Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AC Shelby Cobra 427

3 participantes

Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Seg Jan 26, 2009 7:15 pm

O Cobra é um dos carros mais interessantes de GT4. Além de ser um verdadeiro clássico, não há nenhum carro de rua do jogo construído até 1970 que se iguale em desempenho. Aí vai o histórico do Cobra clássico, aquele fabricado entre 1962 e 1967.

AC Cobra

Embora no jogo GT4 o carro apareça como AC 427 (inglês) e como Shelby Cobra (americano), trata-se do mesmo carro.
O idealizador do Cobra foi o piloto texano Caroll Shelby, cuja maior conquista nas pistas foi vencer as 24 horas de LeMans de 1959, correndo com um Aston Martin. Logo após esta vitória memorável, Shelby foi obrigado a abandonar as pistas de corrida por causa de problemas cardíacos. No entanto, não parou de trabalhar com automobilismo. Quando soube que a fabricante inglesa AC iria encerrar a produção do roadster Ace, imediatamente entrou em contato com o dono da empresa e com a Ford.
O principal motivo para o plano de descontinuação do AC Ace era o fato de que a Bristol deixaria de fornecer o motor que equipava o carro, um 6 cilindros em linha de 2 litros, cujo projeto datava de 1919. Shelby sugeriu então que se equipasse o carro com um V8 Ford 260 (4,2 litros) que, apesar de ter o dobro do tamanho e da potência do motor Bristol, era mais leve que o motor original. O resultado foi excepcional! Graças aos 335 cavalos do V8 Ford e ao excelente chassis, o Cobra venceu o Campeonato Americano de Construtores em 1963, derrotando com folga Ferraris e Corvettes.
Shelby também almejava a conquista das 24 horas de LeMans. Para isso, dois Cobras foram preparados para a famosa corrida e receberam importantes modificações. Debaixo do capô, havia um novo V8 Ford 289 (4,7 litros), ainda mais potente, e um teto rígido foi adaptado para melhorar a aerodinâmica, fator decisivo na pista de alta velocidade. Os Cobras, no entanto, não foram páreos para as magníficas Ferraris 250 GTO, que ficaram com os três primeiros lugares, chegando um Cobra em quarto.
Em 1964, a história seria diferente. Shelby estava convencido de que a carroceria conversível do Cobra prejudicava consideravelmente o desempenho do carro nas retas longas. Pediu então a Peter Brock que desenhasse uma nova carroceria coupé. O resultado pode ser considerado magnífico, tanto do ponto de vista aerodinâmico como estético. O Cobra Daytona Coupé era 32 km/h mais rápido que o Cobra 289, embora usasse o mesmo motor. Venceu as 24 horas de LeMans em 1964 e 1965, além do campeonato neste último ano, desbancando a supremacia da Ferrari.
Em 1965, Caroll Shelby experimentou mais uma vez: instalou o poderoso V8 Ford 427 (7 litros) que equipara o Ford GT40 vencedor de LeMans no chassis do Cobra. Nasceu o mito, o Cobra 427! Para aguentar os mais de 500 cavalos do motor, foi necessário alterar significativamente o veículo. Uma nova suspensão, pneus e paralamas mais largos foram as principais alterações. Seu propósito eram as competições, mas a FIA exigiu que Shelby fabricasse 100 veículos para que fosse homologado. Isso não aconteceu, tendo sido construídos apenas 53 exemplares. Sem possibilidade de competir, a solução foi vendê-lo como carro de rua. Pelo menos 34 deles foram vendidos ao público assim. Foi um sucesso instantâneo. Revistas automobilísticas elegeram o Cobra o melhor carro esporte do mundo. Acelerava de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e fazia 0-100-0 milhas por hora em 13,8 segundos! (Os melhores supercarros atuais fazem em cerca de 11 segundos). Custava US$9500, o suficiente para comprar 4 Ford Mustang. Até 1967, foram vendidos 310 carros.

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Seg Jan 26, 2009 8:15 pm

Agora as fotos!
O Cobra MkI 260, de 1962
AC Shelby Cobra 427 AC-Cobra-Mk-I-260_2

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Seg Jan 26, 2009 8:18 pm

O Cobra 289 que disputou as 24 horas de LeMans de 1963. Repare na cobertura do teto.
AC Shelby Cobra 427 AC-Cobra-289-FIA_3

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Seg Jan 26, 2009 8:22 pm

O Cobra Daytona Coupe, um dos carros mais bonitos de todos os tempos... Very Happy
AC Shelby Cobra 427 AC-Cobra-Daytona-Coupe_1

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Seg Jan 26, 2009 8:25 pm

Finalmente, o Cobra 427, em versão de competição
AC Shelby Cobra 427 AC-Cobra-427-Competition_4

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Valeu o post

Mensagem  rick Ter Jan 27, 2009 8:55 am

muito legal esse post dsantos!!Sou fã do Shelby Cobra!

rick
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 189
PSN ID : Maverick_V874

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Qui Jan 29, 2009 8:18 pm

Também sou um super fã do Cobra! Na minha garagem dos sonhos, aquela que a gente sonha em ter, quem sabe se der sorte na Megasena, tem: um Shelby Cobra 427, um Superformance Brock Coupé, um Porsche 911 Turbo e uma Ferrari 599GTB Fiorano.
Vou postar agora a continuação da história do Cobra, pois ele voltou a ser produzido nos anos 80.

1967 foi o último ano de produção do Cobra, mas a história não termina aí. A AC só colheu insucessos com novos modelos e via o mercado de réplicas do Cobra se expandir no mundo inteiro (inclusive no Brasil). Em 1984, a diretoria da empresa tomou a decisão: se havia tantas pessoas dispostas a comprar réplicas do Cobra, por que não voltar a fabrica-lo? Surgiu então o Cobra MkIV, com a carroceria do 427, de alumínio e moldada a mão, no sistema do martelinho, consumindo horas de trabalho especializado, e o motor do Ford Mustang, o V8 302 (5 litros). A potência não era grande coisa (cerca de 225 cavalos), e por isso instalou-se um compressor para a versão Superblower, que chegava aos 355 cavalos.
Em 1999, mais uma novidade: o MkIV CRS, com carroceria totalmente em fibra de carbono, o que garantiu a redução de preço e aceleração na produção. Com o motor 302 de 225 cv, fazia 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. Mas o mais incrível era poder engatar a quinta marcha aos 30 km/h e acelerar sem engasgos. Não tente fazer isso com o seu carro 1000!

AC Shelby Cobra 427 1998_AC_CobraMarkIVCRS2

O Cobra Superblower de 1998.

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Qui Jan 29, 2009 8:22 pm

O Cobra 212 S/C, de 2000, traz para o mundo moderno o desempenho do Cobra 427 aliado à tecnologia atual. A carroceria é de fibra de carbono, embreagem e freios da AP Racing, transmissão Tremec de 6 marchas e, no lugar do imenso V8 de 7 litros da Ford, um compacto V8 de 3,5 litros e 2 turbos da Lotus, o mesmo que equipa o famoso Esprit, com 350 cavalos. O desempenho é espetacular (0 a 100 km/h em 4 segundos) e o equilíbrio, perfeito (50%/50% na distribuição de peso entre os eixos).

AC Shelby Cobra 427 2000_AC_Cobra212SC1

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  dsantos Qui Jan 29, 2009 8:23 pm

Os Cobras 289 e 427 originais também voltaram à produção. Tanto a Shelby American (propriedade de Caroll Shelby) quanto a AC Cars fabricam o Cobra com base nos projetos originais. No caso da Shelby, há a opção da carroceria ser de fibra de vidro. Imagine se vira moda: a Ferrari resolve fabricar novamente a F40, a Porsche o 911 Turbo de 1975, a Lamborghini volta a fazer o Miura...
Outra empresa que também fabrica o Cobra, sob licença, é a Superformance. O curioso é que o carro é vendido completo, mas sem motor nem transmissão, deixando o cliente livre para fazer a escolha da motorização. A Superformance também faz réplicas maravilhosas do Cobra Daytona Coupé (desenhada pelo mesmo Peter Brock do carro original) e do Ford GT40.
Finalmente, não dá para esquecer da Weineck, uma empresa alemã que fabrica o monstruoso Cobra 780 cui. Esta fera é equipada com um motor V8 de 12,9 litros e 1100 cavalos! A aceleração é inacreditável: 0 a 300 km/h em apenas 10 segundos!

AC Shelby Cobra 427 2006_Weineck_Cobra780cuiLimitedEdition1

O monstruoso Weineck Cobra 780 cui.

dsantos
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  FoXxZ Sex Jan 30, 2009 8:12 am

alem de tedo ficado otimo e tudo mais com muito conteudo
fica massa de si ler...bem interessante
e o cobra e muito bom la no gt4
mais ele n e essa coisa de loco n mais e bom

gostei do topico abraçao cheers
FoXxZ
FoXxZ
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 71

Ir para o topo Ir para baixo

AC Shelby Cobra 427 Empty Re: AC Shelby Cobra 427

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos