Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

+3
ELOI GOMES
Trial the Echidna
rodmoretti
7 participantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  rodmoretti Ter Set 07, 2010 1:27 pm

Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Gt1-1

Gran Turismo 5
Cinco anos de espera totalmente justificados



Gran Turismo é uma série que quebrou todos os records e o quinto jogo, que finalmente será lançado em novembro, não é exceção. Gran Turismo 5 é o jogo com o maior número de carros e competições licenciados, teve duas demonstrações, é o game mais aguardado do PlayStation 3 e também é o título em cima do qual mais foram feitos previews na história do videogame – nem mesmo Duke Nukem Forever tem esse feito. Qual será o motivo de tanta espera? Simples: Perfeição. Kazunori Yamauchi não quer desapontar nenhum fã e está entregando tudo o que sempre foi esperado, como danos nos carros, competições oficiais e novas categorias. Acima de tudo, ele quer calar a boca de todos os que zombaram pela demora e realmente entregar no dia 2 de novembro o maior simulador de corridas.

Para alcançar tal façanha, veremos até mesmo um gênero que foi muito abordado no mundo dos jogos, mas que nunca foi simulado: o kart. Isso mesmo, a categoria de base de todo piloto estará representada da mesma forma que os profissionais encaram quando estão o inicio de carreira. Detalhes exatos sobre isso não foram amplamente divulgados, a única informação saiu em um Box na revista PlayStation Le Magazine Officiel – France, que simplesmente fala que o modo estará presente no jogo, sem dar maiores explicações.

Se a base está presente o que dizer das outras realmente profissionais e que movem legiões de fãs ao redor do globo? A NASCAR é uma delas, que será representada por diversas equipes da atualidade. No entanto, não veremos o campeonato completo, mas sim uma fração, com algumas pistas do circuito oficial. O mesmo acontece com a WRC, o campeonato de rali mais famoso do mundo que terá algumas competições famosas, como a Real Madrid, que leva corredores do mundo para disputar o prêmio milionário da Espanha. Os brasileiros podem ficar tranqüilos, pois a Fórmula 1 vai marcar presença com duas equipes de prestígio, a RBR e a Ferrari, inclusive com a presença de Sebastian Vettel, que vai dar dicas de como melhorar o desempenho do carro. No total, serão mais de 30 tipos de competições, que poderão ser disputadas no modo de carreira.

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Gt3

Por falar em modo de carreira, os fãs poderão ficar tranqüilos. Tudo o que fez os jogadores amarem Gran Turismo vai voltar, inclusive as licenças para dirigir, que é o grande tutorial do jogo e eu ensina todos os macetes para se dar bem na competição. Mas se você quer ir direto ao que interessa, não se preocupe. Yamauchi preparou um sistema que vai permitir que os iniciantes não fiquem entediados ao tentar tirar as cartas. Segundo a Gee Magazine, uma das revistas mais famosas da Alemanha, as cartas não serão necessárias para participar das competições como acontecia nas versões anteriores, mais vão dar uma vantagem para os jogadores, pois cada prova vai dar um carro como recompensa, inclusive alguns modelos raros que só poderão ser adquiridos dessa forma. Assim, todos saem ganhando, os iniciantes e os fãs de longa data.

O mesmo acontece com a compra de peças e os ajustes do carro. Ao entrar em uma loja, existirá um menu de compra e ajuste rápido. Assim, quem não é um mecânico virtual vai poder tirar o melhor proveito dos bólidos e quem souber fazer ajustes vai poder deixar o carro com melhor desempenho de acordo com suas necessidades.

E carro é o que não vai faltar. Cada vez mais montadoras estão entrando na franquia. As marcas conhecidas como Ford, Volkswagen, Mazzerati, Ferrari, Audi e Bugatti vão mostrar seus carros mais famosos no jogo. A única marca que vai ficar de fora é a Porshe, mesmo assim, os fãs podem se contentar com a RUF, que se inspira nos modelos da montadora de Stuttgart.

JOGO COMPLETO

Sabe o que é mais chato? Você comprar um game e depois ser entulhado de conteúdos extras por download. Pelo menos parece que Gran Turismo 5 estará livre desse mal. Em entrevista para o site Eurogamer, Yamauchi disse que o game estará completo no dia em que for lançado. “estamos trabalhando nesse jogo há anos. Queremos que os jogadores tenham um jogo completo no dia do lançamento. Por essa razão GT5 não terá [pacotes extras].” Isso será bom para nossos bolsos.

BOTANDO PRA QUEBRAR

Quem é fã de Gran Turismo sabe que a série nunca teve danos nos carros. Os motivos eram os mais diversos, como a falta do poder de processamento do PlayStation 2 ou pelo fato de as montadoras não gostarem de ver seus carros quebrando. Na verdade, tudo isso era balela. Gran Turismo nunca teve danos porque Yamauchi é muito detalhista. Ele não queira que os amassados tivessem uma aparência falsa ou malfeita – o que é bastante compreensível. Mas de tanto os aficionados pediram que Yamauchi não teve como recusar. Porém, não espere por batidas espetaculares como acontece em Burnout – os fabricantes sabem da força Gran Turismo e não querem causar uma má impressão em seus consumidores. Os danos serão parecidos com o que acontece na série Forza, mas em um nível superior. Todos os danos vão modificar os polígonos do carro dependendo do ângulo e da força da batida. Isso tudo será calculado em tempo real para deixar a experiência mais precisa. Os vidros vão se despedaçar, os pneus vão furar, peça vão cair ... Tudo será nos conformes para deixar os fanáticos pela destruição satisfeitos.

A simulação vai subir para um patamar nunca imaginado, pois tudo, desde o desgaste dos pneus até o consumo do óleo, será levado em consideração durante as corridas. Por exemplo, quem usa o câmbio manual terá que tomar cuidado ao trocar de marcha, pois isso vai influenciar no consumo de gasolina e dos pneus – e esses fatores são importantíssimos em corridas de longa duração, como as 24h de Nurburgring ou de Le Mans. E, novamente, quem não quiser ver um risquinho sequer pode ficar tranqüilo, pois essa opção poderá ser desativada. Parece que o mote em Gran Turismo 5 é “Servir bem, para servir sempre”.

Mas não são apenas os danos que vão influenciar na forma como você dirige. Gran Turismo 5 vai trazer outras novidades que vão deixar os jogadores de queixo caído, como as mudanças no ciclo entre dia e noite e as condições climáticas. Durante as provas de resistência, será possível ver o sol ser pôr em um crepúsculo de cair o queixo e também ver o amanhecer o esplendoroso surgir no horizonte. Mas é importante se lembrar, pois o jogo vai respeitar a iluminação como ela foi planejada, ou seja, em circuitos existirão holofotes para mostrar as curvas, mas nas provas de rali, o escuro será tão profundo que não será possível ver um palmo diante do nariz.

O mesmo vale para as mudanças meteorológicas, mais aqui o buraco é mais embaixo. A chuva pode e vai interferir na forma de fazer uma curva. O carro perde aderência e qualquer erro pode colocá-lo para fora da pista. Com a neve, as coisas ficam ainda mais complicadas, pois o gelo é mais escorregadio e perigoso. Até mesmo o vento pode influenciar, jogando areia na pista e tirando aderência. E essas mudanças podem surgir no meio de uma prova e você terá que estar preparado para lidar com essas situações. O que fica mais divertido é que as alterações podem acompanhar o clima do mundo real, deixando o jogo mais imprevisível e desafiador.

CRIE SUA CORRIDA

Se 75 traçados não são suficientes para sua sede de velocidade, Gran Turismo 5 terá ainda um editor de pistas. A informação foi divulgada no site da Sony pelo presidente da Sony World Wide Studios, Shunrei Yoshida. Ele também falou do modo de kart, que foi confirmado pela revista oficial PalyStation da França. Resta saber como é que isso vai funcionar. Será uma adaptação do criador de pistas de ModNation Racers? O dia 2 de novembro parece que não chega ...

CAMPEONATO MUNDIAL


O modo online de Gran Turismo 5 pôde ser experimentado em GT5 Prologue, lançado em abril de 2008. Era apenas uma ferramenta para ver como 16 carros se comportavam na pista. A experiência vai contar com diversos modos, como corridas livres. Porém, a Polyphony Digital está estudando um modo que promete reunir pilotos em um campeonato mundial com centenas de participantes. Todo mês os produtores vão escolher uma pista e os jogadores vão disputar quem faz o menor tempo. Até ai tudo bem, bastava ter um ranking mundial, mas a diferença é que os 16 melhores tempos vão se reunir em uma partida online para ver quem é o melhor corredor. A disputa será transmitida pelo canal GT TV, que também vai transmitir corridas reais de diversas categorias. Basta escolher e baixar para assistir no conforto de sua casa.

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 G2

O modo online também vai reunir os melhores fotógrafos virtuais. O Photo Mode permitirá usar mais de 50 cenários para posar o seu bólido favorito e também permitirá captar os momentos mais emocionantes. Depois de escolher o melhor ângulo e efeitos visuais, será possível fazer upload da foto para o site do jogo para ser apreciada por outros jogadores ou guardar diretamente no disco rígido do seu PS3. Além das fotos, os replays poderão ser editados e enviados para o YouTube. Ou seja, a interação online vai muito além das expectativas e Gran Turismo vai integrar todos os recursos do console de forma que nenhum outro jogo já fez, inclusive a possibilidade de jogar em televisores 3D.

É isso o que faz Gran Turismo 5 ser um jogo muito mais do que esperado. Se todas essas promessas forem cumpridas, a demora será muito mais que justificada. Aliás, essa será a única forma de desculpar Kazunori Yamauchi e sua mania de perfeccionismo. Afinal, ao que parece, GT5 está realmente muito próximo da perfeição.

É isso ...

Cool



_________________
TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Rodmoretti.png?0
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Re: Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  Trial the Echidna Ter Set 07, 2010 1:54 pm

Caramba! A cada dia que passa a ansiedade de pegar o jogo é maior...

Esses 5 anos de espera pelo jogo estarão mais do que bem justificados para esse jogo depois que foi mostrado de uns tempos pra cá...

Creio que os DLC's (conteúdo baixável pro jogo) é como se fosse jogar água no mar... o jogo já vai ser enorme! hehe

E que venha o 2 de novembro!!! Smile

Um abraço!
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Re: Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  ELOI GOMES Ter Set 07, 2010 9:38 pm

Grande Trial,

Mais uma vez parabenizo-o pelo excelente post.

Não poderia deixar de te cumprimentar, mais uma vez, pela quantidade, e sobretudo, pela qualidade das informações que você sempre nos brinda.

É isso aí, e como você mesmo já disse: "Que venha o 2 de novembro !!!"

Um grande abraço do amigo,

Eloi Gomes
ELOI GOMES
ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

http://2009jaguar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty SEM PACOTES EXTRAS !!! o/ o/ o/

Mensagem  Pedra Junior Ter Set 07, 2010 10:42 pm

Essa é a melhor notícia que poderia receber sobre o GT5!
Espero que isso realmente se confirme. Minha ansiedade agora extrapolou!
Vou viver a base de calmantes até 2 de novembro.
Vento jogando areia na pista e prejudicando a aderência... vou morrer de tesão!!! kkkkkk

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Re: Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  Cintra-racer Ter Set 07, 2010 11:10 pm

Cara, muito bom!
Como eu queria ter um PS3... espero ganhá-lo no Natal, aí, compro o GT5 e jogo até não querer mais!
Vai estar incrível!
Cintra-racer
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 240

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Re: Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  Luquinhas Sex Set 17, 2010 7:39 am

Eu sempre mostro esses posts pro meu pai e meu, ele fica até meio emocionado, sério. E Eu fico ansioso, cada vez mais.
E nós já estamos preparando a noiva dele psicológicamente pra ela comprar pra nós e depois nos 'aturar' jogando LKASDJFLKAJS

Abraços .
Luquinhas
Luquinhas
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 259

http://ourplace-ourlove.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Sensacional!

Mensagem  TwisteR Sab Set 18, 2010 6:36 pm

Olá, sou um novo membro no forum e estou gostando muito da equipe, dos tópicos, enfim ta muito bom!

Gran Turismo 5 simplesmente o melhor simulador de todos na minha opnião! Laughing
Espero ganhá-lo meu PS3 no natal, porque o dinheiro pra compra do Gt5 ja ta garantido haha.

Abraços e parabéns pelo forum.

TwisteR
Membro
Membro

Número de Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty DECEPÇÃO ?! No mínimo, um susto !

Mensagem  Luquinhas Dom Set 19, 2010 8:13 pm

Pessoal, vi este vídeo no GTPlanet e fiquei assustado, e decepcionado, talvez esse erro seja só por que é uma demo, mas mesmo assim, faz a gente pensar.
Notem como o carro atravessa o concreto depois que ele bate na primeira vez (1:20), e como o carro da AI 'bate no nada', várias vezes, e na última vez o carro bate muito forte até (essa parte é muito chocante Shocked) (1:52).

Luquinhas
Luquinhas
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 259

http://ourplace-ourlove.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TURISMO - Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10 Empty Re: Artigo na integra Gran Turismo 5 - Revista PlayStation Dicas e Truques - Edição 140 - Set/10

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos