Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGULAMENTO ESPORTIVO COMPLEXO GT - CONDUTA DO PILOTO NA PISTA

Ir para baixo

REGULAMENTO ESPORTIVO COMPLEXO GT - CONDUTA DO PILOTO NA PISTA Empty REGULAMENTO ESPORTIVO COMPLEXO GT - CONDUTA DO PILOTO NA PISTA

Mensagem  Pedra Junior Seg Out 10, 2011 2:06 pm

OLÁ AMIGOS!

ESTE REGULAMENTO FOI ELABORADO VISANDO UM MELHOR DIVERTIMENTO PARA TODOS AQUI DO COMPLEXO GT. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE REGULAMENTO É DEIXAR CLARO O TIPO DE CONDUTA NA PISTA QUE TODOS OS MEMBROS DO FÓRUM DEVEM SEGUIR PARTICIPANDO DE NOSSAS SALAS ONLINE. ESTE REGULAMENTO É APLICADO TANTO EM CAMPEONATOS COMO EM CORRIDAS LIVRES ORGANIZADAS EM NOSSAS SALAS ONLINE.

VEAM ABAIXO O REGULAMNTO DE CONDUTA E QUALQUER DÚVIDA USEM ESTE TÓPICO PARA PERGUNTAR.
UM ABRAÇO!
______________________________________________________________________________________________

>>>>CONDUTA NA PISTA<<<<


É sabido que a visibilidade e noção de distância do piloto no jogo acaba sendo limitada. Diante disso, observando sempre o retrovisor e as diferentes câmeras do jogo, é importante que todos estejam atentos as seguintes condutas ao pilotar.

Parágrafo 1º - Durante a largada: É o momento mais crítico com pilotos muito próximos. Procure manter sua linha durante a largada evitando cruzar a pista de um lado para outro. Muito cuidado no momento da freada. O piloto da frente poderá frear em um ponto de aproximação da curva diferente do seu.

Parágrafo 2º - Ultrapassagens: Respeite os pontos de ultrapassagem do circuito e não force em qualquer lugar. Ao ultrapassar respeite o espaço do adversário se posicionando corretamente na pista e não espalhe na curva tirando o espaço do adversário. Prefira perseguir por algum tempo até achar o momento oportuno para ultrapassar. Pois se você está mais rápido, ultrapassar será apenas uma questão de tempo. Não jogue fora sua corrida e do companheiro em apenas um lance bobo e precipitado. Sendo ultrapassado mude a linha de condução apenas uma vez e somente retorne a linha anterior após o contorno da curva. Proibido zigue e zague na pista para evitar que o adversário pegue o vácuo. Toques que prejudiquem o adversário estarão sujeitos a penalização. Tome muito cuidado com o vácuo! Ao acompanhar outro piloto no vácuo esteja atento ao acréscimo de sua velocidade para evitar tocar o adversário no momento da freada na aproximação da curva. Durante a ultrapassagem é altamente recomendável que o piloto devolva a posição ao adversário caso tenho prejudicado o mesmo no momento da manobra. Isso certamente indicará que o piloto não agiu intecionalmente ao prejudicar o adversário e isto será levando em conta durante a análise do incidente. O piloto provavelmente terá um atenuante ao demonstrar uma atitude de "fair play".

Parágrafo 3º - Retardatários sendo ultrapassados: Quando você perceber a aproximação de algum piloto, imediatamente você deverá estar sempre atento para identificar o piloto que estiver atrás de você. Através da lista de pilotos no canto direito da tela você verá a sua posição e a do outro piloto e saberá se é um dos líderes ou um adversário direto seu da disputa pela sua posição. Quando a aproximação for feita por um dos líderes facilite o quanto antes a ultrapassagem e em hipótese alguma defenda a sua posição contra os pilotos líderes que chegam para te dar uma volta

Parágrafo 4º - Ultrapassando retardatários: Se você for ultrapassar um retardatário esteja atento ao local em que estão na pista e saiba esperar que o retardatário encontre o melhor local para facilitar a sua ultrapassagem e não force prejudicando o retardatário. Saiba que não é obrigação do retardatário parar ou sair da pista de qualquer forma para facilitar a sua ultrapassagem. Ao se aproximar de vários retardatários que estejam brigando por posição saiba que não será obrigação dos retardatários ceder imediatamente a ultrapassagem. Fique atento pra buscar a ultrapassagem no momento mais adequado. O retardatário mesmo não sendo obrigado a ceder imediatamente a ultrapassagem, fica terminantemente proibido de defender sua posição em relação ao líderes e somente poderá se defender do piloto que disputa a posição diretamente com ele.

Parágrafo 5º - Retorno a pista depois de escapada: Depois de uma escapada só retorne a pista quando estiver certo de que não vai prejudicar outro piloto. A preferência será sempre do piloto que está na pista. Se for necessário espere com seu carro estacionado fora da pista e retorne no momento mais seguro.

Parágrafo 6º - Contorno de chicanes: fica proibido o corte da chicane passando com o carro além das zebras pela parte de dentro com as quatro rodas. Duas rodas deverão permanecer no asfalto ou até o limite da largura da zebra.

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos