Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

3 participantes

Ir para baixo

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas? Empty como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

Mensagem  Reenan Sex Out 16, 2009 8:48 am

título diz tudo. tenho uns carros FF (que eu odeio essa tração), mas eles perdem muita velocidade nas curvas. o que posso fazer pra isso não acontecer?
Reenan
Reenan
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas? Empty Re: como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

Mensagem  Pedra Junior Sex Out 16, 2009 3:23 pm

Reenan escreveu:título diz tudo. tenho uns carros FF (que eu odeio essa tração), mas eles perdem muita velocidade nas curvas. o que posso fazer pra isso não acontecer?

Olá Reenan!

Cara, detesto carros FF tbm... prefiro os carros FR. Hehehe!
Os carros FF tem uma forte tendência ao understeer... tração frontal, transferência de peso (traseira para dianteira) e peso do motor na dianteira são as principais causas disso.
Como a frente desses carros fica excessivamente "grudadas" no chão nas freadas, é importante vc buscar acertos que favoreçam a característica inversas ao understeer que é o oversteer.
Portanto fera, se o seu carro sai muito de frente ajuste ele para sair de traseira até o ponto em que a saída de traseira não prejudique a sua condução. Desta forma vc torna o carro mais equilibrado nas curvas e consequentemente mais rápido.
Como tem muitas formas de vc pode ajustar o understeer ou o oversteer do seu carro, de uma olhada na sessão de ajustes do no fórum no blog.
Vc pode pode ajustar isso de várias formas: transferindo peso, asas, suspensão, toe, camber...
E não se esqueça do ajuste de transmissão... evitar muitas reduções e afinar a troca de marchas de acordo com as características da pista te permitem uma boa velocidade tbm.
Dê uma procurada e qualquer coisa é só perguntar ae.
Abç!

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas? Empty Re: como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

Mensagem  Reenan Sex Out 16, 2009 5:45 pm

que bom que não sou só eu q não curto FF. lol

mas o problema é assim: a entrada na curva, a tração e tudo isso tá bem normal até. MÃÃÃÃS, quando eu toco no direcional pra ele virar, ele perde velocidade.

imagine assim: cada vez que você virar um pouco o volante pro carro fazer a curva, ele perder DRÁSTICAMENTE velocidade. (drasticamente tipo: você vira um pouquinho e o carro perde uns 5km/h na vel.)
Reenan
Reenan
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas? Empty Re: como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

Mensagem  xt2020 Sex Dez 17, 2010 10:05 pm

Cara unica vez q gostei de um carro FF foi na terra, eles nao derrapam tanto e talz, ja na pista só serve com menos controle...

xt2020
Membro
Membro

Número de Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas? Empty Re: como fazer para carros FF não perderem tanta velocidade nas curvas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos