemathias Ter Fev 15, 2011 8:20 pm

Bom pilotos, dadas a cornetadas, vamos explicar a decisão de não dar pontos a quem não cruzar a linha de chegada: Imagine que você está na sala 1, com mais 6 pilotos num endurace, você está na quarta colocação e se esforça muito até o final para ter seus pontos de 4º colocado. Se esforça muito e enfim consegue sua 4º colocação com muita honra e esforço. Ao mesmo tempo, por algum motivo, na outra sala, em corrida simultânea temos apenas 4 pilotos, no mesmo endurace. E um piloto que disputa na pontuação geral com você na tabela geral faz uma volta num endurace e se vê na última colocação(4º) e sem perspectivas de melhora, já que errara algumas vezes e não tem chance de melhorar na corrida. Se permitíssemos pontuação sem cruzar a linha de chegada, esse último piloto poderia desistir da corrida mesmo não tendo dado nem duas voltas, e faturar a mesma pontuação que o camarada da outra sala se esforçou até o último segundo para conseguir manter sua posição. até quem ficou em 6º na outra sala seria prejudicado, já que foi até o fim. É contra esses tipos de brechas nas regras que pensamos e elaboramos as soluções, para que quem conseguir ir até o final seja o vencedor, quem fica pelo caminho caindo de conexão ou não conseguindo entrar, como foi meu caso e o do Pedra jr na primeira etapa. Sim, foi enormemente frustrante pra nós dois não termos podido nos divertir na primeira etapa. A mim por ter bolado isso tudo pra tentar reunir essa turma boa e ficar de fora na hora de diversão, só me sobrando o trabalho e as reclamações de quem só vê pelo seu lado, não pensando na coletividade, e mais ainda para o Pedra, que treinou demais, todos sabem disso, ninguém merecia correr mais do que nós dois nesta primeira etapa...cheguei a ouvir isso de pilotos, mas ficamos de fora e sem pontos, como dizíamos nas regras esses eram os riscos para todos, mas estamos aí, firmes, porque ao nos inscrevermos para a competição, confirmamos termos lido o regulamento e aceitado as regras, que já estavam lá antes da gente se inscrever.

Esse negócio de honrar compromissos pra mim é muito sério...lembro de um campeonato de duplas em que o próprio Rony era meu companheiro, o prazo era 20:00, tinha meu save pronto pra mandar mas esqueci a chave da sala no trabalho, chegando às 19:30 em casa...o que fiz? ARROMBEI A PORTA E MANDEI O SAVE PRA NÃO DEIXAR MEU COMPANHEIRO NA MÃO. O prejuízo da porta quebrada foi bem menor do que seria deixar um amigo na mão, pelo menos na minha cabeça limitada. Mas esse tipo de coisa é rara, assim como é raro darem valor a essas coisas...


Bora para a 3º etapa, neste campeonato de testes, que está me valendo mais aborrecimentos do que alegrias, mas vou até o final porque tenho esse compromisso com todos aqueles que assinaram lá se comprometendo a correr e se divertir. Peço desculpas se estou aborrecendo alguém, nunca é essa minha intenção, mas as regras estão lá e confusões estão sendo geradas sem necessidade na minha opinião, como a do GT-R, fizeram um alvoroço para tirarem ele da etapa, quando seria muito mais divertido e ético optarem por ele também, já que a organização havia liberado (até gente que não participa do campeonato deu opinião...); Tem gente me ignorando no MSN provavelmente por causa desse GT-R, ou se não é esse motivo eu não sei o que fiz, mas enfim...bola pra frente. Se alguém quiser assumir a organização pra mim será um enorme prazer apenas correr, quietinho e sem reclamar, e se necessário dar minhas opiniões pra organização em off pra não tumultuar, como sempre fiz.
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty tenho q concordar com o Rony...

Mensagem  rick Ter Fev 15, 2011 8:26 pm

eu concordo com o Rony, pelo fato de ter largado deveria receber os pontos da última posição, como acontece em qualquer competição, até , vejam só, a fórmula 1.Todos sabem q o modo online não é perfeito,então a organização deveria ter a inteligência de perceber isso e considerar este tipo de problema.Na minha opinião é muito diferente a situação de alguém q se inscreveu em uma prova e simplesmente não apareceu de alguém q testou vários carros, gastou tempo e créditos com isso, compareceu nos treinos e na largada e é simplesmente excluido por isso

rick
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 189
PSN ID : Maverick_V874

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2

Mensagem  Pedra Junior Ter Fev 15, 2011 9:14 pm

rick escreveu:eu concordo com o Rony, pelo fato de ter largado deveria receber os pontos da última posição, como acontece em qualquer competição, até , vejam só, a fórmula 1.Todos sabem q o modo online não é perfeito,então a organização deveria ter a inteligência de perceber isso e considerar este tipo de problema.Na minha opinião é muito diferente a situação de alguém q se inscreveu em uma prova e simplesmente não apareceu de alguém q testou vários carros, gastou tempo e créditos com isso, compareceu nos treinos e na largada e é simplesmente excluido por isso

Não vejo a situação como diferente não. Na 1ª etapa treinei muito. Testei vários tipos de setups até achar o ideal e fui e sou FIGURA FÁCIL nos treinos livres extra oficias do campeonato. Infelizmente por problemas na minha conexão Vivo 3G não pude entrar no treino oficial e na corrida. As regras estão lá pra todos.

Rony fiquei muito frustrado de nem sequer poder me conectar na psn mais aceitei as regras. Pq é tão difícil pra vc isso? Somos todos amigos e loucos por GT. Vc parece estar mais chateado de não ganhar pontos do que por não ter completado as 7 voltas em nurburgring e se divertido conosco q ao meu ver é o mais importante.

Fiquei frustrado na 1ª etapa pelas voltas q não completei e pela diversão q não tive e não pelos pontos q poderia ter ganho e não ganhei.
Mais cada um se diverte de um jeito... vc me disse isso uma vez...

Vamos dar um crédito pro Cema moçada! Acho q ele merece tanto pelo piloto qto pela pessoal que é. Já ta ficando chato já essas cobranças. O Cema organizou esse campeonato com toda boa vontade como sempre fez e tem meu TOTAL apoio.

Rony se concentra na próxima etapa e vamo treinar cara. Vai ser uma pena se vc não correr.

Um abraço pessoal!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2

Mensagem  rick Ter Fev 15, 2011 9:40 pm

Pedra Junior escreveu:
rick escreveu:eu concordo com o Rony, pelo fato de ter largado deveria receber os pontos da última posição, como acontece em qualquer competição, até , vejam só, a fórmula 1.Todos sabem q o modo online não é perfeito,então a organização deveria ter a inteligência de perceber isso e considerar este tipo de problema.Na minha opinião é muito diferente a situação de alguém q se inscreveu em uma prova e simplesmente não apareceu de alguém q testou vários carros, gastou tempo e créditos com isso, compareceu nos treinos e na largada e é simplesmente excluido por isso

Não vejo a situação como diferente não. Na 1ª etapa treinei muito. Testei vários tipos de setups até achar o ideal e fui e sou FIGURA FÁCIL nos treinos livres extra oficias do campeonato. Infelizmente por problemas na minha conexão Vivo 3G não pude entrar no treino oficial e na corrida. As regras estão lá pra todos.

Rony fiquei muito frustrado de nem sequer poder me conectar na psn mais aceitei as regras. Pq é tão difícil pra vc isso? Somos todos amigos e loucos por GT. Vc parece estar mais chateado de não ganhar pontos do que por não ter completado as 7 voltas em nurburgring e se divertido conosco q ao meu ver é o mais importante.

Fiquei frustrado na 1ª etapa pelas voltas q não completei e pela diversão q não tive e não pelos pontos q poderia ter ganho e não ganhei.
Mais cada um se diverte de um jeito... vc me disse isso uma vez...

Vamos dar um crédito pro Cema moçada! Acho q ele merece tanto pelo piloto qto pela pessoal que é. Já ta ficando chato já essas cobranças. O Cema organizou esse campeonato com toda boa vontade como sempre fez e tem meu TOTAL apoio.

Rony se concentra na próxima etapa e vamo treinar cara. Vai ser uma pena se vc não correr.

Um abraço pessoal!

é claro q é diferente, se participou da largada, a menos q tenha algum conduta antidesportiva, tem q ter alguma classificação...isso é bem claro para quem assiste corridas.

rick
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 189
PSN ID : Maverick_V874

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Vamos lá ...

Mensagem  rodmoretti Qua Fev 16, 2011 8:26 am

Olá pilotos,

Já tinha decidido não me manifestar a respeito dos últimos acontecimentos no nosso campeonato Garage Cup, mas frente as últimas postagens resolvi me colocar também.

A principio quando o Cema me propos para fazermos um campeonato de GT5 on line aqui no aqui no Complexo, fiquei um tanto quanto preocupado, por diversos fatores, entre eles, as conexões da galera, pois como é sabido nem todos possuem uma banda muito grande e também o número de pilotos que participariam.

Conforme o Cema mesmo falou é um campeonato de teste, eu sei que por se tratar de um teste o campeonato está um pouco longo, mais isso é outra história, é a decisão de quem está a frente da competição, NUNCA me intrometi na decisão de ninguém que viesse a fazer algo aqui no Complexo GT, dou a minha opinião e somente, a palavra final sempre é de quem está organizando o evento. Bom ...

Por se tratar de um evento beta muitas questões vem aparecendo ao longo das 2 etapas, toques (in) voluntários, quedas de conexões e até pilotos se inscrevendo no ato da prova, porém as piores foram nesta última.

Quero falar apenas duas questões, uma delas é diretamente ao piloto Cemathias, que com grande esforço e dedicação vem organizando este campeonato, contudo sabemos que nunca agradaremos a todos, eu, o Rick, o Leandro, o Vanderlei, o Trial já fomos muito criticados por decisões e escolhas em vários e vários campeonatos que organizamos aqui no Complexo, ou uma decisão foi errada, o carro era muito ruim para a pista, a pista era ruim para o carro, isso está certo, isto está errado, mandou o vídeo, não mandou, está cortando caminho, saiu mais de duas vezes e blá, blá, blá ... (com todo respeito claro!). E aguentamos todas as criticas e contornamos todas as situações da melhor maneira possível e sempre tocamos o barco para frente e é isso que deve ser feito, na minha humilde opinião. As críticas devem servir para nos fortalecer e não para derrubar (ficou meio auto-ajuda mas é isso mesmo).

A segunda questão é para esta situação que está posta envolvendo o piloto Rony sobre a sua "desclassificação" na etapa de Nurburgring. Entendo que em qualquer competição do mundo a pontuação é dada mesmo que o piloto não complete a prova, contudo aqui não é qualquer competição do mundo, aqui é uma competição virtual, disputada em um ambiente que deixa muito a desejar ainda e também que muitas variáveis fogem ao nosso controle e todos sabemos disso, não é novidade nenhuma que alguém pode "cair" no meio da etapa, isso é fato. Conforme dito acima é um campeonato beta e nem tudo foi previsto (nem teriamos como prever tudo mesmo que desejássemos), talvez uma solução seria que se o piloto completasse "X" por cento da prova já teria direito a pontuação, sei lá ... Mas para esta questão acredito que a organização se posicionou com argumentos, que mais uma vez, na minha humilde opinião, deixam claro a tomada de decisão a favor da não pontuação do piloto Rony.

Peço a todos e principalmente ao Rony, que é um grande amigo, que reflita um pouco a respeito destes fatos e veja o lado da organização, uma vez que a organização sempre pensou no lado dos pilotos e até as vezes "aceitando" algum detalhe ou outra questão apenas por causa de um único piloto! Wink

Pretendo conversar com o Cema para colocarmos em pauta o balanço destas duas etapas e verificar se devemos alterar ou não alguma coisa para o restante do campeonato.

É isso ...


Cool
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Opinião...

Mensagem  Renan Qua Fev 16, 2011 3:54 pm

Pilotos, pois bem, também vou colocar a minha opinião.
Eu acho que o sistema de pontuação é bom no que o Cemathias falou: pode realmente ocorrer uma fatalidade, uma queda de conexão e aí ficar sem os pontos. O que eu acho injusto nisso é que você dá os mesmos pontos para um piloto que comprou o carro, treinou, ajustou e se esforçou e para um outro que apareceu na últma hora e que, só por estar em último, se retira da sala.

A minha sugestão é: pelo que eu saiba, o piloto que sai da sala PROPOSITALMENTE deixa uma mensagem assim que se retira dela. Para este, a pontuação deve ser zerada. Para o piloto que sai SEM QUERER, ou seja, ocorreu uma queda de conexão, devem ser dados os pontos da última posição da corrida, ao menos este fez por merecer conquistá-los.

Agora pilotos, uma coisa é certa: tenham mais paciência e valorizem mais o trabalho do Cemathias. Não é fácil sediar um campeonato, pensar nas etapas, escolher as salas, selecionar os prêmios, etc. Erros sempre acontecem e as escolhas nunca agradarão a todos, mas lembrem-se, esse é um campeonato de TESTE.

E o mais importante: não estamos aqui pelo título ou pelos prêmios e sim, pela diversão! Very Happy Very Happy Very Happy

Abraço a todos e vamos para a 3ª etapa! cheers
Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty AS DUAS FACES DA MOEDA!

Mensagem  Rony Qua Fev 16, 2011 5:04 pm

Oi Turma!...não pretendo continuar essa polêmica...mas deixa mais claro a situação desagradável que ficou. Nunca quis ir contra as regras e a organização dos campeonatos....e sim tentar sempre ajudar...ver o que poderia ser mudado...e MELHORAR...quem me conhece melhor...sabe que não ligo em chegar em último...mas claro tento sempre uma boa colocação...está no espírito de qualquer piloto. Os pontos que queria receber era só uma reivindicação justa....mas na verdade...pouco importaria. Comentei na sala depois da corrida (online) que pelo menos receberia uns pontos...o Pedra falou "Lá vem o Rony de novo!" o Trial "Acho que tem que terminar a corrida". Achei muito estranho e esperei o bom senso que não veio....tudo bem....desanimei...e tenho o direito de não querer mais participar. Nos campeonatos do Complexo sou o piloto que mais participou dos eventos. E o que mais gosto, não é só correr...e sim achar e arrumar os carros...trocar idéias...discutir detalhes dos campeonatos...fazer banners...ajudar a escolher pistas e carros...esse é o meu barato. Não acompanho a molecada...mas até tento...e isso me satisfaz muito. Muita gente me acha nervoso...chato implicante...mas na verdade sou perfeccionista...e acabo procurando pelo em ovo!...mas sempre com o objetivo de MELHORAR. Confesso que nos campeonatos de arrancadas e fotos eu entro pra ganhar...pois acho que tenho mais condições...mas carros e motos...sou um mero figurante. Quero só me divertir e trocar idéias...mas não consigo ficar calado quando vejo alguma coisa errada...talvez esteja ficando ranzinza...kkk...abraço pra todos...boa corrida domingo...gostaria de assistir...pelo menos!
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty PREMIAÇÃO

Mensagem  Cemathias Qua Fev 16, 2011 10:13 pm

Os pilotos ADAMfast e Bernalstock já tiveram suas ferraris 330 p4 enviadas. Foram belíssimas vitórias, Parabéns! se é dificil fazer uma volta em Nurburgring, imaginem 7 consecutivas!
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty MUITO OBRIGADO CEMA

Mensagem  BERNALSTOCK Qui Fev 17, 2011 9:36 am

Um prêmio espetacular e digno do desafio que é se manter focado em não cometer erros nos 20 km de Nurb, ainda mais com 7 voltas.
Foi totalmente inesperado, comprei o subaru minutos antes da prova, tunei e fiz 3 voltas de warm-up e fui pra largada com a faca na gengiva kkkk... Laughing Laughing
BERNALSTOCK
BERNALSTOCK
Membro
Membro

Número de Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2

Mensagem  ADAMFAST Qui Fev 17, 2011 11:51 am

Valeu Cema! Já testei a máquina enquanto jogava os esventos de carros de corrida históricos! E quanto à corrida no inferno verde, quem sabe possamos aproveitar e fazer uma com a variação de tempo? Agora todos conhecem já um pouco melhor a pista... e nas escuras o negócio fica punk, hehehe!

Abraço!
ADAMFAST
ADAMFAST
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

 [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2 - Página 2 Empty Re: [CAMPEONATO ON] GT5 - Garage Cup - RESULTADO etapa 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos