Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2001-Audi R8

3 participantes

Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty 2001-Audi R8

Mensagem  Gabriel turismo Sáb Jan 24, 2009 2:38 pm

Gente,estou explicando sobre o Audi R8.Se estiver errado,me avisem.

2001 Audi R8


O Audi R8 é um esporte-protótipo introduzido em 2000 para carro esporte corrida como um reposicionamento das suas Audi R8R (aberto topo LMP) e Audi R8C (fechado topo LMGTP) utilizado em 1999. É um dos mais bem sucedidos carro desportivo sempre ter ganhado a prestigiada 24 Horas de Le Mans em 2000, 2001, 2002, 2004 e 2005 (de cinco a sete anos que competiu). A faixa de seis vitórias frente Le Mans-up foi quebrada apenas pela Bentley Speed 8 (alimentado pelo mesmo motor V8 twin-turbo), em 2003, quando o R8 acabado 3o.
O Audi R8 foi substituído pelo novo Audi R10 TDI Diesel em 2006; no entanto, a necessidade de continuar a desenvolver o R10 significava que o R8 vi em ação algumas raças que levam a Le Mans.
2000: O R8
O Audi R8 é um carro de corrida preparada para o LMP900 classe em Le Mans e na American Le Mans Series. O carro foi desenvolvido pela Audi Motorsport e Joest Racing e primeiro estreou em 2000, vencendo as 12 Horas de Sebring.
O R8 venceu Le Mans cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2004 e 2005) e todo o campeonato na temporada da American Le Mans Series seis vezes em uma linha (de 2000 a 2005).
O Audi R8 foi o único carro até hoje de ter espancado a 1999 Toyota GT-One's Le Mans recorde qualificação subabdominais em 1999, com um tempo de 03h29min: 905, em 2002. Isto provou ser o R8 LMP categoria carro o mais rápido ao redor do circuito.

O R8 ganhou um chapéu truque em Le Mans, em 2000-2002, fez campanha pela Audi Sport Infineon Team Joest e conduzido por Tom Kristensen, Emanuel Pirro e Frank Biela. Primeira vez em 2000, a equipe ganhou um acabamento 1-2-3, que era apenas uma pequena prévia do que esse todo-novo Audi foi capaz. Desde então, o Audi R8 ganhou inúmeros campeonatos e corridas, incluindo novas vitórias para "corsário" equipas de Le Mans em 2004 e 2005.

O R8 é alimentado por um 3,6 L twin-turbo e intercooled Audi FSI V8. FSI defende, estratificando injeção de combustível, que é uma variação do conceito de injeção direta a gasolina desenvolvidos pela VW, que maximiza o poder e economia de combustível, ao mesmo tempo. FSI tecnologia pode ser encontrada em produtos à disposição do público normal, todas as marcas do grupo Volkswagen.

A potência fornecida pelo R8, cotados oficialmente em cerca de 610 cv (455 kW), em 2000, 2001 e 2002, 550 CV (410,1 kW) em 2003 e 2004 e 520 CV (388 kW), em 2005, é enviada para as rodas traseiras através de um Ricardo seis velocidades seqüencial transmissão com um eletro-pneumático artes mudança. Isso significa que tem um computador controlado com embreagem que permite que o motorista a fazer as mudanças de velocidade sem tocar no pedal da embreagem. Estas artes de mudanças podem ser feito pelo computador muito mais rápido do que o ser humano, mesmo o mais rápido com uma transmissão manual convencional.
Extra-oficialmente, as obras - equipam Audi R8 de Le Mans (2000, 2001 e 2002) se diz ter tido cerca de 670 CV (500 kW), em vez dos 610 HP citados (455 kW). Os números foram citados em velocidade, e foi devido ao carro fazendo 50 cavalos extras devido a twin-ram ar a velocidades mais de 150 mph. Jornal torque números foram citados para esta versão do motor a 516 Lb. Ft @ 6500rpm. A equação de potência (torque dividido por 5250, multiplicado pela rpm) para estes números produz uma potência de 638 cavalos classificação no mesmo 6500 rpm (516/5250 * 6500 = 638). O pico de potência foi de 7.200 rpm, de modo que pode ser seguramente dizer que o motor 610HP feito muito mais do que durante esses anos.

No entanto, enquanto a velocidade do R8 foi bastante dominante durante as corridas, a velocidade é menor, mas um fator de vencer as 24 Horas de Le Mans. O principal segredo é confiabilidade. O R8 é um carro fiável, sim, mas não muito mais do que seus concorrentes. A verdadeira razão para o R8 da dominância em La Sarthe, foi a sua engenhosa concepção.

O Audi R8 da estrutura foi concebida desde o início, para acelerar peças alterações durante a corrida. O carro tem uns chassis que tem sido comparado a um Lego modelo. Qualquer coisa no carro pode ser mudada e mudou rapidamente. Durante a sua campanha, a Joest pit tripulação foi capaz de alterar toda a retaguarda de um transaxle danificado R8 - um processo que normalmente leva entre uma e três horas - em três minutos e meio, uma proeza que não tinha precedentes na sua eficiência e rapidez. O motivo foi que a transmissão, a suspensão traseira e traseira subframe foram construídos como uma unidade. O carro teve inúmeras mangueiras de ligação rápida e facilmente removível parafusos. Toda a parte traseira do carro pode ser removida como um todo, e um novo meio voltam instalados com a ajuda de um guindaste. O Automobile Club de l'Ouest (ACO), organizadores do 24 Horas de Le Mans e da American Le Mans Series agiu rapidamente para anular esta vantagem com a obrigatoriedade da caixa invólucro é o mesmo item através da duração da corrida, com apenas o internais sendo permitida a ser alterada. No entanto, o R8 tinha ainda um acesso mais rápido à caixa de velocidades internais do que qualquer outro carro, devido à sua rápida construção de mudanças. Esta foi fundamental como a caixa de velocidades foi o elo fraco do carro.

O R8 da estrutura e do corpo são ambos compostos de fibra de carbono, um forte, leve material polímero que é simultaneamente dispendiosa e demorada a mofo.

Desempenho a aceleração da velocidade máxima foi como carro de corrida, na maioria dos casos, variável consoante à configuração do carro. A maior velocidade do R8 em Le Mans foi de 338 km / h (210 mph) para a prática de sessões de 2002 Le Mans 24 Hours Race. Um baixo downforce configuração poderá gerar cerca de 350 km / h (217 mph).
Audi Sport's programa viu tragédia em 2001 quando, em 25 de abril de populares condutor Michele Alboreto morreu em um acidente depois de sofrer uma falha pneumático de alta velocidade durante uma sessão no R8 teste Lausitzring na Alemanha Oriental.

2003: Bentley rompe a faixa
O Bentley Speed 8, que correu em Le Mans de 2001 a 2003, com vitórias em 2003, utilizou uma fortemente modificadas 4,0 L turbo alimentado versão do motor V8 do Audi R8. O esforço foi Bentley corridas campanha pela Equipe Bentley (Apex Motorsport), com a assistência de longa data R8 concorrente Joest Racing e Audi Sport UK. Tom Kristensen, que venceu três dos anteriores 24 Horas de Le Mans corridas em um R8, foi designado para conduzir o Bentley Speed 8, e ajudou a orientar a equipa à vitória. (Kristensen passou a ganhar corridas em 2004 e 2005 em um Audi R8 ). Existe alguma semelhança entre a Bentley Speed 8 eo sucessor do Audi R8, o R10 TDI. Em alguns lugares, a Bentley é referido como sendo a R9.

2005: Fim de uma lenda
Muito poucas corridas automóveis têm uma corrida pedigree comparável ao R8. No entanto, como foi incrível como o R8, durante a temporada 2005, ficou evidente que o seu tempo na frente da embalagem estava prestes a chegar ao fim. Audi tinha feito o desenvolvimento do Audi R10 TDI (diesel público) e outros fabricantes de automóveis. As equipes começaram a recuperar o atraso em termos de sobre-a-faixa de velocidade. O ACO ainda achava que o R8 precisava ser mantido sob controle, portanto, que reduziu o tamanho restrito sobre o motor do R8 e estipulou o carro deve transportar lastro em uma tentativa de tornar as corridas mais competitivas. No entanto, como um marco para o R8 da lendária confiabilidade, o carro era capaz de durar mais que todos os outros concorrentes para ter o seu quinto bandeira xadrez na venerável Circuito de la Sarthe e às 24 Horas de Le Mans. A vitória também foi notável, pois foi Tom Kristensen 6o da reta de 24 horas de Le Mans vitória, e um recorde 7o global, batendo lendário piloto Jack Ickx é recorde anterior, de 6 de carreira 24 Horas de Le Mans vitórias.

Fonte:wikipédia
Informação:Essa explicação não possui imagens (porque eu não consegui amplia-los);
Essa versão foi traduzida.
Gabriel turismo
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty Revisando a explicação

Mensagem  Gabriel turismo Dom Jan 25, 2009 5:05 pm

As imagens estão aqui gente.É só conferir:
2001-Audi R8 AudiR81

2001-Audi R8 AudiR82

2001-Audi R8 AudiR8
Gabriel turismo
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty Muito Bom!

Mensagem  Trial the Echidna Dom Jan 25, 2009 9:33 pm

Muito Bom Gabriel! Ótimo post sobre o Audi R8..

O R8 fez bastante fama no Le Mans...é um carro bem rápido mesmo...e achei interessante essa versão roxa dele...eu só tinha visto a vermelha e a amarela no GT4...mas essa roxa...primeira vez...fico bem bonito alien hehehe...

Abç´s!!
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty Re: 2001-Audi R8

Mensagem  danico Seg Jan 26, 2009 12:34 pm

Põe a roxa no GT5.Vô ganhá o meu play3 em 2010, quando sair o GT5 Full.Vô pedi ele junto com o play.
danico
danico
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 314

http://www.galeriagts.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty Vídeo

Mensagem  Gabriel turismo Seg Jan 26, 2009 1:15 pm

Coloquei esse vídeo para dar uma ajudinha na explicação.


P.S.:Minha próxima explicação vai ser o 2003-Bentley Speed 8
Gabriel turismo
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2001-Audi R8 Empty Re: 2001-Audi R8

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos