6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
+5
Cemathias
Gean_GT40
Vinicius GT4
Rony
Viglio
9 participantes
:: CAMPEONATOS COMPLEXO GT :: Campeonatos Complexo GT :: Campeonatos Complexo GT (Arquivos) :: 1º Campeonato de Fotos GT
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6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
Regras
As fotos devem estar encaixadas dentro da categoria, as que não estarem nesse critério serão desclassificadas.
Cada candidato poderá enviar até 3 (Três) fotos, caso queira melhorar sua atual fotografia, sendo que ao mandar uma nova foto a anterior será desconsiderada, passando a valer a nova foto.
Não aceitaremos saves das fotos ou fotos tiradas com câmera da TV, use um Pen Drive para passar as fotos.
4º Categoria: LIVRE
Pistas:
LIVRE
Carros:
LIVRE
Pode ser em qualquer pista, pode ser Rally, Drift, Grip, até mesmo coisas fora do normall. Com efeito ou sem efeito não importa, expresse o que você sente ao jogar GT!!!
Lembrando que a foto deverá de ser em alguma pista, e não no Photo Travel!!!!
Deixando claro que não poderá utilizar nenhum programa para edição de fotos.
Os juizes serão Rodmoretti, Rick, Viglio, Vanderlei
Inicio da etapa: 09/06
Termino da etapa: 15/06 ás 12:00hrs
Leiam bem o regulamento, qualquer dúvida quanto a isso perguntem.
As fotos deverão ser mandadas para o email: viglio_afi_@hotmail.com
Boa sorte a todos.
Staff Complexo Papaléguas GT
____________________________________________________________________________________________
Resultado Final, divirtam-se e votem na próxima enquete! Americanos ou europeus?
Média Final
David - 9,35
Nathalia - 9,24
Priscila - 9,22
Marina - 9,17
Jspeedster - 9,15
Cemathias - 9,14
Rojan, Fsper & Rony - 8,93
willian - 8,79
Geancarlo - 8,78
André - 8,76
Edgard - 8,74
Any - 8,73
Pegasus & Renan - 8,68
George - 8,46
Thiago - 8,43
Pasquale & Eliana - 8,42
Gilvan & Guilherme - 8,41
Marcos - 8,39
Leandro & Maick GT - 8,37
____________________________________________________________________________________________
Fotos Descartadas
As fotos devem estar encaixadas dentro da categoria, as que não estarem nesse critério serão desclassificadas.
Cada candidato poderá enviar até 3 (Três) fotos, caso queira melhorar sua atual fotografia, sendo que ao mandar uma nova foto a anterior será desconsiderada, passando a valer a nova foto.
Não aceitaremos saves das fotos ou fotos tiradas com câmera da TV, use um Pen Drive para passar as fotos.
4º Categoria: LIVRE
Pistas:
LIVRE
Carros:
LIVRE
Pode ser em qualquer pista, pode ser Rally, Drift, Grip, até mesmo coisas fora do normall. Com efeito ou sem efeito não importa, expresse o que você sente ao jogar GT!!!
Lembrando que a foto deverá de ser em alguma pista, e não no Photo Travel!!!!
Deixando claro que não poderá utilizar nenhum programa para edição de fotos.
Os juizes serão Rodmoretti, Rick, Viglio, Vanderlei
Inicio da etapa: 09/06
Termino da etapa: 15/06 ás 12:00hrs
Leiam bem o regulamento, qualquer dúvida quanto a isso perguntem.
As fotos deverão ser mandadas para o email: viglio_afi_@hotmail.com
Boa sorte a todos.
Staff Complexo Papaléguas GT
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Resultado Final, divirtam-se e votem na próxima enquete! Americanos ou europeus?
Média Final
David - 9,35
Nathalia - 9,24
Priscila - 9,22
Marina - 9,17
Jspeedster - 9,15
Cemathias - 9,14
Rojan, Fsper & Rony - 8,93
willian - 8,79
Geancarlo - 8,78
André - 8,76
Edgard - 8,74
Any - 8,73
Pegasus & Renan - 8,68
George - 8,46
Thiago - 8,43
Pasquale & Eliana - 8,42
Gilvan & Guilherme - 8,41
Marcos - 8,39
Leandro & Maick GT - 8,37
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Fotos Descartadas
Última edição por Viglio em Dom Jul 06, 2008 4:06 pm, editado 11 vez(es)
AGORA FICOU DIFÍCIL....HEHEHE
TANTA OPÇÃO...QUE NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR...UM FUSCA NO GELO??....OU UM FÓRMULA GT EM CAPRI?? OU UM SUBARINHO EM HIGH SPEED RING??...FAZER O ÓBIO NÃO VAI TER GRAÇA...VAMOS CLICAR GALERA!!
Última edição por Ronald em Ter Jun 10, 2008 7:53 am, editado 1 vez(es)
Rony- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 335
Putz....
Se bem que o Rodrigo me boto medo na hora que falou que não era enquete..... um FGT em Nürburgring? um V12 emCosta d' amalfi? um Stratos em Swiss Alps? é tanta opção! por onde começar será?
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
+ de 700 opções pra escolher...
Hmm, tive uma ideia, nao sei se será acatada, mas enfim.
Que tal se cada um escolhesse um carro, para nao ficar algo muito repetitivo, ex: So Nissan's Ou somente hondas...
Seria interessante, ai cada um, antes de fazer suas fotos, postaria o carro que fotografaria...
Sei lá, como disse, somente uma ideia.. Vide que é algo não tão fechado...
Abraço a todos!
Hmm, tive uma ideia, nao sei se será acatada, mas enfim.
Que tal se cada um escolhesse um carro, para nao ficar algo muito repetitivo, ex: So Nissan's Ou somente hondas...
Seria interessante, ai cada um, antes de fazer suas fotos, postaria o carro que fotografaria...
Sei lá, como disse, somente uma ideia.. Vide que é algo não tão fechado...
Abraço a todos!
Gean_GT40- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 43
VAI CATAR COQUINHO NO MATO!!
ONTEM FUI PRA CASA FAZER AS FOTOS IMAGINANDO QUE PISTA USARIA....DO NADA ENTREI EM LAS VEGAS E DESCOBRI QUE ERA O LUGAR IDEAL. USEI UMA MERCEDES E DEPOIS 2 FÓRMULAS GT...FIZ 63 FOTOS AO TODO...E SÓ PENSAVA NUMA COISA...SERÁ QUE ALGUÉM VAI TER A MESMA IDÉIA? - HOJE CHEGUEI NO ESTÚDIO E MANDEI A FOTO PRO VIGLIO....E AINDA FALEI NO E-MAIL...É SÓ PRA MARCAR TERRITÓRIO...DEPOIS MANDEI UM E-MAIL PRO CEMATHIAS CONTANDO DA FOTO E LOCAL...DEPOIS PUBLIQUEI NO MEU BLOG ALGUMAS DAS FOTOS QUE NÃO VOU USAR E FUI TRABALHAR...AGORA 2 HORAS DEPOIS RECEBO UM E-MAIL DO CEMATHIAS DIZENDO QUE TEVE A MESMA IDÉIA...HEHEEHE ....FEZ A FOTO TAMBÉM EM LAS VEGAS....DÁ PRA ACREDITAR...O PIOR QUE É VERDADE...O CEMA MANDOU DE MADRUGADA...QUEM QUISER VER ALGUMA DESSAS FOTOS: http://gtett.blogspot.com/ - AINDA BEM QUE O MEU AMIGO CEMA SÓ ENTROU NO FIM DESSE CAMPEONATO...HEHEHE...
Rony- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 335
fiquei até constrangido...Rony
quando vi suas fotos no blog, mas os administradores podem comprovar data e hora do meu envio. Mas meu hemi cuda ficou "da hora" , não foi? mas fique sussegado que, como de praxe, estou bolando outras concepções visuais, nunca consigo ficar só na primeira foto, hehe...sua foto ficou um show também! o legal de Las Vegas é que tem uns camaradas que ficam tampando os ouvidos...também, dá pra imaginar os roncos, né?
um abraço galera! e vamos mandando fotos!!!
um abraço galera! e vamos mandando fotos!!!
PACE-CAR NA NEVE!!!
Pilotos, enviarei uma foto em Ice Arena onde corri com um nissan GT-R pace car contra um renault 5 turbo de corrida. Muito da hora a foto, o renault rodou, o pace-car humilhou, rsrsrsrsrs!
Renan- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_
tá melhorando!
amigos fotógrafos, o nível sobe a cada etapa assustadoramente, parabéns a todos!
Rony, sensacional sua foto, mas ficou uma dúvida: qual foi o tempo do infeliz? rsrs, parabéns! e fique sabendo que retirei minha candidatura a fotógrafo oficial de "Vegas"... mandei minha 2° foto e estou bolando a final.
boas fotos amigos!!! estou de olho...
Rony, sensacional sua foto, mas ficou uma dúvida: qual foi o tempo do infeliz? rsrs, parabéns! e fique sabendo que retirei minha candidatura a fotógrafo oficial de "Vegas"... mandei minha 2° foto e estou bolando a final.
boas fotos amigos!!! estou de olho...
E AGORA?
Meu amigo Cema, vc agora me deixou perdido...hehe...coloquei essa foto já com intenção de mudar. Sempre falo que vc troca errado....E AGORA?...devo trocar???...
Rony- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 335
originalidade...
Existem imagens que falam mais que mil palavras, essa é uma delas Rony. ela é uma espécie de incentivo aos piltos que acham que não tem condições de disputar com tantas feras, pois tem um dos pioneiros do automobilismo numa pista de carros de alta performance...teoricamente não teria chances, e de vencer aos outros, realmente não tem, mas vencerá a si mesmo, isso é o que tem que importar!...só os amantes da velocidade e sua história entendem essa foto, que é mais que uma bela imagem, é a expressão mais bela da expressão o que interessa é competir...participar, e mais do que tudo, evoluir, fazer sempre o melhor com os recursos que se tem! pra mim é uma foto campeã!
e por falar em evoluir...que show a nova remessa de envios! parabéns moçada! e vamos clicarrr!
e por falar em evoluir...que show a nova remessa de envios! parabéns moçada! e vamos clicarrr!
DESAFIO DO TOCHIRO
ENTRE UM CLIC E OUTRO...CONHEÇA O DESAFIO DO TOSHIRO: "Que bar é esse?" www.estudioe.com.br/desafiodotochiro - vai valer um brinde!...não perca!
Rony- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 335
participando
foto enviada, nesta etapa ficarei só na 1° mesmo!
boa sorte fotógrafos!
boa sorte fotógrafos!
Jspeedster- Piloto de Rolemã!
- Número de Mensagens : 31
Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
Já planejei minha foto, agoraa é pra valer! vamos lá galera! as fotos estão ótimas!
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Sensação de Liberdade
Olá Fotógrafos!!!!!!!!!!!!!!Acabei de enviar minha foto e queria dizer algumas palavras: " Não é a foto mais bela, nem a foto mais legal, nem aquela que contém os melhores carros, nem um cenário bonito ou muito menos um ângulo perfeito, mais para mim é a foto mais importante desde que jogo GT4, pois retrata um momento único pra mim que é a minha vitória na DM 34, depois de incontáveis horas esperando aqueles malditos 123 segundos, depois de vários socos no meu Dualshock, depois de assistir vídeos e estudar , comparar cada trecho, e depois de quase um ano de tentativas frustradas vem o momento mágico e tão sonhado que é a ultrapassagem em cima do SL 300 ainda faltando uma última curva a ser vencida dentre as mais de 170 já passadas e que quase errei dada a tremedeira e emoção da vitória que antes impossível agora estava se tornando realidade, ainda não cheguei aos 100% do jogo por alguns "detalhes", mas depois disso é como se tivesse completado o jogo, eu li no blog uma vez mas não me lembro quem disse que está DM era um dos maiores desafios dos games, eu já passei por situações bastante desafiadoras em vários jogos ,mas esse é disparado pra mim o maior de todos e depois de passar por tudo isso a sensação é indescritível, um misto de raiva ,alegria, uma sensação de liberdade, do dever cumprido, livre para correr e fotografar "
De um simples e humilde piloto de GT
De um simples e humilde piloto de GT
Pegasus- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 106
RE: Sensação de liberdade
nossa, fiquei emocionado agora.....
Realmente essa missão é $%#$@&(*¨%# , só falta ela pra eu completar os 100% do jogo. Espero q eu tenha a mesma sensação que vc Pegasus.
Já pensou sua foto ainda ganha o campeonato???
Segura o coração hein. rsrsrsrsrs
Flw!!!
Realmente essa missão é $%#$@&(*¨%# , só falta ela pra eu completar os 100% do jogo. Espero q eu tenha a mesma sensação que vc Pegasus.
Já pensou sua foto ainda ganha o campeonato???
Segura o coração hein. rsrsrsrsrs
Flw!!!
Gilvan- Membro
- Número de Mensagens : 16
Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
Viglio, queria pedir que você me desse um prazo à mais que o meu MP4 tava no conserto e só chegou hoje, aí, eu não consegui passar a foto....
Se você puder, eu agadeceria muito!
abç´s
Se você puder, eu agadeceria muito!
abç´s
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS
Boa sorte Gilvan na DM 34, mas voce pilota muito bem, deve passar ela rapidinhoGilvan escreveu: nossa, fiquei emocionado agora.....
Realmente essa missão é $%#$@&(*¨%# , só falta ela pra eu completar os 100% do jogo. Espero q eu tenha a mesma sensação que vc Pegasus.
Já pensou sua foto ainda ganha o campeonato???
Segura o coração hein. rsrsrsrsrs
Flw!!!
Pegasus- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 106
ONDE ESTÁ O VIRGÍLIO
Ô VIRGÍLIO....ACHO MELHO VOCÊ IR EMBORA...O SAKE TÁ BOM...MUITO BOM...MAS TEM VOCÊ QUE POSTA RESULTADO FOTOS...PAGA CONTA E VAI BORA. AVISA RODOMORETTI...POSTA TEMPO MOTO...HOJE JÁ QUARTA FERA E NADA! ....TOCHIRO COBRA MESMO...HIHIHIHI
Rony- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 335
Tochiro
o Sake tava bom mesmo, que o jurado rick chegou em casa cambaleando e derramou uma garrafa em cima do Pc o que deu um "probleminha", mas hoje já sai o resultado! \o
Fiquei surpreso!!!
Legal que saíram as médias! Na criatividade, a minha vai para o David e na beleza, vai para a Priscila, fiquei impressionado que todas as médias ficaram acima de 8. Parabéns a todos os fotógrafos e agora vamos partir para a próxima!!!
Renan- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_
Ford T
então moçada, achei a votação quase perfeita: só trocaria 2 fotos de posição...e uma não é a minha!
Aproveito para contar pra vcs um resumo da história do carro da minha foto, o FORD T, que revolucionou o automobilismo e a vida das pessoas, vcs verão porque. Peço aos administradores que, se considerarem o post muito extenso ou inconveniente, que deletem sem piedade, hehe
Henry Ford, em 1921, com sua criação que mudou o mundo: um carro simples, produzido em massa e vendido com grande sucesso mundo afora
Interessante versão do Modelo T, construída para enfrentar invernos rigorosos, era o snowmobile ou carro para neve, com esquis à frente e quatro rodas na traseira
Fonte: BEST CARS WEB SITE
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/ford-t-1.htm
Valeu moçada, e até a próxima!
Aproveito para contar pra vcs um resumo da história do carro da minha foto, o FORD T, que revolucionou o automobilismo e a vida das pessoas, vcs verão porque. Peço aos administradores que, se considerarem o post muito extenso ou inconveniente, que deletem sem piedade, hehe
Grande parte do desenvolvimento do automóvel e sua expansão pelo mundo se deve a um homem: Henry Ford. Este pioneiro da indústria automobilística transformou o carro de artigo de luxo em necessidade.
~Henry Ford, em 1921, com sua criação que mudou o mundo: um carro simples, produzido em massa e vendido com grande sucesso mundo afora
Desde sua concepção, o T deveria ser um carro feito para o povo, para que cada americano pudesse ter um. Ford empregou em sua construção cerca de 20 ligas de metal diferentes, buscando encontrar a melhor peça para cada função. A maioria dessas peças era construída com ligas de aço vanádio, um tipo de aço mais leve e resistente que os empregados pelas outras fábricas americanas da época.
A maior invenção de Ford foi, no entanto, a linha de montagem. Embora o Modelo T vendesse bem desde seu lançamento, devido à robustez mecânica e o baixo preço -- US$ 860 --, Ford pensava em como poderia aumentar ainda mais a produção. A revolução veio em 1913, aproveitando componentes intercambiáveis e folgas e estudando tempo e movimento de montagem dos carros, Ford, inspirado nos processos produtivos dos revólveres Colt e das máquinas Singer, criou a primeira linha de montagem de automóveis da história. O processo consistia em realizar a montagem do carro em cima de uma esteira, que levava os componentes até os funcionários para que colocassem as peças na carcaça. Esse processo resultou numa crescente especialização do trabalho com os funcionários, constantemente realizando tarefas repetitivas.
Devido ao novo processo, o tempo de produção do Modelo T caiu de 12 horas para apenas uma hora e meia, e com o passar do tempo diminuiu ainda mais. Ford pôs em prática a política de produção em massa para consumo em massa. O modelo, que em 1909 custava US$ 900, passou para US$ 600 em 1913 e o preço foi diminuindo cada vez mais, até chegar a incríveis US$ 260. (tão popular na época quanto difícil de conseguir no jogo...precisa de todas licensas gold na superlicense do gt4...)
Desde que fosse preto... Detalhe curioso é que o Modelo T só era oferecido em uma cor. Conta-se que Ford dizia que se podia comprar o T de qualquer cor, contanto que fosse preto... Isso ocorria porque a tinta preta é mais barata e seca mais rápido que as demais cores, o que agiliza o processo produtivo. Apesar da restrição cromática, o carro foi um sucesso e teve enorme procura. Então, Ford começou a contratar funcionários e construir outras fábricas. Uma nova revolução estava a caminho.
Ford decidiu dobrar o salário de seus funcionários, passando a hora de trabalho de US$ 2,14 para R$ 5,00. A procura pelos empregos foi gigantesca e tal medida provocou um abalo na bolsa de Nova York, conhecido como o Five Dollar Day (dia dos cinco dólares). Os números de produção do Modelo T eram impressionantes, assim como a eficiência do processo produtivo adotado por Ford. Para se ter uma idéia dos números, em 1914 a Ford tinha 13.000 empregados que produziam 308.162 carros, enquanto as outras 299 montadoras do mundo possuíam juntas 66.350 empregados e produziam apenas 280.000 veículos.
À medida em que a produção aumentava, os preços diminuíam, e com isso o modelo ganhava as ruas do mundo. Por volta de 1920, de cada dois carros no mundo, um era o Ford Modelo T. A produção em linha de montagem e a baixa dos preços faziam com que o carro se tornasse cada vez mais popular e passasse a ocupar um importante lugar na sociedade moderna, tornando-se inclusive um símbolo. A popularização do automóvel modificou de forma brusca as cidades.
Com a facilidade dos transportes, as famílias mais abastadas podiam morar longe dos centros urbanos e se dirigir a eles pelas rodovias que estavam sendo abertas. As cidades cresciam em círculos concêntricos, à medida em que as elites se afastavam do centro para viver nas confortáveis casas do subúrbio. As cidades se organizavam em torno do automóvel.
O impacto do modelo de produção implantado por Ford, contudo, não se restringia a suas influências ao mundo do carro. Sua política de produção e consumo em massa atingia todos os setores da indústria. Tal processo produtivo passou a ser chamado de "fordismo" e seria a principal força do capitalismo do século XX. A grande indústria é a mola propulsora do desenvolvimento. Quando Juscelino Kubitschek decidiu fazer o Brasil crescer "50 anos em cinco", uma de suas primeiras medidas foi trazer a indústria automobilística.
O fordismo, no entanto, está presente em todo o setor produtivo, chegando inclusive à indústria de alimentos. O mundo industrial não tem tempo a perder, então proliferam-se as cadeias de fast-food, nada mais do que comida produzida em escala industrial e de forma padronizada. O fordismo está também ligado ao sucesso do chamado estado do bem-estar social, pois ele não exclui o operário da vida econômica -- pelo contrário, passa a inclui-lo de forma que ele possa também ser um importante consumidor. Com o apoio do Estado, os anos do pós-guerra foram os mais prósperos para o capitalismo, onde os trabalhadores desfrutavam de melhores condições de vida.
A maior invenção de Ford foi, no entanto, a linha de montagem. Embora o Modelo T vendesse bem desde seu lançamento, devido à robustez mecânica e o baixo preço -- US$ 860 --, Ford pensava em como poderia aumentar ainda mais a produção. A revolução veio em 1913, aproveitando componentes intercambiáveis e folgas e estudando tempo e movimento de montagem dos carros, Ford, inspirado nos processos produtivos dos revólveres Colt e das máquinas Singer, criou a primeira linha de montagem de automóveis da história. O processo consistia em realizar a montagem do carro em cima de uma esteira, que levava os componentes até os funcionários para que colocassem as peças na carcaça. Esse processo resultou numa crescente especialização do trabalho com os funcionários, constantemente realizando tarefas repetitivas.
Devido ao novo processo, o tempo de produção do Modelo T caiu de 12 horas para apenas uma hora e meia, e com o passar do tempo diminuiu ainda mais. Ford pôs em prática a política de produção em massa para consumo em massa. O modelo, que em 1909 custava US$ 900, passou para US$ 600 em 1913 e o preço foi diminuindo cada vez mais, até chegar a incríveis US$ 260. (tão popular na época quanto difícil de conseguir no jogo...precisa de todas licensas gold na superlicense do gt4...)
Desde que fosse preto... Detalhe curioso é que o Modelo T só era oferecido em uma cor. Conta-se que Ford dizia que se podia comprar o T de qualquer cor, contanto que fosse preto... Isso ocorria porque a tinta preta é mais barata e seca mais rápido que as demais cores, o que agiliza o processo produtivo. Apesar da restrição cromática, o carro foi um sucesso e teve enorme procura. Então, Ford começou a contratar funcionários e construir outras fábricas. Uma nova revolução estava a caminho.
Ford decidiu dobrar o salário de seus funcionários, passando a hora de trabalho de US$ 2,14 para R$ 5,00. A procura pelos empregos foi gigantesca e tal medida provocou um abalo na bolsa de Nova York, conhecido como o Five Dollar Day (dia dos cinco dólares). Os números de produção do Modelo T eram impressionantes, assim como a eficiência do processo produtivo adotado por Ford. Para se ter uma idéia dos números, em 1914 a Ford tinha 13.000 empregados que produziam 308.162 carros, enquanto as outras 299 montadoras do mundo possuíam juntas 66.350 empregados e produziam apenas 280.000 veículos.
À medida em que a produção aumentava, os preços diminuíam, e com isso o modelo ganhava as ruas do mundo. Por volta de 1920, de cada dois carros no mundo, um era o Ford Modelo T. A produção em linha de montagem e a baixa dos preços faziam com que o carro se tornasse cada vez mais popular e passasse a ocupar um importante lugar na sociedade moderna, tornando-se inclusive um símbolo. A popularização do automóvel modificou de forma brusca as cidades.
Com a facilidade dos transportes, as famílias mais abastadas podiam morar longe dos centros urbanos e se dirigir a eles pelas rodovias que estavam sendo abertas. As cidades cresciam em círculos concêntricos, à medida em que as elites se afastavam do centro para viver nas confortáveis casas do subúrbio. As cidades se organizavam em torno do automóvel.
O impacto do modelo de produção implantado por Ford, contudo, não se restringia a suas influências ao mundo do carro. Sua política de produção e consumo em massa atingia todos os setores da indústria. Tal processo produtivo passou a ser chamado de "fordismo" e seria a principal força do capitalismo do século XX. A grande indústria é a mola propulsora do desenvolvimento. Quando Juscelino Kubitschek decidiu fazer o Brasil crescer "50 anos em cinco", uma de suas primeiras medidas foi trazer a indústria automobilística.
O fordismo, no entanto, está presente em todo o setor produtivo, chegando inclusive à indústria de alimentos. O mundo industrial não tem tempo a perder, então proliferam-se as cadeias de fast-food, nada mais do que comida produzida em escala industrial e de forma padronizada. O fordismo está também ligado ao sucesso do chamado estado do bem-estar social, pois ele não exclui o operário da vida econômica -- pelo contrário, passa a inclui-lo de forma que ele possa também ser um importante consumidor. Com o apoio do Estado, os anos do pós-guerra foram os mais prósperos para o capitalismo, onde os trabalhadores desfrutavam de melhores condições de vida.
Interessante versão do Modelo T, construída para enfrentar invernos rigorosos, era o snowmobile ou carro para neve, com esquis à frente e quatro rodas na traseira
Ford continuou à frente de sua indústria até 1943, quando se aposentou para gozar os prazeres da vida e cuidar de sua saúde. Curiosamente, o grande empreendedor acabou perdendo terreno devido à relutância em mudar o Modelo T, quando outras empresas já ofereciam novas cores e equipamentos para seus carros. Ford recuperou prestígio e a liderança nas vendas com seu motor V8, apresentado em 1933.
Esse motor, confiável e potente, foi um sucesso imediato e ficou famoso por ser o carro favorito dos gângsteres da época da Lei Seca. Conta-se que Clyde, da famosa dupla de bandidos Bonnie e Clyde, enviou uma carta a Henry Ford elogiando o desempenho do carro, que os possibilitava fugir da polícia. Curiosamente, ambos morreram em um.
Henry Ford faleceu aos 83 anos, em sua cidade natal. Ao longo de sua existência, a Ford teve alguns fracassos como o Edsel e vários sucessos, como o Thunderbird e o Mustang. Hoje é a segunda maior fábrica de automóveis do mundo.
Quando, em 1927, o bem sucedido Modelo T deixou as linhas de montagem pela última vez, não foi o fim de uma era, mas apenas o despertar de uma nova era que havia começado anos antes, quando o pequeno Ford deixou a fábrica de Detroit para ganhar o mundo. Nenhum carro teve tanto impacto no panorama mundial como o T, pelo que é mais do que justo que seja lembrado para sempre como o Carro do Século XX.
Esse motor, confiável e potente, foi um sucesso imediato e ficou famoso por ser o carro favorito dos gângsteres da época da Lei Seca. Conta-se que Clyde, da famosa dupla de bandidos Bonnie e Clyde, enviou uma carta a Henry Ford elogiando o desempenho do carro, que os possibilitava fugir da polícia. Curiosamente, ambos morreram em um.
Henry Ford faleceu aos 83 anos, em sua cidade natal. Ao longo de sua existência, a Ford teve alguns fracassos como o Edsel e vários sucessos, como o Thunderbird e o Mustang. Hoje é a segunda maior fábrica de automóveis do mundo.
Quando, em 1927, o bem sucedido Modelo T deixou as linhas de montagem pela última vez, não foi o fim de uma era, mas apenas o despertar de uma nova era que havia começado anos antes, quando o pequeno Ford deixou a fábrica de Detroit para ganhar o mundo. Nenhum carro teve tanto impacto no panorama mundial como o T, pelo que é mais do que justo que seja lembrado para sempre como o Carro do Século XX.
Fonte: BEST CARS WEB SITE
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/ford-t-1.htm
Valeu moçada, e até a próxima!
Estou Triste, muito triste mesmo!
Primeiramente, parabéns Cema pelo texto, ficou realmente bom!
Olha galera, o speedy veio ontem trocar meu modem por causa de uma chuva. O meu bairro inteiro ficou sem speedy, mais nenhum queimou o modem....
Estou visivelmente triste por perder a etapa dos sonhos! mais valeu a pena pelas fotos, que ficaram todas acima de 8.0.
Talvez na 7ª estamos aí, vlw!
abç´s
Olha galera, o speedy veio ontem trocar meu modem por causa de uma chuva. O meu bairro inteiro ficou sem speedy, mais nenhum queimou o modem....
Estou visivelmente triste por perder a etapa dos sonhos! mais valeu a pena pelas fotos, que ficaram todas acima de 8.0.
Talvez na 7ª estamos aí, vlw!
abç´s
Vinicius GT4- Piloto de GP2
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