Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak

Ir para baixo

É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak Empty É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak

Mensagem  Diehl Dom Jul 20, 2014 10:07 pm

Em tempos de campeonato de ralis aqui no Complexo GT. resolvi compartilhar esta postagem do FlatOut convosco.

FlatOut escreveu:É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak

É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak Ppeak-onboard-620x349

A edição de 2014 do Pikes Peak International Hillclimb, competição que já acontece há 92 anos, ficou meio espremida entre as 24 Horas de Le Mans e a Copa do Mundo. Mas isto não significa que nós esquecemos dela — pelo contrário: estávamos aguardando ansiosamente pelo onboard do vencedor, e agora é a hora perfeita para assisti-lo!

Desta vez o carro mais rápido a contornar todas as mais de 150 curvas ao longo dos 20 km da pista nas montanhas não foi uma versão absurdamente insana de um carro de rua como nos últimos anos, e sim de um protótipo da francesa Norma, o M20. Com um motor Honda de quatro cilindros e dois litros turbinado, o carro de 450 cv e apenas 610 kg cruzou a linha de chegada aos 9:05,801, sob o comando do também francês Romain Dumas.

O onboard é, claro, uma aula de pilotagem — e muito empolgante mesmo com a pista totalmente asfaltada há alguns anos. É tudo tão rápido que, em alguns momentos, o vídeo parece acelerado:


Agora, o recorde da subida de Pikes Peak continua sendo de Sébastien Loeb que, com o Peugeot 208 T16 Pikes Peak, conseguiu um tempo de 8:13,878 — quase um minuto a menos — contudo, isto não torna a vitória de Dumas menos impressionante.

É assim que se vence a subida de montanha de Pikes Peak Bobby-620x411

Mas infelizmente a subida de Pikes Peak deste ano não deverá ser lembrada por causa de seu vencedor, mas sim pelo acidente do motociclsita Bobby Goodin, que sofreu um acidente depois de cruzar a linha de chegada. Relatos dizem que ele levantou a mão para comemorar o fim da corrida — ainda em alta velocidade — e acabou perdendo a dianteira da moto em uma parte não asfaltada da pista e bateu nas pedras. O piloto de 54 anos chegou inconsciente ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De qualquer forma, a subida de montanha de Pikes Peak é sempre uma prova marcante. Ficam aqui nossos sentimentos à família de Goodin e, claro, nossos parabéns a Romain Dumas!
Diehl
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos