Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo...

3 participantes

Ir para baixo

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Empty MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo...

Mensagem  G-Sports Qua Nov 14, 2012 8:07 am

A Polyphony Digital é uma empresa muito bem conhecida pelo fato de produzir o melhor simulador de corridas - Gran Turismo.
Todos sabem disso!

Mas o que muitos não sabem é que em 1994, Kazunori Yamauchi, que era o diretor da Polys Entertainment, assim chamada na altura, queria fazer um jogo de simulador muito realista. Pelo contrário...
SONY
queria antes que a Polys fizesse um jogo de corridas de fantasia para competir com o sucesso da Nintendo, o Mario Kart.

A Polys negou. Queria, ao invés disso, criar um simulador realista. Então, a Sony teve uma ideia. Idea Pensou que a Polys podia criar o jogo de fantasia, e se este fizesse sucesso, poderia criar um simulador realista. A Polys, vendo que seria a única maneira de criar o jogo que queria, então não teve outro remédio senão criar algumas personagens engraçadas... tudo misturado com alguns carros muito cómicos e circuitos loucos, que resultou em...

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Viewer
MOTOR TOON GRAND PRIX

O jogo ficou completo em 1994, mas foi lançado apenas no Japão. Mesmo assim, foi um sucesso o que levou à criação de uma sequela.

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... 256px-MTGP2_front

Motor Toon Grand Prix 2, como é conhecido no Japão, ou como o vou tratar, Motor Toon Grand Prix, como foi conhecido mundialmente.
Foi lançado em 1995, mas não adicionou personagens novas, mas sim circuitos, e mais modalidades. O jogo foi um sucesso mundialmente. Eu próprio lembro-me de jogar este jogo e era muito divertido, fora os carros que pareciam desfigurar-se quando curvavam. Bem, chega de letra...

Personagens

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon00acopybl6

Os personagens não são visíveis durante a corrida, exceto a Vanity que usa uma moto, porém os carros têm expressões faciais que permitem mostrar como os personagens se sentem, e o seu desempenho durante a corrida.

Captain Rock: O primeiro mascote do Playstation, é um capitão e é, supostamente, o personagem principal que dirige um esportivo vermelho. É o personagem mais equilibrado.
Princess Jean: Uma princesa. Essa rapariga é uma spoiled brat! Ela é uma personagem amiga e dirige uma carroça de princesa.
Bolbox: É um robô que acha ser muito bom. Mesmo quando perde diz que é número um. Dirige um carro cromado com crista de galo... (?) lolwut
Penguin Bros: Dois pinguins idênticos que dirigem juntos um lowrider e que são típicos bandidos de desenho animado. São muito engraçados.
Raptor & Raptor: Dois aliens que parecem vermes que nem falam. São os únicos personagens que não falam coisas decifráveis. Dirigem duas naves espaciais.
Vanity: Uma rapariga selvagem que adora bombas e dinamite. Ela dirige uma mota, sendo a única personagem vísivel durante a corrida. É um personagem destravável.
Billy the Tough: Um fortão mas também esquisito. Ele dirige um grande comboio e o seu carro é muito pesado! É um personagem destravável.
Ching Tong Shang: Um personagem chinês, que pelos vistos não parece ser muito simpático. Adora comer Chow Mein e dirige um veículo estranho. É um personagem destravável.

Circuitos

Ao contrário de outros jogos deste tipo, MTGP não tem atalhos durante a corrida. Então acaba por ter que usar técnicas de condução apropriadas, usando as armas adequadamente.

Toon Island
gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon001copyjn4

Um percurso fácil localizado numa ilha colorida. Nada de mais, apenas um túnel e uma cachoeira onde há perigo de se cair fora da pista.
Existe uma versão secreta deste circuito, a Night Island. É o mesmo traçado mas corrido em Reverse e à noite, sendo ligeiramente mais complicada.

Toon Village
gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon002copysx6

Um percurso noturno localizado numa cidade, não é muito complicado e tem poucas trapaças então é tranquilo. Apenas é necessário fazer as curvas corretamente.
Existe uma versão secreta deste circuito, a Snow Village. É o mesmo traçado mas corrido em Reverse e com neve, apesar disso, o comportamento do carro não é alterado.

Crazy Coaster
gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon003copygm0

Um percurso completamente maluco!! Tem muitas ondulações, saltos e secções estreitas. Além disso, há muitas fichas, o que significa mais armas e mais tiros e bombas inimigos. É complicado!
Existe uma versão secreta deste circuito, a Galaxy Coaster. É o mesmo traçado mas corrido em Reverse e com um cenário de galáxia, o percurso continua sinuoso e maluco como sempre.

Gulliver House
gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon004copyza3

Um circuito que parece ser localizado num quarto, com brinquedos, uma maquete do Sistema Solar, objetos e até um Playstation onde tudo é gigante. Não há perigo de cair da pista, portanto não tem problema com armadilhas.
Existe uma versão secreta deste circuito, a Gulliver Night. É o mesmo traçado mas corrido em Reverse e à noite, nada de mais muda neste circuito, para além de alguns objetos.

Haunted Castle
gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Motottoon005copyvw0

O circuito mais difícil do jogo, localizado num castelo sombrio, com muita lava, dragões e fantasmas. Há poucas fichas neste circuito e é muito sinuoso, tendo muitas armadilhas.
Existe uma versão secreta deste circuito, o Heavenly Castle. É o mesmo traçado mas corrido em Reverse, e com um ar completamente diferente, parecendo mais o paraíso. Fora isso, continua bastante difícil.

Críticas

Embora tenha ficado longe de ultrapassar o Mario Kart, o Motor Toon Grand Prix foi um jogo muito bom e divertido e ainda assim teve sucesso. Acho que é um dos primeiros jogos para PS1 e mostrou realmente o que este console era capaz, mesmo na altura!
O jogo foi esquecido pela Polys/PD e agora restam os dois títulos lançados, um deles apenas no Japão, pois penso que não irão ser lançados mais MTGP.


Depois do sucesso de Motor Toon Grand Prix, a Sony autorizou a Polys a criar o simulador de corridas realista e em 1997, o jogo estava pronto e foi lançado no Japão, tendo um sucesso inesperado. Em 1998 a música do jogo foi alterada, o jogo foi lançado nesse ano na América e na Europa. Em 1998 já era o nome da empresa Polyphony Digital, que foi mudado devido ao sucesso inesperado.
Foi assim que a PD virou séria e se esqueceu completamente do Captain Rock e dos outros...

Vídeos:



G-Sports
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 921
PSN ID : TLevin2000


Ir para o topo Ir para baixo

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Empty Re: MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo...

Mensagem  Vendrah Qua Nov 14, 2012 8:20 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pobre kazunori. Mas quem diria, mesmo não fazendo o que interessa pelo menos fez bem feito..
Vendrah
Vendrah
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 127
PSN ID : Gt_Vendrah

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Empty Re: MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo...

Mensagem  Carlinhospr Qui Nov 15, 2012 10:55 am

kkkkkk, O Jogo parece ser muito legal, Parece muito com o jogo Corrida Maluca, do PS1, e CTR ( Crash Team Racing ), Dois jogos de fantasia que tem como tema, Corrida, kkkk, Hilário.
Observo no CTR e nesse Jogo, que tem toda a questão de: Uma história, que tudo faz sentido...


Crash Team Racing

https://www.youtube.com/watch?v=3O8FK5d67cM

Embora o jogador que esteja jogando, não tenha muita habilidade, da para perceber como o jogo é incrível.
Carlinhospr
Carlinhospr
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 174
PSN ID : nda

Nivel A-Spec : nd

Ir para o topo Ir para baixo

gran - MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo... Empty Re: MOTOR TOON GRAND PRIX - Antes do Gran Turismo...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos