Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
+2
FORNARI78
Cemathias
6 participantes
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: 4º Campeonato Tourist Trophy
Página 1 de 1
Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
Olá Pilotos! Iniciamos mais uma etapa do nosso campeonato homenageando a primeira "participação feminina" dos nossos campeonatos contando a historia de FRANCESCA GIORDANO, uma corajosa mulher que se aventurou nas perigosas curvas da Ilha de Man. Na apresentação da prévia da etapa, uma pista muito seletiva e uma moto que talvez ajude-nos na dificil tarefa de fazer uma volta rápida e sem quedas. Primeiro vamos ao artigo:
"A mulher veloz que não conhece o medo"
Maio de 1997,
por Bill Day.
Ela poderia estruturar suas coisas na passarela de Paris ou reclinar-se numa rocha para o modelo de natação.
Ela poderia, como sua irmã, Domiziana, que usou ondas morenas caídas, com uma figura belíssima e um sorriso deslumbrante para se tornar atriz.
Mas Francesca Romana Giordano escolheu se afastar da vida de glamour. Ela preferiu panejar-se num tanque de combustível de uma moto e acelerar para chegar as 100mph em menos tempo do que levaria para ler os parágrafos de aberturas deste artigo.
Para uma mulher rápida da Itália foi um sonho - para tornar a primeira mulher a vencer a corrida de alta velocidade e risco do circuito de Isle of Man.
Insuportada pelo patrocínio pesado aproveitado pelos rivais, mas alimentada pelo seu amor a velocidade desde a infância, Francesca alinhou-se nos eventos de peso-leve 400 e 600 na Segunda e Quarta da próxima semana.
Hoje, embora que ela esteja alegremente rastreando a 30mph através do lado Inglês, com uma caravana e duas potentes Yamahas atreladas como ela fez seu caminho para Douglas.
Sua primeira aparição foi 4 anos atrás (1993) e quase terminou em tragédia quando ela perdeu o controle de sua Kawasaki de 400cc quando estava treinando e bateu num muro.
Inconsciente, ela foi levada ao hospital mas recuperou suficiente para tentar, em vão, convencer os médicos para deixar o hospital para outra injúria no circuito sinuoso de 37 milhas.
Ela clama não ter medo de riscos - "formigas assustam-me mais", diz ela - ainda carregando o medo do dia que quebrou uma joelheira como se tivesse 16 anos quando bateu sua Vespa em Roma.
Ainda pior, cinco anos atrás (1992) ela quebrou dez costelas e terminou com duas chapas e doze parafusos inseridos no seu braço esquerdo aniquilado depois de cair de uma moto de 125cc.
"Isso foi preocupante, mas não a batida mas quatro meses depois! A corrida que eu perdi" diz ela. "Eu tenho sempre achado minha paixão de vencer muito mais forte do que meu medo por acidentes"
Seu apartamento em Hertfordshire possui por uma multi-academia para exercícios matinais. Também em evidencia há dois conjuntos de couros de Ferrari vermelho de £1,000, um hamster chamado Copper-washer, dois peixes dourados enormes, três guitarras, montes de manuais de oficina e uma mountain bike.
Estacionado lá fora está uma Yamaha YZF 750 de £15,000, no qual ela planejava correr no Ulster GP.
Desde que fez sua primeira aparição numa 125cc em campeonatos italianos, sete anos atrás (1990) ela correu em Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park e Monza. Três anos atrás ela ganhou de 15 homens para ganhar o título de 750 Italiana.
O presidente da Associazone Difeso Moto, uma moto de corrida baseada em Milan, ela mistura os gostos de Giacomo Agostini.
"Eu tive sucesso suficiente para tornar-me mais do que mero valor de curiosidade para o homem", diz. "Mas conseguindo patrocínio foi um pesadelo. Me custou £100,000 para correr uma temporada num campeonato inglês. Foi pouco dinheiro que sobrou, mais meu namorado é mecânico, então foi útil."
Ela não teve planos para se casar, seguiu sua carreira de arquitetura nos seus estúdios em Venice. Seu pai vivia perguntando: "Quando você vai parar de brincar com motocicletas?", "Eu quero pilotar para sempre", diz ela...
The Fast Lady Who Knows No Fear
May 1997
By Bill Day
SHE could be strutting her stuff on the Paris catwalk or reclining on a rock to model fashion swimwear.
She could, like her sister, Domiziana, have used her tumbling brunette curls, stunning figure and dazzling smile to launch herself as an actress.
But Francesca Romana Giordano chose to shun the glamour life. She prefers to drape herself across the fuel tank of a motorbike and open the throttle to hit l00mph in less time than it takes to read the opening paragraphs of this article.
For the fast lady from Italy has a dream - to become the first woman to win over the high-speed, high-risk Isle of Man TT circuit.
Unsupported by the heavy sponsorship enjoyed by her rivals, but fuelled by her love of speed since childhood, Francesca lines up in the lightweight 400 and junior 600 events on Monday and Wednesday next week.
Today, though, she will be crawling happily at 30mph through the English country-side, with caravan and two high-powered Yamaha motorbikes in tow as she makes her way to Douglas.
Her first appearance there four years ago almost ended in tragedy when she lost control of her 400cc Kawasaki in practice and crashed into a wall.
Unconscious, she was taken to hospital but recovered enough to try "in vain" to persuade doctors to let her out of their care for another stab at the twisting, 37-mile circuit,
She claims to have no fear of the risks - "ants frighten me more," she says - yet she carries the scars of the day she broke a kneecap as a 16-year-old when she crashed her Vespa in Rome.
Worse still, five years ago she broke 10 ribs and had two plates and 12 bolts inserted in her shattered left arm after a pile-up on a 125cc bike.
'That was worrying, not the crash but the four months' racing I missed!' she says. 'I have always found my love of winning much stronger than my fear of accidents'
Her flat in Hertfordshire is dominated by a multi-gym for early-morning workouts. Also in evidence are two £1,000 sets of Ferrari-red leathers, a hamster called Copper-washer, two huge goldfish, three guitars, an assortment of workshop manuals and a mountain bike.
Parked out the back is a £15,000 Yamaha YZF 750 sports production bike, which she plans to race in the Ulster GP in August.
Since making her first appearance on a 125 in the Italian Championships seven-years ago she has ridden at Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park and Monza. Three years ago she beat 15 men to win the Italian 750 title.
Now president of the Associazione Difeso Moto, a Milan-based motor-bike racing watchdog, she mixes with the likes of Giacomo Agostini.
"I've had enough success to become more than mere curiosity value for men,' she says. 'But getting sponsorship has been a nightmare. It costs £100,000 to race in a British Championship season. There's been little money to spare but my boyfriend's a mechanic, so that's useful."
She has no plans to marry, follow the career in architecture her studies in Venice decreed or take notice of her father when he asks: "When are you going to stop playing with bikes?"
"I want to ride forever," she says...
"A mulher veloz que não conhece o medo"
Maio de 1997,
por Bill Day.
Ela poderia estruturar suas coisas na passarela de Paris ou reclinar-se numa rocha para o modelo de natação.
Ela poderia, como sua irmã, Domiziana, que usou ondas morenas caídas, com uma figura belíssima e um sorriso deslumbrante para se tornar atriz.
Mas Francesca Romana Giordano escolheu se afastar da vida de glamour. Ela preferiu panejar-se num tanque de combustível de uma moto e acelerar para chegar as 100mph em menos tempo do que levaria para ler os parágrafos de aberturas deste artigo.
Para uma mulher rápida da Itália foi um sonho - para tornar a primeira mulher a vencer a corrida de alta velocidade e risco do circuito de Isle of Man.
Insuportada pelo patrocínio pesado aproveitado pelos rivais, mas alimentada pelo seu amor a velocidade desde a infância, Francesca alinhou-se nos eventos de peso-leve 400 e 600 na Segunda e Quarta da próxima semana.
Hoje, embora que ela esteja alegremente rastreando a 30mph através do lado Inglês, com uma caravana e duas potentes Yamahas atreladas como ela fez seu caminho para Douglas.
Sua primeira aparição foi 4 anos atrás (1993) e quase terminou em tragédia quando ela perdeu o controle de sua Kawasaki de 400cc quando estava treinando e bateu num muro.
Inconsciente, ela foi levada ao hospital mas recuperou suficiente para tentar, em vão, convencer os médicos para deixar o hospital para outra injúria no circuito sinuoso de 37 milhas.
Ela clama não ter medo de riscos - "formigas assustam-me mais", diz ela - ainda carregando o medo do dia que quebrou uma joelheira como se tivesse 16 anos quando bateu sua Vespa em Roma.
Ainda pior, cinco anos atrás (1992) ela quebrou dez costelas e terminou com duas chapas e doze parafusos inseridos no seu braço esquerdo aniquilado depois de cair de uma moto de 125cc.
"Isso foi preocupante, mas não a batida mas quatro meses depois! A corrida que eu perdi" diz ela. "Eu tenho sempre achado minha paixão de vencer muito mais forte do que meu medo por acidentes"
Seu apartamento em Hertfordshire possui por uma multi-academia para exercícios matinais. Também em evidencia há dois conjuntos de couros de Ferrari vermelho de £1,000, um hamster chamado Copper-washer, dois peixes dourados enormes, três guitarras, montes de manuais de oficina e uma mountain bike.
Estacionado lá fora está uma Yamaha YZF 750 de £15,000, no qual ela planejava correr no Ulster GP.
Desde que fez sua primeira aparição numa 125cc em campeonatos italianos, sete anos atrás (1990) ela correu em Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park e Monza. Três anos atrás ela ganhou de 15 homens para ganhar o título de 750 Italiana.
O presidente da Associazone Difeso Moto, uma moto de corrida baseada em Milan, ela mistura os gostos de Giacomo Agostini.
"Eu tive sucesso suficiente para tornar-me mais do que mero valor de curiosidade para o homem", diz. "Mas conseguindo patrocínio foi um pesadelo. Me custou £100,000 para correr uma temporada num campeonato inglês. Foi pouco dinheiro que sobrou, mais meu namorado é mecânico, então foi útil."
Ela não teve planos para se casar, seguiu sua carreira de arquitetura nos seus estúdios em Venice. Seu pai vivia perguntando: "Quando você vai parar de brincar com motocicletas?", "Eu quero pilotar para sempre", diz ela...
The Fast Lady Who Knows No Fear
May 1997
By Bill Day
SHE could be strutting her stuff on the Paris catwalk or reclining on a rock to model fashion swimwear.
She could, like her sister, Domiziana, have used her tumbling brunette curls, stunning figure and dazzling smile to launch herself as an actress.
But Francesca Romana Giordano chose to shun the glamour life. She prefers to drape herself across the fuel tank of a motorbike and open the throttle to hit l00mph in less time than it takes to read the opening paragraphs of this article.
For the fast lady from Italy has a dream - to become the first woman to win over the high-speed, high-risk Isle of Man TT circuit.
Unsupported by the heavy sponsorship enjoyed by her rivals, but fuelled by her love of speed since childhood, Francesca lines up in the lightweight 400 and junior 600 events on Monday and Wednesday next week.
Today, though, she will be crawling happily at 30mph through the English country-side, with caravan and two high-powered Yamaha motorbikes in tow as she makes her way to Douglas.
Her first appearance there four years ago almost ended in tragedy when she lost control of her 400cc Kawasaki in practice and crashed into a wall.
Unconscious, she was taken to hospital but recovered enough to try "in vain" to persuade doctors to let her out of their care for another stab at the twisting, 37-mile circuit,
She claims to have no fear of the risks - "ants frighten me more," she says - yet she carries the scars of the day she broke a kneecap as a 16-year-old when she crashed her Vespa in Rome.
Worse still, five years ago she broke 10 ribs and had two plates and 12 bolts inserted in her shattered left arm after a pile-up on a 125cc bike.
'That was worrying, not the crash but the four months' racing I missed!' she says. 'I have always found my love of winning much stronger than my fear of accidents'
Her flat in Hertfordshire is dominated by a multi-gym for early-morning workouts. Also in evidence are two £1,000 sets of Ferrari-red leathers, a hamster called Copper-washer, two huge goldfish, three guitars, an assortment of workshop manuals and a mountain bike.
Parked out the back is a £15,000 Yamaha YZF 750 sports production bike, which she plans to race in the Ulster GP in August.
Since making her first appearance on a 125 in the Italian Championships seven-years ago she has ridden at Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park and Monza. Three years ago she beat 15 men to win the Italian 750 title.
Now president of the Associazione Difeso Moto, a Milan-based motor-bike racing watchdog, she mixes with the likes of Giacomo Agostini.
"I've had enough success to become more than mere curiosity value for men,' she says. 'But getting sponsorship has been a nightmare. It costs £100,000 to race in a British Championship season. There's been little money to spare but my boyfriend's a mechanic, so that's useful."
She has no plans to marry, follow the career in architecture her studies in Venice decreed or take notice of her father when he asks: "When are you going to stop playing with bikes?"
"I want to ride forever," she says...
WARM UP!
JÁ QUE NINGUÉM ESTÁ PARTICIPANDO DO WARM UP, NEM VOU PERDER TEMPO SUGERINDO PARTICIPAÇÃO...VEJAMOS A MOTO E PISTA DA 5ª ETAPA:
ATÉ SÁBADO MOÇADA...
Mais Uma Etapa...
Pessoal da Organização,
É sempre interessante ler e acompanhar as Históriasnarradas, que vêm acompanhadas dos pricipais tópicos e informações a cada Nova Etapa.
Bom, vai aí meu tempo para Warm Up 1.48'9xx...
Que este sirva de parâmetro longinquo aos nossos Competidores.
Qto a Matéria, bela história, bela moto, uma Yamaha Rara aqui no Interior mas, ô Italiana corajosa... e... F...
Parabéns pelo conteúdo Histórico e, novamente, pela Organização deste Campeonato.
Boas Voltas e Um Grande Abraço a Todos!!!
PS: Cadê o Nescau???? Tava todo Animadinho e Vazou... Gente... Fiquem de Olho no tempo do Competidor " Germáquina "... Tá difícil hein?.?>/.?????? É o Próprio "Germantino Rossi"...
Olho nele... O Kara é Fera!!!
Desculpe a Brincadeira!!! Parabéns e GRANDE ABRAÇO GERMANO!!!
É sempre interessante ler e acompanhar as Históriasnarradas, que vêm acompanhadas dos pricipais tópicos e informações a cada Nova Etapa.
Bom, vai aí meu tempo para Warm Up 1.48'9xx...
Que este sirva de parâmetro longinquo aos nossos Competidores.
Qto a Matéria, bela história, bela moto, uma Yamaha Rara aqui no Interior mas, ô Italiana corajosa... e... F...
Parabéns pelo conteúdo Histórico e, novamente, pela Organização deste Campeonato.
Boas Voltas e Um Grande Abraço a Todos!!!
PS: Cadê o Nescau???? Tava todo Animadinho e Vazou... Gente... Fiquem de Olho no tempo do Competidor " Germáquina "... Tá difícil hein?.?>/.?????? É o Próprio "Germantino Rossi"...
Olho nele... O Kara é Fera!!!
Desculpe a Brincadeira!!! Parabéns e GRANDE ABRAÇO GERMANO!!!
FORNARI78- Membro
- Número de Mensagens : 24
ESSA FRANCESCA É MUITO BOA...
MOTOCICLISTA! KKK....JÁ DEI UMAS VOLTAS...NADA FÁCIL SEGURAR A BICHA NA SUBIDA - 1'47"200 - CEMA VC DISSE QUE NÃO MANDAM TEMPO DO WARM UP ....MAS 2 JÁ MANDARAM...VAI TRABALHAR PRA POSTAR...KKK
Rony Mamola- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 53
DEPOIS DO PUXÃO DE ORELHA DO CHEFE... RSSS!
Cemathias escreveu:
WARM UP!
JÁ QUE NINGUÉM ESTÁ PARTICIPANDO DO WARM UP, NEM VOU PERDER TEMPO SUGERINDO PARTICIPAÇÃO...
Olha ae Cema! ´
1´46,300
Potência : + 20%
Peso: -10%
Pneus: Street
Pedra Junior- Moderador
- Número de Mensagens : 634
Dúvidas
tbm tenho tempo como a galera ai... MAS tenho umas dúvids tem umas áreas que depois da zebra parecem tipo paralelepipedo(entre a zebra e o guard rail), lá é considerado sair fora da pista? ou só vai até a zebra? valeu
Faholdschool- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 26
Olha os Tempos!!!
Pessoal...
A Turma tá Baixando e rodando cada vez mais rápido!!!
Acredito eu que teremos tempos na casa de 1'40.xxx
Já baixei mais o meu mas só no fim da tarde vou postar.
Abçs a todos!!!
A Turma tá Baixando e rodando cada vez mais rápido!!!
Acredito eu que teremos tempos na casa de 1'40.xxx
Já baixei mais o meu mas só no fim da tarde vou postar.
Abçs a todos!!!
FORNARI78- Membro
- Número de Mensagens : 24
Re: Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
Faholdschool escreveu:tbm tenho tempo como a galera ai... MAS tenho umas dúvids tem umas áreas que depois da zebra parecem tipo paralelepipedo(entre a zebra e o guard rail), lá é considerado sair fora da pista? ou só vai até a zebra? valeu
Faholdschool, eu acredito que as áreas de escape depois das zebras podem ser usadas. Mas não aconselho o uso dessas áreas por causa da altura delas em relação a pista. O piloto acaba perdendo tempo. Procure evitá-las.
Abç!
Pedra Junior- Moderador
- Número de Mensagens : 634
Re: Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
Primeiro tempo para o warm up:
1'44.515
Abraços,
1'44.515
Abraços,
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
Tópicos semelhantes
» Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN" - ETAPA 4 - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1ª ETAPA - WARM UP!
» EVOLUTION TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1st STAGE - WARM UP
» Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN" - 4th Stage - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 2nd STAGE - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1ª ETAPA - WARM UP!
» EVOLUTION TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1st STAGE - WARM UP
» Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN" - 4th Stage - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 2nd STAGE - WARM UP!
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: 4º Campeonato Tourist Trophy
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos