Evolution TT Cup III - THE ISLE OF MAN - REGRAS
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Evolution TT Cup III - THE ISLE OF MAN - REGRAS
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Olá amigos! É com muita alegria que abrimos a 2ª competição de 2009 do TT com algumas novidades que esperamos que vocês se divirtam bastante! A principal novidade é que agora em cada etapa teremos uma espécie de Qualify, onde os pilotos só saberão a pista e a moto homologada para a etapa, que poderá ser em Arcade / Race, Arcade / Trial ou outras surpresas que bolamos especialmente para esta competição. Os pilotos enviarão seus saves de ghost (fantasma) ou replay para que sejam compartilhados com os demais pilotos antes do final da etapa, o que creio que será bem divertido, pois podemos escolher um ou mais saves entre todos que forem enviados e “correr contra”, mas não serão obrigados a participar do qualify. Isso certamente ajudará no aprendizado da turma, pois cada piloto tem uma maneira de pilotar, e teremos as que forem enviadas pelos pilotos à nossa disposição para correr na corrida de cada etapa. A dica inicial é que todos os pilotos fiquem atentos às regras e aos itens homologados para que não hajam mal entendidos.
REGRAS BÁSICAS:
1 – PRAZOS E CALENDÁRIO:
1.1 – PRAZOS: Começaremos cada etapa nas quintas-feiras e teremos até as 20:00 dos domingos (01:00 da segunda-feira na França) para mandar o tempo e o save do qualify (pista e moto). Caso hajam participações no qualify hospedaremos os saves para download de todos os pilotos após o final do prazo de envio do qualify. Nos sábados postaremos a corrida principal e os pilotos terão até 8 dias para enviarem seus saves definitivos (no domigo seguinte). Na segunda feira seguinte, até as 12:00 sai o resultado e enviamos os saves para apreciação de todos.
1.2 - CALENDÁRIO:
REGRAS BÁSICAS:
1 – PRAZOS E CALENDÁRIO:
1.1 – PRAZOS: Começaremos cada etapa nas quintas-feiras e teremos até as 20:00 dos domingos (01:00 da segunda-feira na França) para mandar o tempo e o save do qualify (pista e moto). Caso hajam participações no qualify hospedaremos os saves para download de todos os pilotos após o final do prazo de envio do qualify. Nos sábados postaremos a corrida principal e os pilotos terão até 8 dias para enviarem seus saves definitivos (no domigo seguinte). Na segunda feira seguinte, até as 12:00 sai o resultado e enviamos os saves para apreciação de todos.
1.2 - CALENDÁRIO:
2 – PONTUAÇÃO:
2.1 - QUALIFY: 0 ponto, participação livre.
2.2 – CORRIDA:
1° colocado: 20 pts
2° colocado: 17 pts
3° colocado: 15 pts
4° colocado: 13 pts
5° colocado: 11pts
6° colocado: 9pts
7° colocado: 7pts
8° colocado: 5 pts
9° colocado: 4 pts
10° colocado: 3 pts
11° colocado: 2 pts
12° colocado e demais pilotos que enviarem seus tempos: 1 pt.
2.3 – PONTUAÇÃO BÔNUS:
Em algumas baterias teremos uma pontuação bônus para o piloto que conseguir vencer a corrida nas condições adversas que serão propostas durante as baterias em que teremos corridas contra as motos de inteligência artificial do game. No caso de vencerem os desafios propostos, os pilotos terão 2 pontos acrescidos à sua pontuação independentemente da sua colocação na etapa, apenas por terem vencido esses desafios. Sua pontuação na etapa ficará grifada com a cor vermelha para sinalizar essa pontuação bônus.
2.4 – DESEMPATE:
Durante uma etapa será o tempo de envio do TEMPO (quem enviar primeiro ganha) e no campeonato o número de 1º,2º,3º,..lugares
3 – CONDIÇÕES GERAIS:
3.1 - Só serão aceitas voltas em que o piloto mantiver a moto o tempo todo com as duas rodas na pista! Sendo que a zebra é o limite. Quando me refiro as duas rodas na pista estou querendo dizer que não serão permitidos nenhum tipo de toque fora da pista, nem grama, areia ou muro/guard-rail. Os pilotos estão totalmente liberados para empinar a moto por exemplo, desde que esteja dentro da pista. A depender da etapa poderão ser acrescentadas ou retiradas regras, para isso bastam conferir no tópico da etapa.
3.2 - Nas baterias que forem no modo Arcade / Race, haverá tolerância para pequenos “esbarrões” entre as motos, desde que LATERALMENTE E QUE NÂO DESVIE A TRAGETÒRIA DO PILOTO ADVERSÀRIO. Toques em que a culpa for do piloto da inteligência artificial também serão aceitos, tudo para aumentar a emoção.
4 – PENALIZAÇÔES:
[justify]Bem Pilotos, com o crescimento do grid tornou-se necessária a implantação de um sistema de penalizações para que sejam reduzidas as desagradáveis desclassificações que poderiam vir por erros de interpretação ou por algum outro motivo. Foi a melhor maneira de valorizar a participação de todos, tanto os que andam com tudo certinho, que terão seus tempos reais oficializados, quanto os que por algum motivo se equivocarem e entrar na pista com itens não homologados ou tiverem alguma falha durante sua volta, pois serão apenas penalizados pelos seus erros, com um acréscimo de tempo em seus tempos reais. Apenas não abriremos mão de itens como pneus e potencia das motos, porque não temos como precisar o ganho obtido com esses supostos erros. Agora vamos explicar os níveis para cada tipo de penalização:
2.1 - QUALIFY: 0 ponto, participação livre.
2.2 – CORRIDA:
1° colocado: 20 pts
2° colocado: 17 pts
3° colocado: 15 pts
4° colocado: 13 pts
5° colocado: 11pts
6° colocado: 9pts
7° colocado: 7pts
8° colocado: 5 pts
9° colocado: 4 pts
10° colocado: 3 pts
11° colocado: 2 pts
12° colocado e demais pilotos que enviarem seus tempos: 1 pt.
2.3 – PONTUAÇÃO BÔNUS:
Em algumas baterias teremos uma pontuação bônus para o piloto que conseguir vencer a corrida nas condições adversas que serão propostas durante as baterias em que teremos corridas contra as motos de inteligência artificial do game. No caso de vencerem os desafios propostos, os pilotos terão 2 pontos acrescidos à sua pontuação independentemente da sua colocação na etapa, apenas por terem vencido esses desafios. Sua pontuação na etapa ficará grifada com a cor vermelha para sinalizar essa pontuação bônus.
2.4 – DESEMPATE:
Durante uma etapa será o tempo de envio do TEMPO (quem enviar primeiro ganha) e no campeonato o número de 1º,2º,3º,..lugares
3 – CONDIÇÕES GERAIS:
3.1 - Só serão aceitas voltas em que o piloto mantiver a moto o tempo todo com as duas rodas na pista! Sendo que a zebra é o limite. Quando me refiro as duas rodas na pista estou querendo dizer que não serão permitidos nenhum tipo de toque fora da pista, nem grama, areia ou muro/guard-rail. Os pilotos estão totalmente liberados para empinar a moto por exemplo, desde que esteja dentro da pista. A depender da etapa poderão ser acrescentadas ou retiradas regras, para isso bastam conferir no tópico da etapa.
3.2 - Nas baterias que forem no modo Arcade / Race, haverá tolerância para pequenos “esbarrões” entre as motos, desde que LATERALMENTE E QUE NÂO DESVIE A TRAGETÒRIA DO PILOTO ADVERSÀRIO. Toques em que a culpa for do piloto da inteligência artificial também serão aceitos, tudo para aumentar a emoção.
4 – PENALIZAÇÔES:
[justify]Bem Pilotos, com o crescimento do grid tornou-se necessária a implantação de um sistema de penalizações para que sejam reduzidas as desagradáveis desclassificações que poderiam vir por erros de interpretação ou por algum outro motivo. Foi a melhor maneira de valorizar a participação de todos, tanto os que andam com tudo certinho, que terão seus tempos reais oficializados, quanto os que por algum motivo se equivocarem e entrar na pista com itens não homologados ou tiverem alguma falha durante sua volta, pois serão apenas penalizados pelos seus erros, com um acréscimo de tempo em seus tempos reais. Apenas não abriremos mão de itens como pneus e potencia das motos, porque não temos como precisar o ganho obtido com esses supostos erros. Agora vamos explicar os níveis para cada tipo de penalização:
4.1 - UNIFORME ERRADO:
Dividiremos os uniformes em três categorias:
• STREET: uniformes de rua;
• RACE: uniformes de corrida normais, sem realces aerodinâmicos;
• PERFORMANCE: uniformes de alta performance, com realces aerodinâmicos.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 1: Quando o piloto escolhe um uniforme da categoria homologada, porém diferente dos homologados especificamente para a etapa (a partir de agora colocaremos fotos dos uniformes homologados para reduzir risco de erros). PENALIZAÇÃO DE 0,1 SEGUNDO POR VOLTA.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 2: Quando o piloto usar um uniforme com uma categoria acima, por exemplo: se o homologado para a etapa é o STREET e o piloto vai com o RACE, ou quando o homologado é o RACE e o piloto vai com o performance. PENALIZAÇÃO DE 0,3 SEGUNDO POR VOLTA.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 3: Só ocorrerá quando o homologado for o STREET e o piloto for com o PERFORMANCE. PENALIZAÇÃO DE 0,5 SEGUNDO POR VOLTA.
4.2 - ESCAPADAS:
POR DENTRO DA CURVA:
PENALIZAÇÃO NÍVEL 1: São as escapadas mínimas, de aproximadamente a largura do pneu da moto utilizada. PENALIZAÇÃO DE 0,4 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 2: São as escapadas que tiverem a dimensão de aproximadamente a largura de 3 pneus da moto utilizada. PENALIZAÇÃO DE 0,5 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA..
PENALIZAÇÃO NÍVEL 3: Para escapadas mais grosseiras, com dimensões maiores que a largura de 3 pneus da moto utilizada e menores que 5 pneus. Escapadas com dimensões maiores do que a largura de 5 pneus acarretarão na desclassificação da volta. PENALIZAÇÃO DE 0,6 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
ESCAPADAS POR FORA DA CURVA OU EM RETAS:
PENALIZAÇÃO NÍVEL 1: São as escapadas mínimas, de aproximadamente a largura do pneu da moto utilizada. PENALIZAÇÃO DE 0,2 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 2: São as escapadas que tiverem a dimensão de aproximadamente a largura de 3 pneus da moto utilizada. PENALIZAÇÃO DE 0,3 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA..
PENALIZAÇÃO NÍVEL 3: Para escapadas mais grosseiras, com dimensões maiores que a largura de 3 pneus da moto utilizada e menores que 5 pneus. Escapadas com dimensões maiores do que a largura de 5 pneus acarretarão na desclassificação da volta. PENALIZAÇÃO DE 0,4 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
4.3 - TOQUES NOS ADVERSÁRIOS:
PENALIZAÇÃO NÍVEL 1: Para toques mais leves, que não desviem a trajetória do adversário, independente de quem tenha sido o culpado pelo toque. PENALIZAÇÃO DE 0,1 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
PENALIZAÇÃO NÍVEL 2: Para toques que desviem um pouco a trajetória do adversário, independentemente de quem tenha sido o culpado pelo toque. PENALIZAÇÃO DE 0,2 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA..
PENALIZAÇÃO NÍVEL 3: Parapara toques que ameacem a estabilidade do adversário. PENALIZAÇÃO DE 0,5 SEGUNDO POR OCORRÊNCIA.
*CASO O PARTICIPANTE OU O PILOTO ADVERSÁRIO CAIAM DURANTE A ETAPA, A VOLTA ESTARÁ DESCLASSIFICADA, SE A QUEDA FOR OCASIONADA PELO TOQUE DUTANTE A CORRIDA. CASO O PARTICIPANTE CAIA DURANTE A VOLTA, MESMO SEM TOQUES, SUA VOLTA SERÁ DESCLASSIFICADA.
4.4 - POTÊNCIA ERRADA: DESCLASSIFICAÇÃO DA VOLTA.
4.5 - PNEUS ERRADOS: DESCLASSIFICAÇÃO DA VOLTA.
4.6 - TOQUES EM MUROS OU GUARD RAILS: DESCLASSIFICAÇÃO DA VOLTA.
5 – TORRE DE CONTROLE:
5.1 – Os pilotos só precisarão enviar seus replays no último dia estipulado, tanto para o Qualify qanto para a corrida. Caso não enviem o save homologado para o qualify ou para a corrida no prazo estipulado (que poderá ser de ghost ou replay) sua volta será desclassificada.
5.2 – Se você não sabe como proceder para enviar seu save, clique no link abaixo e confira o tutorial que preparamos.
http://www.complexo-gt.org/3-campeonato-tourist-trophy-complexo-gt-f64/tutorial-para-enviar-saves-de-tourist-trophy-t593.htm
5.3 – Se você não sabe como transferir um save do seu computador para o memory card, clique no link abaixo:
http://www.complexo-gt.org/3-campeonato-tourist-trophy-complexo-gt-f64/tutorial-para-receber-e-ver-replays-de-tourist-trophy-t594.htm
5.4 – o endereço para o envio dos tempos e saves é gtspace@live.com
6 – PREMIAÇÃO:
*MEDALHAS PERSONALIZADAS PARA OS 3 PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA VERSÃO.
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