Nintendo Wii, vale a pena?

Ir em baixo

Nintendo Wii, vale a pena?

Mensagem  Diehl em Qua Fev 01, 2012 1:39 pm

Olá pilotos.

Recentemente apareceu-me a oportunidade de adquirir um Nintendo Wii. Só que eu nunca tive muito contato com tal console, então gostaria de saber a opinião de vocês.

Atualmente, vale a pena investir em um Nintendo Wii?

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 466
PSN ID : pablodiehl

Ver perfil do usuário

Nintendo Wii

Mensagem  Renan em Qua Fev 01, 2012 1:51 pm

Atualmente não.

Quando o Nintendo Wii foi lançado, ele era diferente dos outros video-games pela jogabilidade interativa (ou seja, os movimentos do jogador eram os controles). Só que agora o Xbox 360 com o Kinect e o PlayStation 3 com o PS Eye exercem a mesma função. Como na parte de gráficos e sons o Wii perde feio para os dois concorrentes, recomendo você guardar um pouco mais de dinheiro e comprar um PlayStation 3. (o Xbox dá muitos problemas).

Abraço! cheers
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_

Ver perfil do usuário

Re: Nintendo Wii, vale a pena?

Mensagem  Diehl em Qua Fev 01, 2012 1:55 pm

Entendo.

Eu pensei no Wii porque aqui na minha cidade estão vendendo ele a um preço bem convidativo: R$400 reais. Mas como eu nunca joguei o Wii, não tinha certaza do poder dele.

E depois de ver um vídeo do jogo Colin McRae Dirt 2 para Wii, eu fiquei intensamente frustado com o console. Como um jogo tão bom em outras plataformas consegue ser tão tosco no Wii?

Enfim, o jeito é economizar por mais um tempo e comprar um PS3 (também prefiro o PS3 ao Xbox).
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  G-Sports em Qua Fev 01, 2012 3:18 pm

Depende do gosto em jogos... Para Mario Kart, Wii Sports, é bom, para outros tipos de jogos, errrrrrr + ou - ...
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 921
PSN ID : TLevin2000

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Qua Fev 01, 2012 3:33 pm

O Wii, a principio, me pareceu uma boa opção pelo preço e por ter vários jogos do Sonic. Mas por outro lado, não tem bons jogos de corridas (ou pelo menos eu não conheço nenhum bom jogo de corrida para Wii).
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Hum...

Mensagem  Renan em Qua Fev 01, 2012 4:02 pm

Então, comprar o Nintendo Wii depende do seu gênero de jogo.

Se você gosta de futebol, corrida e jogos de guerra (tipo God of War), esqueça. Compre o PS3 ou o Xbox.
Agora, se você gosta e jogos clássicose outros esportes (como tênis e boliche) aí eu recomendo o Wii.

Boas compras! Very Happy
Renan
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 611
PSN ID : Renanvelocidade_

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vinicius GT4 em Qua Fev 01, 2012 4:52 pm

Renan escreveu:Então, comprar o Nintendo Wii depende do seu gênero de jogo.

Se você gosta de futebol, corrida e jogos de guerra (tipo God of War), esqueça. Compre o PS3 ou o Xbox.
Agora, se você gosta e jogos clássicose outros esportes (como tênis e boliche) aí eu recomendo o Wii.

Boas compras! Very Happy

Concordo com isso em partes, mas só que os lançamentos constantes para ambos os consoles trazem muitas novidades. Então qualquer dia, o PS3/Xbox vai praticamente acabar com o Wii, já que esses lançamentos podem trazer jogos iguais o do Wii (não registrados, claro) e então alguns gêneros de jogos no Wii que não há, qualquer dia virá para ambos PS3 e Xbox. Vale a pena esperar lançamentos, como sempre, paciência é uma virtude geek .

Outro ponto: O Wii é mais para geeks na minha opinião.
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem  rodmoretti em Qua Fev 01, 2012 6:12 pm

Na minha opinião ...

Pra quem gosta de alguns games exclusivos ... Vale muito a pena ...

Eu comprei o Wii só por causa de The Legend of Zelda e os "Marios", gosto muito de jogar esses clássicos. Relembro da época do "Nintendinho" e do 64, joguei muito!

Cool

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Mensagem  alexsander em Qua Fev 01, 2012 9:27 pm

Então cara, o Wii é bom pra jogar Mario e alguns jogos clássicos como o Rod falou... mas pra Mario mesmo eu prefiro o Super Nintendo. Aliás, eu comprei um Super Nintendo faz um mês, e estou a procura do Top Gear, um dos melhores que eu acho, mas é difícil.

alexsander
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 347
PSN ID : alexsander_gt

Nivel A-Spec : 37

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Qui Fev 02, 2012 9:00 am

alexsander escreveu:Então cara, o Wii é bom pra jogar Mario e alguns jogos clássicos como o Rod falou... mas pra Mario mesmo eu prefiro o Super Nintendo. Aliás, eu comprei um Super Nintendo faz um mês, e estou a procura do Top Gear, um dos melhores que eu acho, mas é difícil.

Top Gear! Eu jogo este jogo até hoje, nunca me arrependi de não ter me desfazido do meu querido SNES.

No mais, não sou grande fã dos jogos em 3D do Mario (gosto mais do Super Mario World, do SNES, e dos Mario Bros. do Nintendinho os quais eu também jogo no SNES via Super Mario All-Stars), mas enfim, no Wii teria vários jogos do Sonic.

Mas como já dito anteriormente o problema do Wii são os jogos de corrida. Eu não me conformo como o PS2, que tecnicamente é pior que o Wii, consegue ter jogos como o Gran Turismo 4, e o Wii não consegue ter um jogo que chegue perto deste nível.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  rodmoretti em Qui Fev 02, 2012 10:38 am

Para ser honesto, sou um colecionador compulsivo de video-games, tenho vários.

Desde o Atari até o PS3. Os consoles da linha Nintendo eram os meu preferidos até o lançamento do PS2, sempre dei preferencia aos jogos do Mario, Zelda, 007, Top Gerar 1, 2, 2000, Rallye, tenho todos. Depois do lançamento do Wii a Nintendo ficou muito pra trás em conceitos gráficos e jogabilidade, porém continuo sendo um fã desta marca.

Em relação ao Top Gear, digo que era fantástico juntar grana para comprar o motor de 80.000 do Top Gear 2, trocar a cor do carro a cada corrida. Era tão viciado que no Top Gear 1, que tinha uma configuração que dava para jogar com o controle invertido e era nessa que eu ia. Sem contar que todo mundo escolhia o carro branco, pois economizava gasolina,a Ferrari baita beberrona.

Tinha um jogo do Nintendinho de corrida, que ninguém conhecia, que chamava Fórmula 1 - Built To Win, esse era demais, vejam no vídeo abaixo (o segundo é mais longo, porém tem uma ótima qualidade de imagem) se não foi um precursor do Gran Turismo. Você podia escolher a cidade da corrida, jogar no cassino em Las Vegas, comprar peças, tinha até nitro, muito elaborado para a época ...

É isso ...

Cool

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Mensagem  Diehl em Qui Fev 02, 2012 11:35 am

Eu sempre tive consoles da Nintendo (SNES, N64 e DS Lite), mas não me considero um fã da marca, tudo aconteceu por acaso, mas não posso dizer que foi ruim.

Ainda sim minha série de jogos favoritos é da outrora rival da Nintendo, a Sega (nunca tive um console da Sega, mas sabe-se lá o porque adoro os jogos do Sonic).

Sobre os jogos automobilisticos do Snes, fora o Top Gear, eu também gostava do lamborghini American Challenge, um bom jogo.

Mas eu acho que a Nintendo começou a se perder no Game Cube, ao escolher mini-dvds como mídia, o que deixou o console limitado. Já o Wii, pode até ter vendido bem, mas de um ponto de vista técnico é inegável que ele seja mais fraco que o PS3 e Xbox 360.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel=D em Qui Fev 02, 2012 2:30 pm

Nintendo Wii só compensa se vc tiver uma grande familia ou crianças pequenas.
Gabriel=D
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 197

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Qui Fev 02, 2012 3:06 pm

Gabriel=D escreveu:Nintendo Wii só compensa se vc tiver uma grande familia ou crianças pequenas.

Bem, minha família é grande... Sempre tem um monte de gente aqui em casa.
Crianças pequenas? Não, eu sou considerado "a criança" da família. [risos]
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  G-Sports em Qui Fev 02, 2012 3:49 pm

Mas eu acho que a Nintendo começou a se perder no Game Cube

Para mim o GameCube é mesmo o melhor console da Nintendo. Cool
E a portátil é o GBA.
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vendrah em Sex Fev 03, 2012 11:54 am

A maioria das pessoas que comprou o Wii hoje em dia está colocando ele á venda. O Wii andou desvalorizando muito, justamente pela sua função ter em outros videogames e porque o sensor de movimentos dele é extremamente inexato. Voce pode fazer movimentos absurdos e seu personagem jogar a raquete do mesmo jeito. O Motion Plus deu uma melhorada, mas não resolveu o problema. O Kinect é muito mais preciso, por exemplo.

Outro problema do Wii é que ele tem um hardware muito ruim. O hardware do Wii é quase tão "primitivo" quanto o do PS2. O console não tem capacidade gráfica e de memória muito grande.

As poucas pessoas que permaneceram no Wii optaram por isso por causa de alguns jogos exclusivos da Nintendo - como Zelda, Mario Kart, etc. Porém, se vc não faz questão de ter um jogo desses só da Nintendo (esses clássicos tem boa jogabilidade..), então sem dúvidas Wii não cabe pra voce. Resta vc escolher entre PS3 e Xbox 360.

Se vc tiver dinheiro de sobra, recomendo o Xbox 360 pois o modo online dele é pago mas dizem q é melhor q o do PS3. Se vc for comprar qualquer um desses consoles e quiser jogar online (na minha opinião isso é o principal atrativo), deverás ter uma internet de 1 mbps ou maior.
Vendrah
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 127
PSN ID : Gt_Vendrah

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel=D em Sex Fev 03, 2012 12:49 pm

Tendo Um XBOX 360 de 250GB + Router + Internet de 10 MB vc tá feito cara!
Gabriel=D
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Sex Fev 03, 2012 1:09 pm

Eu não tenho dinheiro de sobra, mas ao menos tenho uma conexão de internet "estável" (5 mpbs). De toda forma, eu até gosto de multiplayer online, mas acho que nada substitui juntar uma turma de amigos em frente a uma televisão para um bom e velho multiplayer local.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  G-Sports em Sex Fev 03, 2012 3:01 pm

Diehl escreveu:Super Mario World

Eu nunca joguei esse jogo mas joguei o Super Mario Advance 2 que é o Super Mario World com mais niveís e gráficos melhorados (e jogabilidade simplificada, porque só tem botões A e B ao invés de ABXY)
Posso dizer que é bem legal, pena que não posso jogar os castelos de novo porque o Mario os destrói e ficam apenas "now it's just a memory"
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Dom Fev 05, 2012 10:52 am

G-Sports escreveu:

Eu nunca joguei esse jogo mas joguei o Super Mario Advance 2 que é o Super Mario World com mais niveís e gráficos melhorados (e jogabilidade simplificada, porque só tem botões A e B ao invés de ABXY)
Posso dizer que é bem legal, pena que não posso jogar os castelos de novo porque o Mario os destrói e ficam apenas "now it's just a memory"

No Super Mario Advance não dá para excluir o save, e começar do iníco? Assim, tu poderia jogar tudo de novo. Rolling Eyes

Um dos problemas dos consoles da Nintendo, é que eles estão órfãos de um simulador de corridas desde o World Driver Championship, do Nintendo 64 - a menos que eu esteja engando.

Me lembro que as revistas da época falavam que "WDC é o Gran Turismo do Nintendo 64".

Última edição por Diehl em Dom Fev 05, 2012 12:52 pm, editado 1 vez(es)
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel=D em Dom Fev 05, 2012 12:34 pm

Jogos online no Wii tem sim, provavelmente da série mario, mas vc vai ter muita dor de cabeça para jogar,pois vc tem que colocar um código gigantesco para jogar online.

A nintendo nunca foi de investir em uma rede online para jogos
Gabriel=D
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Dom Fev 05, 2012 12:47 pm

Gabriel=D escreveu:Jogos online no Wii tem sim, provavelmente da série mario, mas vc vai ter muita dor de cabeça para jogar,pois vc tem que colocar um código gigantesco para jogar online.

A nintendo nunca foi de investir em uma rede online para jogos

Ah os terríveis friend-codes... Eu nunca cheguei a usá-los no DS, quando jogava online sempre jogava contra desconhecidos. E é aí que eu achava um erro do modo online da Nintendo, quando tu joga online sem friend-codes, não há interação entre os jogadores (não há chat nem nada), fica algo extremamente genérico, não há como conhecer gente nova nas partidas onlines no Nintendo DS, e pelo visto no Wii é a mesma coisa.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  G-Sports em Seg Fev 06, 2012 4:10 pm

Diehl escreveu:
G-Sports escreveu:

No Super Mario Advance não dá para excluir o save, e começar do iníco? Assim, tu poderia jogar tudo de novo. Rolling Eyes

Um dos problemas dos consoles da Nintendo, é que eles estão órfãos de um simulador de corridas desde o World Driver Championship, do Nintendo 64 - a menos que eu esteja engando.

Me lembro que as revistas da época falavam que "WDC é o Gran Turismo do Nintendo 64".

Nos Super Mario Advances, dá para ter 3 saves em simultâneo, mas eu ainda não terminei o jogo, ainda me faltam alguns mundos Wink
Existe um simulador da Nintendo. Parecídissimo com GT que se chama GT Advance e tem 3 versões:
GT Advance: Championship Racing (2001, GBA) - corrida tipo GT
GT Advance 2: Rally (2001, GBA) - corrida rally
GT Advance 3: Pro Concept Racing (2002, GBA) - corrida tipo GT, mas MELHOR
Informo que as áreas são tri-dimensionais. Apesar disso, os gráficos não são fascinantes.
Há uma versão em 3D, estilo anime chamada GT Cube (não preciso falar que é para o GameCube) que só foi lançada no Japão. Eu tenho uma cópia original dum amigo do meu pai.
Foi lançado de novo no Wii, na América e na Europa, como GT Pro Series. Mas foi considerado mau por causa de controles pobres, e gráficos maus para a qualidade do Wii. Os mesmos gráficos do GameCube, que já tinham até sido anime-zados.

Mas apesar disso, é um bom jogo. Não tenho a versão do Wii, LEMBRO, eu não tenho um Wii.
Tenho a do GameCube que é muito mais fácil, e os três Advances.
Se fizessem um GT 3D, para a 3DS, eu provavelmente compraria.
G-Sports
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Diehl em Ter Fev 07, 2012 1:43 pm

G-Sports escreveu:
Diehl escreveu:
G-Sports escreveu:

Nos Super Mario Advances, dá para ter 3 saves em simultâneo, mas eu ainda não terminei o jogo, ainda me faltam alguns mundos Wink
Existe um simulador da Nintendo. Parecídissimo com GT que se chama GT Advance e tem 3 versões:
GT Advance: Championship Racing (2001, GBA) - corrida tipo GT
GT Advance 2: Rally (2001, GBA) - corrida rally
GT Advance 3: Pro Concept Racing (2002, GBA) - corrida tipo GT, mas MELHOR
Informo que as áreas são tri-dimensionais. Apesar disso, os gráficos não são fascinantes.
Há uma versão em 3D, estilo anime chamada GT Cube (não preciso falar que é para o GameCube) que só foi lançada no Japão. Eu tenho uma cópia original dum amigo do meu pai.
Foi lançado de novo no Wii, na América e na Europa, como GT Pro Series. Mas foi considerado mau por causa de controles pobres, e gráficos maus para a qualidade do Wii. Os mesmos gráficos do GameCube, que já tinham até sido anime-zados.

Mas apesar disso, é um bom jogo. Não tenho a versão do Wii, LEMBRO, eu não tenho um Wii.
Tenho a do GameCube que é muito mais fácil, e os três Advances.
Se fizessem um GT 3D, para a 3DS, eu provavelmente compraria.

GT Advance, como pude esquecer dele? É uma boa série (já joguei uma vez pelo emulador).

Sobre o GT Pro Series, vi uns vídeos e os gráficos não são nada bons (para o Wii), é tipo um "auto modelista de pobre", parece ser bem ruim mesmo. Não gosto de animes, e não gosto da idéia de jogo de corrida com gráficos de anime.
Diehl
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: