[LUTO] Piloto da Aston Martin morre após grave acidente nas 24 Horas de Le Mans

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[LUTO] Piloto da Aston Martin morre após grave acidente nas 24 Horas de Le Mans

Mensagem  Diehl em Sab Jun 22, 2013 8:28 pm


O dinamarquês Allan Simonsen, 34, morreu na manhã deste sábado após um grave acidente na quarta volta das 24 Horas de Le Mans. Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral decretada no centro médico do circuito.


A fatalidade aconteceu às 10h09 (15h09 locais). A bordo do Aston Martin Vantage GTE #95, Simonsen, que disputava a corrida pela sétima vez na carreira, bateu forte na Tertre Rouge e destruiu o guardrail no trecho, provocando bandeira amarela em todo o circuito.


Rapidamente, a equipe médica chegou ao local da colisão e transferiu o piloto ao centro clínico da ACO (Automobile Club de l’Ouest), organização da prova. Três horas depois, contudo, confirmou-se o falecimento do piloto dinamarquês.


A ACO esclareceu que não vai divulgar nenhuma declaração oficial sobre a morte de Simonsen antes de se encontrarem as razões exatas para o acidente. Por pedido da família do piloto, a Aston Martin não vai retirar seus carros da prova.

Simonsen é o 22º piloto a morrer na história de Le Mans. A última fatalidade durante o evento ocorreu em 1997, quando o francês Sébastien Enjolras espatifou seu Welter LM97-Peugeot ainda nos treinos livres.


O último competidor a falecer durante a prova foi Jo Gartner, em 1986. O austríaco, que teve breve passagem pela F1 nos anos 80, chocou seu Porsche 962 na reta da Mulsanne durante as últimas horas da prova. Gartner tinha 32 anos.





Carreira – Homônimo do famoso atacante do Barcelona e do Borussia Monchengladbach, Allan Simonsen nasceu em 5 de julho de 1978, em Odense, sul da Dinamarca.


Ele começou a carreira nos monopostos, vencendo a F-Ford Dinamarquesa em 1999, antes de se mudar para a Inglaterra, onde competiu na F-Palmer Audi e F-Renault.

Sem dinheiro para tentar vaga na F3000 ou F3, decidiu se concentrar nos GTs: primeiramente na Austrália, e depois na Europa.

Venceu a GT Australiana e, na sequência, correu de 2007 a 2011 nas classes GT2 e GTE-Pro da Le Mans Series – campeonato precursor do WEC (Mundial de Endurance) – pelas equipes Virgo e Farnbacher. Sempre correndo com Ferraris – primeiro a 430 e depois a 458 –, também neste período foi campeão da Asian Le Mans Series na classe GT2.

Nas 24 Horas de Le Mans, o melhor resultado de Simonsen foi um segundo lugar na GT2 em 2010, dividindo uma F430 com Leh Keen e Dominik Farnbacher.
O dinamarquês, que corria pela Aston Martin desde o ano passado, deixa esposa e uma filha.
Confira o vídeo do acidente que matou Allan Simonsen:









Fonte: Tazio.
avatar
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum