Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save

5 participantes

Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty TRAGÉDIA - Perdi todo meu save

Mensagem  rodmoretti Sex Jan 27, 2012 1:52 pm

Pilotos!

É isso mesmo que o titulo diz: PERDI TODO MEU SAVE.

Estava jogando e fui na loja comprar um carro, tudo OK, na hora de regressar ao menu principal, TELA PRETA, deixei uns 20 minutos e nada, 35 minutos e nada, pensei: vou ter que desligar o play em algum momento. Pressionei o botão PS e cliquei "sair do jogo", o PS reiniciou sozinho e começou a fazer um tipo de restauração.

Neste momento pensei "FODEU!" vou perder o meu save. Dito e feito, depois que "restaurou" tudo fui verificar o save e a MERDA se confirmou, "Dados Corrompidos" e não volta nem com reza braba.

Vasculhei tudo que é pen drive, SD card, disquete, o carai a quatro e em nenhum tenho um "backupizinho", perdi tudo mesmo.

Descanse em Paz o save de rodmoretti.


Vou ter que começar tudo, tudo, tudo, tudo de novo. Do ZERO!


Bom vou encerrar por aqui, pois tenho um "jogo para jogar".


Sad
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty Nossa, o que aconteceu?

Mensagem  Renan Sex Jan 27, 2012 2:03 pm

Que coisa estranha (e chata!) Rod: nunca vi isso acontecer, nem com o meu PS2...

Tente fazer o seguinte:

1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.

Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3

1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.


Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_364703

Espero que ajude! Very Happy
Renan
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_


Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty Re: TRAGÉDIA - Perdi todo meu save

Mensagem  JEANTONDELLO Sex Jan 27, 2012 3:59 pm

Rod, muito lamentável ouvir que você perdeu seu save do GT5, com horas e horas de jogo, sinto muito. Crying or Very sad

Eu faço o backup do meu jogo todo dia (todo dia mesmo!) para se alguma coisa acontecer eu esteja preparado, pois eu gastei muito tempo jogando GT5 e juntando os milhares de itens.

E sobre o modo Recovery que o Renan falou talvez possa resolver, não tenho certeza se funcionara mas vale a pena tentar ai.

Recomendo você fazer os passos 3 e 4 para ver se resolve.

Faz ai e vê se ajuda, e nós avise.

É isso ae...
JEANTONDELLO
JEANTONDELLO
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 140
PSN ID : JEANTONDELLO

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty Re: TRAGÉDIA - Perdi todo meu save

Mensagem  Trial the Echidna Sex Jan 27, 2012 6:08 pm

Poxa vida rod, foi grave o negócio... cheguei perto disso acontecer (o Pedra e o Rafa vão saber do que eu falo, rs), mas realmente perder tudo é $#%& mesmo...

Pelo menos já serve de alerta pra outros, se nesse caso foi a bendita "restauração" que restaurou o seu save lá pro cemitério deles.

Bem, se precisar de ajuda, querendo que mande carros, correndo com os pilotos B-Spec seu pra ajudar na grana ou até que deixe alguns carros no empréstimo, só pedir, e tentarei ajudar, hehe Razz

Abraço!
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty VOCÊS SÃO LOUCOS!!!!!!!

Mensagem  Pedra Junior Sex Jan 27, 2012 6:40 pm

Como podem confiar no ps3 e deixar qualquer save lá sem nenhum backup?????
Nessas horas dou graças a Deus por eu ser um louco metódico! Tenho save em tudo qto é canto até no cartão memória do meu celular... salvo cada progresso em um save que chamo de base... e faço isso em todas as minhas contas.

Mais nem precisa ser retardado como eu sou pra ter cópias de segurança de seus saves moçada... basta um PC e um Pendrive.

Rod espero que vc consiga repor o save nesse esquema que o Renan postou, caso contrário, só tenho uma dica pra te dar... VÊ SE DE AGORA EM DIANTE TU FAZ A BOSTA DO BACKUP!!!!!!

E que isso sirva de exemplo para todos! FAÇÃO O BACKUP AMIGOS!
Precisando de carro é só falar véio! Compartilho e te mando tbm.
Abç!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty Morto e Sepultado!

Mensagem  rodmoretti Sáb Jan 28, 2012 6:38 am

Bom galera,

Noticia definitiva, perdi mesmo! Sad


Tentei muitas opções, inclusive as que o Renan deixou, nada. Relutei em apagar aquele "iconizinho" que trazia consigo a mensagem de "dados corrompidos", pois sabia que as minhas esperanças se encerrariam quando eu confirmasse a exclusão.

Não tive outra saída a não ser sacrificar meu save "doente" para dar lugar a uma nova vida (dramático!).


Nem sei por onde começar, mas vou re-começar. Para celebrar este acontecimento, criei um tópico blog no fórum chamado "Diário de uma Besta!", nome bem sugestivo a um imbecil que não teve coragem de fazer um backup que não demora nem 10 segundos, no qual contarei como andas meu progresso no jogo nesse re-começo.


É isso ... Bola pra frente ...



Cool
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRAGÉDIA - Perdi todo meu save  Empty Re: TRAGÉDIA - Perdi todo meu save

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos