"Best of Crash" - Acidentes Espetaculares - Episódio 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Best of Crash" - Acidentes Espetaculares - Episódio 4

Mensagem  Ricardo Machado em Sex Mar 08, 2013 2:30 pm

Hoje, falarei sobre um dos acidentes mais chocantes da história das 500 Milhas de Indianápolis.

No dia 15 de Maio de 1982,o americano Gordon Smiley tentava se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis do mesmo ano, Gordon queria ultrapassar a marca de 200 milhas por hora. Na primeira volta da qualificação atingiu a marca de 196 MPH, mas na segunda volta de qualificação, na curva 3, o carro saiu de traseira, Gordon tentou corrigir mas virou demais, resultado: o carro bateu de frente e em cheio no muro da pista, com tanta força que praticamente se desintegrou no ar, Gordon teve fraturas por todo o corpo e faleceu.

O médico da IndyCar, naquela época, Dr Steve Olvey, descreveu o acidente da seguinte forma:

“Durante uma tentativa de qualificação para a Indy 500 de 1982, Gordon Smiley, um jovem e arrogante piloto do Texas, estava determinado a quebrar a barreira das 200 milhas de média, ou morria tentando. Diversos pilotos veteranos o advertiam sobre o seu estilo de condução, em que costumava corrigir as suas trajetórias em contra-balanço, algo que era errado para um Speedway. Quando perdeu a tração, Smiley reagiu como se estivesse numa pista normal, corrigindo o seu carro saindo de traseira. O impacto foi violento.
Enquanto eu dirigia para o que restava do seu carro, imediatamente após o impacto, observei umas pequenas manchas de uma substância cinzenta que formava uma trilha até o piloto. Fiquei chocado ao ver que o capacete de Smiley tinha voado, junto com a parte superior do seu crânio, cortado pela cerca de segurança. Espalhado pela pista tinha mais pedaços do seu cérebro. O seu capacete, devido a enorme força centrífuga, foi literalmente sugado pelo impacto na cabeça do piloto…"
Quando voltavamos para o Centro Médico com o corpo, fiz uma análise rápida e percebi de imediato que praticamente todos os ossos do seu corpo tinham sido estilhaçados. Ele tinha uma ferida tão grande do lado do impacto que parecia que tinha sido atacado por um grande tubarão. Eu nunca tinha visto tal trauma”.

Palavras realmente fortes...

Assista ao vídeo do acidente que foi um dos mais assustadores de todos os tempos:



Ambição, devemos tê-la, mas devemos saber usá-la.
avatar
Ricardo Machado
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Best of Crash" - Acidentes Espetaculares - Episódio 4

Mensagem  Vinicius GT4 em Sex Mar 08, 2013 3:28 pm

Acho que não vou conseguir dormir pensando no que havia sido visto na pista depois desse acidente. Horroroso, nunca havia visto algo assim na internet.
avatar
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum