Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

4 participantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

Ir para baixo

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Empty Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

Mensagem  rodmoretti Qua Jul 28, 2010 6:10 pm

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Gran_Turismo_5_Photo_Mode_Red_Bu-1


Cinco anos se passaram desde que o “verdadeiro simulador de direção” se mostrou pela primeira vez no PlayStation 3. Era a E3 de 2005, um ano de vídeos exagerados e promessas não cumpridas para o console recém-revelado. O jogo se chamava Vison Gran Turismo, e prometia uma transição da “realidade parcial” para a “ realidade completa”. Desde então, o jogo não faltou a nenhuma edição da E3, embora tenha carregado nomes diferentes: Gran Turismo HD Concept, Gran Turismo 5 Prologue (spec I, II e III), até chegar, finalmente, a Gran Turismo 5. Todas as etapas de um mesmo projeto, a culminância de uma carreira de quase 20 anos do produtor Kazunori Yamauchi.

Era uma apresentação fechada de que participamos, o pai da série brinca: “Realmente exageramos nos detalhes: este Gran Turismo seria mais adequado para a próxima geração do PlayStation”. Megalomaníaco, talvez obsessivo – compulsivo, mas ele pode: sua principal criação já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo todo. Isso concedeu a Kazunori o prestígio (e o orçamento) necessário para superar todos os limites em Gran Tursimo 5: pistas que levaram dois anos para serem construídas; mais de mil carros, muitos dos quais foram modelados até os detalhes mais triviais, como fios de energia; suporte a mais avançada tecnologia de imagem 3D estereoscópica; utilização da câmera, Playstation Eye para acompanhar os movimentos da cabeça do jogador e assim determinar o ângulo de visão no cockpit; suporte a GPS para sincronizar dados e comparar tempos com suas voltas em circuitos reais ... Definitivamente, algumas atrações não são para todos, mais o excêntrico designer nunca se importou com base instalada, apenas em empilhar funções indiscriminadamente.

A versão de testes preparada para a E3 2010, convenientemente apresentada em cockpits com o volante Driving Force GT e a câmera PS Eye, tinha um conceito muito alem do que se pode testar em um evento como este: 39 carros e 10 pistas. Entre os veículos, todos Premium (com modelagem interna e danos na lataria), havia muscle cars como o Camaro, exóticos como o Enzo Ferrari, modelos de Luxo como a Mercedez-Benz SLS AMG (que decora a capa do jogo), carros da NASCAR (com pilotos reais), da liga japonesa Super GT e da WRC, alem dos habituais carros-conceito. A lista de pistas reunia traçados de rua, de rali e circuitos reais: Rome, Toscana, Curso Del Sol, Nurburgring GP/F, Nurburgring Nordschleife, Nurburgring 24h, Circuit de La Sarthe, Top Gear Test Track, Tokio R246 e Superspeedway Indy. As corridas eram limitadas a dois minutos de duração, o suficiente para derrapar muito, apanhar do volante e perceber que a física do jogo está implacável como sempre, e indomável para uma demo tão breve – pelo menos rendeu bons replays, que permitiram ver detalhes minuciosos como folhas de grama sendo arrancadas do chão, transições do dia para a noite e poeira volumétrica que se ilumina com os faróis do carr (R3 alterna entre farol alto e farol baixo).

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Gran_Turismo_5_Photo_Mode_Red_Bull_

Também estava disponível um pouquinho do Photo Mode, uma atração que estreou em GT4. Tres cenários compunham as opções de paisagem: Kyoto Gion no Japão, San Galgano na Itália e Red Bull Hangar 7 na Áustria. Como antes, você escolhe o veiculo a ser clicado, o posiciona no cenário, posiciona também a câmera, define uma série de parâmetros e efeitos de lente que só um fotografo profissional poderia explicar e tira fotos de absurdos 18 megapixels. Gran Turismo não sabe fazer pouco. Como Kazunori Yamauchi nos explicou, “não apenas os cenários foram construídos a partir de paisagens reais, mas nós fomos lá e gravamos os sons ambientes para o jogador ter uma experiência mais autentica da atmosfera local”. Tudo isso para um modo de fotografias.

Kazunori também nos dá uma amostra do que será o tradicional GT Mode, agora batizado de GT Life. A sua página principal, Home, continua existindo, mas agora ela está sempre conectada a internet. Opções conhecidas, como corridas, eventos, licenças, lojas, tuning, estão presentes, e você pode também acessar a tela de status para acompanhar o seu progresso – e, pela primeira vez, compará-lo com o de seus amigos da PSN. A inédita opção My Lounge permite reunir amigos para conversar, competir ou apenas assistir a corridas – uma tela central mostra a corrida, e você pode acompanhar as estatísticas e interagir com outros jogadores/espectadores.

A quantidade generosa de detalhes divulgados nesta E3 tem uma razão de ser: após anos de espera, Gran Turismo 5 finalmente tem uma data de lançamento definida – 2 de novembro nos EUA e América Latina (incluindo o idioma português entre as 12 linguas para as quais o jogo está sendo localizado). Resta, então, organizar a agenda para reservar um bom tempo livre, talvez até tirar umas férias para a ocasião. Idealmente, você pode investir num setup perfeito, com home theater, TV 3D, volante e câmera Ps Eye. Quem sabe assim você poderá descobrir se o simulador definitivo proporciona a “realidade completa” que foi prometida há tantos anos.
rodmoretti
rodmoretti
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

http://www.complexo-gt.org

Ir para o topo Ir para baixo

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Empty Boa Rod !!!

Mensagem  ELOI GOMES Qua Jul 28, 2010 6:46 pm

Grande Rod,

Tudo bem?

Obrigado por nós trazer este texto. Conhecimento, informação..., nunca são de mais.

Um grande abraço do amigo,

Eloi Gomes
ELOI GOMES
ELOI GOMES
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 106

http://2009jaguar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Empty Re: Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

Mensagem  TheGermanGT Qua Jul 28, 2010 7:08 pm

Belíssima matéria

Obrigado Rod
TheGermanGT
TheGermanGT
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Empty Re: Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

Mensagem  Luquinhas Qui Jul 29, 2010 11:29 am

Muuuuito boa a matéria meesmo.
Vou JÁ mostrar pro meu pai! LADKJLKASJD

Abraços.
Luquinhas
Luquinhas
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 259

http://ourplace-ourlove.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5! Empty Re: Revista PlayStation: Dicas e Truques - Matéria Completa e na Integra sobre GT5!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: DIVERSOS ASSUNTOS :: Free :: News

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos