Destrava para o PlayStation 3 é revelada. Vídeos e lojas confirmam a sua autenticidade.

:: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Destrava para o PlayStation 3 é revelada. Vídeos e lojas confirmam a sua autenticidade.

Mensagem  rodmoretti em Qua Ago 25, 2010 9:11 am

O PlayStation 3 foi visto como uma fortaleza praticamente impenetrável, em termos de segurança, desde o seu lançamento. Entretanto, parece que as barreiras contra a pirataria estão chegando ao fim. Ontem pela noite, a equipe do site OzModChips postou um vídeo um tanto suspeito, no qual uma pessoa copia God of War III para o console, através de uma opção chamada “Backup Manager”.

Para fazer isso, um dispositivo USB avermelhado foi utilizado. Ele é muito similar aos outros que já haviam aparecido antes, com a diferença de que agora o acesso aos jogos copiados é permitido. Em seguida, a imagem de Ratchet and Clank é emulada e rodada, sem esbarrar no sistema de autenticação do console.

Acesso livre?

A mesma equipe responsável pelo vídeo liberou mais algumas informações sobre o funcionamento do dispositivo. Em primeiro lugar, uma vez instalada a atualização, será possível rodar qualquer tipo de conteúdo e não apenas os jogos copiados. O processo de Backup das imagens dos discos de Blu-ray leva em torno de 10 a 15 minutos.

O sistema foi testado (com sucesso) em um PlayStation 3 com firmware 3.41. Depois de ligado o aparelho, as atualizações oficiais por internet são bloqueadas para impedir que a Sony corrija a falha automaticamente. Por fim, ainda será necessário manter um jogo original qualquer no leitor do console, para que as imagens sejam emuladas sem erros. Qualquer jogo serve, uma vez que isso serve apenas para enganar o console.

Confirmações por todos os lados

Não é só nos fóruns que estamos vendo confirmações de que o dispositivo é real. Grandes lojas internacionais, como a alemã Game Freax, disseram ter recebido e testado o dispositivo. Curiosamente, todas elas estão proibidas de vendê-lo devido às leis de seus respectivos países. Após os testes, a maioria afirmou que quebrou ou “jogou fora” o aparelho responsável pelo desbloqueio.

Na página da OZModChips, os moderadores estão recomendando a todos que aguardem pelas listagens de distribuidores oficiais, já que os sites que o anunciam no momento são falsos. A lista deve ser liberada nas próximas 48 horas. Estima-se que o custo da destrava gire em torno de US$ 150.

E agora, Sony?

Houve rumores a respeito da origem desta destrava. Como ela é capaz de reverter o console ao seu estado original (transformando-o em uma unidade de testes), existe a probabilidade de o dispositivo USB ser muito similar ao utilizado pelos funcionários da Sony, em operações de manutenção.

Os arquivos, por este método, são carregados antes da inicialização do sistema operacional. Agora, aguardamos pela resposta oficial da Sony, que já deve estar em busca de correções para a brecha. Uma nova atualização até o fim de semana? É bem provável que sim!

Fonte: BaixaquiJogos

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Re: Destrava para o PlayStation 3 é revelada. Vídeos e lojas confirmam a sua autenticidade.

Mensagem  ELOI GOMES em Qua Ago 25, 2010 11:30 pm

Grande Rod,

Tudo bem? Parabéns pelo post. Já disse reiteradas vezes, informação (principalmente de qualidade como esta) nunca é demais.

Pelo que eu entendi, para dar certo este "método", sempre será necessário ter o jogo que se deseja "carregar" original, né?

Mais uma pergunta, de um SPS3 (Sem Play Station 3), o PS3 tem memory card também ou não?

Um abração do amigo,

Eloi Gomes

ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário http://2009jaguar.blogspot.com/

Re: Destrava para o PlayStation 3 é revelada. Vídeos e lojas confirmam a sua autenticidade.

Mensagem  Cintra-racer em Qui Ago 26, 2010 8:41 pm

Eloi, só sei responder a segunda pergunta, então aí vai:
Assim como o XBOX 360 e o Wii, o PS3 tem HD, ou seja, é gravado no próprio console. A HD varia, só não sei te dizer qual a máxima e qual a mínima, mas é bastante.

Espero ter ajudado.
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 240

Ver perfil do usuário

Mensagem  rodmoretti em Sex Ago 27, 2010 8:33 am

ELOI GOMES escreveu:Pelo que eu entendi, para dar certo este "método", sempre será necessário ter o jogo que se deseja "carregar" original, né?

Eloi,

Não, o que você necessita é de tê-lo ao menos uma vez para poder gravá-lo no HD, uma vez gravado já é seu. Para que o método funcione você necessitará apenas de 1 jogo original, seja ele qual for, pois, pelo que entendi, este simula que o jogo desejado está no leitor.

Abraços,

Cool

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Mensagem  Kuba0985 em Sex Ago 27, 2010 12:07 pm

Não destravo o meu nem fu***, vai que a Sony sai banindo todo mundo aí não vou poder jogar GT5 online, alem do mais nunca paguei mais de 60 reais num jogo e acho esse preço justo. Só quando saiu GT5P que paguei 130, mas GT nem conta pq pra mim é obrigação ter o original.
Kuba0985
Membro
Membro

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem  Trial the Echidna em Sex Ago 27, 2010 1:40 pm

Se esse dispositivo parece com o que o pessoal da Sony usa para manutenção parece que alguém pegou um emprestado de lá... tongue

Mas realmente eu não compraria essa destrava... em pouco tempo iria perder duas funções as quais considero importantes. A primeira é a de poder atualizar o sistema, esse seria de imediato... já que o dispositivo impede o sistema de ser atualizado. Outro seria poder jogar online na PlayStation Network, pois para poder logar nela, é preciso ter a versão mais recente do sistema... na próxima atualização de sistema eu já não conseguiria mais entrar na PlayStation Network.

Um abraço,
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem  ELOI GOMES em Sex Ago 27, 2010 2:02 pm

Trial the Echidna escreveu:Se esse dispositivo parece com o que o pessoal da Sony usa para manutenção parece que alguém pegou um emprestado de lá... tongue

Mas realmente eu não compraria essa destrava... em pouco tempo iria perder duas funções as quais considero importantes. A primeira é a de poder atualizar o sistema, esse seria de imediato... já que o dispositivo impede o sistema de ser atualizado. Outro seria poder jogar online na PlayStation Network, pois para poder logar nela, é preciso ter a versão mais recente do sistema... na próxima atualização de sistema eu já não conseguiria mais entrar na PlayStation Network.

Um abraço,

Grande Trial,

A alegria durou pouco !!! rsrsrsrsrs

Dá uma olhada nesta notícia:

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI4645995-EI1702,00-Sony+barra+temporariamente+a+venda+do+modchip+do+PS.html

Um abração,

Eloi Gomes

ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário http://2009jaguar.blogspot.com/

Mensagem  Trial the Echidna em Sex Ago 27, 2010 2:28 pm

Será que conseguirão provar?! Ou vão liberar?! Só o tempo nos dirá... Razz

Um abraço!
Trial the Echidna
Super Moderador
Super Moderador

Número de Mensagens : 992
PSN ID : trial_echidna

Nivel A-Spec : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gabriel turismo em Sex Ago 27, 2010 4:32 pm

A Sony faz de tudo para que isso não ocorra... Obviamente a Sony pune qualquer um dos usuários que ousa a usar esse tal de "Backup Manager" e a Jailbreak... acho que vai acabar sendo processado por isso.

Abraços.
Gabriel turismo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 470
PSN ID : ggustavo_sousa

Nivel A-Spec : 0

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Permissão deste fórum: