Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bugatti Veyron segura pra não voar

Ir para baixo

Bugatti Veyron segura pra não voar Empty Bugatti Veyron segura pra não voar

Mensagem  marcus188 Qua Fev 16, 2011 12:09 am

Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 434.16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.

História

As origens deste carro remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuia um motor demasiadamente complexo.[2]
[editar]Motor



Motor do Bugatti Veyron

Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1.001cv de potência. Na realidade, todo motor tem 1.000cv na combustão, só que muito é perdido durante as fases do motor até chegar as rodas. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 2 litros), dois refrigeradores de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv aos 6000 rpm, torque de 127,4 m.kgf aos 2200 até os 5500 rpm.

O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas,mais conhecido por ter a capacidade de atingir 454,14km.

Aerodinâmica

Com bastante tecnologia, ele também tem uma boa aerodinâmica, o que não o deixa sair decolando. Para manter uma boa sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico, o Bugatti Veyron contém três tipos de rodagem.

Neles o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados o suficiente para essa maquina ganhar o premio de melhor estabilidade do mundo.

No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.

No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abre e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 370 km/h.

Bugatti Veyron Grand Sport deixando mostrar sua capota
Versão targa do Bugatti Veyron. Com sua capota de policarbonato fechada ele chega a 408 km/h. Se ela estiver aberta vai "somente" aos 330 km/h. Tem o mesmo motor, só que devido aos reforços estruturais, ele ganhou 80 quilos a mais.

Sera que ele corre, kkkkkkkk nossa deve ser incrivel dirigir uma maquina destas em pessoal.
marcus188
marcus188
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos