Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo decreta falência de Nürburgring

+2
G-Sports
rafavivax
6 participantes

Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  rafavivax Qui Jul 19, 2012 8:13 am

Governo decreta falência de Nürburgring e ameaça edição de 2013 do GP da Alemanha

O GP da Alemanha de 2013 pode não ser realizado. Isso porque o circuito de Nürburgring, que receberia a prova da próxima temporada, teve sua falência decretada pelo governo do estado de Rhineland-Palatinate em meio às muitas dificuldades econômicas que enfrenta.

Depois da recusa da União Europeia em conceder um empréstimo emergencial para salvar as finanças de Nürburgring, o autódromo alemão entrou com pedido de falência. A empresa que administra o tradicional circuito, a Nürburgring GmbH, é de posse do governo do estado de Rhineland-Palatinate, que tomou a decisão.

De acordo com o governador do estado, Kurt Beck, a medida foi tomada justamente devido à recusa da União Europeia em conceder o empréstimo de € 13 milhões (pouco mais de R$ 32 milhões) que ajudaria o complexo a se manter. Ainda segundo Beck, sem esse dinheiro, Nürburgring terminaria este mês sem dinheiro em caixa.


O anúncio coloca em risco a realização do GP da Alemanha de 2013, que está previsto para acontecer na tradicional pista – desde 2008 que existe um revezamento entre Nürburgring e Hockenheim, onde acontece a prova deste domingo (22), décima etapa da temporada de 2012 do Mundial de F1.

A Nürburgring Automotive GmbH, empresa privada – e quase homônima – que organiza os eventos que acontecem no circuito, disse que não foi diretamente afetada pela falência da proprietária do complexo e que vai continuar operando. As provas que estão marcadas para o restante de 2012 seguem confirmadas.

A companhia afirmou, em comunicado, que está negociando com Bernie Ecclestone uma maneira mais viável para que o GP da Alemanha aconteça em 2013. Para tal, foi requerida a aprovação do governo estadual e a expectativa é que a negociação tenha um desfecho rápido, mas não deu mais detalhes.

O país centro-europeu é o que tem, atualmente, o maior número de pilotos no grid da categoria, com cinco: Nico Rosberg, Michael Schumacher, Nico Hülkenberg, Timo Glock e Sebastian Vettel, além de uma equipe, a Mercedes.

A edição de 2012 será a 59ª do GP da Alemanha, sendo que 25 destas provas aconteceram em Nürburgring, a maioria delas até 1976, ainda quando o circuito tinha 22 km de extensão. Além das etapas que receberam o nome de GP da Alemanha, Nürburgring sediou outras 14, sob as alcunhas de GP da Europa e de GP de Luxemburgo.

Fonte: Grande Premio
Link: Grande Premio
rafavivax
rafavivax
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr

Nivel A-Spec : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  G-Sports Qui Jul 19, 2012 8:26 am

mas eles vão deixar Nurburgring ou demolir? não fiquei esclarecido.
G-Sports
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 921
PSN ID : TLevin2000


Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  rafavivax Qui Jul 19, 2012 11:42 am

G-Sports escreveu:mas eles vão deixar Nurburgring ou demolir? não fiquei esclarecido.

Acho difícil demais eles demolirem algo tão importante como nurb.

Na minha opinião acho que alguma outra empresa com capital mais forte deve assumir Nurb. Por se tratar de um templo do automobilismo, duvido muito que deixarão tudo aquilo abandonado!!
rafavivax
rafavivax
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr

Nivel A-Spec : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  Ricardo Machado Qui Jul 19, 2012 12:06 pm

Tomara q outra empresa "compre" Nürburgring, mas se isso ñ acontecer, é capaz d td aquilo ficar abandonado msm essa crise européia tá acabando com td msm.
Ricardo Machado
Ricardo Machado
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 98

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  Vinicius GT4 Qui Jul 19, 2012 1:42 pm

Eu não acho que a Volkswagen, a BMW ou a Mercedes irão permitir que esse templo da história automotiva se vá por dificuldades financeiras, até porque não existe só a Fórmula 1 de importante, existem também as tradicionais provas de 24h, os 1000km de Nürburgring, o DTM, a GP2, a GP3 e muitas outras provas (algumas delas até organizadas pelas já citadas montadoras).
Vamos esperar mais notícias, e que sejão boas dessa vez.
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  Carlinhospr Dom Set 02, 2012 1:19 am

Eu não acho certo demolir, pois faz parte da história.


Eu também acho a pista Nurbürgring uma pista perigosa, por causa das suas curvas fechadas, do seu alto relevo e das suas paredes muito próximas da pista. aconteceu vários acidentes la, podemos até listar o acidente de um campeão da fórmula 1, o Niki Lauda, se acidentou, se queimou todo, depois do ano desse acidente, a pista de Nurbürgring foi banida da fórmula 1. ^^
Carlinhospr
Carlinhospr
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 174
PSN ID : nda

Nivel A-Spec : nd

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  Vendrah Dom Set 02, 2012 11:14 am

Se ele se acidentou na parte de estrada, a não-GP...Acho meio burrice colocar carro de fórmula lá.
Vendrah
Vendrah
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 127
PSN ID : Gt_Vendrah

Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Governo decreta falência de Nürburgring Empty Re: Governo decreta falência de Nürburgring

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos