Série Clássicos - Chevrolet Corvette Z06 C2
3 participantes
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
Série Clássicos - Chevrolet Corvette Z06 C2
Eae pessoal hoje falarei de um carro que se você jogou GT1 você concertesa o conhece
Chevrolet Corvette Z06 C2
A segunda geração do corvette (C2), desenhada por Larry Shinoda e com principais inspirações no "Q Corvette" de Peter Brock e Chuck Pohlmann, começou em 1963 e terminou em 1967. Em 1963, foi introduzido no mercado o Corvette Sting Ray (coupé baseado no carro conceito ‘‘Mako Shark I’’), com pára-lamas elevados, pára-choques bipartidos, e com o vidro traseiro dividido. Por questões de segurança, os vidros traseiros foram substituídos por um inteiriço em 64, e por causa da falta de ventilação no carro devido à pressa do projeto, foram instalados ventiladores atrás dos bancos no mesmo ano. O motor ‘‘327’’ de 1963 possuía 300cv e chegava a 360cv (afinação caseira).
No ano seguinte o carro ganhou freios a disco nas quatro rodas, além de um novo motor (6.478 cm3), que produzia 425 cv e um torque de 55 kgf. Um dos principais motivos dos projetistas era fazer o Sting Ray competir nas pistas com o mesmo nível do lendário Shelby Cobra, que possuía um V8 427 da Ford, de mesma potência.
Duntov e sua equipe lançaram, em 1967, o modelo L88, equipado com o V8 427, um big-block de 7,0 litros (6.999 cm3), que utilizava cabeçotes de alumínio e três carburadores de corpo duplo Holley. Comenta-se que na verdade chegava a 550 cv, mas a fábrica declarava apenas 430 cv, para confortar as seguradoras. Também houve modificações na aparência, com uma entrada de ar central que se unia ao vinco do capô. Dos 28 mil Corvettes vendidos nesse ano, apenas 20 eram desta versão. O modelo foi pilotado por Dick Guldstrand e Bob Bondurant em Le Mans, estabelecendo o recorde de velocidade na reta de Mulsanne com 274,4 km/h (embora não tenha terminado a corrida). Atualmente os L88 de 1967 estão avaliados em até US$ 650 mil.
Corvette no GT1
Corvette na vida real
Bom , então é isso pessoal obrigado por lerem e espero que tenham gostado !
Chevrolet Corvette Z06 C2
A segunda geração do corvette (C2), desenhada por Larry Shinoda e com principais inspirações no "Q Corvette" de Peter Brock e Chuck Pohlmann, começou em 1963 e terminou em 1967. Em 1963, foi introduzido no mercado o Corvette Sting Ray (coupé baseado no carro conceito ‘‘Mako Shark I’’), com pára-lamas elevados, pára-choques bipartidos, e com o vidro traseiro dividido. Por questões de segurança, os vidros traseiros foram substituídos por um inteiriço em 64, e por causa da falta de ventilação no carro devido à pressa do projeto, foram instalados ventiladores atrás dos bancos no mesmo ano. O motor ‘‘327’’ de 1963 possuía 300cv e chegava a 360cv (afinação caseira).
No ano seguinte o carro ganhou freios a disco nas quatro rodas, além de um novo motor (6.478 cm3), que produzia 425 cv e um torque de 55 kgf. Um dos principais motivos dos projetistas era fazer o Sting Ray competir nas pistas com o mesmo nível do lendário Shelby Cobra, que possuía um V8 427 da Ford, de mesma potência.
Duntov e sua equipe lançaram, em 1967, o modelo L88, equipado com o V8 427, um big-block de 7,0 litros (6.999 cm3), que utilizava cabeçotes de alumínio e três carburadores de corpo duplo Holley. Comenta-se que na verdade chegava a 550 cv, mas a fábrica declarava apenas 430 cv, para confortar as seguradoras. Também houve modificações na aparência, com uma entrada de ar central que se unia ao vinco do capô. Dos 28 mil Corvettes vendidos nesse ano, apenas 20 eram desta versão. O modelo foi pilotado por Dick Guldstrand e Bob Bondurant em Le Mans, estabelecendo o recorde de velocidade na reta de Mulsanne com 274,4 km/h (embora não tenha terminado a corrida). Atualmente os L88 de 1967 estão avaliados em até US$ 650 mil.
Corvette no GT1
Corvette na vida real
Bom , então é isso pessoal obrigado por lerem e espero que tenham gostado !
Última edição por BrianGT em Sáb Jan 08, 2011 4:31 pm, editado 1 vez(es)
Preocupação.............
O que achei muito interessante, é que ja na versão do GT1 o pessoal que desenvolveu o game, já se precupava em detalhes do carro, conforme dá pra comparar nas duas fotos, coisa que eu não reparava na época em que joguei, porém hoje, mais atualizado da pra perceber!!! Muito bom o post Brian.............parabéns!!
Abraços
Rafa
Abraços
Rafa
rafavivax- Moderador
- Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr
Nivel A-Spec : 36
Mto bom
Olha Brian,mto bom seu post,+ há um lugarzinho específico onde vc põe esse tipo de post.
Chama-se carros na vida real,onde tem histórias de outros carros(escrevi sobre eclipse,saleen e celica)
Poe lá,essa é + uma bela história pro nosso acervo....
Chama-se carros na vida real,onde tem histórias de outros carros(escrevi sobre eclipse,saleen e celica)
Poe lá,essa é + uma bela história pro nosso acervo....
SonicGT4- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 65
Legal
Mto bom o screen q vc botou aí..
Já vi o corvette Z06,o c1 e o stingray...
Esse post foi d+ e outra coisa boa foi aparecer meu tópico sobre o celica...
Já vi o corvette Z06,o c1 e o stingray...
Esse post foi d+ e outra coisa boa foi aparecer meu tópico sobre o celica...
SonicGT4- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 65
Tópicos semelhantes
» Carros com Modificação de Corrida no GT5
» Série Clássicos - Jaguar XJ-R9
» Série Clássicos - Ford GT40
» Série Clássicos - Mazda 787B
» Série Clássicos - Jaguar XJ220
» Série Clássicos - Jaguar XJ-R9
» Série Clássicos - Ford GT40
» Série Clássicos - Mazda 787B
» Série Clássicos - Jaguar XJ220
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos