Torque – o lado humano do automobilismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Torque – o lado humano do automobilismo

Mensagem  Diehl em Ter Dez 18, 2012 2:39 pm


Os carros fazem parte de nosso mundo e, ainda que consumam tempo, dinheiro e trabalho, podem ser o projeto de uma vida inteira. Ou de várias. É disso que trata este caprichado documentário chamado Torque.

As pessoas costumam ver a dedicação de alguém por seu carro como algo egoísta. Um entusiasta pode dedicar grande parte da sua vida aos automóveis, fazendo de tudo para tornar seu carro cada vez melhor e aperfeiçoando sua pilotagem. O carro se torna a “marca registrada” daquela pessoa, e passa a ser impossível dissociar a imagem de ambos. É o caso de Marcelo Stadtherr e seu Focus XR preparado (com compressor mecânico, rende 205 cv), que está sempre em busca do melhor para si mesmo e seu carro. Não se trata de egoísmo, e sim de metas pessoas que ele estabeleceu para si mesmo e está determinado a cumprir – se divertindo no caminho.

Mas os carros também podem unir pessoas – como Pedro Virgínio e seu pai. Desde criança Virgínio foi influenciado pelo pai a correr, e os dois sempre construíram carros juntos. O último deles, porém, não ficou pronto a tempo de o pai de Virgínio vê-lo funcionando – ele morreu nesse ano. Mas Pedro continua determinado a realizar ao sonho do pai, que agora se tornou seu sonho: um superesportivo em fibra de vidro com motor V8 Ford. Nada mau.

São dois nomes cada vez mais importantes na cena automotiva cearense que dividem um pouco de suas vidas, seus valores e planos nesta produção de Vitor Eleutério e Lucas Menezes. É o lado humano do automobilismo que existe, mas raramente é mostrado nas produções nacionais. Vale muito a pena.

[Para ver o vídeo, clique aqui]





Fonte: Jalopnik.
avatar
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Torque – o lado humano do automobilismo

Mensagem  G-Sports em Ter Dez 18, 2012 4:32 pm

Achei interessante, e o pior é que é mesmo,

as pessoas acham que "ah, ele gosta muito do carro, é um egoísta."
acho que esse documentário se aplica muito bem a essas pessoas, talvez elas parem um tempo para pensar e vejam este documentário.

e ainda tem o soft side deste documentário, é que, de facto, é triste ver o pai morrer antes de ver o carro a "funfar". Já agora, gostava de saber como se chamam os carros feitos por eles?
avatar
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 921
PSN ID : TLevin2000


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum