Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne...

2 participantes

Ir para baixo

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne... Empty Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne...

Mensagem  Ricardo Machado Sex Jan 25, 2013 9:53 pm

No último dia 25, Jean-Eric Vergne concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe e reclamou das condições do carro da STR: “Primeiro de tudo, a F1 é o esporte mais difícil, mas possui muito prestígio. Seus concorrentes são os pilotos, que por muitos anos jogaram no campeonato e conquistaram título. Mas hoje me pergunto: Em uma equipe tão pequena como a STR, o que eu posso é ganhar pontos. Logo se eu tiver alguma chance em uma equipe maior, é claro que eu irei”.

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne... Jeanricvergnescuderiato



Vergne também disse que: "Parece-me que a F1 está ficando cada vez mais difícil. Mesmo assim eu quero assegurar que posso conseguir os resultados em que eu consegui no ano passado. Quero me superar neste ano”.

Primeiramente, acho que está muito cedo para Vergne ter oportunidade numa equipe maior, afinal é apenas a 2ª temporada do piloto francês. 2º: Vergne não vem mostrando competitividade suficiente para tal, ficando atrás até de seu companheiro, Daniel Ricciardo. 3º: Com essa declaração, suas chances de substituir Mark Webber, quando o mesmo se aposentar, vão por água a baixo, afinal, a RBR não vai querer ficar com um piloto que reclama do carro...
Só pra completar, Sebastian Vettel fez muito mais que ganhar pontos com a "equipe pequena"...


E vocês, acharam que Vergne está certo em reclamar do desempenho da STR ou ele é mesmo um afobado que ainda está longe de uma "equipe maior"???

Comentem Wink







Última edição por Ricardo Machado em Sáb Jan 26, 2013 8:07 am, editado 1 vez(es)
Ricardo Machado
Ricardo Machado
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 98

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne... Empty Re: Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne...

Mensagem  Diehl Sex Jan 25, 2013 10:22 pm

Não achei nada tão polêmico assim... Enfim, vamos por partes.

  • Vergne andou o que o equipamento permitiu, e por mais que muita gente fale que o Ricciardo seja melhor, eu não concordo. Se formos analizar friamente, o francês somou 16 pontos na temporada, contra apenas 10 do Australiano. Se eu tivesse uma equipe de F!, e tivesse de escolher entre ter um dos dois como piloto, escolheria o Jean-Eric Vergne. Mas, pensando bem, acho que o pessoal da Red Bull deve preferir mesmo o Daniel Ricciardo.

  • "Sebastian Vettel fez muito mais com uma STR". Sim, atualmente o Vettel é superior ao Vergne, Ricciardo, e (quase) todo o grid da Fórmula 1. Mas, na época em que passou pela STR a equipe tinha um carro muito melhor. Muita gente não lembra (ou não faz questão de lembrar) mas na corrida que o Vettel foi pole e venceu com a STR (Monza, 2008), Sebastien Bourdais (então companheiro de equipe de Vettel) foi o quarto no grid, mas acabou tento problemas na corrida.

  • Por fim, acho que ele está mesmo afobado ao pensar em ir para uma equipe grande, podia pensar em uma equipe um pouco melhor, como a Sauber ou a Force India, mas acho cedo pra Mclaren, Ferrari, RBR, Mercedes...
Diehl
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne... Empty Re: Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne...

Mensagem  Ricardo Machado Sáb Jan 26, 2013 8:06 am

Na questão que Sebastian Bourdais tinha fse qualificado na 4ª posição realmente não sabia , mas mesmo que Vergne tenha somado mais pontos que Ricciardo acho que o francês ficou mais vezes fora do Q2, ou seja, se juntou as três equipes nanicas... Mas ao meu ver, a STR ainda deveria ter ficado com Buemi e Alguersuari...
Ricardo Machado
Ricardo Machado
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 98

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne... Empty Re: Declaração polêmica de Jean-Eric Vergne...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos