Williams: uma vida em 3 minutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Williams: uma vida em 3 minutos

Mensagem  Diehl em Seg Fev 18, 2013 9:59 pm


A Williams inaugurou nessa sexta-feira (15) um novo e renovado site, que tenta inserir melhor a tradicional equipe inglesa nas mídias sociais da internet. Lá também se pode ver um pequeno vídeo de três minutos que conta a história vitoriosa do time em mais de três décadas de automobilismo.

Antes mesmo de mostrar o seu carro para a temporada 2013, a Williams resolveu renovar o visual do seu site e a nova versão entrou no ar nessa sexta-feira (15). É mais um passo do tradicional time inglês para se inserir melhor nas mídias sociais da rede mundial de computadores, o que ainda faz com certa timidez.


Mas o que chama mesmo a atenção no novo site é um vídeo de três minutos que conta a gloriosa história da equipe, desde a primeira vitória com Clay Regazzoni em 1979, passando pelos nove títulos de construtores, sete de pilotos e mais de cem vitórias. Na verdade, três minutos chega a ser pouquíssimo tempo para resumir a vida dedicada ao automobilismo de Frank Williams e seu sócio Patrick Head.

Mas apesar das glórias os tempos são outros. Nos últimos anos, com a grave crise financeira na Europa, a Williams se vê com dificuldades financeiras, um problema tão sério que levou à falência praticamente todas as suas equipes concorrentes do passado.


Em busca de sobrevivência e exposição, vê-se no vídeo o investimento da equipe em aplicar a tecnologia adquirida na Fórmula 1 (uma de suas marcas registradas) para o bem da sociedade, como sistemas híbridos para o transporte público inglês e em uma melhor educação no trânsito através do seu Centro de Tecnologia, no Catar.

Ironicamente, a Williams voltou à recorrer ao dinheiro farto do Oriente Médio, exatamente do mesmo modo como fizera em seu início em 1978. Hoje, o governo do Catar, é o que mais os apoia no automobilismo. E assim, de uma forma esperta e bem sucedida, seguem sobrevivendo com muito orgulho e dignidade, apostando em dias melhores. Para a felicidade dos fãs e para o bem da Fórmula 1.





Fonte: Motorpasión Brasil.
avatar
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum