Seattle Circuit

Ir em baixo

Seattle Circuit

Mensagem  rodmoretti em Seg Mar 15, 2010 1:56 pm

Seattle é a maior cidade do estado americano de Washington, sede do Condado de King. A sua área é de 369,2 km², sua população é de 573 672 habitantes, e sua densidade populacional é de 2 638 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1851, e incorporada em 1869. Fica junto de Puget Sound, uma baía extensa. Apesar de ser a cidade principal e mais populosa de Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). A cidade é cenário das séries Frasier, Grey's Anatomy, iCarly e dos filmes Sleepless in Seattle, Singles e 10 Coisas que eu Odeio em Você, Kyle XY.

Não a toa Kazunori escolheu esta cidade para "desenhar" um circuito dos mais complexos da série GT, em seu trajeto normal existem duas grandes "rampas" sem contar as grandes ondulações no asfalto. Para finalizar na parte de trás do Quest Field os carros passam por cima de um trilho de trem, o que dificulta a tomada da chicane.

Vamos conhecer um pouco mais deste grande traçado.




Começamos acelerar pela Alaskan Way Via e no final uma forte freada e duas curvas a direita e uma pequena tomada a esquerda onde se inicia a "Subida da Morte" com seus dois jumps, no final da grande subida uma tomada forte a direita. Aqui entramos no miolo do circuito que vai nos levar para a 4Th Ave S., avenida onde se localiza o Quest Field, que é o estádio do Seattle Seahawks, time de futebol americano da cidade que conseguiu chegar ao Super Bowl XL, porém perdeu para o Pittsburgh Steelers. Abaixo duas imagens, a primeira vista área do Quest Field e outra tirada pelo piloto Vinicius, passando em frente ao estádio com seu Ford GT.




A 4Th Ave S. é uma grande descida, no final uma curva a direita onde passamos por cima de um trilho de trem, conforme dito acima, é algo que pode desestabilizar o carro. Podemos observar na foto feita pelo piloto Maick GT a placa indicando o trilho.


Passando o trilho temos uma chicane, depois uma curva a direita, entrando no tunel, uma nova pequena chicane e a finalização da volta na região portuária de Seattle.

Para finalizar uma tomada geral do circuito com a imagem do Google Maps.


Tivemos uma etapa do nosso campeonatos de fotos pelas ruas de Seattle, abaixo o vídeo da etapa, no qual podemos observar mais imagens deste grande circuito.