Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

+5
Cemathias
Gean_GT40
Vinicius GT4
Rony
Viglio
9 participantes

Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Viglio Dom Jun 08, 2008 5:29 pm

Regras

As fotos devem estar encaixadas dentro da categoria, as que não estarem nesse critério serão desclassificadas.

Cada candidato poderá enviar até 3 (Três) fotos, caso queira melhorar sua atual fotografia, sendo que ao mandar uma nova foto a anterior será desconsiderada, passando a valer a nova foto.

Não aceitaremos saves das fotos ou fotos tiradas com câmera da TV, use um Pen Drive para passar as fotos.

4º Categoria: LIVRE
Pistas:
LIVRE
Carros:
LIVRE

Pode ser em qualquer pista, pode ser Rally, Drift, Grip, até mesmo coisas fora do normall. Com efeito ou sem efeito não importa, expresse o que você sente ao jogar GT!!!

Lembrando que a foto deverá de ser em alguma pista, e não no Photo Travel!!!!

Deixando claro que não poderá utilizar nenhum programa para edição de fotos.

Os juizes serão Rodmoretti, Rick, Viglio, Vanderlei

Inicio da etapa: 09/06
Termino da etapa: 15/06 ás 12:00hrs

Leiam bem o regulamento, qualquer dúvida quanto a isso perguntem.
As fotos deverão ser mandadas para o email: viglio_afi_@hotmail.com

Boa sorte a todos.
Cool Staff Complexo Papaléguas GT Cool

____________________________________________________________________________________________
Resultado Final, divirtam-se e votem na próxima enquete! Americanos ou europeus? What a Face
Média Final
David - 9,35
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS David_11
Nathalia - 9,24
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Nathal11
Priscila - 9,22
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Prisci11
Marina - 9,17
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Marina11
Jspeedster - 9,15
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Jspeed13
Cemathias - 9,14
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Cemath15
Rojan, Fsper & Rony - 8,93
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Rojan11 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Fsper11 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Rony14
willian - 8,79
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Willia12
Geancarlo - 8,78
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Geanca11
André - 8,76
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Andre10
Edgard - 8,74
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Edgard11
Any - 8,73
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Any-310
Pegasus & Renan - 8,68
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Renan10 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Pegasu11
George - 8,46
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS George10
Thiago - 8,43
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Thiago11
Pasquale & Eliana - 8,42
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Pasqua11 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Eliana11
Gilvan & Guilherme - 8,41
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Gilvan15 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Guilhe10
Marcos - 8,39
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Marcos11
Leandro & Maick GT - 8,37
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Leandr11 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Maick_11

____________________________________________________________________________________________
Fotos Descartadas
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Gilvan13 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Rony13 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Any12 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Cemath14 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Gilvan14 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Any13


Última edição por Viglio em Dom Jul 06, 2008 4:06 pm, editado 11 vez(es)
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty AGORA FICOU DIFÍCIL....HEHEHE

Mensagem  Rony Seg Jun 09, 2008 5:34 pm

TANTA OPÇÃO...QUE NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR...UM FUSCA NO GELO??....OU UM FÓRMULA GT EM CAPRI?? OU UM SUBARINHO EM HIGH SPEED RING??...FAZER O ÓBIO NÃO VAI TER GRAÇA...VAMOS CLICAR GALERA!!


Última edição por Ronald em Ter Jun 10, 2008 7:53 am, editado 1 vez(es)
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Putz....

Mensagem  Vinicius GT4 Seg Jun 09, 2008 9:21 pm

Se bem que o Rodrigo me boto medo na hora que falou que não era enquete..... um FGT em Nürburgring? um V12 emCosta d' amalfi? um Stratos em Swiss Alps? é tanta opção! por onde começar será?
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Gean_GT40 Seg Jun 09, 2008 9:43 pm

+ de 700 opções pra escolher...
Hmm, tive uma ideia, nao sei se será acatada, mas enfim.

Que tal se cada um escolhesse um carro, para nao ficar algo muito repetitivo, ex: So Nissan's Ou somente hondas...
Seria interessante, ai cada um, antes de fazer suas fotos, postaria o carro que fotografaria...

Sei lá, como disse, somente uma ideia.. Vide que é algo não tão fechado...

Abraço a todos! albino
Gean_GT40
Gean_GT40
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty VAI CATAR COQUINHO NO MATO!!

Mensagem  Rony Ter Jun 10, 2008 1:09 pm

ONTEM FUI PRA CASA FAZER AS FOTOS IMAGINANDO QUE PISTA USARIA....DO NADA ENTREI EM LAS VEGAS E DESCOBRI QUE ERA O LUGAR IDEAL. USEI UMA MERCEDES E DEPOIS 2 FÓRMULAS GT...FIZ 63 FOTOS AO TODO...E SÓ PENSAVA NUMA COISA...SERÁ QUE ALGUÉM VAI TER A MESMA IDÉIA? - HOJE CHEGUEI NO ESTÚDIO E MANDEI A FOTO PRO VIGLIO....E AINDA FALEI NO E-MAIL...É SÓ PRA MARCAR TERRITÓRIO...DEPOIS MANDEI UM E-MAIL PRO CEMATHIAS CONTANDO DA FOTO E LOCAL...DEPOIS PUBLIQUEI NO MEU BLOG ALGUMAS DAS FOTOS QUE NÃO VOU USAR E FUI TRABALHAR...AGORA 2 HORAS DEPOIS RECEBO UM E-MAIL DO CEMATHIAS DIZENDO QUE TEVE A MESMA IDÉIA...HEHEEHE ....FEZ A FOTO TAMBÉM EM LAS VEGAS....DÁ PRA ACREDITAR...O PIOR QUE É VERDADE...O CEMA MANDOU DE MADRUGADA...QUEM QUISER VER ALGUMA DESSAS FOTOS: http://gtett.blogspot.com/ - AINDA BEM QUE O MEU AMIGO CEMA SÓ ENTROU NO FIM DESSE CAMPEONATO...HEHEHE...
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty fiquei até constrangido...Rony

Mensagem  Cemathias Ter Jun 10, 2008 1:27 pm

quando vi suas fotos no blog, mas os administradores podem comprovar data e hora do meu envio. Mas meu hemi cuda ficou "da hora" , não foi? mas fique sussegado que, como de praxe, estou bolando outras concepções visuais, nunca consigo ficar só na primeira foto, hehe...sua foto ficou um show também! o legal de Las Vegas é que tem uns camaradas que ficam tampando os ouvidos...também, dá pra imaginar os roncos, né?

um abraço galera! e vamos mandando fotos!!!
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty PACE-CAR NA NEVE!!!

Mensagem  Renan Ter Jun 10, 2008 6:29 pm

Pilotos, enviarei uma foto em Ice Arena onde corri com um nissan GT-R pace car contra um renault 5 turbo de corrida. Muito da hora a foto, o renault rodou, o pace-car humilhou, rsrsrsrsrs!
Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty tá melhorando!

Mensagem  Cemathias Qui Jun 12, 2008 12:42 am

amigos fotógrafos, o nível sobe a cada etapa assustadoramente, parabéns a todos!

Rony, sensacional sua foto, mas ficou uma dúvida: qual foi o tempo do infeliz? rsrs, parabéns! e fique sabendo que retirei minha candidatura a fotógrafo oficial de "Vegas"... mandei minha 2° foto e estou bolando a final.

boas fotos amigos!!! estou de olho... Shocked
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty E AGORA?

Mensagem  Rony Qui Jun 12, 2008 12:53 pm

Meu amigo Cema, vc agora me deixou perdido...hehe...coloquei essa foto já com intenção de mudar. Sempre falo que vc troca errado....E AGORA?...devo trocar???...
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty originalidade...

Mensagem  Cemathias Sex Jun 13, 2008 2:17 pm

Existem imagens que falam mais que mil palavras, essa é uma delas Rony. ela é uma espécie de incentivo aos piltos que acham que não tem condições de disputar com tantas feras, pois tem um dos pioneiros do automobilismo numa pista de carros de alta performance...teoricamente não teria chances, e de vencer aos outros, realmente não tem, mas vencerá a si mesmo, isso é o que tem que importar!...só os amantes da velocidade e sua história entendem essa foto, que é mais que uma bela imagem, é a expressão mais bela da expressão o que interessa é competir...participar, e mais do que tudo, evoluir, fazer sempre o melhor com os recursos que se tem! pra mim é uma foto campeã!

e por falar em evoluir...que show a nova remessa de envios! parabéns moçada! e vamos clicarrr!
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty É isso ai

Mensagem  Viglio Sex Jun 13, 2008 3:26 pm

Falo bonito Cema! Vamos clicar pessoal!
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty DESAFIO DO TOCHIRO

Mensagem  Rony Sex Jun 13, 2008 4:34 pm

ENTRE UM CLIC E OUTRO...CONHEÇA O DESAFIO DO TOSHIRO: "Que bar é esse?" www.estudioe.com.br/desafiodotochiro - vai valer um brinde!...não perca!
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty CEMA...VOU SEGUIR SEU CONSELHO!

Mensagem  Rony Sex Jun 13, 2008 4:38 pm

sem comentário.
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty participando

Mensagem  Jspeedster Sáb Jun 14, 2008 9:07 pm

foto enviada, nesta etapa ficarei só na 1° mesmo!

boa sorte fotógrafos! Very Happy
Jspeedster
Jspeedster
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Vinicius GT4 Dom Jun 15, 2008 10:32 am

Já planejei minha foto, agoraa é pra valer! vamos lá galera! as fotos estão ótimas! Very Happy
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Sensação de Liberdade

Mensagem  Pegasus Dom Jun 15, 2008 11:06 am

Olá Fotógrafos!!!!!!!!!!!!!!Acabei de enviar minha foto e queria dizer algumas palavras: " Não é a foto mais bela, nem a foto mais legal, nem aquela que contém os melhores carros, nem um cenário bonito ou muito menos um ângulo perfeito, mais para mim é a foto mais importante desde que jogo GT4, pois retrata um momento único pra mim que é a minha vitória na DM 34, depois de incontáveis horas esperando aqueles malditos 123 segundos, depois de vários socos no meu Dualshock, depois de assistir vídeos e estudar , comparar cada trecho, e depois de quase um ano de tentativas frustradas vem o momento mágico e tão sonhado que é a ultrapassagem em cima do SL 300 ainda faltando uma última curva a ser vencida dentre as mais de 170 já passadas e que quase errei dada a tremedeira e emoção da vitória que antes impossível agora estava se tornando realidade, ainda não cheguei aos 100% do jogo por alguns "detalhes", mas depois disso é como se tivesse completado o jogo, eu li no blog uma vez mas não me lembro quem disse que está DM era um dos maiores desafios dos games, eu já passei por situações bastante desafiadoras em vários jogos ,mas esse é disparado pra mim o maior de todos e depois de passar por tudo isso a sensação é indescritível, um misto de raiva ,alegria, uma sensação de liberdade, do dever cumprido, livre para correr e fotografar Very Happy "

De um simples e humilde piloto de GT
Pegasus
Pegasus
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty RE: Sensação de liberdade

Mensagem  Gilvan Dom Jun 15, 2008 12:46 pm

Crying or Very sad nossa, fiquei emocionado agora.....

Realmente essa missão é $%#$@&(*¨%# , só falta ela pra eu completar os 100% do jogo. Espero q eu tenha a mesma sensação que vc Pegasus.

Já pensou sua foto ainda ganha o campeonato???
Segura o coração hein. rsrsrsrsrs

Flw!!!
Gilvan
Gilvan
Membro
Membro

Número de Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Vinicius GT4 Dom Jun 15, 2008 2:54 pm

Viglio, queria pedir que você me desse um prazo à mais que o meu MP4 tava no conserto e só chegou hoje, aí, eu não consegui passar a foto....

Se você puder, eu agadeceria muito!

abç´s Smile
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Pegasus Seg Jun 16, 2008 8:05 pm

Gilvan escreveu:Crying or Very sad nossa, fiquei emocionado agora.....

Realmente essa missão é $%#$@&(*¨%# , só falta ela pra eu completar os 100% do jogo. Espero q eu tenha a mesma sensação que vc Pegasus.

Já pensou sua foto ainda ganha o campeonato???
Segura o coração hein. rsrsrsrsrs

Flw!!!
Boa sorte Gilvan na DM 34, mas voce pilota muito bem, deve passar ela rapidinho Very Happy
Pegasus
Pegasus
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty ONDE ESTÁ O VIRGÍLIO

Mensagem  Rony Qua Jun 18, 2008 12:42 pm

Ô VIRGÍLIO....ACHO MELHO VOCÊ IR EMBORA...O SAKE TÁ BOM...MUITO BOM...MAS TEM VOCÊ QUE POSTA RESULTADO FOTOS...PAGA CONTA E VAI BORA. AVISA RODOMORETTI...POSTA TEMPO MOTO...HOJE JÁ QUARTA FERA E NADA! ....TOCHIRO COBRA MESMO...HIHIHIHI
Rony
Rony
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Tochiro

Mensagem  Viglio Qua Jun 18, 2008 6:08 pm

o Sake tava bom mesmo, que o jurado rick chegou em casa cambaleando e derramou uma garrafa em cima do Pc o que deu um "probleminha", mas hoje já sai o resultado! \o
Viglio
Viglio
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 247

http://www.granturismo4rick.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Fiquei surpreso!!!

Mensagem  Renan Qua Jun 18, 2008 7:46 pm

Legal que saíram as médias! Na criatividade, a minha vai para o David e na beleza, vai para a Priscila, fiquei impressionado que todas as médias ficaram acima de 8. Parabéns a todos os fotógrafos e agora vamos partir para a próxima!!!
Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Ford T

Mensagem  Cemathias Sáb Jun 21, 2008 12:21 pm

então moçada, achei a votação quase perfeita: só trocaria 2 fotos de posição...e uma não é a minha!

Aproveito para contar pra vcs um resumo da história do carro da minha foto, o FORD T, que revolucionou o automobilismo e a vida das pessoas, vcs verão porque. Peço aos administradores que, se considerarem o post muito extenso ou inconveniente, que deletem sem piedade, hehe

Grande parte do desenvolvimento do automóvel e sua expansão pelo mundo se deve a um homem: Henry Ford. Este pioneiro da indústria automobilística transformou o carro de artigo de luxo em necessidade.
~
6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Fordthenry1921jo8
Henry Ford, em 1921, com sua criação que mudou o mundo: um carro simples, produzido em massa e vendido com grande sucesso mundo afora

Desde sua concepção, o T deveria ser um carro feito para o povo, para que cada americano pudesse ter um. Ford empregou em sua construção cerca de 20 ligas de metal diferentes, buscando encontrar a melhor peça para cada função. A maioria dessas peças era construída com ligas de aço vanádio, um tipo de aço mais leve e resistente que os empregados pelas outras fábricas americanas da época.
A maior invenção de Ford foi, no entanto, a linha de montagem. Embora o Modelo T vendesse bem desde seu lançamento, devido à robustez mecânica e o baixo preço -- US$ 860 --, Ford pensava em como poderia aumentar ainda mais a produção. A revolução veio em 1913, aproveitando componentes intercambiáveis e folgas e estudando tempo e movimento de montagem dos carros, Ford, inspirado nos processos produtivos dos revólveres Colt e das máquinas Singer, criou a primeira linha de montagem de automóveis da história. O processo consistia em realizar a montagem do carro em cima de uma esteira, que levava os componentes até os funcionários para que colocassem as peças na carcaça. Esse processo resultou numa crescente especialização do trabalho com os funcionários, constantemente realizando tarefas repetitivas.

Devido ao novo processo, o tempo de produção do Modelo T caiu de 12 horas para apenas uma hora e meia, e com o passar do tempo diminuiu ainda mais. Ford pôs em prática a política de produção em massa para consumo em massa. O modelo, que em 1909 custava US$ 900, passou para US$ 600 em 1913 e o preço foi diminuindo cada vez mais, até chegar a incríveis US$ 260. (tão popular na época quanto difícil de conseguir no jogo...precisa de todas licensas gold na superlicense do gt4...)

Desde que fosse preto... Detalhe curioso é que o Modelo T só era oferecido em uma cor. Conta-se que Ford dizia que se podia comprar o T de qualquer cor, contanto que fosse preto... Isso ocorria porque a tinta preta é mais barata e seca mais rápido que as demais cores, o que agiliza o processo produtivo. Apesar da restrição cromática, o carro foi um sucesso e teve enorme procura. Então, Ford começou a contratar funcionários e construir outras fábricas. Uma nova revolução estava a caminho.
Ford decidiu dobrar o salário de seus funcionários, passando a hora de trabalho de US$ 2,14 para R$ 5,00. A procura pelos empregos foi gigantesca e tal medida provocou um abalo na bolsa de Nova York, conhecido como o Five Dollar Day (dia dos cinco dólares). Os números de produção do Modelo T eram impressionantes, assim como a eficiência do processo produtivo adotado por Ford. Para se ter uma idéia dos números, em 1914 a Ford tinha 13.000 empregados que produziam 308.162 carros, enquanto as outras 299 montadoras do mundo possuíam juntas 66.350 empregados e produziam apenas 280.000 veículos.

À medida em que a produção aumentava, os preços diminuíam, e com isso o modelo ganhava as ruas do mundo. Por volta de 1920, de cada dois carros no mundo, um era o Ford Modelo T. A produção em linha de montagem e a baixa dos preços faziam com que o carro se tornasse cada vez mais popular e passasse a ocupar um importante lugar na sociedade moderna, tornando-se inclusive um símbolo. A popularização do automóvel modificou de forma brusca as cidades.
Com a facilidade dos transportes, as famílias mais abastadas podiam morar longe dos centros urbanos e se dirigir a eles pelas rodovias que estavam sendo abertas. As cidades cresciam em círculos concêntricos, à medida em que as elites se afastavam do centro para viver nas confortáveis casas do subúrbio. As cidades se organizavam em torno do automóvel.
O impacto do modelo de produção implantado por Ford, contudo, não se restringia a suas influências ao mundo do carro. Sua política de produção e consumo em massa atingia todos os setores da indústria. Tal processo produtivo passou a ser chamado de "fordismo" e seria a principal força do capitalismo do século XX. A grande indústria é a mola propulsora do desenvolvimento. Quando Juscelino Kubitschek decidiu fazer o Brasil crescer "50 anos em cinco", uma de suas primeiras medidas foi trazer a indústria automobilística.

O fordismo, no entanto, está presente em todo o setor produtivo, chegando inclusive à indústria de alimentos. O mundo industrial não tem tempo a perder, então proliferam-se as cadeias de fast-food, nada mais do que comida produzida em escala industrial e de forma padronizada. O fordismo está também ligado ao sucesso do chamado estado do bem-estar social, pois ele não exclui o operário da vida econômica -- pelo contrário, passa a inclui-lo de forma que ele possa também ser um importante consumidor. Com o apoio do Estado, os anos do pós-guerra foram os mais prósperos para o capitalismo, onde os trabalhadores desfrutavam de melhores condições de vida.

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Tsnowmobilede3
Interessante versão do Modelo T, construída para enfrentar invernos rigorosos, era o snowmobile ou carro para neve, com esquis à frente e quatro rodas na traseira

Ford continuou à frente de sua indústria até 1943, quando se aposentou para gozar os prazeres da vida e cuidar de sua saúde. Curiosamente, o grande empreendedor acabou perdendo terreno devido à relutância em mudar o Modelo T, quando outras empresas já ofereciam novas cores e equipamentos para seus carros. Ford recuperou prestígio e a liderança nas vendas com seu motor V8, apresentado em 1933.

Esse motor, confiável e potente, foi um sucesso imediato e ficou famoso por ser o carro favorito dos gângsteres da época da Lei Seca. Conta-se que Clyde, da famosa dupla de bandidos Bonnie e Clyde, enviou uma carta a Henry Ford elogiando o desempenho do carro, que os possibilitava fugir da polícia. Curiosamente, ambos morreram em um.
Henry Ford faleceu aos 83 anos, em sua cidade natal. Ao longo de sua existência, a Ford teve alguns fracassos como o Edsel e vários sucessos, como o Thunderbird e o Mustang. Hoje é a segunda maior fábrica de automóveis do mundo.

Quando, em 1927, o bem sucedido Modelo T deixou as linhas de montagem pela última vez, não foi o fim de uma era, mas apenas o despertar de uma nova era que havia começado anos antes, quando o pequeno Ford deixou a fábrica de Detroit para ganhar o mundo. Nenhum carro teve tanto impacto no panorama mundial como o T, pelo que é mais do que justo que seja lembrado para sempre como o Carro do Século XX.


Fonte: BEST CARS WEB SITE

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/ford-t-1.htm

Valeu moçada, e até a próxima!
Cemathias
Cemathias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 785
PSN ID : CEMATHIAS-DFEX

Nivel A-Spec : 40

http://www.grantouristspace.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Estou Triste, muito triste mesmo!

Mensagem  Vinicius GT4 Qua Jun 25, 2008 12:42 pm

Primeiramente, parabéns Cema pelo texto, ficou realmente bom!

Olha galera, o speedy veio ontem trocar meu modem por causa de uma chuva. O meu bairro inteiro ficou sem speedy, mais nenhum queimou o modem....

Estou visivelmente triste por perder a etapa dos sonhos! mais valeu a pena pelas fotos, que ficaram todas acima de 8.0.

Talvez na 7ª estamos aí, vlw!

abç´s Smile
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS Empty Re: 6ª Etapa - Carros e Pistas Livres - FINALIZADA/RESULTADOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos