Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volante PS2 como configurar ?

5 participantes

Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  felipefraga Ter Abr 17, 2012 3:23 pm

Comprei um simulador ontem mas não to acertando configurar ele vira mais pra um lado do que para o outro Shocked e tem de ficar virando quase ele todo pro carro responder Shocked , as marchas atras do volante também só aceleram e freiam e o freio de mão não funciona como freio de mão , ele está simplesmente como freio

NOTA: O MEU É UM LEADERSHIP ( TWIN TURBO UNIVERSAL )
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  rafavivax Ter Abr 17, 2012 6:03 pm

felipefraga escreveu:Comprei um simulador ontem mas não to acertando configurar ele vira mais pra um lado do que para o outro Shocked e tem de ficar virando quase ele todo pro carro responder Shocked , as marchas atras do volante também só aceleram e freiam e o freio de mão não funciona como freio de mão , ele está simplesmente como freio

NOTA: O MEU É UM LEADERSHIP ( TWIN TURBO UNIVERSAL )


Felipe, sem querer estragar o seu divertimento, mas só toma um pouco de cuidado com esse volante, pois costumar vir com defeito ou com algum conflito com o sistema do PS2, pois já tive um e conheço pessoas que tiveram um desse também, com o mesmo problema de virar mais um lado do que o outro. Levei de volta na loja, troquei e o outro tb e mais uma vez veio com a mesma zica de problema, peguei a grana de volta e investi num melhor, da Logitech, mesmo que usado, mas com foce-feedback e acabou meu problema.

Boa sorte cara!!
rafavivax
rafavivax
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr

Nivel A-Spec : 36

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Vinicius GT4 Ter Abr 17, 2012 7:29 pm

felipefraga escreveu:Comprei um simulador ontem mas não to acertando configurar ele vira mais pra um lado do que para o outro


Isso é problema de calibração do volante. Às vezes pode ser mal-contato também. Se quiser confirmar melhor, leve num técnico. Também pode ser pelo fato de que ele não tem Force Feedback, como o Rafa disse.


felipefraga escreveu: as marchas atras do volante também só aceleram e freiam e o freio de mão não funciona como freio de mão , ele está simplesmente como freio

Você tem que descobrir os controles do volante. As marchas atrás do meu (não é o mesmo modelo) funcionam como R1 e L1, então eu simplesmente coloquei "Shift Up: de R2 para R1" e "Shift Down de L2 para L1". Sabemos que acelerador é X e freio é quadrado: então talvez você terá que colocar os botões de mudar a marcha dessa maneira; alavanca da direita aumenta, alavanca esquerda diminui. O freio de mão é só você colocar o freio como "bolinha" que já fica tudo resolvido.

Se você ainda tiver problemas, volte nesse tópico, mas o segredo tá em descobrir os comandos do seu volante e assignar os comandos a tais botões do volante.

Para ajudar melhor, especifique o que cada botão do volante faz nas configurações padrões de controles do jogo.

Abraços, espero ter ajudado, boa sorte!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re : VOLANTE PS2 COMO CONFIGURAR ?

Mensagem  felipefraga Ter Abr 17, 2012 8:22 pm

tenho uma duvida quando voce entra em options e controllers aparecem tres tipos de simuladores diferentes qual é o meu ?
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Vinicius GT4 Qua Abr 18, 2012 5:24 pm

felipefraga escreveu:tenho uma duvida quando voce entra em options e controllers aparecem tres tipos de simuladores diferentes qual é o meu ?

Como assim simuladores? Se for o de escolher o volante certo, não é nenhum dos volantes nas options, é o Dualshock 2 mesmo que você seleciona.

Abraços!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  felipefraga Sex Abr 20, 2012 2:07 pm

tava jogando gran turismo 3 no volante consegui configurar tudo , freio de mão e as borboletas também já estão certas, mas ai derrepente surge outro problema ele começou a mudar de camera sozinho e não parava mais até achei que tinha colocado alguma coisa errada mas fui ver tava tudo certo, dai achei que era um problema no volante fiquei muito muito desanimado mas coloquei o gran turismo 4 funcionou certinho depois testei midnight club 3 tambem tava belezera .

com voces tambem o volante entrou em conflito com algum jogo ?
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  rafavivax Sáb Abr 21, 2012 10:11 am

felipefraga escreveu:tava jogando gran turismo 3 no volante consegui configurar tudo , freio de mão e as borboletas também já estão certas, mas ai derrepente surge outro problema ele começou a mudar de camera sozinho e não parava mais até achei que tinha colocado alguma coisa errada mas fui ver tava tudo certo, dai achei que era um problema no volante fiquei muito muito desanimado mas coloquei o gran turismo 4 funcionou certinho depois testei midnight club 3 tambem tava belezera .

com voces tambem o volante entrou em conflito com algum jogo ?

Felipe conforme informei antes, deve ser algum problema de conflito entre programação do volante com o game, pq foi o que aconteceu com o meu volante desse modelo, porém de repente pode ser algo que só de tirar o volante e colocar de novo no ps2 pode resolver, tranquilo.

Boa sorte e bom divertimento!!

rafavivax
rafavivax
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 318
PSN ID : rafavivaxbr

Nivel A-Spec : 36

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Vinicius GT4 Sáb Abr 21, 2012 10:30 am

felipefraga escreveu:tava jogando gran turismo 3 no volante consegui configurar tudo , freio de mão e as borboletas também já estão certas, mas ai derrepente surge outro problema ele começou a mudar de camera sozinho e não parava mais até achei que tinha colocado alguma coisa errada mas fui ver tava tudo certo, dai achei que era um problema no volante fiquei muito muito desanimado mas coloquei o gran turismo 4 funcionou certinho depois testei midnight club 3 tambem tava belezera .

com voces tambem o volante entrou em conflito com algum jogo ?

O meu volante Logitech Nascar, normalmente tinha mal-contato e demora na resposta dos comandos. E toda vez que eu ligava o PS2 eu tinha que deixar o volante "virado" e o acelerador e freio apertados, até eles responderem pra funcionar normalmente. Às vezes tinha que tirar e colocar o plug pra não voltar a se repetir.

Abraços!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  felipefraga Sex Abr 27, 2012 5:20 pm

VI algumas pessoas falarem em sites ( até o rafavivax dizer ) que o leadership dava muito problema , comigo parece ter sido bem diferente até agora não tive muitos problemas a não ser no gran turismo 3 mas ai fiz aquilo que o rafa mandou de tirar o plug e colocar denovo e acabou , o volante ta funcionando muito bem e a maioria disse que não conseguia jogar com o volante no ps2 e tiveram de trocar e tambem que compra-lo era dinheiro rasgado ,não achei isso não !
Será que levei sorte?

Abraço galera !
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Vinicius GT4 Sex Abr 27, 2012 10:20 pm

felipefraga escreveu:VI algumas pessoas falarem em sites ( até o rafavivax dizer ) que o leadership dava muito problema , comigo parece ter sido bem diferente até agora não tive muitos problemas a não ser no gran turismo 3 mas ai fiz aquilo que o rafa mandou de tirar o plug e colocar denovo e acabou , o volante ta funcionando muito bem e a maioria disse que não conseguia jogar com o volante no ps2 e tiveram de trocar e tambem que compra-lo era dinheiro rasgado ,não achei isso não !
Será que levei sorte?

Abraço galera !

Talvez tenha levado sorte mesmo, é meio que uma roleta russa esse negócio de comprar volantes. Mesmo com pesquisas aprofundadas na Net os problemas são prováveis. Leadership dá muito problema mesmo, parabéns pela aquisição sortuda What a Face .

Abraços!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  klaus aragors Sáb Abr 28, 2012 1:40 pm

um colega meu comprou um deste e tambem não deu problema nenhum ( nos dois primeiros dias ) ai ele foi lá e egou um com o logo da ferrari não sei qual é o modelo não
klaus aragors
klaus aragors
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 26
Nivel A-Spec : 40

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  felipefraga Qua Jul 11, 2012 3:24 pm

Resgatando este tópico que eu fiz no começo do ano , tenho uma duvida com o mesmo volante : no ps3 o leadership da problema tambem ou ele funciona melhor com o ps3 ?

Falou !
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Vinicius GT4 Qua Jul 11, 2012 3:52 pm

Depende do modelo, eu nunca vi nenhum Leadership dar problema no PS3, mas eu prefiro comprar o Driving Force EX, que tá na mesma faixa de preço da maioria dos Leadership do mercado, porém pra achar é quase impossível.

Abraços!
Vinicius GT4
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  felipefraga Qua Jul 11, 2012 4:05 pm

Valeu vinicius , é que eu vou comprar um ps3 e já tenho o leadership que está com ótimo estado de conservação , ai se eu comprar o ps e o volante vai ser um preço bem salgado !
felipefraga
felipefraga
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 346
PSN ID : FelipeFraga5

Nivel A-Spec : 21

http://gtracing.umforum.net/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Gabriel turismo Sáb Out 27, 2012 7:26 pm

rafavivax escreveu:
felipefraga escreveu:Comprei um simulador ontem mas não to acertando configurar ele vira mais pra um lado do que para o outro Shocked e tem de ficar virando quase ele todo pro carro responder Shocked , as marchas atras do volante também só aceleram e freiam e o freio de mão não funciona como freio de mão , ele está simplesmente como freio

NOTA: O MEU É UM LEADERSHIP ( TWIN TURBO UNIVERSAL )


Felipe, sem querer estragar o seu divertimento, mas só toma um pouco de cuidado com esse volante, pois costumar vir com defeito ou com algum conflito com o sistema do PS2, pois já tive um e conheço pessoas que tiveram um desse também, com o mesmo problema de virar mais um lado do que o outro. Levei de volta na loja, troquei e o outro tb e mais uma vez veio com a mesma zica de problema, peguei a grana de volta e investi num melhor, da Logitech, mesmo que usado, mas com foce-feedback e acabou meu problema.

Boa sorte cara!!

Me diz uma coisa, então:

É qualquer tipo de Logitech que assegura o bom funcionamento no console Playstation 2? Por exemplo:

Compro "VOLANTE DRIVING FORCE GT LOGITECH PS3 / PS2 - Logitech" - não fará algum problema?
Compro "Volante Rally vibration wheel p/PS2 Logitech" - não fará algum problema?

Se entender a minha pergunta, peço gentilmente a sua resposta.

Agradeço.
Gabriel turismo
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Volante PS2 como configurar ? Empty Re: Volante PS2 como configurar ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos