Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda S2000

+4
el_mago
Gabriel turismo
Vinicius GT4
Trial the Echidna
8 participantes

Ir para baixo

Honda S2000 Empty Honda S2000

Mensagem  Trial the Echidna Sáb Jan 17, 2009 9:42 am

Olá, Pilotos!
Eu irei falar sobre um dos carros que com certeza já conhecem: Honda S2000, esse conversível que foi lançado em 1999 e nesse ano faz 10 anos de sua existência. Sejam livres para comentários, perguntas ou para conteúdo. O texto as vezes pode ficar meio confuso...minha tradução não é 100% perfeita Very Happy, então, qualquer coisa, pode perguntar!

O Honda S2000 é um roadster fabricado pela montadora Japonesa Honda. Sua produção começou em Abril de 1999 e foi criado para celebrar o aniversário de 50 anos da marca.

O carro foi primeiramente mostrado como um conceito no Tokyo Motor Show em 1995, sendo que foi lançado no mercado em 1999. O nome S2000 foi por causa do seu motor de 2L, carregando a tradição dos roadsters S500, S600 e s800 dos anos 60. Várias modificações foram feitas em toda vida útil do carro, incluindo motor, câmbio, suspensão, interior e exterior. Oficialmente dois modelos de S2000 existem: o primeiro modelo lançado chamado AP1, enquanto a designação do modelo AP2 foi para os modelos a partir de 2004 no qual continha modificações ao chassis e suspensão. A Produção do S2000 irá cessar-se no fim de 2009.

HONDA SSM
Começando no Tokyo Motor Show de 1995, o Honda SSM Concept Car foi o esboço para a produção do S2000. O SSM (Sports Study Model) foi um roadster de tração traseira com um motor 2.0L, 4 cilindros em linha. Caracterizado pelo seu botão de partida e a divisão central entre motorista e passageiro o qual a Honda clamou para a melhora da rigidez do veículo. Os painéis da carroceria são de alumínio e o carro tem uma distribuição de peso igual (50/50).

O SSM parecia inalterado em muitos Salões Automotivos por vários anos, atingindo a possibilidade de uma versão de produção. Depois a Honda anunciou a versão de produção do SSM para produção. Carregado na tradição dos roadsters S500, S600 e S800 de 1960. O novo veículo foi chamado de S2000

Honda S2000 Hondassm1hb1.th Honda S2000 Hondassm2nd3.th

O Modelo AP1
O S2000 foi introduzido em 1999 como modelo 2000 e foi dado a designação do chassis de AP1. Isso caracterizou um motor Dianteiro-Central, tração traseira com uma potência entregue por um motor F20C 4 cilindros em linha DOHC-VTEC de 1.997cc produzindo 240cv à 8.300rpm e torque de 207Nm à 7.500rpm. A Versão européia ficou com 237hp e a japonesa com 247hp... devido a uma pequena diferença na compressão. O Motor é ligado a uma transmissão de 6 velocidades e um diferencial Limited
Slip
Torsen. Em parte por causa do alto RPM REV (Rotação máxima) do motor (10.000rpm não é brincadeira!), o S2000 chegou na máxima potência específica por unidade de volume de qualquer pistão produzido em massa naturalmente aspirado, produzindo 123,5hp por litro (Lembrando, o S2000 tem 2.0L de cilindrada).

O Roadster foi construído usando uma moldura rígida X-Bone Monocoque, melhorando a segurança dos passageiros e a dirigibilidade. Outros benefícios incluem suspensão dupla independente, direção elétrica assistida com aro integrado. Rodas 16" com pneus Brigdestone Potenza S-02 são equipamentos básicos. O motor compacto e leve, montado inteiramente atrás do eixo dianteiro, possibilita que o S200 obtenha uma distribuição de peso 50:50 (Frente:Atrás). Um teto de vinil elétrico com forro interno também faz parte do básico.

O modelo 2001 foi largamente inalterado, mas atualizou o rádio (agora com relógio). Para o modelo 2002, a suspensão foi revisada, e a janela traseira de plástico foi trocada por uma de vidro com desembaçador. Há outras pequenas mudanças na lanterna traseira, um radio melhor, e uma revisada Unidade de Controle do Motor.

O modelo AP1 foi produzido até 2003.

Honda S2000 Hondas2000ap11dv8.th Honda S2000 Hondas2000ap12yn7.th Honda S2000 Hondas2000ap13lk5.th


O Modelo AP2
O Modelo 2004 foi incorporado com várias revisões, incluindo o chassis do AP2. Começando com novas rodas 17" e pneus Bridgestone RE-050 acompanhado com uma suspensão que reduz a tendencia de sair de traseira. A compressão das molas e o amortecimento do amortecedor foram alteradas e a suspensão geometricamente modificada para melhorar a estabilidade, por reduzir o TOE-IN (ângulo das rodas virado pra dentro). Em adição disso, modificações cosméticas foram feitas no exterior com novos para-choques traseiros e dianteiros, faróis revisados, novas lanternas traseiras com LED e escape oval.

O AP2 também incluiu a introdução da versão larga do motor F20C para somente o mercado norte-americano. Designado F22C1, o AVC do motor foi alongado, aumentando a cilindrada para 2.157cc. No mesmo tempo, a linha vermelha (linha da rotação máxima) foi reduzida de 9.000rpm para 8.000rpm com um corte à 8.200rpm, encomendado pela longa distância dos pistões. O torque aumentou seu pico em 6% para 220Nm à 6.200rpm e o F22C1 foi citado pela Honda como tendo mais torque em baixas rotações do que o F20C, apesar da potência ser a mesma. O F22C1 foi usado exclusivamente no mercado norte-americano para 2004 e 2005 com o F20C usado nos outros mercados.

Em conjunção com a introdução do F22C1, a Honda também alterou as relações de marchas por encurtar as primeiras 4 marchas e enlargar as outras duas. Outra mudança foi a inclusão de uma válvula de liberação da embreagem, mais demorada, para aumentar a longevidade do chassis, pela redução da carga de choque.

O modelo 2006 introduziu um acelerador "Drive by Wire", um Sistema Assistência de Estabilidade do veículo, novas rodas, e mais uma cor do exterior, Laguna Blue Pearl (Azul do Lago Perolizado). Interior muda incluindo novos bancos, alto-falantes adicionais integrados nos encostos de cabeça. O motor F22C1 substituiu o F20C em 2006 para o mercado Japonês com a potência de 239hp.

Honda S2000 Hondas2000ap21xg1.th Honda S2000 Hondas2000ap22uf8.th Honda S2000 Hondas2000ap23lb5.th

Honda S2000 CR
O modelo 2008 marcou pela primeira vez o S2000 que ofereceu mais do que um nível de acabamento. Em adição para o modelo de base, a Honda ofereceu um S2000 inspirado em carros de corrida, distinguido pela redução do peso, poucas cortesias e uma clamada melhora na performance. O S2000 CR fez sua apracição no mundo no New York International Auto Show em 4 de Abril de 2007. Modificações para o CR, chamado Type-S no Japão, incluindo um rápido (baixa-relação) cremalheira de direção, suspensão mais dura e novos pneus Bridgestone Potenza RE070. Pneus traseiros foram alargados de 245/40R17 para 255/40R17 no CR. Kit de Carroceria revisado, composto de um grampo dianteiro modificado, para-choque traseiro e um spoiler largo, testado no túnel de vendo e clamado para redução total do coeficiente de elevação por 70~80%. O teto dobrável foi removido e substituido com apoio adicional do chassi descoberto com um cobertura de tonel, enquanto a capota opcional tornou-se um benefício básico no CR. Finalmente, um esforço para reduzir o peso e diminuir o centro de gravidade, o estepe foi retirado, o ar-condicionado e o rádio foram oferecidos como opcionais. As economias no peso sem a capota adicional foram de 41kg relativo ao modelo básico. O motor no S2000 CR foi inalterado desde sua guarnição padrão.

Honda S2000 S2000cr1ek0.th Honda S2000 S2000cr2uf2.th Honda S2000 S2000cr3ok0.th

O Honda S2000 CR tornou-se disponível no outono de 2007 com o preço de US$36.000 (cerca de R$82.000). Volume de produção de menos de 2.000 unidades foi o esperado. Rodas redesenhadas no formato "estrela" saíram de série em todos os S2000, com um prata-claro nas rodas de base e uma cor chumbo nas rodas do S2000 CR. Todos os CR são disponíveis apenas nas cores amarelo/preto no interior.

A produção do Honda S2000 irá acabar no final de 2009

Fonte: Wikipédia (en.wikipedia.org/wiki/Honda_S2000)


Olhem aí uma batalha: Nissan 350Z vs. Honda S2000 em Tsukuba



Abraços à Todos!! cheers


Última edição por Trial the Echidna em Sáb Jan 17, 2009 10:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou um Vídeo!)
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  Vinicius GT4 Sáb Jan 17, 2009 9:46 pm

Muito bom Echidna.

Não quero ser pidão, mais tem como você fazer do Lancer? Você não sabe a minha paixão por esse carro! Very Happy
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  Trial the Echidna Ter Jan 20, 2009 8:26 am

Valeu Vinícius GT4, que bom que gostou.

Pode deixar, o próximo será do Mitsubishi Lancer Evolution.
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  Gabriel turismo Ter Jan 20, 2009 5:43 pm

Valeu a pena explica sobre o honda S200!Eu gostaria muito de explica sobre o R8 Laughing
Gabriel turismo
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  el_mago Sáb Out 24, 2009 2:10 am

Esse S2000 é por acaso o Honda Spoon que tinha no GT2 ou eu tô viajando?

el_mago
Membro
Membro

Número de Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  Trial the Echidna Sáb Out 24, 2009 12:14 pm

Olá el_mago!

Esse tópico fala dos S2000 em geral, do modelo de rua. Também do S2000 Original (sem nenhuma modificação) que está presente no GT2.

Abraços,
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  206CC Sex Mar 12, 2010 8:00 pm

Eu gosto muito do S2000 Smile

206CC
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Fim da Produção

Mensagem  Pedro Dom Abr 04, 2010 2:04 pm

Mas a produção do Honda S2000 terminou em Janeiro de 2009.
Pedro
Pedro
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias


Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty S2000

Mensagem  gabrieldbzGT Sex Jun 04, 2010 1:37 pm

cara bom tópico Very Happy

PS: todos os carros exceto o carro da nike do GT4 são reais ;D

gabrieldbzGT
Membro
Membro

Número de Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Muito bom post.

Mensagem  ELOI GOMES Sex Jun 04, 2010 2:19 pm

Prezado Trial,

Muito bom este post.

Parabéns.

A informação é a ferramenta mais importante que temos em qualquer "terreno".

Um grande abraço,

Eloi Gomes
ELOI GOMES
ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

http://2009jaguar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Idem, idem !!!

Mensagem  ELOI GOMES Sex Jun 04, 2010 2:21 pm

Vinicius GT4 escreveu:Muito bom Echidna.

Não quero ser pidão, mais tem como você fazer do Lancer? Você não sabe a minha paixão por esse carro! Very Happy

Prezado Vinícius,

Mandou muito bem. O Lancer também é a minha paixão. O carro é muito gostoso de tocar.

Um abraço,

Eloi Gomes
ELOI GOMES
ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

http://2009jaguar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  ELOI GOMES Sex Jun 04, 2010 2:22 pm

ELOI GOMES escreveu:
Vinicius GT4 escreveu:Muito bom Echidna.

Não quero ser pidão, mais tem como você fazer do Lancer? Você não sabe a minha paixão por esse carro! Very Happy

Prezado Vinícius,

Mandou muito bem. O Lancer também é a minha paixão. O carro é muito gostoso de tocar.

Um abraço,

Eloi Gomes


E.T.: Que os meus "Subaru's" não escutem isso !!! rsrsrsrs
ELOI GOMES
ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

http://2009jaguar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda S2000 Empty Re: Honda S2000

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos