Série Clássicos - Mazda 787B
+3
Vinicius GT4
Trial the Echidna
Mikeman521
7 participantes
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
Série Clássicos - Mazda 787B
O Mazda 787 e seu derivado 787B são prótotipos de carros de corrida fabricados pela Mazda para uso no Campeonato Mundial de Carros Esportivos, o All Japan Sports Prototype Championship e as 24 horas de Le Mans, em 1990 e 1991. Os Mazda 787 foram os últimos carros japoneses a usar motor rotativo nos campeonatos mundiais e japoneses de protótipos, usando o motor R26B.
Seus maior inimigos nas pistas foram a Sauber-Mercedes C9, o Jaguar XJ-R9, Porsche 962, Nissan RC90 e RC91CP e Toyota 89C-V (o Minolta).
Em 1991, a Mazda estava continuando a desenvolver os Chassis do 787 para fazer alguns aperfeiçoamentos e melhorar alguns defeitos. Uma das maiores mudanças foi o sistema de injeção do motor rotary. Com isso o carro estava pronto para 1991, onde estreou nos 430km de Suzuka.
24 Horas de Le Mans
Os Mazdas 787B pilotado por Volker Weidler, Johnny Herbert e Bertrand Gachot, número 55, o pilotado por Pierre Dieudonné, Takashi Yorino e Yojiro Terada número 56, e o Mazda 787 pilotado por Dave Kennedy, Stefan Johansson e Maurizio Sandro Sala, número 16, não eram favoritos a corrida, pois iriam largar em 19º (#55), 23º (#16) e 30º (#56). O carro número 55, a noite, já estava no segundo lugar, depois que a Mercedes C11 rodou e teve problemas como o câmbio. Na 22º hora o carro 55 consegue ultrapassar a Mercedes C11 que teve problemas que estava à frente. Na última hora Herbert faz um pequeo esforço para ir mais rápido. O carro completa a corrida em 362 voltas, depois de quase 5.000 km. O carro 16 terminou em sexto e o 56 em oitavo. O Mazda além de ser único japonês a ganhar em Le Mans, foi a última vitória de um carro com pneus Dunlop. As 24 Horas de Le Mans foram a última competição disputada pelo carro.
Fotos
Motor do 787B
Vídeos
Onboard
Desculpem, não achei vídeos de emissoras de TV, só vídeos caseiros...
Seus maior inimigos nas pistas foram a Sauber-Mercedes C9, o Jaguar XJ-R9, Porsche 962, Nissan RC90 e RC91CP e Toyota 89C-V (o Minolta).
Em 1991, a Mazda estava continuando a desenvolver os Chassis do 787 para fazer alguns aperfeiçoamentos e melhorar alguns defeitos. Uma das maiores mudanças foi o sistema de injeção do motor rotary. Com isso o carro estava pronto para 1991, onde estreou nos 430km de Suzuka.
24 Horas de Le Mans
Os Mazdas 787B pilotado por Volker Weidler, Johnny Herbert e Bertrand Gachot, número 55, o pilotado por Pierre Dieudonné, Takashi Yorino e Yojiro Terada número 56, e o Mazda 787 pilotado por Dave Kennedy, Stefan Johansson e Maurizio Sandro Sala, número 16, não eram favoritos a corrida, pois iriam largar em 19º (#55), 23º (#16) e 30º (#56). O carro número 55, a noite, já estava no segundo lugar, depois que a Mercedes C11 rodou e teve problemas como o câmbio. Na 22º hora o carro 55 consegue ultrapassar a Mercedes C11 que teve problemas que estava à frente. Na última hora Herbert faz um pequeo esforço para ir mais rápido. O carro completa a corrida em 362 voltas, depois de quase 5.000 km. O carro 16 terminou em sexto e o 56 em oitavo. O Mazda além de ser único japonês a ganhar em Le Mans, foi a última vitória de um carro com pneus Dunlop. As 24 Horas de Le Mans foram a última competição disputada pelo carro.
Fotos
Motor do 787B
Vídeos
Onboard
Desculpem, não achei vídeos de emissoras de TV, só vídeos caseiros...
Mikeman521- Membro
- Número de Mensagens : 22
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Bem... fugindo um pouquinho do assunto... achar vídeos de emissoras de TV no YouTube tá meio difícil... o YouTube tá cortando os vídeos que são pegos de sinais de TV... a seguir um vídeo com a volta de Yojiro Terada num circuito que não diz qual é...
EDIT: O Nome do circuito acime se chama Mine Circuit, que provavelmente fica no Japão
A seguir aí as especificações do Mazda 787B.
Retirado > daqui <
Geral
Motor
Chassis
Dimensões
Performance
E também mais algumas imagens:
Abç´s a todos!
EDIT: O Nome do circuito acime se chama Mine Circuit, que provavelmente fica no Japão
A seguir aí as especificações do Mazda 787B.
Retirado > daqui <
Geral
País de Origem | Japão |
Número do Chassis | 787B-002 |
Números Construídos | 3 |
Produzido em | 1991 |
Motor
Configuração | R26B R 4 |
Localização | Meio, Montado Longitudinalmente |
Deslocamento | 2.616L / 159.6 cu in |
Alimentação de Combustível | Injeção Eletrônica |
Aspiração | Naturalmente Aspirado |
Chassis
Lataria | Fibra de Carbono monocoque |
Suspensão (Diant./Traz.) | Duplo Wishbones (não consegui achar o que é isso), Bobina interna, Molas sobre os amortecedores de choque e anti-roll bar. |
Direção | Coroa e pinhão (acho que é isso) |
Freios | Discos Rays Volk, em todas as rodas |
Tração | Tração Traseira |
Câmbio | Mazda-Porsche 5 Velocidades |
Dimensões
Peso | 830 quilos |
Comprimento / Largura / Altura | 4782mm / 1994mm / 1003mm |
Entreeixos(Diant./Traz.) | 2660mm / 1534mm |
Performance
Potência | 700BHP, 522kW @ 9000rpm |
Torque | 608NM, 448ft.lb @ 6500rpm |
Peso/Potência | 0.84bhp/kg |
E também mais algumas imagens:
Abç´s a todos!
Última edição por Trial the Echidna em Qua Out 15, 2008 2:44 pm, editado 2 vez(es)
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
A foto do motor no site realmente é muito impressionante, um monte de plugs e rotors....
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Também é o único carro com motor rotativo (Wankel) a vencer as 24 Horas de Le Mans.
Não entendi porquê, mas o motor rotativo foi banido de Le Mans, não sei se é por causa do consumo. Acho que houve uma polêmica quanto ao peso do carro também.
De qualquer forma, um carro histórico, se eu pudesse escolher entre ver o GT One ou o 787B, escolheria o da Mazda.
Não entendi porquê, mas o motor rotativo foi banido de Le Mans, não sei se é por causa do consumo. Acho que houve uma polêmica quanto ao peso do carro também.
De qualquer forma, um carro histórico, se eu pudesse escolher entre ver o GT One ou o 787B, escolheria o da Mazda.
Carlos Mizuno- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 25
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
A FIA baniu os motores Wankel Rotary do Le Mans, que, além de interesses econômicos, poderiam se tornar a plataforma dos motores da F1.
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
Não esqueçam de uma coisa
Não esquecam que em, 1990, a Mazda 787B sofreu uma derrota inesperada. A Mazda ficou temporariamente desiludida, mas melhorou o 787 para correr melhor em LM. O Mercedes C11 não conseguiu ganhar devido ao problema das mudanças o Mazda 787B ganhou a corrida, com 362 voltas.
Pedro- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias
Videos
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/zEV0GzrFw9s&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/zEV0GzrFw9s&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Le Mans O Ínicio
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/VnMauoMcNes&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/VnMauoMcNes&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O Final. O lendário 787B ganhou o Le Mans 1991, seguida de Porsche 962.
Le Mans O Ínicio
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/VnMauoMcNes&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/VnMauoMcNes&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O Final. O lendário 787B ganhou o Le Mans 1991, seguida de Porsche 962.
Pedro- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Carlos,exatamente,o motor wankel foi banido pela aceleracao melhor e o consumo de combustivel que era superior a qualquer outro carro de Le Mans,o 787B Foi banido pelo peso,depois de 1991,a FIA Proibiu carros com menos de 10000 kg,a Mazda ate tentou correr de novo em 1992 com um carro que nao lembro o nome,mas era semelhante ao 787B(Aparencia),so que pessava 1000 KG,e era um motor tradicional,nao teve sucesso,dai a mazda deixou de entrar em LeMans,desde entao a Mazda so entra em corridas de 24 Horas se for a Rolex Sports Car,com varios RX-8sCarlos Mizuno escreveu:Também é o único carro com motor rotativo (Wankel) a vencer as 24 Horas de Le Mans.
Não entendi porquê, mas o motor rotativo foi banido de Le Mans, não sei se é por causa do consumo. Acho que houve uma polêmica quanto ao peso do carro também.
De qualquer forma, um carro histórico, se eu pudesse escolher entre ver o GT One ou o 787B, escolheria o da Mazda.
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Em 1990, o 787 correu no Le Mans, mas devido a acidentes, sofreu uma derrota inesperada. A Mazda ficou desiludida, mas no ano seguinte, melhorou o 787 e correu no Le Mans outra vez, conduzido pelo Johnny Herbet, antigo da F1. A Mazda 787B, ficou em 1º lugar, com 362 voltas. A Mazda já merecia esta vitória há 21 anos.
Pedro- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias
Mazda 787B
Sim Ha Muito Tempo,Infelizmente eu Vejo as Falhas do Mazda MZR-R,e Dificil Acrditar que ha 20 Anos Atras um Mazda Ganhou a corrida de Prototipos Mais Famosa,Mostrando a Europa e aos USA,Que os Japoneses Tambem Tinham Potencial para Fazer Carros de Corrida,POR CAUSA DA FIA,Não vemos Mais Carros ou Tentativas Japonesas de Ganhar as 24H de Le Mans,no Ultimo Dia 9 o 787B Voltou a La Sharte Mais Acho que Não é a mesma Coisa,o Le Mans Hoje e Limitado De mais,Talvez o Motor Rotativo Wankel Seja Bom Demais Para Corridas,Desde o 757 ate o 787B a Mazda Acreditava em Alguma COISA nas corridas,Hoje Não e Mais Assim
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
A Mazda entrou em Le Mans pela primeira vez em 1974, conseguindo 17 vitórias. Depois da 767B, decidiram evoluír para o 787B. Este só tem 700 CV e usa motor Rotary R26B. Foi usado para as corridas semelhantes ao Le Mans. Em 1990, participou na segunda ronda de All Japan Sports Prototype (JPSC) e só correu a partir do Fuji 1000km. Teve inumeros testes para preparação das corridas. No entanto, o 787 teve problemas. Essa volta do 787 ficou classificada no 22º e 23º lugar ficando a frente do 767B que foi 34º. 787 liderou a classe GTP até no sábado de manhã, teve problemas. O nº201 ficou sujo de óleo e foi forçado a retirar-se. Mas o nº202 também foi retirado devido à falha electrica e incendio. Infelizmente, ficaram em 20º lugar.
Este regresssou à corrida que ficou em 5º e 6º. Mas o 5º colocado foi desqualificado porque o Full Cell estava demasiado longo. No Suzuka 1000km e no 500km, ficou em 10º lugar. Contudo no Sugo, ficou em 11º lugar quando tinha problemas de motor. Ficou em 25ºlugar no campeonato.
Este 787 participou em 1990 no Le Mans, mas devido a problemas mecânicos, sofreu uma derrota inesperada. (O carro ganho em 1990 foi o Jaguar XJR-15.) Mazda ficou desiludida, mas melhorou o 787 e participou no ano seguinte.
Foi nesse ano que a Peugeot-Talbot participou com o novo 905 em Le Mans.
Em Suzuka, dois carros tiveram problemas. Em Monza e Fuji, ficaram em 6ºlugar.
Em Nurburing ficou em 5º e Magny Cours ficou em 7º. E em Mexico City, ficou em 9º.
Nas 24h Le Mans o 787b começou em 19º, 23º e 30º. As equipas veteranas como o Porsche, o Jaguar e o Sauber tornaram dificil para essa Mazda. Contudo, os dois carros conduzidos pelo Johnny Herbert, na 22ªhora, ultrapassaram o Sauber C11 depois de ser forçado para fazer os boxes devido a problemas mecanicos. 787 não teve nenhum acidente e ficou em 1ºlugar com 362 voltas. Mazda já merecia esta vitória pela 18ªvez.
Herbert ficou desitratado que teve que ir ao hospital.
Este regresssou à corrida que ficou em 5º e 6º. Mas o 5º colocado foi desqualificado porque o Full Cell estava demasiado longo. No Suzuka 1000km e no 500km, ficou em 10º lugar. Contudo no Sugo, ficou em 11º lugar quando tinha problemas de motor. Ficou em 25ºlugar no campeonato.
Este 787 participou em 1990 no Le Mans, mas devido a problemas mecânicos, sofreu uma derrota inesperada. (O carro ganho em 1990 foi o Jaguar XJR-15.) Mazda ficou desiludida, mas melhorou o 787 e participou no ano seguinte.
Foi nesse ano que a Peugeot-Talbot participou com o novo 905 em Le Mans.
Em Suzuka, dois carros tiveram problemas. Em Monza e Fuji, ficaram em 6ºlugar.
Em Nurburing ficou em 5º e Magny Cours ficou em 7º. E em Mexico City, ficou em 9º.
Nas 24h Le Mans o 787b começou em 19º, 23º e 30º. As equipas veteranas como o Porsche, o Jaguar e o Sauber tornaram dificil para essa Mazda. Contudo, os dois carros conduzidos pelo Johnny Herbert, na 22ªhora, ultrapassaram o Sauber C11 depois de ser forçado para fazer os boxes devido a problemas mecanicos. 787 não teve nenhum acidente e ficou em 1ºlugar com 362 voltas. Mazda já merecia esta vitória pela 18ªvez.
Herbert ficou desitratado que teve que ir ao hospital.
Pedro- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Para a vitória a Mazda fez o RX-7 Edição Limitada para celebrar a vitória.
787b correu em 1992, mas sem sucesso. Foi banido devido ao peso. Assim, foi substituído pelo MXR-01 e depois pelo RX-792P.
Mazda correu em Le Mans até 1999 quando começou a correr no JGTC pela RE Ameniya.
787 fez uma demonstração em 2011, em Le Mans.
Hoje, o 787B é um dos campeões do Le Mans e um dos mais populares do Grupo C, tendo aparecido nos jogos.
O Mazda 787B, é sem dúvida, um dos carros mais populares do Grupo C.
787b correu em 1992, mas sem sucesso. Foi banido devido ao peso. Assim, foi substituído pelo MXR-01 e depois pelo RX-792P.
Mazda correu em Le Mans até 1999 quando começou a correr no JGTC pela RE Ameniya.
787 fez uma demonstração em 2011, em Le Mans.
Hoje, o 787B é um dos campeões do Le Mans e um dos mais populares do Grupo C, tendo aparecido nos jogos.
O Mazda 787B, é sem dúvida, um dos carros mais populares do Grupo C.
Pedro- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias
Re: Série Clássicos - Mazda 787B
Opa!
Na minha opinião esse MAZDA 787B é uma lenda entre os carros de Le Mans, pois foi o unico carro japônes a vencer em Le Mans, isso o torna muito unico, além disso o carro é simplesmente bonito e com um desing muito bacana, afinal os japôneses sempre estão a frente na tecnologia um grande feito disso foi o motor rotativo que usaram no carro que o deixou muito mais "nervoso", o ronco desse carro é ums dos mais belos de se ouvir, em aceleração maxima parece um F1.
Aqui vai um video interessante do carro feito meses atrás, em que um dos pilotos que pilotou e venceu com o carro em 1991, pilota o carro na atual pista de La Sarthe com camera on board e mais, tomará que gostem do video:
Até+,Abraços Amigos!!!
Na minha opinião esse MAZDA 787B é uma lenda entre os carros de Le Mans, pois foi o unico carro japônes a vencer em Le Mans, isso o torna muito unico, além disso o carro é simplesmente bonito e com um desing muito bacana, afinal os japôneses sempre estão a frente na tecnologia um grande feito disso foi o motor rotativo que usaram no carro que o deixou muito mais "nervoso", o ronco desse carro é ums dos mais belos de se ouvir, em aceleração maxima parece um F1.
Aqui vai um video interessante do carro feito meses atrás, em que um dos pilotos que pilotou e venceu com o carro em 1991, pilota o carro na atual pista de La Sarthe com camera on board e mais, tomará que gostem do video:
Até+,Abraços Amigos!!!
JEANTONDELLO- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 140
PSN ID : JEANTONDELLO
Nivel A-Spec : 40
Mazda Nas Corridas
Na Verdade,o 787B Correu pela Ultima vez em 1991 quando ganhou,em 1992 Fizeram o RX-792P que Nunca Correu Nas 24H de Le Mans,o MXR-01 Correu so em 1992 e 1993,sem sucesso,dai a mazda Não deu as Caras no Le Mans por um bom Tempo,so em 2008 que o MZR-R acabou Destruido,Desde 1995 Que a RE Amemiya Compete na JGTC/Super GT e Acabou de correr na GT-300 Ano passado(2010) Atualmenet o Numero 7 e um Porsche,Mazda Agoar so Disputa a Rolex(com o RX-8 ),American Le Mans Series(com o MZR-R(que apanha mais do Aston Martin que noticia Ruim)) e a Super Taikyu Com o RX-7 FD3SPedro escreveu:Para a vitória a Mazda fez o RX-7 Edição Limitada para celebrar a vitória.
787b correu em 1992, mas sem sucesso. Foi banido devido ao peso. Assim, foi substituído pelo MXR-01 e depois pelo RX-792P.
Mazda correu em Le Mans até 1999 quando começou a correr no JGTC pela RE Ameniya.
787 fez uma demonstração em 2011, em Le Mans.
Hoje, o 787B é um dos campeões do Le Mans e um dos mais populares do Grupo C, tendo aparecido nos jogos.
O Mazda 787B, é sem dúvida, um dos carros mais populares do Grupo C.
Tópicos semelhantes
» Série Clássicos - Jaguar XJ-R9
» Série Clássicos - Chevrolet Corvette Z06 C2
» Série Clássicos - Ford GT40
» Série Clássicos - Jaguar XJ220
» MAZDA 787B
» Série Clássicos - Chevrolet Corvette Z06 C2
» Série Clássicos - Ford GT40
» Série Clássicos - Jaguar XJ220
» MAZDA 787B
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos