EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
5 participantes
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: 4º Campeonato Tourist Trophy
Página 1 de 1
EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
Banner by estudio e
Olá Pilotos, aqui estamos novamente começando os trabalhos para a 2ª etapa! Neste warm up Contaremos o começo da Historia do The Isle of man e anunciaremos moto e pista da 2ª etapa, que promete ter diferenças menores de tempo entre os pilotos, aumentando a disputa. Vamos ao "momento cultural" da etapa:
Em 1906, num jantar comemorativo no clube inglês, Auto Cycle Union, surgiu a idéia de uma prova motociclistica longa e em estradas. Como era proibido na Inglaterra, a corrida seria realizada numa ilha do mar da Irlanda, onde havia travessia por ferry-boat. Essa era a Isle of Man.
Ilha de Man, Irlanda
A idéia recebeu todo apoio do governo independente da ilha, que já tinha uma prova de automobilismo internacional.
O circuito "oficial" da prova é chamado de Montanha , com 60,739 Km de extensão. Para as motos da época, foi criado um circuito menor, chamado de St. John, com apenas 25 km. Para a primeira corrida, o regulamento era o seguinte: Moto de turismo, com dois freios, silenciador, jogo de ferramentas e um banco solo. Foram criadas 2 categorias : motos de um cilindro com consumo de 33 Km/L e de dois cilindros com consumo mínimo de 25 Km/L. No resto valia tudo, desde peso, cilindrada, etc.
Em 28 de maio de 1907 acontece o primeiro Tourist Trophy. A prova teve 10 voltas, num total de 250 km, e foi vencida, na categoria monocilíndrica, por Charles Collier, com uma Matchless (ele era o dono da fabrica) abrindo uma vantagem de mais de 10 minutos sobre o 2º e 3º colocados, que correram de Triumph.
Charles Collier (na frente) e Harry Collier e suas AJS - Matchless
A categoria bicilindrica foi vencida por Rem Fowler, com uma Norton equipada com motor Peugeout, que mesmo com mutios tombos, pneu furado, e outras peripécias, chegou com 30 minutos de vantagem. Sua média foi de 69 Km / h !
A corrida era contra o relógio, ou seja vencia quem fizesse o percurso de 10 voltas em menos tempo. A prova era do piloto e sua moto contra a estrada ! A largada era aos pares. Não existia estratégia de corrida e retardatários. Os adversários de cada um eram os buracos, muros, e as estradas estreitas e poeirentas.Isso sem contar com o clima da ilha, que era úmido e frio. No meio da prova o piloto poderia topar com um repentino e denso nevoeiro, uma chuva fina e fria e logo após encontrar sol novamente.
Largada aos pares
Já em 1909, a corrida teve uma média de 79 Km /h vencida por Harry Collier (irmão de Charles) , com uma Matchless . Já não havia mais as categorias separadas.
Lister Cooper com sua Triumph 3,5 hp em 1908
Ilha de Man, Irlanda
A idéia recebeu todo apoio do governo independente da ilha, que já tinha uma prova de automobilismo internacional.
O circuito "oficial" da prova é chamado de Montanha , com 60,739 Km de extensão. Para as motos da época, foi criado um circuito menor, chamado de St. John, com apenas 25 km. Para a primeira corrida, o regulamento era o seguinte: Moto de turismo, com dois freios, silenciador, jogo de ferramentas e um banco solo. Foram criadas 2 categorias : motos de um cilindro com consumo de 33 Km/L e de dois cilindros com consumo mínimo de 25 Km/L. No resto valia tudo, desde peso, cilindrada, etc.
Em 28 de maio de 1907 acontece o primeiro Tourist Trophy. A prova teve 10 voltas, num total de 250 km, e foi vencida, na categoria monocilíndrica, por Charles Collier, com uma Matchless (ele era o dono da fabrica) abrindo uma vantagem de mais de 10 minutos sobre o 2º e 3º colocados, que correram de Triumph.
Charles Collier (na frente) e Harry Collier e suas AJS - Matchless
A categoria bicilindrica foi vencida por Rem Fowler, com uma Norton equipada com motor Peugeout, que mesmo com mutios tombos, pneu furado, e outras peripécias, chegou com 30 minutos de vantagem. Sua média foi de 69 Km / h !
A corrida era contra o relógio, ou seja vencia quem fizesse o percurso de 10 voltas em menos tempo. A prova era do piloto e sua moto contra a estrada ! A largada era aos pares. Não existia estratégia de corrida e retardatários. Os adversários de cada um eram os buracos, muros, e as estradas estreitas e poeirentas.Isso sem contar com o clima da ilha, que era úmido e frio. No meio da prova o piloto poderia topar com um repentino e denso nevoeiro, uma chuva fina e fria e logo após encontrar sol novamente.
Largada aos pares
Já em 1909, a corrida teve uma média de 79 Km /h vencida por Harry Collier (irmão de Charles) , com uma Matchless . Já não havia mais as categorias separadas.
Lister Cooper com sua Triumph 3,5 hp em 1908
WARM UP!
Agora quem quiser se "aquecer para a etapa" vai saber onde será e a moto da etapa. Como disse no início, a pista favorecerá diferenças menores de tempo, pois será uma pista mais extensa, com oma moto parecida com a da etapa anterior. Vejamos então:
LEMBRANDO QUE A PARTICIPAÇÃO NO WARM UP É LIVRE E NÃO VALE PONTUAÇÃO PARA A ETAPA. Como não vale pontuação, podem ir para a pista com qualquer um dos uniformes. Quem quiser e puder participar poderá correr em arcade, time trial e enviar seu ghost save até o DOMINGO, dia 21/06/2009, até as 20:00, horário do Brasil. O endereço para envio dos tempos e ghost saves é gtspace@live.com .
Muito obrigado a todos e boas voltas!
RESULTADO FINAL - NTSC
FINAL RESULT - NTSC
VÍDEO DO VENCEDOR
WINNER VIDEO
RESULTADO FINAL - PAL
FINAL RESULT - PAL
VÍDEO DO VENCEDOR
WINNER VIDEO
FINAL RESULT - NTSC
VÍDEO DO VENCEDOR
WINNER VIDEO
RESULTADO FINAL - PAL
FINAL RESULT - PAL
VÍDEO DO VENCEDOR
WINNER VIDEO
Re: EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
ai Cemathias no warm up pode ir com qlqr potência e peso??? :O
e qlqr uniforme sendo ---> street?
só pra esclarecer aqui hehe valeu
e qlqr uniforme sendo ---> street?
só pra esclarecer aqui hehe valeu
Faholdschool- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 26
isso mesmo meu camarada!
é só pegar a magrela e ir pra pista. o Warm up é só para fazermos um reconhecimento de pista.
abraço!
Cemathias.
abraço!
Cemathias.
ME SEGURA !!!!!!
Falao Doutor....
Me segura nessa que eu vou pra cima !!!!!!!!!!!
Espero ter o mesmo desempenho da etapa anterior, porém sem a desclassificação, rsrsrsrsrs...
Nescau
Me segura nessa que eu vou pra cima !!!!!!!!!!!
Espero ter o mesmo desempenho da etapa anterior, porém sem a desclassificação, rsrsrsrsrs...
Nescau
Nescau- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 45
Re: EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
uma pergunta a moto nao eh honda CB400SS RM 05:: tu boto ali que e´ CBR..
Faholdschool- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 26
Re: EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
Faholdschool escreveu:uma pergunta a moto nao eh honda CB400SS RM 05:: tu boto ali que e´ CBR..
você está certo piloto: é a CB400SS RM'05. Me desculpem pelo erro.
Corrigido.
Olá Pessoal!
A imagem está corrigida! Honda CB400SS RM '05
Abraços à todos e boas voltas!
A imagem está corrigida! Honda CB400SS RM '05
Abraços à todos e boas voltas!
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
Tilleuls...
This theme is a championship, a competition that honors centenary, as we are telling the story of the early years, it is normal for bikes that used the first appearance of evidence are older but do not worry: after half of the championship we have more bikes rapid, and many different forms and speed range.
Este é um campeonato temático, que homenageia uma competição centenária, como estamos contando a história dos primeiros anos, é normal que as motos que usadas nas primeiras provas sejam de aparência mais antiga, mas não se preocupe: depois da metade do campeonato teremos motos mais rápidas, modalidades diferentes e muita variedade e velocidade.
tempo warm up
fiz 1'21.058(NTSC) vo manda o replay
Faholdschool- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 26
Re: EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
Meu tempo:
1'20.470 (NTSC)
Abraço
1'20.470 (NTSC)
Abraço
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
2 dúvidas
ei Cemathias. da uma olhada no que eu postei de comentário nos teus vídeos do youtube. só pra mim ter certeza que não vo perder tempo e nem ser desclassificado quando mandar meu tempo no evento principal..
Faholdschool- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 26
Re: EVO TT CUP III - THE ISLE OF MAN - 2ª ETAPA - WARM UP!
Faholdschool escreveu:ei Cemathias. da uma olhada no que eu postei de comentário nos teus vídeos do youtube. só pra mim ter certeza que não vo perder tempo e nem ser desclassificado quando mandar meu tempo no evento principal..
MUITO PERTINENTE SUA DÚVIDA!
DEI UMA VOLTA COM A SUZIE PARA FAZER UMAS FOTOS PARA EXPLICAR: ALI ONDE VC SE REFERE, HÁ UMA ÁREA DE ESCAPE. NA ÁREA DE ESCAPE TEM UMA DIVISÃO: UMA PARTE DE CIMENTO E OUTRA DE BRITA, SEPARADAS POR UMA LINHA ESCURA. NA SEGUNDA FOTO, VC VÊ O PNEU DIANTEIRO FORA DO LIMITE E O TRAZEIRO DENTRO DO LIMITE. NO SEGUNDO TÚNEL TAMBÉM É ASSIM.
DEI UMA VOLTA COM A SUZIE PARA FAZER UMAS FOTOS PARA EXPLICAR: ALI ONDE VC SE REFERE, HÁ UMA ÁREA DE ESCAPE. NA ÁREA DE ESCAPE TEM UMA DIVISÃO: UMA PARTE DE CIMENTO E OUTRA DE BRITA, SEPARADAS POR UMA LINHA ESCURA. NA SEGUNDA FOTO, VC VÊ O PNEU DIANTEIRO FORA DO LIMITE E O TRAZEIRO DENTRO DO LIMITE. NO SEGUNDO TÚNEL TAMBÉM É ASSIM.
ESPERO TER AJUDADO, ABRAÇO E OBRIGADO POR COLOCAR A QUESTÃO!
CEMATHIAS.
Tópicos semelhantes
» Evo TT Cup III - THE ISLE OF MAN - 6ª ETAPA - WARM UP!
» Evo TT Cup III - THE ISLE OF MAN - 3ª Etapa - WARM UP!
» Evo TT Cup III - THE ISLE OF MAN - ETAPA ESPECIAL - WARM UP!
» Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1ª ETAPA - WARM UP!
» Evo TT Cup III - THE ISLE OF MAN - 3ª Etapa - WARM UP!
» Evo TT Cup III - THE ISLE OF MAN - ETAPA ESPECIAL - WARM UP!
» Evo TT Cup III - "THE ISLE OF MAN"- 5ª ETAPA - WARM UP!
» EVO TT CUP III - "THE ISLE OF MAN" - 1ª ETAPA - WARM UP!
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: 4º Campeonato Tourist Trophy
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|