Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como a imprensa interpreta um fato de maneiras diferentes (kkkkkkk)

Ir para baixo

Como a imprensa interpreta um fato de maneiras diferentes (kkkkkkk) Empty Como a imprensa interpreta um fato de maneiras diferentes (kkkkkkk)

Mensagem  Renan Dom Jan 24, 2010 8:19 pm

É fato que cada canal possui um ponto de vista diferente sobre um acontecimento. Para simplificarmos isso, pegamos a tradicional história de Chapeuzinho Vermelho e aqui está os possíveis pontos de vista das pessoas e dos canais:

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'.
(Fátima Bernardes): '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.

PROGRAMA DA HEBE
(Hebe Camargo): '... que gracinha gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

CIDADE ALERTA
(Datena): '... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não.'

REVISTA CLÁUDIA
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

REVISTA CARAS
Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa'

REVISTA SUPER INTERESSANTE
Lobo mau: mito ou verdade?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver

JORNAL O GLOBO
“Retirada viva da barriga de um lobo”
(na matéria tem até mapa da região. O salvamento é mais importante do que o ataque)

JORNAL DO BRASIL
“Floresta : Garota é atacada por lobo”

(na matéria, a gente não fica sabendo onde nem quando nem mais detalhes)
Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos