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Modificações e Acertos nos carros.

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Mensagem  darthrodolfo Qua Jun 15, 2011 6:12 pm

Estou participando do campeonato WTP realizado pela equipe do Complexo GT, e mesmo lendo e mexendo bastante nos acertos dos carros estou apanhando ainda hehehe.(falta de pratica).

Gostaria de saber algumas "manhas" que os pilotos mais experientes tem.. Na ultima etapa peguei uma dica, de reduzir os KGs na suspensão pra deixar o carro "mais macio" e estável nas curvas.

Outra coisa que me deixa encabulado é sobre a Downforce. No F1 2010, ela fazia muita diferença, mas aqui parece que não faz, Tipo vc deixar muita downforce, vc tem que fazer as curvas mais devagar pois a velocidade final do carro é mais alta, se colocar menas downforce, o carro acelera mais, e faz curvas mais rapido, mas fica instavel a altas velocidades e não atinge a mesma velocidade final de quem tem muita downforce. Mas ai que vem a duvida, no GT5, não consigo perceber essa diferença, parece que "tanto faz". Ou sera falta de atenção minha mesmo? Nesses carros se vc colocar muita downforce, o lógico de acontecer é os pneus se desgastarem mais rápido e tal!?

Enfim, me deem uma luz! uashdushdusahd ja li os manuais nas telas do GT5, ja procurei foruns por ai pra ler, mas ainda falta enxer o saco de vocês(Pilotos mais experientes) pra eu aprender mais ainda!

Vlw!
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Mensagem  rafavivax Qua Jun 15, 2011 7:14 pm

Rodolfo, relaxa, estamos aqui pra te ajudar.

É o seguinte:
Quanto maior o valor do downforce, maior será o grip, ou mais "grudado" no chão ele fica, isso facilita nas curvas, pois escorrega muito menos e gasta menos pneu, muito indicado pra circuito de baixa velocidade (por ex: Mônaco), onde precisa-se de mais grip, para curvas. Ao contrário disso, quando você diminui o valor do downforce, vc diminui a resistencia do ar e com isso o carro fica mais solto, conseguindo melhor velocidade para circuitos de alta velocidade (por ex: Oval) e com isso nas curvas vc irá escorregar mais e consequentemente terá mais desgaste de pneus.

Se está em dúvida, faça um teste em algum circuito (Gran Valey, por ex.) e algum carro que tenha regulagem de down dianteira e traseira (por ex. algum carro RM) e ande 02 voltas, uma volta com o valor do down no máximo e outra volta com o valor do down no mínimo, vc sentirá as diferenças nas curvas e verá diferença na velocidade máxima atingida na reta.

Obs: No F1 faz muita diferença, pois os carrode de F1 tem o down muito mais fortes do que os do gt5, mas se fizer isso nos F1 do GT5, também sentirá uma grande diferença, mas todos os carros respondem sobre essa regulagem, ok?

Quanto ao mais "macio", é de acordo com a preferencia de cada um, eu mesmo costumo regular a dureza da suspensão, conforme a trepidação do circuito, em resumo, circuito que chacoalha mais, deixo mais macio, circuito que chacoalha menos, deixo mais duro.

Abraços
Rafa
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Mensagem  darthrodolfo Qua Jun 15, 2011 8:19 pm

Vlw! Valiosas informações!
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