Sony anuncia PS4, jogos, DS4, mas console segue mistério. Natal 2013!

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sony anuncia PS4, jogos, DS4, mas console segue mistério. Natal 2013!

Mensagem  rodmoretti em Qui Fev 21, 2013 7:59 am

Sony anuncia PS 4, jogos, DualShock 4, mas console segue mistério. Natal 2013!


A Sony anunciou em Nova York, nesta quarta-feira (20), o lançamento do tão esperado PlayStation 4, para aplacar a ansiedade dos amantes do console. Mas o PlayStation Meeting, nos Estados Unidos, conseguiu a proeza de não mostrar nenhuma imagem do aparelho. As novidades ficam por conta de uma arquitetura semelhante a de um PC, com 8 Gb de memória, mais interações sociais entre os jogadores e a integração com o PS Vita.

A apresentação começou com um vídeo institucional empolgante, que mostrou vários personagens da Sony e formas de se divertir com o PlayStation. Em seguida, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, subiu ao palco para apresentar o "novo conceito de entretenimento" da empresa.
House começou falando de "reimaginar a experiência" de jogos, tirando o jogador da sala de casa e levando a diversão para qualquer lugar, com jogos para PS Vita, celulares e tablets. Em seguida, finalmente foi apresentado na tela do evento a marca do tão esperado PS4.


Finalmente, o PlayStation 4

Em seguida, um dos engenheiros que participou do projeto, Mark Cerny, subiu ao palco para iniciar a apresentação do console e do que ele pode ser capaz. Cerny seguiu sua apresentação reconhecendo que a arquitetura Cell do PS3 era complicada para os desenvolvedores, e que o PS4 deveria seguir um caminho mais simples.

Por isso, o PlayStation 4 foi criado em cima da plataforma x86, como um PC comum, e terá 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos, como forma de facilitar a criatividade dos desenvolvedores, segundo Cerny.


Cerny mostrou na sequência o controle DualShock 4, que teve as especificações vazadas dias atrás. O novo controle vem com com uma barra de luz para identificar os jogadores e um pequeno touchpad. O controle ainda tem um botão "Share" para compartilhar vídeos e fotos na rede, entre os amigos.

Demonstração com Unreal Engine 4

Em seguida, Cerny chamou um vídeo que rodou uma animação criada em Unreal Engine 4. A demonstração serviu para mostrar o poder de fogo da APU anunciada pelo Cerny, que consegue rodar em tempo real milhares de objetos individuais na mesma cena, além de avançados cálculos de física.


Compatibilidade

A princípio, o PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade para rodar jogos do PS3.

Gravação de vídeo

Com PlayStation 4, o jogador poderá gravar um vídeo de suas ações durante uma partida e compartilhar com seus amigos pela rede do console. Deste modo, "o jogador com dificuldade em passar por uma fase poderá compartilhar e pedir ajuda dos seus amigos na hora" - disse Cerny. Ele ainda garantiu que isso tudo é possível sem exigir mais do processamento do console e, portanto, sem atrapalhar o jogo em questão.


Nova rede de entretenimento

Na sequência, o fundador da Gaikai, David Perry, subiu ao palco para falar sobre a rede projetada para o PlayStation 4. Nesta nova rede, o jogador poderá testar um jogo sem precisar de download, basta apenas selecionar a demo desejada e comecar a jogar "via streaming".
Para aumentar a experiência social, a Gaikai fechou parceria com o Facebook e o UStream. Assim, será possível assistir e transmitir partidas em tempo real, para que jogadores conectados à PSN possam participar de alguma forma, com comentários e ajudas para momentos difíceis em determinadas fases dos jogos.

Além disso, serviços como Crackle, Hulu Plus e Netflix estarão disponíveis já no lançamento do PlayStation 4.

Integração com PS Vita

Perry também aproveitou para mostrar como o PS Vita será usado de forma integrada ao PlayStation 4. O console portátil da Sony servirá como um controle similar ao do Wii U, deste modo, a ideia é que os jogos do PS4 possam ser transmitidos para a tela do PS Vita.


Natal de 2013

A Sony terminou a apresentação mostrando um vídeo que faz uma restrospectiva de tudo que foi demonstrado nesta noite. E ainda, a data de lançamento programada para o final deste ano.


Fonte: TechTudo.com.br

Cool

_________________
avatar
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sony anuncia PS4, jogos, DS4, mas console segue mistério. Natal 2013!

Mensagem  Vinicius GT4 em Sex Fev 22, 2013 2:29 am

As pessoas jogam olhando pra TV, não pro controle bounce .

Aliás, quero ver a PD arrumar desculpas pra fazer carros standard, sombras serrilhadas e detalhes de alguns circuitos horríveis. Com 8 GB de ram dedicada, e uma placa de vídeo AMD não tem desculpa pro Kaz-san não fazer um jogo satisfatório logo na versão 1.00. Espero que pelo menos exista algum jogo que ocupe os 50 GB de espaço da mídia blu-ray disponível.

Abraços!
avatar
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum