Special Stage City
+3
Vendrah
lucas lente
G-Sports
7 participantes
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: CIRCUITOS - GRAN TURISMO :: City Courses - Circuitos de rua
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Special Stage City
Muita gente já sabe que os circuitos Special Stages estão unidos entre si.
Mas, como é essa cidade "Special Stage City"?
Eu vou tentar "desenhar" a cidade.
Passo a passo...
Imagem 1: Todos sabem que a Rota 5 e a Rota 11 estão unidas assim.
Imagem 2: O ponto vermelho mostra uma interseção com a Rota 7.
Imagem 3: O ponto vermelho indica aproximadamente o local onde pode ser observada a ponte da Rota 7.
Imagem 4: O ponto vermelho mostra uma interseção estreita, aproximadamente a mesma largura da interseção na Imagem 2. Acredito que é o destino dessa interseção. Perto dessa interseção observa-se uma estrada com uma planta separando as vias.
Imagem 5: O ponto vermelho indica o local onde pode ser observada uma estrada com uma planta separando as vias, tal como a mencionada na Imagem 4.
Imagem 6: Juntando todos os dados das imagens anteriores, estima-se que a localização da Rota 7 seja mais ou menos aqui.
Imagem 7: Acredito que a interseção entre a Rota 5 e a Rota 7 seja mais ou menos assim.
Imagem 8: Essas estradas podem estar ligadas. Não sei como exatamente, já que a estrada é longa, portanto deixamos assim.
Imagem 9: Não é difícil assumir que a estrada no topo da Rota 7 continua. Os pontos vermelhos indicam interseções observadas, os pontos verdes estradas urbanas e os pontos amarelos indicam estradas que passam por cima da nossa via. Preciso de observá-los para poder tirar algo delas.
Imagem 10: Evidentemente, as estradas do Clubman Stage Route 5 e Special Stage Route 11 (GT1) são adicionadas.
Imagem 11: Observando o exterior dos circuitos, como a Rota 5, é possível observar água, então a primeira coisa que se pensa, é algo tipo acima.
Imagem 12: Porém, é possível observar edifícios do outro lado da água, que também existem na Rota 7. Então pode-se assumir que essa água é um rio. Parte do rio deve ser como acima.
Bom, por agora está assim essa "Special Stage City". Onde se encaixam:
Depois disso, talvez será necessária imaginação e criatividade.
Agradeço contribuições, talvez amanhã eu publique algumas fotos! (E prometo que não abandono esse tópico!)
Mas, como é essa cidade "Special Stage City"?
Eu vou tentar "desenhar" a cidade.
Passo a passo...
Imagem 1: Todos sabem que a Rota 5 e a Rota 11 estão unidas assim.
Imagem 2: O ponto vermelho mostra uma interseção com a Rota 7.
Imagem 3: O ponto vermelho indica aproximadamente o local onde pode ser observada a ponte da Rota 7.
Imagem 4: O ponto vermelho mostra uma interseção estreita, aproximadamente a mesma largura da interseção na Imagem 2. Acredito que é o destino dessa interseção. Perto dessa interseção observa-se uma estrada com uma planta separando as vias.
Imagem 5: O ponto vermelho indica o local onde pode ser observada uma estrada com uma planta separando as vias, tal como a mencionada na Imagem 4.
Imagem 6: Juntando todos os dados das imagens anteriores, estima-se que a localização da Rota 7 seja mais ou menos aqui.
Imagem 7: Acredito que a interseção entre a Rota 5 e a Rota 7 seja mais ou menos assim.
Imagem 8: Essas estradas podem estar ligadas. Não sei como exatamente, já que a estrada é longa, portanto deixamos assim.
Imagem 9: Não é difícil assumir que a estrada no topo da Rota 7 continua. Os pontos vermelhos indicam interseções observadas, os pontos verdes estradas urbanas e os pontos amarelos indicam estradas que passam por cima da nossa via. Preciso de observá-los para poder tirar algo delas.
Imagem 10: Evidentemente, as estradas do Clubman Stage Route 5 e Special Stage Route 11 (GT1) são adicionadas.
Imagem 11: Observando o exterior dos circuitos, como a Rota 5, é possível observar água, então a primeira coisa que se pensa, é algo tipo acima.
Imagem 12: Porém, é possível observar edifícios do outro lado da água, que também existem na Rota 7. Então pode-se assumir que essa água é um rio. Parte do rio deve ser como acima.
Bom, por agora está assim essa "Special Stage City". Onde se encaixam:
- Special Stage Route 1?
- Special Stage Route X?
Depois disso, talvez será necessária imaginação e criatividade.
Agradeço contribuições, talvez amanhã eu publique algumas fotos! (E prometo que não abandono esse tópico!)
G-Sports- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 921
PSN ID : TLevin2000
Re: Special Stage City
Interessante...
Infelizmente (ou felizmente), esses circuitos não são muito queridos. Mas eu realmente gostaria de ver uma Special Stage Route que englobe todas as outras, formando um circuito imenso, do tamanho de Nurburgring. Eu ia gostar muito se isso acontecesse, quem sabe no GT9 ou 10
EDIT: Eu to fuçando no GTPLANET agora sobre isso. Parece que isso é um Easter Egg e um mistério indecifrável (exceto a X, que não está conectada com nada). Olha o q eu achei:
SSR11 no GT3 mostrando apontando para a ponte que parece ser a da SSR7:
Infelizmente (ou felizmente), esses circuitos não são muito queridos. Mas eu realmente gostaria de ver uma Special Stage Route que englobe todas as outras, formando um circuito imenso, do tamanho de Nurburgring. Eu ia gostar muito se isso acontecesse, quem sabe no GT9 ou 10
EDIT: Eu to fuçando no GTPLANET agora sobre isso. Parece que isso é um Easter Egg e um mistério indecifrável (exceto a X, que não está conectada com nada). Olha o q eu achei:
Vendrah- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 127
PSN ID : Gt_Vendrah
Nivel A-Spec : 40
Rapaz, que bacana!
Como o Vendrah disse, seria muito interessante vê-las conectadas, formando um circuito só. Ia ficar maior que Nurburgring. Nem preciso dizer que amo Nurburgring rs.
Abs
Como o Vendrah disse, seria muito interessante vê-las conectadas, formando um circuito só. Ia ficar maior que Nurburgring. Nem preciso dizer que amo Nurburgring rs.
Abs
alexsander- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 347
PSN ID : alexsander_gt
Nivel A-Spec : 37
É A PONTE DE SSR7...É A PONTE DE SSR7Vendrah escreveu:Interessante...
alexsander- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 347
PSN ID : alexsander_gt
Nivel A-Spec : 37
Eu analisei agora um pouquinho...Não to conseguindo fazer as informações baterem. Tem algo errado.
Eu posiicionei a 7 baseada na ponte (em verde as duas estruturas de sustentação da ponte). O problema é que a saída da 5 não bate, nem os edifícios.
Eu ainda acho que existe um meio de ligar as três pistas, como um easter egg, mas está realmente díficil. Aparentemente, tem alguma coisa errada: Ou na minha projeção, ou no fato de que a ponte que mostrei é a da SSR7, ou na ligação da SSR5 com a SSR11.
Eu também me pergunto de onde eles tiram os números... Qual será a lógica da sequência (SSR5,SSR7,SSR11)?
Obs: A sua saída está desenhada errada. Não é possível ver a entrada da 7 de fora do Tunel da 5, sua projeção só seria correta se fosse possível ver a entrada para a 7 na entrada do tunel da 5. Não é possível ver a entrada da 7 nem na entrada nem na saída do tunel da 5.
Obs2: O seu mapa da SSR7 está fora da proporção.
EDIT:
SSR5+SSR11=6.7 km
SSR5+SSR11+(1/2)SSR7=18.5 km
Nurburgring completa=25 km
Ainda precisam aumentar o tamanho para chegar em Nurburgring. As três são grandes mesmo assim. Mesmo as duas, SSR5 e SSR11, se juntassem os dois ia dar quase o tamanho de SPA, que é um circuito de tamanho médio.
Eu posiicionei a 7 baseada na ponte (em verde as duas estruturas de sustentação da ponte). O problema é que a saída da 5 não bate, nem os edifícios.
Eu ainda acho que existe um meio de ligar as três pistas, como um easter egg, mas está realmente díficil. Aparentemente, tem alguma coisa errada: Ou na minha projeção, ou no fato de que a ponte que mostrei é a da SSR7, ou na ligação da SSR5 com a SSR11.
Eu também me pergunto de onde eles tiram os números... Qual será a lógica da sequência (SSR5,SSR7,SSR11)?
Obs: A sua saída está desenhada errada. Não é possível ver a entrada da 7 de fora do Tunel da 5, sua projeção só seria correta se fosse possível ver a entrada para a 7 na entrada do tunel da 5. Não é possível ver a entrada da 7 nem na entrada nem na saída do tunel da 5.
Obs2: O seu mapa da SSR7 está fora da proporção.
EDIT:
SSR5+SSR11=6.7 km
SSR5+SSR11+(1/2)SSR7=18.5 km
Nurburgring completa=25 km
Ainda precisam aumentar o tamanho para chegar em Nurburgring. As três são grandes mesmo assim. Mesmo as duas, SSR5 e SSR11, se juntassem os dois ia dar quase o tamanho de SPA, que é um circuito de tamanho médio.
Vendrah- Piloto de Kart!
Bem Vendrah, bem visto. Achava que a SSR7 era bem maior. Cheguei com um update:
Primeiro, corrigi o tamanho e posição da SSR7. Achei uma nova proposta para conexão da SSR5.
Na SSR5, existe uma ponte que conecta à SSR11; na SSR11, a pit é na verdade uma auto-estrada. Estende-se até pelo menos a SSR7, onde há uma ponte atravessando, acredito que com esta posição, possa ser essa.
Não estou muito certo sobre a posição do rio. Passa a SSR7, mas acho que devia passar mais perto da SSR5!
E o resultado final após resolver algumas estradas. E mais, acho que a SSRX localiza-se algures à esquerda de SSR5 (obviamente não exatamente ali, já que nem é esse o tamanho dela).
Reparem bem:
Bom, por agora é assim, mas ainda preciso de um lugar exato para o SSRX e arranjar onde encaixar a SSR1. :/
Primeiro, corrigi o tamanho e posição da SSR7. Achei uma nova proposta para conexão da SSR5.
Na SSR5, existe uma ponte que conecta à SSR11; na SSR11, a pit é na verdade uma auto-estrada. Estende-se até pelo menos a SSR7, onde há uma ponte atravessando, acredito que com esta posição, possa ser essa.
Não estou muito certo sobre a posição do rio. Passa a SSR7, mas acho que devia passar mais perto da SSR5!
E o resultado final após resolver algumas estradas. E mais, acho que a SSRX localiza-se algures à esquerda de SSR5 (obviamente não exatamente ali, já que nem é esse o tamanho dela).
Reparem bem:
Bom, por agora é assim, mas ainda preciso de um lugar exato para o SSRX e arranjar onde encaixar a SSR1. :/
G-Sports- Piloto de GP2
Quem já assistiu Wangan Midnight ou pesquisou sobre a Bayshore Route (Wangan-sen) no Japão resolve esse Easter egg de boa acredito eu. Mas, como eu sou um preguiçoso lazarento, deixo com meus amigos do Complexo essas duas dicas de cima aí e mais outra: a SSR 7 é a auto-estrada mais famosa do Japão, por causa dessa ponte (Rainbow Bridge) e de algumas corridas a là Midnight Club (não o jogo) style. Aquela última interseção no final da SSR 7 é a curva C1 que é muito citada em Wangan Midnight, que liga com o centro de Tokyo e com outra estrada famosa.
Em suma: Kazunori sabe dos rachas que aconteciam na época de 90 em Tokyo há mais de 300 km/h depois da meia-noite.
Abraços!
UPDATE: um canal que eu acompanho de CarVlog de um cara japonês que dirige um Classe A já filmou sua viagem de Yokohama a Tokyo, e em um trecho do vídeo pode ser notado os trechos da SSR 7.
UPDATE 2: lembrei que li em algum lugar do GT Planet que a SSR 7 foi bem editada e não tem muitos elementos haver com a verdadeira Wangan-sen.
Em suma: Kazunori sabe dos rachas que aconteciam na época de 90 em Tokyo há mais de 300 km/h depois da meia-noite.
Abraços!
UPDATE: um canal que eu acompanho de CarVlog de um cara japonês que dirige um Classe A já filmou sua viagem de Yokohama a Tokyo, e em um trecho do vídeo pode ser notado os trechos da SSR 7.
UPDATE 2: lembrei que li em algum lugar do GT Planet que a SSR 7 foi bem editada e não tem muitos elementos haver com a verdadeira Wangan-sen.
Última edição por Vinicius GT4 em Sex Ago 23, 2013 2:15 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius GT4- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill
Nivel A-Spec : 39
Pior que eu assisti esse desenho mesmo, mas o problema é que essa não é a Rainbow Bridge na SSR7. Ela é outra ponte que já li no GTPlanet mas esqueci o nome, depois procuro.Vinicius GT4 escreveu:Quem já assistiu Wangan Midnight ou pesquisou sobre a Bayshore Route (Wangan-sen) no Japão resolve esse Easter egg de boa acredito eu. Mas, como eu sou um preguiçoso lazarento, deixo com meus amigos do Complexo essas duas dicas de cima aí e mais outra: a SSR 7 é a auto-estrada mais famosa do Japão, por causa dessa ponte (Rainbow Bridge) e de algumas corridas a là Midnight Club (não o jogo) style. Aquela última interseção no final da SSR 7 é a curva C1 que é muito citada em Wangan Midnight.
Abraços!
Acho que o SSRX é no lado "industrial" da cidade, e quem sabe SSR1 não se encaixa em lado algum.
G-Sports- Piloto de GP2
Eu também vi no GTPlanet e disseram que não é essa ponte. Eu olhei uma foto e a ponte é bem diferente.
O problema da minha projeção e da que vc fez em cima da minha é que, no final sul da SSR7 não é possível ver prédios. Quando vc passa por perto dali na Special Stage Route 5, vc vê vários prédios. Outro problema é a posição da entrada para a 7. Seria muito melhor coloca-la mais á frente na pista, o trecho ficaria mais curto, não faz sentido coloca-la tão longe.
Eu não acredito que a SSRX esteja neste mapa, ela parece estar em um lugar totalmente deserto. Está um tanto longe dali. A SSR1..Onde tem essa SSR1? Eu não lembro dela...
O problema da minha projeção e da que vc fez em cima da minha é que, no final sul da SSR7 não é possível ver prédios. Quando vc passa por perto dali na Special Stage Route 5, vc vê vários prédios. Outro problema é a posição da entrada para a 7. Seria muito melhor coloca-la mais á frente na pista, o trecho ficaria mais curto, não faz sentido coloca-la tão longe.
Eu não acredito que a SSRX esteja neste mapa, ela parece estar em um lugar totalmente deserto. Está um tanto longe dali. A SSR1..Onde tem essa SSR1? Eu não lembro dela...
Vendrah- Piloto de Kart!
Aparentemente é outra ponte parecida, mas é branca. Tenho que lembrar o nome...Vendrah escreveu:Eu também vi no GTPlanet e disseram que não é essa ponte. Eu olhei uma foto e a ponte é bem diferente.
Desculpa, mas tem prédios sim, uma vez até fiz um breakout (quando dava) e observei vários prédios parecidos com os da Route 5.Vendrah escreveu:O problema da minha projeção e da que vc fez em cima da minha é que, no final sul da SSR7 não é possível ver prédios. Quando vc passa por perto dali na Special Stage Route 5, vc vê vários prédios. Outro problema é a posição da entrada para a 7. Seria muito melhor coloca-la mais á frente na pista, o trecho ficaria mais curto, não faz sentido coloca-la tão longe.
SSRX deve ser nas docas da cidade. Portanto sim, é um local isolado do resto, mas talvez haja uma entrada ou assim.Vendrah escreveu:Eu não acredito que a SSRX esteja neste mapa, ela parece estar em um lugar totalmente deserto. Está um tanto longe dali. A SSR1..Onde tem essa SSR1? Eu não lembro dela...
SSR1 é tipo uma oval numa auto-estrada. Muito parecido com Indianapolis na verdade, alguns até dizem que era para ser o "substituto" de Indianapolis porque a PD não tinha créditos.
4:00 nesse vídeo
Por ser um circuito secreto, eu acho que não se encaixa no resto.
G-Sports- Piloto de GP2
Acho que a pista referencial com certeza é SSR 5, tem algumas entradas muito suspeitas nos lados da pista. A reta principal da SSR 5 é uma via expressa.
UPDATE: Que tal tentar usar Tokyo R246 também, já que essas vias expressas das Special Stage são tudo baseadas nas centrais de Tokyo?
UPDATE 2: vadiando um pouco, achei uma imagem que mostra que a SSR 5-11 conectam perfeitamente. Agora, um caminho pra conectar a SSR 5 com a 7 parece impossível de um certo ponto de vista.
UPDATE 2: vadiando um pouco, achei uma imagem que mostra que a SSR 5-11 conectam perfeitamente. Agora, um caminho pra conectar a SSR 5 com a 7 parece impossível de um certo ponto de vista.
Sério? Nem sabiaVinicius GT4 escreveu:UPDATE: Que tal tentar usar Tokyo R246 também, já que essas vias expressas das Special Stage são tudo baseadas nas centrais de Tokyo?
Tinha usado essa referência logo na Imagem 1 do post #1, caso você não tenha reparado.
Não vou usar o Tokyo R246 porque esse circuito existe na realidade:
G-Sports- Piloto de GP2
Acho que dei uma leve exaltada, mas tá tudo bem, foi só um pequeno equívoco de minha parte
Eu não vi. Meu GT5 tá de férias mas dps eu pretendo dar uma conferida nele.G-Sports escreveu:Desculpa, mas tem prédios sim, uma vez até fiz um breakout (quando dava) e observei vários prédios parecidos com os da Route 5.
Eu duvido. Aquilo ali me parece uma ilha deserta. De qualquer maneira, não vejo nenhuma saída que dê para ter alguma referência de localização. Nem placa, nem semelhança com as outras. Deve ficar em um lugar afastado.G-Sports escreveu: SSRX deve ser nas docas da cidade. Portanto sim, é um local isolado do resto, mas talvez haja uma entrada ou assim.
Ele é um pouco diferente dos ovais normais. Dá para ver algumas avenidas, prédios...Acho que seria possível sim encaixa-lo em algum lugar. Mas acho que deveríamos encaixar corretamente a Special Stage Route 7 antes.G-Sports escreveu: SSR1 é tipo uma oval numa auto-estrada. Muito parecido com Indianapolis na verdade, alguns até dizem que era para ser o "substituto" de Indianapolis porque a PD não tinha créditos.
Os números das SSRs são sempre ímpares. Logo, se vai até o 11, temos uma SSR1, SSR3, SSR5, SSR7, SSR9 e SSR11. Por essa lógica, ainda estão faltando duas pistas para completar o quebra-cabeça.
Vendrah- Piloto de Kart!
Eu tenho uma fan-circuit chamado SSR9, mas é só um fan-circuit, lá se vai a teoria acerca do mapa
G-Sports- Piloto de GP2
Se tiver o mapa dela, posta aí!G-Sports escreveu:Eu tenho uma fan-circuit chamado SSR9, mas é só um fan-circuit, lá se vai a teoria acerca do mapa
Also, ainda não consegui encontrar uma lógica para a entrada na SSR7 desde o túnel da SSR5. Talvez tenha algum circuito faltando que esteja entre essas duas entradas porque seguindo a lógica do mapa e a escala real dos circuitos, é impossível ter uma entrada tão longa só pra chegar numa via expressa (Rodoanel much?)
Exatamente isso Vínicius! Não faz sentido a entrada longa... Fora que acho que os edifícios não devem bater.
@GSports - Em alguns jogos de computador, os simuladores de PC, é possível criar circuitos. Mas deve dar um trabalhão... Caso conseguíssemos encaixar tudo, seria interessante fazermos uma versão completa da Special Stage City em algum outro jogo (o que é possível). Ficaria legal, divertido.
@GSports - Em alguns jogos de computador, os simuladores de PC, é possível criar circuitos. Mas deve dar um trabalhão... Caso conseguíssemos encaixar tudo, seria interessante fazermos uma versão completa da Special Stage City em algum outro jogo (o que é possível). Ficaria legal, divertido.
Vendrah- Piloto de Kart!
Interessantes as teorias, pena que eu não tenha nada a compartilhar...
E, de fato, seria legal ver uma que reunisse todas as SS.
E, de fato, seria legal ver uma que reunisse todas as SS.
Diehl- Piloto de Stock Car
- Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl
Tenho um mapa da SSR9, mas tou com moleza de digitalizar, até porque é de noite e faria muito barulho.
G-Sports- Piloto de GP2
Exatamente. E mesmo que fossem vias suspensas elas teriam que atravessar alguns prédios por dentro, literalmente. Agora, que aquele prédio polêmico da Route 7 é igualzinho o da Route 5, não posso discordar viu .Vendrah escreveu:Exatamente isso Vínicius! Não faz sentido a entrada longa... Fora que acho que os edifícios não devem bater.
No fórum do GT Planet, num tópico sobre a Special Stage City, uns users postaram 2 vídeos interessantes que davam algum sentido para aquela entrada no túnel da Route 5, mas isso em 2011, então sei lá.
E também, tem que considerar aquele ponto: Special Stage Route 5, 7, 9 (?), 11. Kazunori maldito!
Se eu achar mais alguma "pista", compartilho com vocês.
Vou postar o mapa da "minha" SSR9 em breve.
Não se esqueça da SSR1.
A entrada não devia ser assim tão longa, concordo! Tenho de a encurtar acho. Ah, e lembrem-se, a auto-estrada pode passar por cima de prédios...
Não se esqueça da SSR1.
A entrada não devia ser assim tão longa, concordo! Tenho de a encurtar acho. Ah, e lembrem-se, a auto-estrada pode passar por cima de prédios...
G-Sports- Piloto de GP2
Eu vou dar uma revisada, mas tenho quase certeza que tem algo de errado.
Se conseguíssemos juntar e fazer tudo bater eu estava pensando em fazer a pista pra algum simulador desse de PC, desses com gráficos de GT4. O que acham?
Se conseguíssemos juntar e fazer tudo bater eu estava pensando em fazer a pista pra algum simulador desse de PC, desses com gráficos de GT4. O que acham?
Vendrah- Piloto de Kart!
Dependendo do simulador Vendrah... Qual teria em mente?Vendrah escreveu:Eu vou dar uma revisada, mas tenho quase certeza que tem algo de errado.
Página 1 de 2 • 1, 2