Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony divulga vídeo com anúncio misterioso: será o novo PlayStation 4?

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ir para baixo

Sony divulga vídeo com anúncio misterioso: será o novo PlayStation 4? Empty Sony divulga vídeo com anúncio misterioso: será o novo PlayStation 4?

Mensagem  rodmoretti Ter Fev 05, 2013 11:19 am

Sony divulga vídeo com anúncio misterioso: será o novo PlayStation 4?


A Sony divulgou um vídeo que pode indicar a primeira prova concreta do PlayStation 4. Em sua página, a companhia convida os fãs para “ver o futuro” e “ser o primeiro a saber”, sem dar mais pistas do que pode ser. A página faz referência a um evento que vai ocorrer no dia 20 de fevereiro, nos EUA.

Apesar de curto, o vídeo mostra os símbolos principais da marca PlayStation – quadrado, círculo, triângulo e xis -, com diversos efeitos especiais. O mais provável é que não seja um jogo novo, mas sim uma referência ao próximo PlayStation.

Se o anúncio realmente acontecer, ele contraria uma declaração do próprio CEO da Sony, que alegou que o PS4 só seria anúnciado depois da apresentação do novo console da Microsoft. Segundo ele, essa seria uma estratégia para que nada fosse copiado antes do console chegar às lojas.

O “PlayStation 4”, que ainda não tem nome oficial, já é alvo de rumores constantes. Um dos mais recentes dizia que a Sony iria revelar o novo aparelho antes da feira E3 deste ano, entre fevereiro e março. A previsão coincide com o evento que a Sony marcou para fevereiro, onde vai mostrar não só essa, mas outras novidades.

Mais potente que o rival e com novo joystick

Ainda sobre os rumores, durante a CES 2013, alguns desenvolvedores disseram ao site VG247 que o console da Sony seria 50% mais potente que o seu rival: o Xbox 720, da Microsoft. Segundo eles, o PS4 terá 4GB de RAM totalmente dedicados aos jogos, já o Xbox 720 contará com 8GB de RAM, mas com apenas 3GB dedicados para os games.

Outro rumor é em relação ao novo controle do console. O Dual Shock, que acompanha o modelo desde o PSOne, seria aposentado, dando lugar a um novo joystick. Segundo o site Computers and Video Games, ele teria sensores biométricos e uma pequena tela touchscreen.

Primeiro jogo em produção

Uma das empresas responsáveis por desenvolver jogos exclusivos para a Sony, a Quantic Dream, registrou um site do que seria o primeiro jogo para o PlayStation 4. O domínio segye um padrão da empresa para o lançamento dos seus games.

Heavy Rain, popular jogo da produtora, foi registrado como heavyrainps3.com e Beyond Two Souls, jogo ainda em desenvolvimento para PS3, como beyondps3.com, tudo indica que o novo game se chamará Singularity.

Tecnologia polêmica

Mas diante dos rumores do PlayStation 4, nem todos agradam os fãs. O mais polêmico é em relação a uma patente da Sony que impede a utilização de jogos usados em seu aparelho. Não sabe se ela estaria inclusa no próximo console ou se foi uma tentativa frustrada de utilizá-la no PS3.

Vale ressaltar que essa patente favorece a indústria dos games. A grande maioria das produtoras reclamam que a prática de vender e trocar jogos não impulsiona a venda de alguns de seus títulos. Já os jogadores, por sua vez, alegam que a troca e comercialização de jogos usados favorece aqueles que não tem condições de adquirir a grande maioria dos jogos lançados.

Fonte: techtudo.com.br
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos