Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

4 participantes

Ir para baixo

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto  Empty Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

Mensagem  Diehl Qui maio 23, 2013 7:34 pm

Leh Keen é um piloto da Rolex Grand-Am GT com pódios em Sebring, Le Mans e nas 24 Horas de Nürburgring. No último domingo, ao cair a noite em Nürburg, Keen colocou uma câmera em seu capacete e registrou algumas voltas ensopadas pela chuva para vermos exatamente o que acontece no calor da disputa no Inferno Verde em plena escuridão.

O canal /DRIVE gravou este vídeo pouco antes de os fiscais interromperem a prova por nove horas devido à falta de visibilidade causada pela chuva com neblina. Keen ultrapassa os carros mais lentos com seu Porsche 911 GT3 R como se fossem meros obstáculos, dançando no fio da navalha da tração e da visibilidade o tempo todo.

E como é estar dentro do carro naquelas condições? O próprio Keen responde:

"É um outro mundo. As condições são severas, mas dentro do carro é muito calmo, na verdade. Mais calmo no carro do que fora dele. É bom ter um teto sobre minha cabeça.

Nesse stint passei o Audi que classificou na pole e o BMW que terminou no pódio com muitos outros carros. Eu fui o carro mais rápido do circuito. O motor traseiro do Porsche ajudou e, embora não parecesse, eu tinha muita aderência e tração. Os Porsches são bem valentes na chuva.

É esse tipo de coisa que torna Nürburgring tão especial. Esse tipo de coisa pode acontece em apenas um lugar no mundo: Nordschleife. Um fato curioso: quando estava atrás de um carro, o spray faria o para-brisa embaçar, então eu precisava passar o carro rapidamente, antes que o para-brisa embaçasse totalmente. Ou passava, ou reduzia o ritmo para desembaçar o vidro para depois tentar o bote novamente.

Em certa altura eu estava olhando pela janela da porta para ver o guard rail e ter alguma referência de onde eu estava."


Agora veja como se fosse o próprio Keen — ou quase isso — acelerando pela floresta enquanto o céu cai e a escuridão assombra todas as curvas das montanhas Eifel.




Fonte: Jalopnik.
Diehl
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ir para o topo Ir para baixo

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto  Empty Re: Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

Mensagem  Ricardo Machado Qui maio 23, 2013 8:36 pm

Incrível o trabalho que o piloto tem e a quantidade de luz. Imagine a emoção que é ultrapassar só um carro em condições assim, quanto mais vários carros... Fenomenal!!
Ricardo Machado
Ricardo Machado
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 98

Ir para o topo Ir para baixo

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto  Empty Re: Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

Mensagem  Vinicius GT4 Sex maio 24, 2013 3:10 pm

O mais impressionante não é simplesmente como ele controla o carro, e sim como fica horas e horas em uma condição dessas, correndo. O cansaço físico deve ser insano, assim como ele :p

Abraços!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto  Empty Re: Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

Mensagem  alexsander Sex maio 24, 2013 4:12 pm

Rapaz, simplesmente sensacional!

Acho que não existe um piloto no mundo sem vontade de correr em Nurburgring.

Ab
alexsander
alexsander
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 347
PSN ID : alexsander_gt

Nivel A-Spec : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto  Empty Re: Veja uma volta insana na noite chuvosa de Nürburgring como se estivesse no banco do piloto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos