Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momentos Inesquecíveis (2) - Melhor volta da Fómula 1!

2 participantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ir para baixo

Momentos Inesquecíveis (2) - Melhor volta da Fómula 1! Empty Momentos Inesquecíveis (2) - Melhor volta da Fómula 1!

Mensagem  rodmoretti Seg Jan 26, 2009 9:44 pm

Momentos Inesquecíveis (2)

Pilotos ... Neste video está gravado, uma das voltas, que muitos consideram como a mais fantástica da história da Fórmula 1.

Chovia muito e Senna largou em 5º, foi passando, passando e assumiu a liderança e ganhou a corrida.

Senna descreveu assim esta tarde em Donington: "Chovia muito. Larguei em 5º mas a 1º volta foi um tiro psicológico na concorrência. Fui espremido pelo Schumacher, tive que colocar duas rodas fora da pista, passei o alemão antes da primeia curva e mergulhei a cata de Hill. Passei o inglês na freada. A próxima vítima era Prost. Esperei as curvas duplas do S e como ele freiou antes do normal abriu uma brecha por onde me meti. Com 18 voltas a pista secou e todos pararam pra colocar slicks. Resolvi pisar fundo para fugir do Williams, mas fiquei entre a cruz e a espada. Afinal, é arriscado ser rápido com pneus de seco no asfalto úmido. Mas se diminuísse o ritmo os pneus perderiam pressão e temperatura e o carro ficaria sem aderência. Ainda tive problemas nos pit stops. No terceiro, uma roda traseira direita travou e a parada me pareceu uma eternidade. No instante de voltar a colocar pneus de chuva, o rádio não funcionou, não me ouviram, entrei e passei direto pelos boxes, sem efetuar a troca. E, para aumentar o suspense, fui avisado que tinha problemas de consumo. Mas como meu tanque vazou no grid e não houve tempo para reparar, ele ficou selado, o que impossibilitaria reabastecer. Como a gasolina estava no limite, mudei o estilo de pilotar: trocava as marchas em rotações mais baixas, aliviava o pé antes das entradas das curvas e freava com menos ímpeto. Ufa! Foi assim que cheguei vitorioso e exausto no final das 76 voltas, uma a frente do Professor Prost".




Video da última volta e o Pódio!




É isso ...


Cool
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

Momentos Inesquecíveis (2) - Melhor volta da Fómula 1! Empty INCRÍVEL!!!

Mensagem  Renan Ter Jan 27, 2009 10:09 am

Realmente a melhor primeira volta da história da Fórmula 1. Essa corrida foi considerada como uma das mais caóticas pelas constantes mudanças no tempo, o famoso "Chove - Não chove".

Bem, o ano passado houve a melhor última volta, em Spa. O espanhol Fernando Alonso ultrapassou 4 carros na última volta, com a pista molhada. É verdade que a Renault era bem superior em relação as vítimas, mas fazer isso não é para qualquer um.


Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos