SUZUKI ESCUDO (VITARA)
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
SUZUKI ESCUDO (VITARA)
BOA TARDE GALERINHA DO COMPLEXO GT,HOJE ESTAREI POSTANDO A HISTÓRIA DO SUZUKI VITARA,CARRO QUE SERVIU DE BASE PARA A CRIAÇÃO DO FAMOSO ESCUDO...
VITARA (1989)
Vitara ou (Escudo no Japão) foi criado em parceria entre a General Motors americana e a Suzuki. A produção foi iniciada em 1989 na fabrica do Canadá pela Cami Automotive. Vendido como Geo tracker, Chevrolet Tracker e Suzuki Sidekick nos Eua, Suzuki Vitara no Brasil e Pontiac/Asüna Tracker no Canadá e Gmc Tracker no Canadá, foi vendido nas versões Conversível, Hard top e 4 Portas, com motor V6 e 4 cilindros até que em 1998 foi lançado o Suzuki Grand Vitara que substituiria o Vitara.
O nascimento do Vitara foi ocasionado por uma curiosa situação relacionada ao Suzuki Samurai, outro produto da Suzuki. O pequeno jipe, comercializado nos EUA, passou a ter alta incidência de capotagens. A NHTSA, órgão regulador da segurança de trânsito dos EUA, determinou que o veículo era inseguro e que para seguir em comercialização, deveria ser mais largo, mais longo e mais pesado. Isso forçou a Suzuki a criar um novo veículo, o Vitara.
O Vitara, produzido no Japão, foi oferecido no Brasil em versões 3 e 5 portas, sendo a 3 portas disponível nas versões teto de aço e teto canvas. A versão 5 portas disponível apenas com teto de aço. O motor 1.6 8 válvulas inicialmente era carburado e desenvolvia 74 cv; a partir da versão 1993 veio com injeção eletrônica. Com 8 válvulas passou a desenvolver 80 cv. Na versão 5 portas, o motor 1.6 de 16V desenvolvia 96 cv. Houve também unidades vendidas com o nome Sidekick, essas provenientes do mercado norte-americano. Esses tinham algumas particularidades relacionadas às normas americanas. A versão 5 portas existiu até o ano 93, sendo que em 1994 passou a ser disponível apenas como nome Vitara
No Brasil,sua versão 3 portas fez sucesso entre os amantes do OFF-ROAD, por ser um carro completo por dentro e agil nas trilhas.
SUZUKI ESCUDO(VITARA) RALLY RAID OU PIKES PEAKS (1996)
Suzuki Escudo, foi lançado em 1996, ele chegou a competir em várias provas de rali ao redor do mundo, ele tinha como base o Suzuki VITARA, mas com uma mecânica totalmente alterada, ele pesava apenas 800kg, (mais leve que qualquer carro popular por aí), tinha motor bi-turbo, 2.7 V6 que era capaz de produzir 981 cv de potência a 8.100 rpm.É um carro muito veloz e muito leve, e acaba se tornando muito violento nas curvas. As aletas laterais, ao mesmo tempo, lhe dão aderência e permitem fazem curvas em alta velocidade. Aliás, a velocidade dele é um caso á parte. Teoricamente passa com facilidade dos 400 km por hora.
O carro participa regularmente do Pikes Peak International Hillclimb,chegando a vencer algumas vezes e quebrar recordes de tempo, pilotado por Nobuhiro "Monster" Tajima e é identificável pela sua grande asa traseira da cor vermelha.
Aqui temos um video do veículo entrando em ação no asfalto e na terra:
E outro video da subida de uma versão mais nova do escudo em pikes peaks:
espero que gostem
VITARA (1989)
Vitara ou (Escudo no Japão) foi criado em parceria entre a General Motors americana e a Suzuki. A produção foi iniciada em 1989 na fabrica do Canadá pela Cami Automotive. Vendido como Geo tracker, Chevrolet Tracker e Suzuki Sidekick nos Eua, Suzuki Vitara no Brasil e Pontiac/Asüna Tracker no Canadá e Gmc Tracker no Canadá, foi vendido nas versões Conversível, Hard top e 4 Portas, com motor V6 e 4 cilindros até que em 1998 foi lançado o Suzuki Grand Vitara que substituiria o Vitara.
O nascimento do Vitara foi ocasionado por uma curiosa situação relacionada ao Suzuki Samurai, outro produto da Suzuki. O pequeno jipe, comercializado nos EUA, passou a ter alta incidência de capotagens. A NHTSA, órgão regulador da segurança de trânsito dos EUA, determinou que o veículo era inseguro e que para seguir em comercialização, deveria ser mais largo, mais longo e mais pesado. Isso forçou a Suzuki a criar um novo veículo, o Vitara.
O Vitara, produzido no Japão, foi oferecido no Brasil em versões 3 e 5 portas, sendo a 3 portas disponível nas versões teto de aço e teto canvas. A versão 5 portas disponível apenas com teto de aço. O motor 1.6 8 válvulas inicialmente era carburado e desenvolvia 74 cv; a partir da versão 1993 veio com injeção eletrônica. Com 8 válvulas passou a desenvolver 80 cv. Na versão 5 portas, o motor 1.6 de 16V desenvolvia 96 cv. Houve também unidades vendidas com o nome Sidekick, essas provenientes do mercado norte-americano. Esses tinham algumas particularidades relacionadas às normas americanas. A versão 5 portas existiu até o ano 93, sendo que em 1994 passou a ser disponível apenas como nome Vitara
No Brasil,sua versão 3 portas fez sucesso entre os amantes do OFF-ROAD, por ser um carro completo por dentro e agil nas trilhas.
SUZUKI ESCUDO(VITARA) RALLY RAID OU PIKES PEAKS (1996)
Suzuki Escudo, foi lançado em 1996, ele chegou a competir em várias provas de rali ao redor do mundo, ele tinha como base o Suzuki VITARA, mas com uma mecânica totalmente alterada, ele pesava apenas 800kg, (mais leve que qualquer carro popular por aí), tinha motor bi-turbo, 2.7 V6 que era capaz de produzir 981 cv de potência a 8.100 rpm.É um carro muito veloz e muito leve, e acaba se tornando muito violento nas curvas. As aletas laterais, ao mesmo tempo, lhe dão aderência e permitem fazem curvas em alta velocidade. Aliás, a velocidade dele é um caso á parte. Teoricamente passa com facilidade dos 400 km por hora.
O carro participa regularmente do Pikes Peak International Hillclimb,chegando a vencer algumas vezes e quebrar recordes de tempo, pilotado por Nobuhiro "Monster" Tajima e é identificável pela sua grande asa traseira da cor vermelha.
Aqui temos um video do veículo entrando em ação no asfalto e na terra:
E outro video da subida de uma versão mais nova do escudo em pikes peaks:
espero que gostem
Gabriel=D- Piloto de Kart!
- Número de Mensagens : 197
Tópicos semelhantes
» Suzuki Escudo
» CADÊ O SUZUKI ESCUDO???
» Record - Suzuki Escudo
» [ARQUIVO] 4º Desafio - Arrancada (Suzuki Escudo ´98) - 23/05/08
» Suzuki Escudo Dirt Trial Car (Arrancada)
» CADÊ O SUZUKI ESCUDO???
» Record - Suzuki Escudo
» [ARQUIVO] 4º Desafio - Arrancada (Suzuki Escudo ´98) - 23/05/08
» Suzuki Escudo Dirt Trial Car (Arrancada)
:: Gran Turismo - Outros Games da Série :: Gran Turismo (vários), F1 2010 e Tourist Trophy :: Gran Turismo 4 (2004) - O mais jogado da série! :: Gran Turismo 4 :: Veículos na Vida Real
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|