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breve historia da spyker

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Mensagem  marcus188 Sex Mar 04, 2011 1:10 pm

Breve história da Spyker

Em 1898, dois irmãos Jacobus e Hendrik-Jan Spijker, coachbuilders em Amesterdão, construiu sua primeira automóvel Benz de motor com o qual ganhou elogios imediatos para o artesanato da sua carroçaria. No mesmo ano Spijker construído o treinador famoso estado de ouro, ainda em uso hoje, para comemorar a coroação da rainha próxima holandês, Wilhelmina. Este foi o ponto de viragem na sua carreira de negócios: a partir daquele momento os irmãos Spijker sua empresa totalmente comprometida com a produção de automóveis. O nome da empresa foi alterado para Spyker, para facilitar o reconhecimento nos mercados estrangeiros.

Em 1903 introduziu a Spyker extremamente avançada 60/80 HP. Foi o primeiro carro com motor de seis cilindros, bem como de quatro rodas motrizes permanentes e freios nas quatro rodas. No mesmo período Spyker lançou seu 'gabinete de poeira escudo ", patenteou um chassi equipado com um racionalizado sob a bandeja que impedia o carro de fazer poeira em estradas não pavimentadas.

Spyker imagem foi reforçada quando, em 1907, uma empresa privada inscrita modelo padrão Spyker 14/18HP Tourer se tornou lendário, após competir com sucesso na árdua famosa de Pequim para invadir Paris, chegando em segundo lugar. Foi inovações como estas que caracterizou os carros da Spyker, que rapidamente tornou-se famoso pela sua qualidade e da robustez da sua engenharia. Os modelos Spyker, com sua característica circular radiadores foram especialmente bem sucedido no Índias Orientais Holandesas e na Grã-Bretanha, onde a Spyker ficou conhecido como "o Rolls Royce do continente".

No período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial 1, uma queda mundial no mercado de automóveis de luxo fez com que a Spyker teve que diversificar sua produção e se fundiu com a Fábrica de Aviões holandesa NV a empresa começou a desenvolver e construir aeronaves de caça.

Durante a guerra, a Spyker construída em torno de 100 aviões de combate e 200 motores de aeronaves.

Em 1914 a empresa introduziu o slogan sendo usada ainda hoje: "Nulla est tenaci inVia via: Para a tenaz nenhuma estrada fica intransitável. Junto com o slogan veio um novo logótipo, com uma roda falou com uma hélice horizontal de diâmetro.

Depois da guerra, retomou a produção de carros Spyker. Fiel ao seu lema, a Spyker continuou a construir carros de recorde. O mais famoso deles é o C4 Spyker. Ele tinha um motor especial, construído pelo famoso engenheiro alemão Wilhelm Maybach. Ele tinha um sistema de ignição Bosch duplo com magneto de alta tensão da bobina de ignição e bateria, com duas velas por cilindro.

O C4 Spyker foi um carro potente, seguro e luxuoso. Em 1921, um C4 padrão (número de chassis C41, número do motor 3201) estabeleceu um novo recorde de resistência, dirigindo continuamente por 36 dias, cobrindo uma distância de 30.000 km. Este carro foi chamado de "Tenax". Mais tarde, ele foi comprado pelo holandês Hugo nobre Barão van Pallandt que, com este carro, ganhou o primeiro prêmio na subida da colina de Mont la Turbie perto de Monte Carlo, em março de 1922. A Spyker C12 laturbie deve seu nome a este êxito desportivo. Também em 1922, o famoso piloto britânico Selwyn Edge quebrou duas vezes o recorde de velocidade de Brookland-Twelve, marcando uma velocidade média de 119 km / h.

Em 1925, a Companhia Spyker cessou a sua actividade, mas seu nome nunca foi esquecido. Spyker se tornou um ícone, uma marca que fica para os carros tecnologicamente avançados, exóticas e confiável. Essa herança foi passado para a empresa Spyker novos e seus carros.

Desde outubro de 2000, quando a Spyker C8 Spyder foi revelado no Salão Automóvel de Birmingham Show, Spyker estabeleceu uma forte posição no nicho de carros super mercado. Mão-construído, na melhor tradição do Spykers tradicionais pelos artesãos mais dedicados do nosso tempo usando os melhores materiais disponíveis. Criado com paixão para o apaixonado a maioria dos motoristas.

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O Spyker C8 Spyder ganhou elogios imediatos e foi premiado com o Instituto de 2.000 veículos Design Award Engenheiros, em 18 de outubro de 2000. O Spyker C8 Laviolette, que lembra um cupê de caças modernos, fez sua estréia durante o Salão de Amesterdão Show em fevereiro de 2001.

Posteriormente, o Spyker C8 Double12 R, Le Spyker é piloto de endurance Mans, foi lançado durante o Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2001, com a Spyker, que participou da edição 2002 e 2003 das 24 Horas de Le Mans. A versão de rua do Double12 Spyker C8, o chamado 'S', foi revelado no Salão Automóvel de Birmingham Show, em Outubro de 2002.

Entretanto, inúmeros concursos de Elegância e outros eventos foram atendidos na Europa e nos EUA. O Spyker C8 Spyder T, uma variante twin turbo do seu C8 Spyder foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2003.

Nas 24 Horas de Le Mans 2003 Spyker conquistou sua primeira vitória: 10 de acabamento em sala de aula e 30 em geral.

Em maio de 2004 Spyker foi a público por meio de uma oferta pública inicial (IPO): em 27 de Maio de 2004, a empresa foi listada na Bolsa de Amesterdão (símbolo de negociação SPYKR) Euronext Amsterdam.

Spyker foi reconhecida como Património Nacional e Mobile pelo Ministério Holandês de Educação, Cultura e Ciência, em 23 de setembro de 2004.

Em 01 de março de 2005 Spyker anunciou que obteve aprovação para seu C8 modelos nos EUA pela Environmental Protection Agency (EPA). Posteriormente, em 30 de junho de 2005, a Spyker anunciou que tinha obtido as derrogações necessárias pelo NHTSA para os pedidos de renúncia passado. Com esta aprovação final, estes modelos são agora totalmente estrada legais dos EUA.

A Spyker C12 laturbie fez sua estréia mundial durante o Salão de Genebra, em Março de 2005. Será a primeira Spyker alimentado pelo motor de 6,0 litros W12 Audi.

Em 24 de março, 2005 Spyker anunciou seu acordo de produção com Wilhelm Karmann GmbH de Osnabruck, na Alemanha para a produção de chassis e carrocerias em branco.

A Spyker C8 Laviolette (número de chassis 015) obteve um papel de liderança na grande filme Basic Instinct 2: Risk Addiction. As filmagens começaram em maio de 2005. O lançamento está agendado para 15 de março de 2006 em Londres e 27 de março em Nova York.

Em 04 de setembro de 2005, o Spyker C8 Spyder GT2R (número de chassis 046) obteve uma importante vitória e um lugar no pódio, terminando em segundo na sua classe (LMGT) durante os 1000 km de Nürburgring LMES, na Alemanha. Em 18 de novembro de 2005, o mesmo Spyker C8 Spyder GT2R ganhou seu segundo lugar no pódio, terminando em segundo na sua classe (GT2), em Dubai durante uma corrida de FIA GT.

Em setembro de 2005, o Spyker C8 Spyder foi eleito o "Melhor Novo 2006 Exotic Car" pela Buyers Secretaria duPont Exotic Car Guia de 2006, escolhidos entre mais de 100 carros.

Em 13 de novembro de 2005, a Spyker Cars ea Mubadala Development Company (uma empresa de investimento principal integralmente detida pelo Governo de Abu Dhabi) anunciaram a sua aliança estratégica. A assinatura da parceria contou com a presença de SE o Dr. Jan Peter Balkenende, o primeiro-ministro holandês.

Em janeiro de 2006 Spyker foi premiado 'luxo Sports Car of the Year "pelos membros da China e terceiro maior portal líder mensageiro instantâneo da Ásia QQ.com. O líder chinês publicação Hurun Report concedido Spyker com um segundo lugar na sua lista de "favoritos Sport Cars ', em Pequim.

Spyker Squadron entrou duas Spyker C8 Spyder GT2Rs na classe GT2 para todo o Europeu 2006 Le Mans Endurance Series corrida (LMS), incluindo as 24 Horas de Le Mans; várias corridas da FIA GT e as 12 Horas de Sebring (American Le Mans Series).

Em fevereiro de 2006, o Le Mans organização Automobile Club de L'Ouest (AC0) já aceitou os dois carros de corrida da Spyker para o 74 "24 horas du Mans" em 17-18 de junho de 2006.

A Spyker D12 Peking-to-Paris, fez sua estréia mundial durante o Salão Automóvel de Genebra, em 28 de fevereiro de 2006. Ele é o primeiro Spyker, Super Sports Utility Vehicle e marca o segundo produto da linha. O carro é um quatro rodas motrizes, de quatro portas, quatro lugares de luxo super carro esportivo movido por um motor 6,0 litros W12.

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spyker c8

Spyker foi escolhido para mais uma grande produção de cinema: o filme 'Guerra', com Jet Li e Jason Statham como atores principais. No filme personagem de Jet Li dirige um Spyker C8 Spyder. Dois Spyker C8 Spyder e um Spyker C12 laturbie foram entregues ao set de filmagens no Canadá, onde as filmagens ocorreram em maio de 2006. O filme está programado para uma liberação 2007.

Em 17 junho 2006 Spyker participa pela primeira vez com dois carros-line durante as 24 Horas de Le Mans.
Em 16 de julho de 2006 Spyker terminou em 3 º nos 1000 km de Nürburgring.
Em 30 de julho de 2006 Spyker terminou em 4 º lugar durante a 24 horas de Spa-Francorchamps

Em 10 de setembro 2006, a Spyker anunciou hoje que adquiriu a Midland F1 Racing Limited ("MF1 Racing") de Silverstone, no Reino Unido a partir de Midland Resources Holding Ltd. A equipe de Fórmula 1 está a ser chamado Spyker MF1 Racing, e será uma filial a 100% do Spyker.

Em 06 de março de 2007, Victor Muller, Andrea Zagato e Adrian Sutil revelou o Spyker C12 Zagato no 77 º Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Projetado e construído para ser em associação com a italiana Zagato sofá construtor, o novo carro esporte é chamado Spyker C12 Zagato. É um todo em alumínio da roda traseira da unidade de carros esportivos, equipado com detalhes corrida de Fórmula Um suchs carro como um nariz de F1, colher, chaminés, retalho de combustíveis e de difusor e uma caixa de velocidades automática de cinco velocidades com mudança de estilo F1.
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Mensagem  Diehl Sex Mar 04, 2011 8:48 pm

Muito interessante a história da Spyker...

Legal ela ter sido reconhecida Patrimônio Nacional...

Gosto muito do da Spyker C8, acho ele muito bonito e elegante (além de ser muito legal de correr com ele no GT4).
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