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Alguem sabe a Tradução e interpretação dos Acerto e as peças

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Mensagem  Jynx Sex Jul 31, 2009 3:10 pm

Question Alguem sabe a Tradução e interpretação dos Acerto e as peças Question

Olá Galera!! Sou novo Aqui,
não domino o Inglês e tentei Traduzir de forma Literaria
as peças e os Itens de Acerto dos Carros
e como vc´s devem imaginar não fui bem sucedido
Sei que Spring Rate fala da dureza das Molas
pois vi em um tópico aqui
sei tbm Ride Height mexe na Altura do carro pois vi aqui tambem
alguem tem uma Tradução de todos os itens tanto de Acerto como o de Peças
isso poderia me ajudar muito
Jogo GT4 no PS2 com Volante Driving Force Pro "Logitech"
tenho cuidado de copiar em dois memori card
e estou em 16,5% do jogo completado
E li muito antes de começar os tópicos daqui
mas não achei nada parecido
Valew

Jynx de São Caetano do Sul


Funções das peças: Traduções.

>Exaust: São kits de escapamento, subdivididos em sports, semi-racing e racing.São kits de escape e admissão de ar (filtros).


>Brakes:
Racing brakes: Kit de freio à disco especial nas quatro rodas, que proporciona maior estabilidade em frenagens de alta velocidade.

Brake controler: É um sistema que permite a regulagem da tensão do ABS entre as rodas da dianteira e da traseira.


>Engine:


NA Tune 1, 2 e 3: Níveis de optimização do motor que não são Turbo ou Supercharger.

Port Polish:é o polimento das câmaras de combustão, esse tipo de preparação diminui pontos quentes na câmara de combustão, evitando assim a pré-detonação e otimizando a queima de combustíveis

Engine balancing: faz o balanço do motor, com Pistões e Válvulas leves e de alta precisão.

Displacement UP: o aumento da cilindrada do motor, podendo ser feita com a troca de pistões, diminuição do curso do virabrequim, entre demais formas...

Racing Chip: é o tradicional chip de potência, ele pode ser alterado no chip original ou sendo feita a troca por modelos pré-programados da alta performance, ele altera a leitura e comandos que são enviados para o chip e modifica os pulsos de injeção conforme a quantidade de ar omitida no motor.

Nitrous: é um gás corburente que diminui a temperatura do ar admitido pelo motor e aumenta o poder de queima do combustível, o nitro refrigera o ar, sendo assim o ar fica mais denso, e quanto maior for o ar admitido pelo motor maior será seu poder de queima em conjunto com a proporção correta de combustível, kits nitro possuem foggers, sendo os de nitro e os de combustível, os de combustível injetam maior quantidade de combustível enquanto o nitro esta sendo injetado para acompanhar o aumento da quantidade de ar.


Transmission Close, Super close e Full Customize. Essas peças proporcionam o aumento da velocidade, graças a possibilidade de customização de cada marcha.

Clutch Sports, Twin Plate e Triple Plate são kits de embreagem com poder de transmitir a força do motor às rodas sem perda de transmissão, sendo tem tem molas com maior pressão para a embreagem não patinar, otimiza também as trocas de marchas.

Flywheel Sports, Semi-racing e Racing é o volante do motor, peça que se aclopa com o disco de embreagem, essas peças tem o peso aliviado, sendo leves diminuem o atrito com o motor e diminui o peso das partes móveis que o motor necessita movimentar, essa peça pode aumentar as rotações do motor (subindo mais rapidamente) pelo fato de ser mais leve.

Limited Slip 1 way, 1,5 way, 2 way e Full Customize. Permite o ajuste independente da aceleração, desaceleração e torque.

AYC controler. Way control sistem, permite a regulagem do torque entre as rodas da direita e da esquerda durante uma curva.

Carbon Driveshaft: é o eixo motriz que transmite a tração para carros com tração traseira ou 4x4, é comum ver esses eixos rodando debaixo de caminhões, ele tem praticamente a mesma função do disco do motor: ganhar mais tração com o alívio de peso das peças, assim como a força do motor. .






>Turbo:

Kit de turbinas 1, 2, 3, 4 e 5(original, opcional) Peça que, quando acoplada ao motor, produz grandes ganhos de força e potência.

Intercooler Sport e Racing. peça que diminui a temperatura do ar que é produzido pela turbina, a peça é usada somente em carros turbo. Não confundam, motor trabalha bem quente, mas o ar quanto mais for frio maior será o rendimento do motor.

Supercharger: é um compressor de ar ligado as correias do motor, tem a mesma função do turbo, porem o turbo utiliza uma carcaça quente por onde passam os gases do escapamento onde giram as pás da turbina, sendo assim o caracol frio da turbina produz o ar presurizado para o moto


>Suspension:


Kit Sport, Semi-racing, racing e original(opcional) Proporciona total controle com a altura do carro para melhorar seu desempenho em relação à resistência do ar e estabilidade, para ganhos de velocidade e agilidade ao cortar o ar.


>Other:


VCD controler: Controle de tração entre as rodas dianteiras e traseiras.

Kit de redução de peso, dividido em 3 stages.

Increase Rigidity: Um reforço que em alguns casos tira o balanço natural do carro. Não é recomendado usá-la, pois uma vez comprada, não é possível desinstala-la.

Rigity Refresher plan: Os carros estão em constante desgaste devido aos diversos terrenos enfrentados, então as regulagens da carroçaria são perdidas com o tempo, sendo necessário novo ajuste. Essa peça deve ser trocada constantemente para manter o carro em sua perfeita ordem, a falta dessa resistência é facilmente perceptível em altas velocidades. Obs: Todo carro usado quando comprado deve ter essa peça trocada, à menos que ele seja pouco rodado, e carros com muito tempo e quilometragem de uso também necessitam da troca dessa peça.


Pneus:

Existem três Kits de pneus no jogo, os Standard, os pneus Sport, e os pneus Racing. Os pneus Standard têm a pior pegada, seguido dos pneus Sport e os racing, que tem o melhor desempenho. Pneus hard são pneus duros, pneus soft são pneus macios, quanto mais duro, maior à sua durabilidade, porém, menor sua estabilidade. São valores inversamente proporcionais. Os pneus Standard são gratuitos, e se subdividem em três: Economy(N1), confort(N2) e road(N3). À critério de dureza, o Economy seria o hard, enquanto o road o soft. Pneus Sport: hard(S1), médio(S2) e soft(S3). Pneus racing Super-hard(R1), hard(R2), médio(R3), soft(R4) e super-soft(R5)
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Mensagem  Trial the Echidna Sex Jul 31, 2009 4:42 pm

Olá Jynx! Seja bem-vindo!

Olhe na seção de Materias e Tutoriais do nosso blog. No título "Dicas para acertos", há a tradução das peças, a descrição e aplicação de cada uma.

Clique aqui para acessar!

Abraços,
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