Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

3 participantes

Ir para baixo

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Empty História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

Mensagem  Gabriel=D Ter Fev 15, 2011 2:56 pm

Salve pessoal,hoje vou mostrar a história de um dos carros mais velozes e famosos da série GT e na vida real,o nissan skyline series R3X (R30,R31,R32,R33...)

FONTE:Wikipédia

O Skyline é um carro produzido pela montadora japonesa Nissan, sua origem é mais antiga que a própria montadora que o produz. A produção do Skyline iniciou-se em 1955, quando a Prince Motor Company—empresa fundada três anos antes pela Tama Electric Car Company, fabricante de veículos elétricos—lançou o modelo ALSI-1, com motor da Fuji Precision Industries de 1,5 litro e 60 cv. Em 1966 o governo japonês sugeria a criação de grandes empresas para competir no mercado internacional, o que levou a Prince a fundir-se com a Nissan...

Então décadas mais tarde foi lançada a série R3X em 1981 onde a Nissan inaugurava a série R3X, ou seja, começando pela R30 e chegando à atual R34.

Nissan Skyline R30 (1981)

A primeira geração, com linhas retas e pouco esportivas, recebia em 1982 as versões 2000 GT e 2800 GT de seis cilindros. Havia também o Skyline RS, com um quatro-cilindros de 2,0 litros e 150 cv, que no ano seguinte recebia um turbo para chegar a 190 cv -- mais tarde passaria a 250 cv, com o uso de resfriador de ar. Conhecido como RS-X ou Turbo C, esse Skyline obteve êxito nas ruas e nas pistas.
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Nissan16
Tão feinho,mas tão potente...
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Rs35pt

R31 (1985)

A geração seguinte, parecia mais voltada ao conforto que à esportividade, mas isso logo mudou. Um novo seis-em-linha 2,0 turbo, de 180 cv, inaugurava a família de motores até hoje utilizada no modelo, embora a versão cupê chegasse só em 1986. O GTS-X de 1988, de 190 cv, introduzia o sistema HICAS (High Capacity Active Steering, ou direção ativa de alta capacidade), que esterçava as rodas traseiras no mesmo sentido das dianteiras para contribuir na estabilidade—não para facilitar manobras em locais estreitos, como em outros sistemas do gênero.
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Skyline-1987-2000-gtsr

R32(1988)

A geração seguinte, R32, chegava em 1989 com carrocerias sedã e cupê e a inédita opção entre tração traseira e integral. O estilo não trazia revoluções — apenas um arredondamento das formas, em consonância com as tendências da época. Em contrapartida, as suspensões adotavam esquemas dos mais eficientes, a dianteira com braços sobrepostos e a traseira multibraço.Esse Skyline seria conhecido por Godzilla, em alusão ao assustador réptil do desenho animado japonês. O apelido, atribuído pela revista australiana Wheels quando de sua apresentação, tinha justificativa: o seis-cilindros de 2.569 cm³ com dois turbos (código RB26DETT) chegava a 280 cv, a maior potência então permitida para carros de rua no Japão, e tinha torque de 36 m.kgf. Com isso, o cupê de 1.430 kg acelerava de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, tão rápido quanto um Ferrari F355, e chegava a 250 km/h. Honda NSX, Toyota Supra, Mitsubishi Lancer Evolution e Mazda RX-7 eram outros "alvos" do GT-R nas estradas.
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Nissan_gt-r_1991

R33 (1995)

O Skyline R33 representava a nona geração, pouco maior e mais pesada, lançada em 1995. O entreeixos afinal aumentava (2,72 m, com comprimento de 4,67 m). Não havia opção de perua, mas a Nissan lançava no ano seguinte a Stagea, com estilo próprio e a mecânica do sedã. Ao mesmo tempo o Skyline recebia bolsa inflável de série para o motorista, sendo opcional a do passageiro.Lançadas, as versões GT-S incluíam os 2,5 litros de 190 cv e 255 cv, este com turbo. O GT-R chegava com melhor distribuição de torque, mantendo-se no limite legal de 280 cv, e sistemas aprimorados de tração e direção integrais. A divisão NISMO (Nissan Motorsports) fez uma versão para o Grupo A e pôde oferecer ao público 99 unidades do Skyline 400R, em 1996. Era a versão de rua de um carro de corrida, por isso liberada do limite de 280 cv: extraía 400 cv a 6.800 rpm do motor biturbo de 2,8 litros, com tração integral. Houve também uma única unidade do GT-R LM, de 305 cv e tração traseira apenas, construída para homologação. Outro R33 muito especial era o Autech GT-R, um quatro-portas feito à semelhança do GT-R cupê para celebrar os 40 anos do Skyline. A NISMO preparou uma versão de 380 cv do carro, com o estilo agressivo baseado no 400R.

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) 1576

R34 (1999)

A geração R34, mantém a potência limitada a 280 cv, mas preparadores a levam a mais de 1.000 cv. Por exemplo, a versão JUN testada pelo famoso programa de televisão Top Gear debita 1300 cavalos. O desenho musculoso remete ao R32 e a eletrônica comanda a tração e a direção integrais tornando-o rápido e sedutor. O Skyline GT-R e o Honda NSX são dos poucos automóveis nipônicos que conseguir ascender ao estatudo de objeto de culto. Skyline GT-R saía de produção, sob a alegação de que o motor não atendia aos novos limites de emissões poluentes. Outra série limitada, de 1.000 unidades, marcava o encerramento do mito: a Nür (alusiva a Nürburgring), com motor baseado no da versão N1. A potência divulgada permanecia no limite legal de 280 cv.
Sem o GT-R, a linha Skyline não era mais a mesma quando estreou a décima primeira geração, ou V35. O sedã, revelado em junho de 2001, passava a ser vendido também nos Estados Unidos como Infiniti (divisão de luxo da Nissan,) G35. A nova plataforma, com tração traseira, era a mesma FM — alusão ao motor central-dianteiro — usada pelo 350Z, assim como o motor V6 de 3,5 litros do mercado americano, com 260 cv e 33 m.kgf. No Japão havia outras versões, 2,5 de 215 cv e 3,0 de 260 cv, também V6. A menos potente podia vir com tração integral.
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Nissan-skyline-r34-gtr-336-8269
é uma pena que esse clássico encerrou suas vendas...
História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) G35%20Sport%20Coupe-190597
nada a ver com o skyline aff...

GTR (R35) (2002,2007)

No Salão de Tóquio de 2001 a Nissan despertava a euforia dos entusiastas ao apresentar o carro-conceito GT-R. De formas imponentes e com as tradicionais lanternas circulares, parecia o futuro breve do cupê mais potente da linha... mas não aconteceu. pale
Acabou reotrnando no mesmo salão em 2007 em seu modelo definitivo sendo oficialmente lançado em 2008.Apesar da sigla GT-R e do seu motor V6 Biturbo de 485cv e de usar uma plataforma do skyline como base ele não acaba sendo considerado o mesmo,mas por muitos ele é a versão R35 do sedã esportivo.

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Nissan%20R35%20GTR%20in%20Red

O "Godzilla sobre rodas" começou como um pacato sedã, ganhou desempenho e se tornou um dos carros esporte mais competentes da indústria japonesa. Seus tempos de valentia passaram, ao menos por enquanto. Mas a imagem conquistada ficará para sempre.

ESPERO QUE GOSTEM Very Happy


Última edição por Gabriel=D em Ter Fev 15, 2011 6:25 pm, editado 2 vez(es)
Gabriel=D
Gabriel=D
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Empty Re: História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

Mensagem  guto Ter Fev 15, 2011 3:09 pm

Skyline sempre foi muito foda, e é muito massa chegar a 800, 1000 cv com ele, dá pra chegar a quase 450 km/h O.o
guto
guto
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 187
PSN ID : guto013

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Empty Re: História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

Mensagem  Trial the Echidna Ter Fev 15, 2011 3:29 pm

O Skyline é um belo carro, sem dúvidas!

E hoje em dia temos o R35... o Nissan GT-R (R35) é feito na mesma plataforma do Skyline, porém a Nissan decidiu separar o GT-R do nome "Skyline".

No "mas"... é uma bela história! Very Happy

Abraços!
Trial the Echidna
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ir para o topo Ir para baixo

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Empty Re: História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

Mensagem  Gabriel=D Ter Fev 15, 2011 6:13 pm

Trial the Echidna escreveu:O Skyline é um belo carro, sem dúvidas!

E hoje em dia temos o R35... o Nissan GT-R (R35) é feito na mesma plataforma do Skyline, porém a Nissan decidiu separar o GT-R do nome "Skyline".

No "mas"... é uma bela história! Very Happy

Abraços!

vlw trial, mas não sei pq eles quiseram separar o skyline do GT-R os dois eram uma combinação perfeita....

Gabriel=D
Gabriel=D
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

História do Nissan Skyline GT-R (série R3X) Empty Re: História do Nissan Skyline GT-R (série R3X)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos