TRAGÉDIA - Perdi todo meu save
5 participantes
:: Gran Turismo 5 :: Gran Turismo 5 :: Livre
Página 1 de 1
TRAGÉDIA - Perdi todo meu save
Pilotos!
É isso mesmo que o titulo diz: PERDI TODO MEU SAVE.
Estava jogando e fui na loja comprar um carro, tudo OK, na hora de regressar ao menu principal, TELA PRETA, deixei uns 20 minutos e nada, 35 minutos e nada, pensei: vou ter que desligar o play em algum momento. Pressionei o botão PS e cliquei "sair do jogo", o PS reiniciou sozinho e começou a fazer um tipo de restauração.
Neste momento pensei "FODEU!" vou perder o meu save. Dito e feito, depois que "restaurou" tudo fui verificar o save e a MERDA se confirmou, "Dados Corrompidos" e não volta nem com reza braba.
Vasculhei tudo que é pen drive, SD card, disquete, o carai a quatro e em nenhum tenho um "backupizinho", perdi tudo mesmo.
Descanse em Paz o save de rodmoretti.
Vou ter que começar tudo, tudo, tudo, tudo de novo. Do ZERO!
Bom vou encerrar por aqui, pois tenho um "jogo para jogar".
É isso mesmo que o titulo diz: PERDI TODO MEU SAVE.
Estava jogando e fui na loja comprar um carro, tudo OK, na hora de regressar ao menu principal, TELA PRETA, deixei uns 20 minutos e nada, 35 minutos e nada, pensei: vou ter que desligar o play em algum momento. Pressionei o botão PS e cliquei "sair do jogo", o PS reiniciou sozinho e começou a fazer um tipo de restauração.
Neste momento pensei "FODEU!" vou perder o meu save. Dito e feito, depois que "restaurou" tudo fui verificar o save e a MERDA se confirmou, "Dados Corrompidos" e não volta nem com reza braba.
Vasculhei tudo que é pen drive, SD card, disquete, o carai a quatro e em nenhum tenho um "backupizinho", perdi tudo mesmo.
Descanse em Paz o save de rodmoretti.
Vou ter que começar tudo, tudo, tudo, tudo de novo. Do ZERO!
Bom vou encerrar por aqui, pois tenho um "jogo para jogar".
Nossa, o que aconteceu?
Que coisa estranha (e chata!) Rod: nunca vi isso acontecer, nem com o meu PS2...
Tente fazer o seguinte:
1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.
Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.
Funcionalidades do Recovery Menu do PS3
1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB
2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.
3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.
4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.
5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.
6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.
Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_364703
Espero que ajude!
Tente fazer o seguinte:
1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.
Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.
Funcionalidades do Recovery Menu do PS3
1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB
2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.
3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.
4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.
5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.
6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.
Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_364703
Espero que ajude!
Renan- Piloto de GP2
- Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_
Re: TRAGÉDIA - Perdi todo meu save
Rod, muito lamentável ouvir que você perdeu seu save do GT5, com horas e horas de jogo, sinto muito.
Eu faço o backup do meu jogo todo dia (todo dia mesmo!) para se alguma coisa acontecer eu esteja preparado, pois eu gastei muito tempo jogando GT5 e juntando os milhares de itens.
E sobre o modo Recovery que o Renan falou talvez possa resolver, não tenho certeza se funcionara mas vale a pena tentar ai.
Recomendo você fazer os passos 3 e 4 para ver se resolve.
Faz ai e vê se ajuda, e nós avise.
É isso ae...
Eu faço o backup do meu jogo todo dia (todo dia mesmo!) para se alguma coisa acontecer eu esteja preparado, pois eu gastei muito tempo jogando GT5 e juntando os milhares de itens.
E sobre o modo Recovery que o Renan falou talvez possa resolver, não tenho certeza se funcionara mas vale a pena tentar ai.
Recomendo você fazer os passos 3 e 4 para ver se resolve.
Faz ai e vê se ajuda, e nós avise.
É isso ae...
JEANTONDELLO- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 140
PSN ID : JEANTONDELLO
Nivel A-Spec : 40
Re: TRAGÉDIA - Perdi todo meu save
Poxa vida rod, foi grave o negócio... cheguei perto disso acontecer (o Pedra e o Rafa vão saber do que eu falo, rs), mas realmente perder tudo é $#%& mesmo...
Pelo menos já serve de alerta pra outros, se nesse caso foi a bendita "restauração" que restaurou o seu save lá pro cemitério deles.
Bem, se precisar de ajuda, querendo que mande carros, correndo com os pilotos B-Spec seu pra ajudar na grana ou até que deixe alguns carros no empréstimo, só pedir, e tentarei ajudar, hehe
Abraço!
Pelo menos já serve de alerta pra outros, se nesse caso foi a bendita "restauração" que restaurou o seu save lá pro cemitério deles.
Bem, se precisar de ajuda, querendo que mande carros, correndo com os pilotos B-Spec seu pra ajudar na grana ou até que deixe alguns carros no empréstimo, só pedir, e tentarei ajudar, hehe
Abraço!
Trial the Echidna- Super Moderador
- Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna
Nivel A-Spec : 38
VOCÊS SÃO LOUCOS!!!!!!!
Como podem confiar no ps3 e deixar qualquer save lá sem nenhum backup?????
Nessas horas dou graças a Deus por eu ser um louco metódico! Tenho save em tudo qto é canto até no cartão memória do meu celular... salvo cada progresso em um save que chamo de base... e faço isso em todas as minhas contas.
Mais nem precisa ser retardado como eu sou pra ter cópias de segurança de seus saves moçada... basta um PC e um Pendrive.
Rod espero que vc consiga repor o save nesse esquema que o Renan postou, caso contrário, só tenho uma dica pra te dar... VÊ SE DE AGORA EM DIANTE TU FAZ A BOSTA DO BACKUP!!!!!!
E que isso sirva de exemplo para todos! FAÇÃO O BACKUP AMIGOS!
Precisando de carro é só falar véio! Compartilho e te mando tbm.
Abç!
Nessas horas dou graças a Deus por eu ser um louco metódico! Tenho save em tudo qto é canto até no cartão memória do meu celular... salvo cada progresso em um save que chamo de base... e faço isso em todas as minhas contas.
Mais nem precisa ser retardado como eu sou pra ter cópias de segurança de seus saves moçada... basta um PC e um Pendrive.
Rod espero que vc consiga repor o save nesse esquema que o Renan postou, caso contrário, só tenho uma dica pra te dar... VÊ SE DE AGORA EM DIANTE TU FAZ A BOSTA DO BACKUP!!!!!!
E que isso sirva de exemplo para todos! FAÇÃO O BACKUP AMIGOS!
Precisando de carro é só falar véio! Compartilho e te mando tbm.
Abç!
Pedra Junior- Moderador
- Número de Mensagens : 634
Morto e Sepultado!
Bom galera,
Noticia definitiva, perdi mesmo!
Tentei muitas opções, inclusive as que o Renan deixou, nada. Relutei em apagar aquele "iconizinho" que trazia consigo a mensagem de "dados corrompidos", pois sabia que as minhas esperanças se encerrariam quando eu confirmasse a exclusão.
Não tive outra saída a não ser sacrificar meu save "doente" para dar lugar a uma nova vida (dramático!).
Nem sei por onde começar, mas vou re-começar. Para celebrar este acontecimento, criei um tópico blog no fórum chamado "Diário de uma Besta!", nome bem sugestivo a um imbecil que não teve coragem de fazer um backup que não demora nem 10 segundos, no qual contarei como andas meu progresso no jogo nesse re-começo.
É isso ... Bola pra frente ...
Noticia definitiva, perdi mesmo!
Tentei muitas opções, inclusive as que o Renan deixou, nada. Relutei em apagar aquele "iconizinho" que trazia consigo a mensagem de "dados corrompidos", pois sabia que as minhas esperanças se encerrariam quando eu confirmasse a exclusão.
Não tive outra saída a não ser sacrificar meu save "doente" para dar lugar a uma nova vida (dramático!).
Nem sei por onde começar, mas vou re-começar. Para celebrar este acontecimento, criei um tópico blog no fórum chamado "Diário de uma Besta!", nome bem sugestivo a um imbecil que não teve coragem de fazer um backup que não demora nem 10 segundos, no qual contarei como andas meu progresso no jogo nesse re-começo.
É isso ... Bola pra frente ...