[Como Pilotar Rápido] Quem é Alex Lloyd e por que ele quer que você seja mais rápido?
4 participantes
:: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free
Página 1 de 1
[Como Pilotar Rápido] Quem é Alex Lloyd e por que ele quer que você seja mais rápido?
Bem-vindos ao “Como Pilotar Rápido”, a nova coluna semanal do piloto da Indy Alex Lloyd. Toda semana Alex irá dividir conosco as ferramentas, técnicas e condicionamento mental para te ajudar a andar mais rápido em uma pista, e ser um motorista veloz e seguro na estrada.
Olá. Meu nome é Alex, e eu sou piloto de automóveis.
Por muitos anos eu rodei o mundo buscando conhecimento e sabedoria para me tornar um piloto veloz. Para mim foi preciso canalizar minha experiência – e a experiência dos outros – para vencer mais corridas. Seja um piloto amador em busca de algumas dicas, ou um garoto que rouba o carro do pai no fim de semana para impressionar aquela gatinha, esta coluna pretende dar algumas dicas valiosas para atingir seu objetivo. Afinal, todo mundo quer saber dirigir rápido.
Quando eu tinha oito anos implorei para meu pai me levar ao kartódromo. Era um galpão escuro e sombrio em Stockport, na Inglaterra e íamos lá todos os sábados. Eu adorei. Adorei a velocidade e no ano seguinte comecei a correr de kart em nossos eventos regionais.
Alguns anos depois, no ano 2000, ganhei o Campeonato Britânico de Kart, e pulei para a Fórmula Ford – um monoposto aberto sem asas que desliza em todas as curvas. Com apenas 16 anos me tornei o piloto britânico mais jovem de todos os tempos.
Ao longo dos anos eu corri no Reino Unido, terminei em segundo lugar o Campeonato Britânico de Fórmula Renault, em uma batalha disputadíssima com Lewis Hamilton, hoje campeão mundial de Fórmula 1. Foi uma baita categoria, com Mike Conway e E.J. Viso (hoje na IndyCar) e Paul DiResta (hoje na F1), entre outros.
Naquele inverno eu venci o Young Driver of The Year, e fui considerado a nova promessa inglesa da F1″. Foi legal demais.
No ano seguinte fiz meu primeiro teste em um F1 de 950 cv da McLaren, e foi ainda mais legal.
Sempre achei que pertencia à América. Talvez tenha algo a ver com o fato de eu ficar constantemente irritado com a garoa inglesa. Quando surgiu a oportunidade de correr na Indy Lights (o degrau antes da IndyCar) em 2006, eu a agarrei.
Naquele ano venci duas das sete corridas que disputei e fui contratado pela equipe vencedora daquele campeonato para a temporada seguinte. Fui campeão da Indy Lights em 2007, com oito vitórias em 16 corridas. A cereja do bolo foi vencer Indianápolis no circuito oval e no circuito misto – fui o único piloto da história a conseguir isso.
Depois de 2007 voltei a ter os pés no chão, quando comecei a correr na categoria dos meus sonhos. Já corri quatro 500 Milhas de Indianápolis e minha melhor colocação foi um quarto lugar em 2010. Ganhei o título de Rookie of the Year (novato do ano) no fim daquele mesmo ano e desfrutei de algum sucesso na IndyCar, mas nunca recebi o passaporte dourado para uma equipe maior e bem estabelecida para brigar por vitórias mais constantes.
Ainda estão acordados?
Depois de entediá-los com meu currículo, espero que vocês ao menos compreendam que não sou um aprendiz de piloto que nunca venceu nada além de uma corrida de rua contra um tiozinho em um V6.
Meu objetivo nessa coluna é dissecar as técnicas necessárias para conduzir um carro no limite, para compreender qual a melhor forma de dominar qualquer tipo de pista e como ajustar seu estilo de condução aos diversos tipos de carro e condições variadas.
Já disputou um track day e ficou p*** com uma saída de frente que custou preciosos décimos de segundo e ficou se perguntando como evitá-la? Já quis saber tudo sobre traçado ideal ou acerto de carro para obter o máximo do conjunto?
Tudo isso e muito mais será respondido em minha coluna semanal, por isso volte sempre, por favor. Vamos aos poucos descobrindo as técnicas e transformando você em um piloto melhor, mais rápido e mais seguro, capaz de acabar com qualquer metido que cruze o seu caminho.
Fonte: Jalopnik Brasil.
Diehl- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl
Re: [Como Pilotar Rápido] Quem é Alex Lloyd e por que ele quer que você seja mais rápido?
Alex Lloyd é um patcha piloto, e vai ser legal ele escrever algo enfatizando o "dirigir veloz" invéz do "dirigir rápido", muitos brasileiros (alô São Paulo e Paraná!) precisam ler algo assim, talvez aprendam muito.
Abraços!
Abraços!
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Re: [Como Pilotar Rápido] Quem é Alex Lloyd e por que ele quer que você seja mais rápido?
Não era para ser semanal , quantas semanas já passaram ? to curioso .
Valeu !
Valeu !
Re: [Como Pilotar Rápido] Quem é Alex Lloyd e por que ele quer que você seja mais rápido?
Dá uma olhada aqui:
http://www.jalopnik.com.br/tag/alex-lloyd/
Achei bem interessante, mas acho que ele tá de férias lol
http://www.jalopnik.com.br/tag/alex-lloyd/
Achei bem interessante, mas acho que ele tá de férias lol
Vendrah- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 127
PSN ID : Gt_Vendrah
Nivel A-Spec : 40
Tópicos semelhantes
» Quem é o mais rápido:R89C,R390GT1 race car ou R92CP?
» Como deixar o tempo 3x mais rapido?
» CIEN: Como trocar de marcha mais rápido?
» Desafio de arrancadas!!! DESAFIO THE BEST!
» Um dia como você queria!
» Como deixar o tempo 3x mais rapido?
» CIEN: Como trocar de marcha mais rápido?
» Desafio de arrancadas!!! DESAFIO THE BEST!
» Um dia como você queria!
:: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos