Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

+2
JEANTONDELLO
Pedra Junior
6 participantes

Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  Pedra Junior Dom Jan 16, 2011 7:03 pm

Olá pessoal!

Vou agora dividir com vcs um lance que tive a idéia de fazer depois de gastar 10 milhoes de "dinheiros" em um F1 2010. Rsss!

Pesquisando na internet vi que a minha idéia não era tão original e que muitos já estavam fazendo por ae...

Vamos lá!

Situação 1

Imagine que vc tenha um carrão. Daí um amigo precisa justamente desse carro. Vc empresta e fica sem ele até que seu amigo devolva não é mesmo?
Com o backup vc não precisam mais ficar sem ele e seu amigo vai ganhar o carro e não um empréstimo!

Como fazer?

É necessário que vc tenha um pendrive. Faça o seguinte:

Antes de mandar o carro é preciso fazer um backup do seu jogo. Aliás antes de fazer qualquer coisa com seu save faça um backup dele primeiro. Bom... conecte o pendrive em uma porta usb do PS3. Vá na opção "jogo" do menu do sistema do PS3 e escolha:"Utilitário de dados guardados". Procure pelo arquivo do savegame GT5. Veja que o arquivo mostra o tempo jogado em dias, a qtde de créditos e o carro atual escolhido na garagem. Aperte triângulo e escolha "copiar". Selecione como destino o pendrive. Aguarde a cópia e entre no jogo.

IMPORTANTE! Uma coisa importante de fazer agora é copiar o arquivo do backup que está no pendrive para o seu PC. Veja que terá uma pasta com o nome "PS3" lá. Identifique esse arquivo. É preciso muito cuidado na identificação do arquivo pra evitar problemas futuros.

Minha sugestão é que vc identifique da seguinte forma:

Exemplo: PS3 1 milhao NI29-6 F1 2010

Deixo o "PS3" para qdo precisar retonar o save do PC ou de Pendrive para o PS3 ficar mais fácil. Daí é só apagar o resto e deixar o "PS3". Lembrando que o arquivo só será reconhecido no sistema do PS3 se o nome da pasta for apenas "PS3". Coloco a qtde de créditos do momento, o nível que estou em A spec e B spec, 29 e 6 respectivamente e no final o carro que está escolhido na garagem. Não aconselho a renomaer as subpastas... pode dar confusão isso e vc perder seu save numa bobeada. rss!
ESSA IDENTIFICAÇÃO SERÁ IMPORTANTE QDO LÁ NA FRENTE VC ESTIVER COM MAIS DE UM SAVE GUARDADO. O MAIS IMPORTANTE NA IDENTIFICAÇÃO É SEM DÚVIDA O NÍVEL EM QUE VC ESTÁ. MAIS A FRENTE SABERÃO PQ!

Depois de entrar no jogo é só enviar o carro. Saia do jogo e retorne ao menu de sistema do Ps3. Entre novamente em "Utilitário de dados guardados" procure novamente pelo arquivo do savegame de GT5 e apague ele. Isso mesmo! Apague ele. CERTIFIQUE-SE APENAS DE ESTAR APAGANDO O ARQUIVO QUE ESTÁ NO HD DO PS3 E NÃO O QUE ESTÁ NO SEU PENDRIVE!!!
Depois de apagar o arquivo do jogo que estava no HD e que ficou sem o carro, acesse o pendrive e copie o arquivo de jogo do pendrive para o HD do PS3.

Pronto! Seu save foi reposto e ainda vc terá o carro que deu para o seu amigo.

Situação 2

Vc gostaria de ter o F1 2010 e tbm o F1 2007. Mais está desanimado pois vai ter que juntar 22,5 milhões de dinheiros!!! Não precisa pois os seus problemas acabaram! Rsss! Com apenas 12,5 milhões vc poderá ter os dois e no final do processo além de ter os carros vc não terá gastado dinheiro nenhum!

Como fazer?

Vc vai precisar ter duas contas na PSN. Faça o seguinte:

Junte os 12,5 milhões que é o preço do carro mais caro do exemplo que dei.
Assim que tiver o dinheiro faça imediatamente um novo backup. Antes de fazer quaquer um desses macetes é importante que vc tenha um backup atualizado de seu progresso no jogo e com mais dinheiros possível! Depois do backup compre um dois carros e enviei para outra conta sua através da opção de dar presente ao amigo. É claro que vc precisará criar uma nova conta na PSN e ter add ela na sua outra conta que já tinha... Ela ficará add como se fosse mais um contato seu.

Ao enviar o carro para a outra conta sua, saia do jogo e volte para tela do sistema do ps3. IMPORTANTE! RETORNE AGORA COM SEU SAVE DO BACKUP COMO JÁ EXPLIQUEI NA SITUAÇÃO 1 APAGANDO PRIMEIRO ESTE QUE FICOU SEM O CARRO!!! Feito isso saia dessa conta e entre na conta pra onde vc enviou o carro. Entre no jogo novamnete estando nessa conta. O jogo criará um perfil dessa nova conta e vc poderá usá-la. Não precisa se preocupar em instalar as partes do jogo nem nada novamente. Continua tudo no HD do PS3 vc apenas estára usando outra conta na psn.

Mesmo estando em um perfil com nível zero vc poderá ter carros de níveis superiores. É preciso comprar quaquer carro. Agora receba o carro, que vc mesmo enviou, lá na comunidade. Depois de receber o carro basta enviá-lo pra sua outra conta. Saia do jogo faça o login na sua outra conta e veja que terá o carro pra receber e vc ainda terá os 12,5 milhoes. Faça o mesmo processo para comprar outros carros e lembre-se que só será possível enviar um carro por dia. Infelizmente temos essa limitação por parte do servidor do jogo.

AGORA UMA COISA MUITO IMPORTANTE!!!

AQUI EXPLICO O PQ DE IDENTIFICAR O SAVES COLOCANDO O NÍVEL EM QUE ESTAMOS NELE.

SEMPRE QUE VC MELHORAR SEU NÍVEL, APAGUE SEM DÓ TODOS OS SAVES QUE VC TIVER COM UM NÍVEL INFERIOR. LEMBRE QUE O JOGO TEM UM REGISTRO DE NOSSAS ATIVIDADES.

SE VC JÁ ESTIVER NO NÍVEL 29 E CARREGAR UM SAVE COM NÍVEL 28 PODE DAR ZICA! NÃO SEI SE ISSO REALMENTE VAI DAR ALGUMA ZICA NO JOGO MAIS NÃO ESTOU DISPOSTO A COMPROVAR! ALGUÉM AE ESTÁ? KKKK

PORTANTO SEMPRE QUE MUDAR DE NÍVEL APAGUE SEM DÓ OUTROS SAVES QUE TENHA UM NÍVEL INFERIOR AO ATUAL.

JÁ REALIZEI ESSES MACETES VÁRIAS VEZES E NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM. SE VC TIVER ALGUMA DÚVIDA SOBRE ALGUM PROCEDIMENTO EXPLICADO ACIMA, SÓ REALIZE-O ANTES DE TIRAR SUAS DÚVIDAS. SE SEGUIR EM FRENTE E PERDER SEU SAVE SERÁ SUA TOTAL RESPONSABILIDADE O QUE ACONTECER.


Algumas observações finais:

1. Não é possível carregar o savegame de uma conta pra outra e nem enviar o savegame para um amigo com fazíamos no GT4 e no GT5 Prologue. Pelo menos por enquanto. Quem sabe em uma futura atualização...

2. Qdo for colocar um savegame que esteja em um pendrive para o PS3, certifique-se de estar logado na conta da qual pertence originalmente esse savegame. Do contrário esse savegame ficará corrompido no HD do PS3. CALMA! Se isto acontecer basta apagá-lo e copiá-lo novamente para o HD estando logado logicamente na conta da qual ele se originou.

Exemplo: Vc tem a conta A e a conta B. Se vc estiver na conta B e acessar o pendrive e copiar o savegame da conta A que está nele e selecionar o destino para a conta A, ele ficará corrompido. VC NÃO PODE TRANSFERIR UM SAVEGAME DO PENDRIVE DE UMA RESPECTIVA CONTA ESTANDO EM OUTRA.

3. Use o pendrive plugando ele diretamente no PS3. Não use nenhum cabo de extensão usb. CABOS DE EXTENSÃO PODEM PROVOCAR O CORROMPIMENTO DO SAVEGAME.

4. Não confie apenas no pendrive e no PC para arquivar seus saves. Utilize tbm cd´s ou dvd´s. Vc tbm pode utilizar o serviço de HD virtual do hotmail. O skydrive.

5. Vc poderá ter um savegame BASE onde irá salvar sempre o seu progresso no jogo e acréscimos de dinheiros. A partir desse savegame vc poderá salvar outro savegame contendo carros para serem enviados a vc mesmo ao savegame BASE, utilizando a sua outra conta na PSN. Para isso utilize o processo que ensinei na situação 2 e lembre sempre de manter os saves no mesmo nível que vc estiver no jogo.


Acho que é isso... qualquer dúvida é só perguntar!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  JEANTONDELLO Dom Jan 16, 2011 9:43 pm

Opa!

Muito boa essa dica, eu pra falar a verdade uso essas tecnicas ai faz um tempo já. Smile

(Agora eu não sei, vc's ai consideram isso como um trapaça no GT5?, postem as opiniões de vc's, será bom saber.)

Abraços á todos...


Última edição por JEANTONDELLO em Dom Jan 16, 2011 11:20 pm, editado 1 vez(es)
JEANTONDELLO
JEANTONDELLO
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 140
PSN ID : JEANTONDELLO

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Seria trapaça se não dividisse isso com todos...

Mensagem  Pedra Junior Dom Jan 16, 2011 10:20 pm

JEANTONDELLO escreveu:Opa!

Muito boa essa dica, eu pra falar a verdade uso essas tecnicas ai faz um tempo já. Smile

Agora eu não sei, vc's ai consideram isso como um trapaça no GT5?, postem as opiniões de vc's, será bom saber.

Abraços á todos...


Eu não vou me matar pra ficar juntando 20 milhões toda vez que quiser comprar um carro de 20 milhões ou qualquer outro carro caro.
No GT4 tínhamos o codebreaker para ter 1 bilhão de créditos. Não vejo pq considerar isso trapaça no GT5.

OBS: PEÇO POR GENTILEZA QUE POSTEM AQUI SOMENTE DÚVIDAS REFERENTES AO PROCEDIMENTO DE REALIZAÇÃO DO BACKUP. SE QUISEREM ABRIR NOVO TÓPICO PARA DISCUTIR O QUE É CERTO OU ERRADO, TRAPAÇA OU NÃO FIQUEM A VONTADE PRA ISSO, OK?

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Valeu Professor Pardal!!!

Mensagem  Cemathias Seg Jan 17, 2011 9:42 am

agora fica mais fácil pra juntar dinheiro, hehe.

Abraço!


Última edição por Cemathias em Sex Mar 25, 2011 1:35 pm, editado 1 vez(es)
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  mmlpu Sex Mar 25, 2011 2:16 am

pessoal, a pergunta pode parecer estúpida, mas como faço a mudança de conta na ps3??? ela nunca me pergunta em k conta me kero logar... loga e pronto... estou a sentirme um idiota por não saber fazer isso mas como nunca precisei...
mmlpu
mmlpu
Membro
Membro

Número de Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  Pedra Junior Sex Mar 25, 2011 11:21 am

mmlpu escreveu:pessoal, a pergunta pode parecer estúpida, mas como faço a mudança de conta na ps3??? ela nunca me pergunta em k conta me kero logar... loga e pronto... estou a sentirme um idiota por não saber fazer isso mas como nunca precisei...

Vá em utilizadores e crie uma nova conta. Para mudar de uma pra outra basta observar embaixo da opção "criar novo utilizador". Verá uma lista com as demais contas de usuário do ps3. É só selecionar uma com o botão direcional do DS3 e apertar o botão bola. Escolha a opção sim q aparece logo em seguida pra confirmar a mudança de conta.

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  mmlpu Seg Mar 28, 2011 4:41 am

Pedra Junior escreveu:
mmlpu escreveu:pessoal, a pergunta pode parecer estúpida, mas como faço a mudança de conta na ps3??? ela nunca me pergunta em k conta me kero logar... loga e pronto... estou a sentirme um idiota por não saber fazer isso mas como nunca precisei...

Vá em utilizadores e crie uma nova conta. Para mudar de uma pra outra basta observar embaixo da opção "criar novo utilizador". Verá uma lista com as demais contas de usuário do ps3. É só selecionar uma com o botão direcional do DS3 e apertar o botão bola. Escolha a opção sim q aparece logo em seguida pra confirmar a mudança de conta.

THKS! já está a andar, o mal é só deixar oferecer/receber um carro por dia mas ok... alguém sabe qual o carro mais rentável para venda??
mmlpu
mmlpu
Membro
Membro

Número de Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  Pedro Seg Abr 04, 2011 6:45 pm

O truque funcionou bem. Eu já fiz nalguns carros como o Formula GT, Ferrari SP1. Tive que vender alguns carros para juntar algum dinheiro.

Compre um carro. Se tiver dinheiro, compre um carro que vc queira. Depois transfira para um amigo. Mas tenha a certeza que vc não transfere para o outra PS3! Transfira para o 2ºutilizador. Depois apague o save do dinheiro que vc gastou e copie o save que vc tinha dinheiro antes de comprar o carro desejado. Depois desligue a 1ªconta e utilize a segunda conta. Depois aparecerá um som a informar que tem presentes. Aceite, depois transfira outra vez para a 1ªconta. Entre nessa conta e comece o jogo. Depois aceite e mostre o bilhete. Use o carro quando vc quiser. Os créditos são os mesmos e vc já tem o carro desejado sem perder vários carros.

Vc só pode enviar um presente por dia.
Não se pode copiar o save para o outro utilizador ou irá substituír para os novos.
Se vc ñ tem dinheiro, venda os carros para juntar dinheiro.

Abraços,

PEDRO
Pedro
Pedro
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias


Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  Pedra Junior Ter Abr 05, 2011 6:34 pm

Até o momento o Mitsubishi Pajero Evolution Rally Raid Car 03 é o melhor. Rende 135.000. Se achar outro melhor informo.
Abç!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  DManenti Sex Set 30, 2011 3:06 pm

É um procedimento "facilitador" pra tais compras e efeitos né.
Nao chega a ser uma trapaça, mas um procedimento de retorno de backup e utilizacao da falha do jogo que permite isso.


Eu vou tentar fazer isso qualquer dia que estiver enjoado de correr e ganhar os $$$ para comprar o carro que quero hehehe mas por enquanto quero desfrutar das pancadas no muro hauseahueuahes

Vlew a dica!!
DManenti
DManenti
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37
PSN ID : iSpaun / PernaSaci

Nivel A-Spec : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5 Empty Re: TRANSFERÊNCIA E COMPRA DE CARROS SEM CUSTOS - BACKUP DO SAVEGAME GT5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos