Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

4 participantes

Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  GlaucoP Sáb Fev 13, 2010 2:16 am

Pessoal, estou com problema... preciso economizar pneu na corrida de Hong Kong do Gran Turismo World Championship ... pelo menos 2 voltas a mais .......

Valeu,
GlaucoP

GlaucoP
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 30
PSN ID : glaucop

Nivel A-Spec : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  Pedra Junior Sáb Fev 13, 2010 8:34 am

GlaucoP escreveu:Pessoal, estou com problema... preciso economizar pneu na corrida de Hong Kong do Gran Turismo World Championship ... pelo menos 2 voltas a mais .......

Valeu,
GlaucoP

Oi Glauco!

Para economizar pneu vc deve usar pneus mais duros. Vc deve equilibrar o desgaste colocando o pneu mais duro sempre onde o desgaste for maior. Por exemplo, se vc observou maior desgaste na traseira, coloque o pneu R2 atrás e R3 na frente.
Acho ficaria complicado usar pneus mais duros nessa pista... mais se vc quiser economizar mais ainda use a combinação com pneus R1 e R2.
Coloque na balança e veja se vale a pena econimizar mais pq os advesários são rápidos. Se vc ficar muito atrás ou não conseguir abrir o suficiente não vai valer a pena parar menos que eles.

Qualquer coisa é só perguntar! Abç!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  GlaucoP Sáb Fev 13, 2010 5:01 pm

É esse mesmo o problema. Estava correndo com o pneu R3 e estava bem e me mantenho bem na liderança, porém o pneu me faz perder.

O R2 não dura mais, mas fica complicado nas curvas e acabo não me mantendo numa boa posição.

To naquela, se correr o bicho pega (sauber...rs) se parar o bicho come (nissan R92...rs) ...

To tentando regular de maneira a gastar menos pneu, mas não sei onde mexer......

Segui as dicas de regulagem do BLOG e no modo-B ganha fácil, mas na mão........ehehe complicado...Não sei como o modo-B consegue pilotar daquele jeito sem gastar pneu....rs..

Mas to determinado a só fazer ouro e na raça....to com ouro em tudo e pilotando sempre em MODO-A, a não ser as corridas de muitas horas...porque aí não dá ...ehehehe.

Valeu
Glauco

GlaucoP
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 30
PSN ID : glaucop

Nivel A-Spec : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  Pedra Junior Sáb Fev 13, 2010 8:14 pm

É Glauco! hehehe!
Essa corrida é bem complicada mesmo. O ajuste de toe e camber influenciam no desgaste do pneu. Assim como a distribuição de peso.
Mais na verdade, mesmo com esses ajustes ae o lance é treinar e ir na raça mesmo. Talvez não sejam tão significativos em uma pista onde o desgaste de pneu é alto mesmo.
Fiz um teste aqui e ajustei assim:
Toe: 0/0; camber:2,0/1,0; weight balance front/rear: -17
Usei pneus R4 e R3 na largada, na 1ª parada usei R4 e R2 e faltando uma volta entrei e coloquei R4/R4. Deu pra abrir 24 seg até a última parada e voltar ainda em 1º na última volta. Tive a impressão de que usando R4 e R2 dá pra fazer só uma parada. Tente ae!
Fique de olho! Talvez algum outro piloto tenha alguma outra idéia pra te ajudar.
Abç e boa sorte!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  GlaucoP Dom Fev 14, 2010 12:23 am

Valeu Pedra,

Com as configurações que estavam, acabei de conseguir somente uma parada. A última volta de cada parada foi crítica. Cheguei a conseguir ficar 5 seg na frente, mas bobeei e fiquei em 3o. Estou correndo com R3 e r2 e vou tentar mexer só nos ajustes que sugeriu porque estou no meio do campeonato e não consigo mais comprar pneu.

Apesar de ter turbinado não estou usando para não desgastar mais ainda os pneus, mas to pensando em tentar. O ruim é que fico desligando a cada corrida para não salvar a corrida, pois com disse antes, só quero ouro...rs

Valeu a dica e se por acaso decidir cancelar a corrida vou tentar o que disse.

Abraços,
Glauco

GlaucoP
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 30
PSN ID : glaucop

Nivel A-Spec : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  GlaucoP Qua Fev 17, 2010 12:35 am

Valeu Pedra pela ajuda, foi de grande valia.

Como não quis cancelar o campeoanto para comprar outros pneus, acabei insistindo com esses mesmos e deu certo. Enfim consegui.

usei o ajuste do Blog e mais as suas recomendações, mas para o pneu que estava acho que somente o ajsute que pegeui do Blog foram mais adequados. Usei os pneus R3 e R2 e das 18 voltas consegui trcar somente com 10 voltas e assim ganahar a corrida. Cheguei 6 segundos na frente do Nissan R92 e fiz umas besteirinhas e por isso não foi mais tranquilo..

Valeu e já acabo de ganhar com tranquilidade e sem trocar os pneus em Seoul...a gora vou para el captain...

Abraços e obrigado...
Glauco

GlaucoP
Piloto de Rolemã!
Piloto de Rolemã!

Número de Mensagens : 30
PSN ID : glaucop

Nivel A-Spec : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  JULIAO Qua Mar 31, 2010 6:51 pm

bom so novo aqui e percebi que no granturismo 4 quanto mais forte for o motor o desgate e maior
ainda + se for FR OU MR para esses carros em um edurance os peneus so duram 5 voltas nao importa o quanto vc gripa deu as 5 voltas o peneu ja era nao adianta andar mais lento deu 5 voltas ja era
isso de trocar os peneu da na mesma r2 e r3 nao adianta de nada isso acontece por causa da engine
do jogo que controla o desgaste do peneu ex: peneu economy 2 voltas standart 4voltas peneu slick 5 voltas r2 6 voltas no maximo tem muitos bugs o jogo

JULIAO
Membro
Membro

Número de Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  Pedro Qua maio 12, 2010 7:47 pm

JULIAO escreveu:bom so novo aqui e percebi que no granturismo 4 quanto mais forte for o motor o desgate e maior
ainda + se for FR OU MR para esses carros em um edurance os peneus so duram 5 voltas nao importa o quanto vc gripa deu as 5 voltas o peneu ja era nao adianta andar mais lento deu 5 voltas ja era
isso de trocar os peneu da na mesma r2 e r3 nao adianta de nada isso acontece por causa da engine
do jogo que controla o desgaste do peneu ex: peneu economy 2 voltas standart 4voltas peneu slick 5 voltas r2 6 voltas no maximo tem muitos bugs o jogo

Ola JULIAO! Bem vindo ao forum! O mais forte e o economy mas o problema e k vira mal as kurvazx por exu e melhor Super Hard.
Pedro
Pedro
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 740
PSN ID : Várias


Ir para o topo Ir para baixo

Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black) Empty Re: Economizar Pneu no Mazda 787B (não o Black)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos