Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RUF CTR Yellow Bird

Ir para baixo

RUF CTR Yellow Bird Empty RUF CTR Yellow Bird

Mensagem  jhony_saqua Qua Nov 18, 2009 1:43 pm

Bom, começando pelo começo, a RUF foi fundada em 1923 pelo Sr. Alois Ruf com o nome de Auto Ruf, sendo no começo uma oficina e depois expandindo-se a um posto de gasolina que oferecia uma ampla gama de serviços (com os autocentros de hoje). A empresa sempre fez experimentos com carros, chegando até a desenhar um ônibus próprio, mas a partir dos anos 60 começaram a restaurar Porsches e em 75 iniciaram a venda de Porsches modificados.
Em 1987, quando a RUF escreveu definitivamente seu nome no rol das grandes preparadoras. Eles pegaram um nada modesto 911 Carrera com seu propulsor original 3.2 flat-6, aliviaram seu peso para 1.170 kilos, aprimoraram suspensão e freios, instalaram uma caixa de câmbio própria e uma série de itens exclusivos, como os pára-choques e retrovisores em fibra-de-vidro, as rodas e as belas entradas de ar nos protuberantes pára-lamas traseiros.


RUF CTR Yellow Bird Ruf20yellowbird20back10.th


O nome oficial do carro era apenas CTR, uma abreviação de "group C Turbo RUF (ou RUF Turbo grupo C)", mas durante a sessão de fotos para a revista Road & Track a equipe ficou admirada com o contraste da nada discreta pintura amarela com o céu aberto e lhe apelidadam de "pássaro amarelo (Yellow Bird)".

Os números do "pássaro amarelo":

O CTR perdia em aceleração de 0-60 mph (0-96 km por hora)para pouquíssimos carros, como a Ferrari F-40 e o próprio Porsche 959, porém ainda era mais rápido que a Ferrari Testarossa o a Lambo Countach. Mas se o dono desses carro qusessem levar a brincadeira para um patamar mais alto, o CTR ia justificar cada um dos 223.000 dólares que custava (na época!) e ia permitir ao motorista/piloto/louco atingir absurdos 341km/h. Não havia carro algum à altura do yellow Bird com seus 469 cv a 5950 rpm, que dava a relação peso-potência de 2,4 kg a serem empurrados por cada cavalo.

Um fato curioso é o que o CTR foi projetado com base no 911 Carrera aspirado ao invés do 930, sua versão turbinada de fábrica, devido à pequenas diferenças de peso e coeficiênte aerodinãmico (ambos melhores no Carrera comum). O CTR trazia câmbio de 5 marchas, coisa que nem a própria Porsche oferecia em seu 930, e também portas, capô e tampa do porta malas em alumínio. O motor tinha sua cilindrada aumentada de 3.2 para 3.4, injeção Bosch Motronic, sistema de ignição originalmente desenhada para o Porsche 962 de corrida e duas turbinas com os intercoolers posicionados acima do motor, logo após as entradas de ar laterais. O interessante é que o som da válvula blow-off em ação era parecido com o canto de um canário, tornando o apelido "pássaro amarelo" ainda mais coerente.
O CTR Yellow Bird deteve por muitos nos o recorde de volta mais rápida na pista de Nurburgring, provando que não era um carro feito só para retas.No vídeo abaixo mostra toda a potência do yellow bird. O vídeo tem 8 min de duração(pq eh nurburgring) mais vale a pena ver!




outro vídeo yellow bird fazendo drift em nurburgring (menor e qualidade melhor)




Agora o yellow bird de 0 a impressionantes 330km/h!!!




Por causa de seu altíssimo preço, a produção total de CTRs novos (a partir de chassis comprados da Porsche) foi de 29 unidades. Outros CTRs também foram feitos a partir da conversão de Carreras já em uso, por encomendo dos donos. O nome CTR permaneceu em uso por mais alguns anos, com o CTR C4 (a partir do Porsche 964) e do CTR2 (a partir do 993), que encerrou a saga dos CTR baseado em motores air cooled.
babem mais um pouco com o yellow bird e um ctr C4 prata no japão:






Vlww Very Happy
jhony_saqua
jhony_saqua
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos