Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toyota Prius

2 participantes

Ir para baixo

Toyota Prius Empty Toyota Prius

Mensagem  Gilvan Ter Jun 24, 2008 3:32 am

E ai galera. Estava lendo em um tópico a respeito dos carros com câmbio automático e notei que vcs
falaram sobre o Prius, não sei se vcs sabem da história deste carro por isso vou dar um
breve resumo:

O Toyota Prius foi lançado para ser um carro ecologicamente correto sem se desprender do
conforto proporcionado aos passageiros e ao condutor do veículo. O Prius é o primeiro carro
criado para ser comercializado que possui um sistema de motorização híbrida, ou seja, ele
funciona a combustão e energia elétrica ao mesmo tempo.
O Toyota Prius é acionado a gasolina e a medida em que anda, transforma a energia de rotação
das rodas em energia elétrica e as realimenta, cortando significativamente a combustão da
gasolina, por isso quando vc o seleciona para jogar ele tem aquela animação nos mostradores. Com esta característica, além de poluir menos o Prius é capaz de rodar por 50
Kilômetros com apenas um litro de gasolina(este dado foi passado durante os testes do carro
e podem não condizer com a realidade após seu lançamento). Além diso o carro possui uma
função que, ao ser acionada, corta a emissão de gases pelo escapamento e pode rodar por mais
de 1 Kilômetro sem emitir nenhum gás. Segundo a Toyota a opção serve para quando o carro
precisar passar por locais apertados e sem ventilação ou com grande quantidade de pessoas.

Além desta característica, outra marcante e inédita em carros de passeio é o controle de
estacionamento automático, que funciona da seguinte maneira: o condutor deve parar o carro
em paralelo ao carro que está à frente da vaga desejada, após acionar o estacionamento
automático, aparece no monitor do console central a imagem vista da traseira do Prius,
mostrando a vaga em questão, com a ajuda do monitor touch screen o condutor controla um
retângulo com as medidas do carro em escala com a imagem até a vaga, se o retângulo
permanecer verde após estar na vaga, significa q o carro cabe com segurança nela,
depois basta teclar enter e uma voz lhe dirá para engatar a marcha a ré e posicionar o pé no
freio caso necessite abortar o estacionamento por algum motivo, após engatar a ré o
computador de bordo gira o volante e movimenta o carro em direção a vaga. Se necessário, a
voz dirá para vc engatar o D(Drive) para melhor posicionamento na vaga.

Resumindo: Daqui a pouco vai bastar entrar no seu próprio carro e dizer "me leve ao centro da cidade
por favor" e o carro ainda responde "Sim senhor, lindo dia hoje não?"

Bom é isso pessoal, vi esta matéria a muito tempo então não tenho certeza quanto a
veracidade das informações ok? Estas informações são de uma versão "prologue" do GT 4 edição
especial Prius, e que está perdida por aqui(só agora me dei conta do valor dessa edição,
preciso achá-la urgentemente).

Até mais!!!
Gilvan
Gilvan
Membro
Membro

Número de Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Prius Empty Legal!

Mensagem  Vinicius GT4 Qua Jun 25, 2008 12:34 pm

GIlvan, e já li isso e outro lugar, mais não estava tão bem resumido quanto aqui, muito legal, parabéns!

quanto ao sistema de "me leve ao centro" já tem carros da Toyota e Mitsubishi que está sendo implantado esse sistema, imagine só? vai ser muito legal! Very Happy

abç´s
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos