[Ideia] GT/TT RPG

Ir em baixo

[Ideia] GT/TT RPG

Mensagem  Cintra-racer em Ter Ago 04, 2009 1:40 pm

Outro dia tive essa ideia, antes de descobrir o Complexo-GT. Eu ia criar um Fórum pra usar essa ideia, mas como agora participo aqui, resolvo ver se aceitam.
Agora chega de enrolação.

Trata-se de uma Categoria do Fórum para um RPG, isso é: Role-Playing Game.
Quem não sabe o que é um "RPG", eu explico:
-RPG (Role-Playing Game) é um tipo de jogo que se joga com mensagens no Fórum. É como se fizéssemos um GT/TT no Fórum. Um GT/TT nosso.
Cada membro (que tiver uma ficha e completar pelo menos uma License), poderá entrar em qualquer corrida e terá sua ficha, com seus dados, dinheiro e automóveis que possui.

A categoria pode ser Administrada por mim (pois tenho experiência em GT, fóruns e RPG) ou por qualquer outro Moderador/Administrador do Fórum (caso não queiram me promover a Moderador).

Então, é só. Caso tiverem dúvidas sobre a ideia, podem postar (sei que sou péssimo eu explicaçõs).

Att,
Cintra
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Número de Mensagens : 240

Ver perfil do usuário

Re: [Ideia] GT/TT RPG

Mensagem  Cintra-racer em Sex Ago 07, 2009 9:30 pm

Ninguém? Nem pra comentar? ¬¬
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Ver perfil do usuário

Mensagem  rodmoretti em Sex Ago 07, 2009 10:09 pm

Não entendi ...

Tente explicar melhor por favor ...

Cool

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Mensagem  Cintra-racer em Sex Ago 07, 2009 10:53 pm

É um tipo de jogo onde nós tipo narramos o que está acontecendo.
Ou seja, narramos a corrida... o Administrador do RPG terá que narrar os NPC's, que são como os carros controlados por PC e o jogador terá sua "conta" e controlará seu carro nas corridas.
Acho que agora dá pra entender... se não entenderem, Google é nosso amigo e nada nos faltará.
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Ver perfil do usuário

RPG em jogos de corrida? Talvez...

Mensagem  Pedra Junior em Dom Ago 09, 2009 3:25 am

Rpg´s são jogos de cooperação, colaboração e pouca competição. Não vejo muita relação disso com jogos tão competitivos comos os de corrida.
Talvez pudesse dar certo se fosse criado um "sistema" onde os pilotos pudessem desenvolver uma "carreira virtual" acumulando créditos, experiência e passando por diferentes categorias até atingir o topo. Tudo isso agregado aos campeonatos do fórum, claro!
Os resultados dos pilotos nas corridas renderiam créditos e experiência para futuras compras de liçensas nas demais categorias.
Teria que existem um medidor de créditos e experiência para cada piloto... qdo atingisse o limite mínimo de créditos e experiência ele poderia então comprar sua liçensa para a categoria superior a que está. O piloto teria que buscar créditos e experiência para subir de categoria ou se manter na categoria em que está para não ser rebaixado a uma categoria inferior. Como contabilizar créditos e experiência? Não sei...
Com isso cada piloto teria seu "cartel" com todos os dados de sua carreira e todos os outros pilotos teriam acesso a esses dados de carreira.
O histórico de resultados de cada piloto seria controlado e armazenado pelo "sistema" e evidentemente este sistema teria regras e seria controlado por um administrador. Além de pilotos poderiam existir também chefes de equipes sendo subordinados ao administrador do " sistema" e logicamente teriam como subordinados os pilotos de sua equipe.
Usando o GT4 e o TT novas categorias de competição teriam que ser criadas para serem agregadas ao "sistema" e servirem de escada até a categoria top.

Apenas um exemplo de progressão de carreira:
Os pilotos iniciam na categoria rookie - Carros Street preparados ... vai passando pelas demais categorias... até chegar na categoria principal GT LM Pro - Carros Protótipos LM Race car.

Tudo isso só valeria apena se fosse agregado as competições que são realizadas no fórum.
Mais tem um grande problema!
Existem mais de 700 membros registrados no fórum, porém, muito poucos se interessam em estar no grid conosco nos campeonatos.
Infelizmente existem mais membros do fórum querendo ser moderadores do que ser pilotos virtuais!
Concluindo, considero uma boa idéia, porém, inviável ao trabalho necessário para criar e manter isso.

Pedra Junior
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 634

Ver perfil do usuário

Mensagem  rodmoretti em Dom Ago 09, 2009 3:10 pm

Pedra Junior escreveu:Mais tem um grande problema!
Existem mais de 700 membros registrados no fórum, porém, muito poucos se interessam em estar no grid conosco nos campeonatos.
Infelizmente existem mais membros do fórum querendo ser moderadores do que ser pilotos virtuais!
Concluindo, considero uma boa idéia, porém, inviável ao trabalho necessário para criar e manter isso.

Disse tudo! Assino em baixo com certeza ...

Cool

Administrador

Número de Mensagens : 1418
PSN ID : rodmoretti

Nivel A-Spec : 40

Ver perfil do usuário http://www.complexo-gt.org

Mensagem  Cintra-racer em Seg Ago 10, 2009 12:06 am

rodmoretti escreveu:
Pedra Junior escreveu:Mais tem um grande problema!

Disse tudo! Assino em baixo com certeza ...

Cool

Como eu mesmo disse no começo, não vejo nenhuma necessidade em eu ser o moderador disso, não me incomodaria se um atual moderador fosse cuidar disso. Mas, vocês são os moderadores e vocês são quem decidem, então não vou implorar.
Cintra-racer
Piloto de Kart!
Piloto de Kart!

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vinicius GT4 em Seg Ago 10, 2009 9:01 pm

Eu acho até legal, o motivo de eu não competir nos campeonatos é que eu ainda tenho a progressão baixa, e eu não jogo mais TT. Quando ru tiver pelo menos o World Cup eu participo.

Sobre a idéia, eu concordo com a citaçao:

Mais tem um grande problema!

Realmente eu me interessaria em participar do RPG, não me importaria também em ser moderador, e como o Cintra disse, vocês decidem...
Vinicius GT4
Piloto de GP2
Piloto de GP2

Número de Mensagens : 1030
PSN ID : Khamkill

Nivel A-Spec : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: