Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o PS3 -Especificações e etc.-

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Sobre o PS3 -Especificações e etc.-

Mensagem  Vinicius GT4 Qua maio 07, 2008 9:29 am

Depois de quase quatro anos de espera, as gigantes IBM, Sony e Toshiba revelaram o processador Cell.

O chip, revolucionário segundo as fabricantes, terá sua produção iniciada.

Mas o que tem esse novo processador de diferente dos outros?

Segundo as empresas que o produziram, ele tem o poder de processamento de um "supercomputador dentro de apenas um chip".

As companhias afirmam que a velocidade do Cell ficará acima de 4 gigahertz (GHz). Atualmente, o mais rápido Pentium 4, produzido pela Intel, tem velocidade de 3,4 GHz.

Além disso, ele tem um uso específico: a área de entretenimento. Os criadores do Cell afirmam que ele é 10 vezes mais eficiente que os atuais chips no processamento de vídeos e outras formas de entretenimento digital.

Um dos primeiros produtos a usar o Cell será o PlayStation 3, videogame de última geração.

O Cell, porém, não ficará restrito aos videogames.

A Sony já anunciou que lançará TVs com acesso à internet equipadas com o processador. Também é provável que o Cell seja incorporado a outros tipos de aparelhos eletrônicos, que poderão ser conectado graças à tecnologia.

A companhia japonesa e a Sony também pretendem criar computadores com o chip. Essas máquinas serão usadas basicamente no desenvolvimento de filmes e jogos.
___________________________

O processador Cell de 3.2 do PS3, desenvolvido juntamente com a Sony, Toshiba e IBM ("STI"), é uma implementação para dinamicamente designar núcleos de processamento físico a fazerem diferentes tipos de trabalhos independentemente.

Ele tem um "Power Processing Element" (PPE) baseado em PowerPC e seis Synergistic Processing Elements (SPEs) acessíveis de 3.2 GHz.

Um sétimo executa em um modo especial e é dedicado para aspectos do OS e segurança, e um oitavo está desabilitado para aumentar o rendimento da produção. Os PPE, SPEs e outros elementos ("unidades") são conectadas via um Element Interconnect Bus que serve para conectar todas as unidades em um bus estilo anel.

O PPE tem um cache nível 2 (L2) de 512-KiB e um unidade de vetor VMX. Cada SPE é um processador RISC com registradores SIMD de 128-bit e funções superescalares. Cada SPE contem 256 KiB de memória non-cached (armazenamento local, "LS") que é compartilada por código de programa e dados de trabalho.

Os SPEs podem acessar mais dados na memória principal usando DMA. O desempenho em ponto flutuante do sistema inteiro (CPU + GPU) é relatado ser 2 TFLOPS.

A CPU Cell do PlayStation 3 alcança 204 GFLOPS de precisão flutuante singular e 15 GFLOPS de precisão dupla. O PS3 tem 256 MiB de XDR DRAM Rambus, com clock em CPU die speed.

O microprocessador Cell permite que programadores designem aos SPEs diferentes trabalhos ao executar programas individuais neles.

Os programadores também podem organizar o fluxo de dados de maneiras diferentes. Como exemplo em ganhos de performance em processamentos paralelos, um núcleo pode trabalhar em decodificação e multiplexação de áudio, outro núcleo pode realizar computações em balística de projeteis realísticos, enquanto outro deve governar as atividades do personagem principal.

O programador ainda tem mais três núcleos ainda não designados, mas as únicas tarefas restantes são de coletar o trabalho desempenhado e exibir os resultados na tela. Desde que o código de programação em cada núcleo SPE é executado a partir de seu armazenamento de memória local, muito mais largura de banda Element Interconnect Bus está disponível para transferências de dados de trabalho.

Uma obvia desvantagem para isso é que há uma restrição de tamanho de 256-KiB em programas SPE, a qual pode apresentar um desafiou para certas tarefas de programação.
______________________________________________________________

Unidade de PROCESSAMENTO GRÁFICO

A GPU é baseado na arquitetura NVIDIA G70 (conhecido antigamente como NV47), com foco na maximização da computação per-pixel em favor da saída de pixel bruto. A GPU faz uso de 256 MiB de GDDR3 VRAM com clock de 550 MHz com uma taxa de transmição efetiva de 1.3 GHz e a memória principal XDR via a CPU.
______________________________________________________________
CONECTIVIDADE

O artigo contem informações relacionadas com o Blu-ray Disc.
O PS3 suporta inúmeras resoluções SDTV e HDTV (de 480i até 1080p) e opções de conectividade (como HDMI 1.3 e vídeo componente).

Em termos de áudio, o PS3 suporta um número de formators, incluindo áudio digital 7.1, Dolby TrueHD e outros; saída de áudio é possível sobre cabos RCA estéreos (analógico), cabos óticos digitais ou HDMI. Para o drive de disco ótico uma grande variedade de formatos de DVD e CD são suportados, assim como Discos Blu-ray.

Um disco rígido 2.5" SATA 150 de 20 GB / 60 GB está pré-instalado. Na configuração de 60 GB, memória flash também pode ser usada ? tanto Memory Sticks, cartões CompactFlash ou carões SD/MMC. Para comunicação o PS3 tem um porta Gigabit Ethernet, quatro portas USB 2.0, suporte Bluetooth 2.0 e Wi-Fi interno na vesão 60 GB.

______________________________________________________________

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS + CONSUMO ENERGIA

O console tem muitas buracos de ventilação, uma grande ventuinha e usa tubos de cobre (heat pipes). Fisicamente, o PlayStation 3 tem aproximadamente 5 kg, 32.5 cm (L) × 9.8 cm (A) × 27.4 cm (D).

As fontes de alimentações tará dentro do console e um conector IEC padrão 3-pin presente na base do console. Todas as fontes de alimentações do PS3 atuais são Universais 100V-240V/50?60 Hz e funcionaram mundialmente, marcações de energia exteriores somente relatam a área do mercado pretendido.

O consumo de energia tem alcançe de 150?200 watts durante uso normal apesar de ter uma fonte de alimentação de 380 watt. A fonte de alimentação tem correção de fator de potência.
Características

Peso: 4 Kg CPU: CELL Broadband Engine
MEMORIA: 256MB XDR Main Ram 256MB USB: 4 portas USB 2.0
EXTENSOES: Slots para Memory Stick, SD, Compact Flash COMUNICACAO: Ethernet 10-1000 tBase, WiFi 802.11 b/g , BlueTooth, Ate 8 Joystick sem fio.
DRIVE: Blu-Ray, CD, DVD SAIDAS: HDMI, A/V, audio digital
Funções do Sistema: Controladores Bluetooth

Espero que tenhão gostado Very Happy

Cool
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Muito bom

Mensagem  Rao Qua maio 07, 2008 3:52 pm

legal vinicius.essas informaçoes saum bem uteis.Axo q o cell foi mostrado pela primeira vez em 2001 e veja só estamos em 2008,e ainda axo q o chip pode mostrar mais da sua capacidade.quando sera?
Rao
Rao
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 55

http://wwwmidnightclubr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Obrigado Rao

Mensagem  Vinicius GT4 Qui maio 08, 2008 8:13 am

primeiramente, obrigado Rao, e o quanto ao chip, eu não sei mis a sony está querendo colocar em PS4, que já tem um exemplar, mais é bem difcil o lançamento viu Shocked
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty PS4?

Mensagem  Viglio Qui maio 08, 2008 5:57 pm

nunca ouvi falar que existe um ps4, mas li duas matérias mais antigas sobre algo assim eu vou postalas

essa é de maio de 2007

Ken Kutaragi, o criador responsável pela linha de videogames mais bem sucedida das últimas gerações, PlayStation, está prestes a se aposentar, mas tem dado entrevistas dizendo que já consegue visualizar as próximas edições do videogame.

Em uma entrevista ao EE Times, Kutaragi disse que vê os consoles PlayStation 4, 5 e 6 "integrados em uma rede". Para o executivo, uma experiência centralizada em rede já é possível graças às novas tecnologias.

"O conceito de design do processador Cell é o processador de rede", explicou Kutaragi, que é engenheiro de hardware e disse que agora pode começar a trabalhar com um mundo mais amplo. Em uma entrevista ao jornal japonês Nihon Keizai Shimbun Business Daily, o executivo assumiu a responsabilidade de levar o PlayStation para o lado da rede, já que foi ele quem trouxe a rede para o PS3.

"Eu vejo um novo negócio no qual servidores e redes permitem que muitas pessoas realizem grandes operações conjuntamente e aproveitem conteúdo juntas", explicou. Uma amostra das capacidades de computação distribuída via rede foi dada pelo projeto Folding@home, da Universidade de Stanford, que afirmou ter dobrado sua base de usuários e agora contar com 700 teraflops de processamento, graças à ajuda de videogames PlayStation 3 em períodos de inatividade.

A partir de junho, Kutaragi deixa a Sony, mas prometeu manter um bom relacionamento com a empresa, embora independente. As visões do executivo também não são limitadas a longo termo: já foram apresentadas idéias para métodos de redução de custos e modelos de design para os próximos dois anos, conforme noticiou o site Gamespot.

O que Kutaragi espera é semelhante ao que Phil Harrison, responsável pelos jogos de PlayStation, disse a respeito do armazenamento de jogos no PlayStation 4.

Segundo o site Next-Gen, há um ano, Harrison declarou que se espantaria se o PS4 possuísse um leitor de discos, o que surpreendeu a todos, já que a Sony acabou de apresentar ao mundo o Blu-ray, formato que pretende se tornar o substituto do atual DVD e no qual se baseiam todos os jogos da nova geração da companhia.

essa é de 2006

Paul Holman, vice-presidente do departamento tecnológico da Sony Computer Entertainment na Europa, afirmou que a empresa pretende trazer um PS4 em 2010. Isso dá uma duração de vida de 4 anos para o PS3.

Ele também acrescentou que até lá, haverá uma série de atualizações inclusive novas funções multimídia ao PS3. Outros periféricos também devem ver o dia, como por exemplo, um teclado e um mouse para facilitar a navegação pela internet, ou por que não, um controle interativo parecido com o Wiimote da Nintendo? Vamos aguardar.
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty uma coisa que esqueci de comentar

Mensagem  Viglio Qui maio 08, 2008 6:00 pm

Apesar de a configuração do PS3 parecer ser fraca comparada a um computador atual nenhum conseguiria emular um jogo desta plataforma, pois até mesmo para emular o PS2 você tem que ter uma puta maquina!
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty boas informaçoes

Mensagem  Rao Qui maio 08, 2008 6:54 pm

boas informaçoes viglio,axei interessante,quanto aos emuladores,conheci um brasileiro no gta online q possui um emulador de xbox 360,e para roda-lo ele apenas tem uma boa placa de video e um bom processador.axo q pro ps2 naum e assim taum dificil.deve ser muito bala jogar gt4 com o teclado.jah devo imaginar.um abraço
Rao
Rao
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 55

http://wwwmidnightclubr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Muito boa mesmo!

Mensagem  Vinicius GT4 Qui maio 08, 2008 9:26 pm

Viglio, essa eu não sabia, pena que o dono dos "Playstation" está se aposentando, e Rao, eu ví uns caras qe joga GTHD no PC sem lag. E eles disse que usa uma placa de captura (sei lá pra que...) e uma placa de vídeo e mais um "MBs" de memoria, não deve ser dificil emular um jogo pra PS2 no PC então.... Laughing
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty assim qualquer um

Mensagem  Viglio Sex maio 09, 2008 4:21 pm

usando uma placa de captura quase qualquer pc roda, pois a imagem vem do PS2 pro computador e é claro que assim não é o computador que faz rodar o jogo e sim o PS2, a placa de captura simplesmente joga as imagens da placa pro monitor! quem ja rodou qualquer emulador de ps1 sabe que para melhorar os graficos se bobiar ja da lag, eu tentei instalar o emulador de ps2 no meu pc, que não é tão ruin, e foi um puta lag desgraçado, tentem instalar e testar, pois garanto que tem que ter um pc animal! =)
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Viglio

Mensagem  Vinicius GT4 Sex maio 09, 2008 6:59 pm

Ele colocou a placa de captura mais o cara disse que nem usa, eu até perguntei, e ele mesmo disse que não usa a placa de captura, e ele muito menos tem PS2 ou PS3, então o computador dele é o computador da NASA! :O
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o PS3 -Especificações e etc.- Empty Re: Sobre o PS3 -Especificações e etc.-

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos